sábado, 13 de outubro de 2012

Boa notícia: arcebispo diz que internet "descristianiza" o mundo.


O arcebispo emérito de São Paulo, dom Cláudio Hummes, disse que as novas tecnologias da comunicação estão provocando a "descristianização" do mundo, especialmente dos fiéis mais jovens.
Ele celebrou a missa pelo dia de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida.
Segundo o cardeal, meios como a internet disseminam a "recusa à religião". Ele defendeu o fortalecimento da doutrina católica. O papa Bento 16 instituiu o "Ano da Fé", que começou anteontem e vai até novembro de 2013.
Após a celebração, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que é "fundamental" o governante seguir "valores cristãos", mas que não se deve misturar "busca de voto com a questão religiosa".
Apesar da chuva, cerca de 146 mil pessoas foram ao Santuário Nacional.
O mau tempo impediu que a imagem da santa percorresse as ruas da cidade.
Fonte: Folha on line, 13/10/12
===============================================

Sobre a declaração de dom Claudio, uma ótima notícia mesmo, se a internet contribuir para o enfraquecimento do fanatismo cego cristão terá feito muito pela humanidade.
Sobre o ano da fé... estranho haver um ano para ela, não deveria ser sempre?
Já sobre a declaração de Alckmin, um equívoco, uma lástima, governantes deveriam ser laicos, isentos, seguir a constituição e as leis e não dogmas de uma religião.
Sobre o mau tempo que impediu a procissão... parece que a santa não é tão forte assim.

Religião: se você pensar... cai fora.

A língua de Einstein.


A história de como essa foto foi tirada: 
Einstein, que tinha fama de excêntrico, saia da comemoração de seu aniversário com amigos quando foi cercado por paparazzis. Sua idéia de mostrar a língua era uma tentativa de arruinar as fotos mas o efeito, como se sabe, foi o contrário.