sexta-feira, 9 de março de 2012

Falsos padres roubam hospital enquanto fiéis rezavam de olhos fechados.




Dois zimbabuanos entraram no Hospital Parirenyatwa de Harare fingindo ser padres para roubar alguns objetos enquanto os fiéis, pacientes internados no centro de saúde, rezavam de olhos fechados, segundo publicou o jornal "The Herald" nesta sexta-feira (09).

Os dois ladrões teriam entrado na segunda-feira na ala masculina do hospital e, após se apresentarem como padres, disseram que queriam fazer uma oração para que os pacientes fossem curados.
Segundo "The Herald", os dois homens juntaram as mãos do paciente Albert Tandira e pediram a ele e aos demais que fechassem os olhos durante a oração.
No entanto, os falsos padres, Tineyi Gwamazura e Simbarashe Ngwarati, foram detidos a tempo, já que quando Tandira abriu os olhos e descobriu que seu telefone celular havia desaparecido, alertou as enfermeiras.
Gwamazura declarou na quinta-feira em um tribunal de Harare que seu plano consistia em "visitar todos os andares e pacientes do hospital" fingindo que rezava por eles, "mas na verdade roubando".
Gwamazura e Ngwarati foram condenados a seis meses de prisão, apesar de o promotor do Estado ter pedido uma condenação mais severa, já que, além de roubar, "denegriram o nome de Deus". 
=========================================
Detalhes importantes:
1) As vítimas estavam dentro de uma igreja, "campo santo", em teoria protegido por "deus".
2) Estavam todos orando... ou seja, "falando com deus" (pelo visto ele não estava prestando atenção).
3) O tal ser onisciente, onipresente e onitudo... sabia que isso ia acontecer, viu acontecendo... mas não fez nada. Estaria por aí escondendo ossos de dinossauro...? Ou talvez as vítimas não estivessem rezando com o fervor necessário.
4) Papa móvel a prova de bala, igrejas com para raios, gente que é morta na saída da igreja, gente assaltada enquanto reza. Bonzinho esse deus judaico-cristão, não?