domingo, 18 de setembro de 2011

Medium, a profissão mais fácil do mundo.


Desde que descobriu ter um câncer, Reynaldo Gianecchini (38) está aliando o tratamento convencional com médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com um espiritual, desenvolvido pelo médium João Berbel. O ator é portador de um linfoma não-Hodgkin de células T Angioimunoblástico

Em entrevista à CARAS Online, Berbel afirmou que, no momento, está atendendo o ator à distância. “Mas tivemos a oportunidade de atendê-lo por duas vezes no hospital em São Paulo”, explicou Berbel, que, dentre outros, recebe o espírito do médico Ismael Alonso y Alonso para atender as pessoas que o consultam no Instituto de Medicina do Além (IMA), em Franca, interior de São Paulo.
Fonte: UOL
========================================

Pois é, sempre a mesma história, a pessoa que descobre um cancer entra em desespero e recorre a esses charlatões.
Sem, é claro, deixar de se tratar com a medicina séria.
Curioso isso, se a pessoa realmente acredita que um medium pode cura-la porque ao mesmo tempo se submeter à quimioterapia?
A situação que se cria com esse sincretismo "sacro-medicinal" é a fonte que alimenta o medium, que faz seu serviço, cobra, e vai para casa, para ele é ganhar ou ganhar.
Se a cura vier ele vai dizer que foram os espíritos e muitos, mas muitos mesmo, vão acreditar. Nem vão lembrar da quimioterapia.
Já se nada der certo, todos concordarão que... deus quis.
Estava na hora.
Escrevendo certo por linhas tortas.
São misteriosos os designios do senhor.
E por aí vai.
Agora, para o medium, nada de errado.
Outros pensarão: alguns ele cura, outros não... quem sabe? O que eu tenho a perder?
Na verdade nada mesmo, só o valor da consulta...
Fácil, não é?
Cartomancia, bruxaria, astrologia, numerologia, medicina espiritual, buzios, leitura de mãos, tarô: sinto dizer, mas todos usam os mesmos principios que podem ser resumidos em "analise probabilistica combinada com vontade de acreditar".