quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Palhaçada da Fundação Cacique Cobra Coral


O ótimo blog "Malleus Maleficarum" - http://mallmal.blogspot.com/ - fala de um assunto sobre o qual há tempos eu queria falar aqui e dei copy-paste no título do post dele, pois achei perfeito.
Realmente, é uma palhaçada, em especial se o governo gastar dinheiro público com uma coisa dessas. Só resumindo, a tal Fundação Cobra Coral defende a idéia que há (no céu? nas nuvens?) um espírito de um índio velho - o tal cacique - que controla o clima.
Vejam o que diz o site deles (sim, o índio véio está no céu e na web!):

"A Fundação Cacique Cobra Coral foi criada para intervir nos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza. Fundada por Ângelo Scritori e tendo a frente sua filha Adelaide Scritori também médium que incorpora o espírito e mentor Cacique Cobra Coral que também já teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln. Ângelo Scritori, morreu aos 104 anos, no ano de 2002. "

Se você der dinheiro a tal (a)fundação pode fazer chover. Pode também fazer parar de chover, é só pagar e pedir. O pior é que com essa conversa fiada tomam nosso dinheiro (público) através de desavergonhados convênios feitos por prefeituras com essa gente.
Uma vergonha, uma palhaçada.
Quer dizer que deus (qual será?) delegou ao cacique-galileu-lincoln a função de tomar conta do clima... imagino que tenha feito isso por falta de tempo ou excesso de coisas para cuidar.

Como eles tem site na internet imagino que o cacique leia emails.
Da próxima vez que você for dar uma festa, escreva ao nosso amigo indio véio, pague o boleto no banco...e garanta sua festa sem chuva!
Ah, peça recibo, deve dar para lançar como despesa no seu IR, as prefeituras fazem isso.