sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Aos 459 anos São Paulo ganha sua igreja gay.


Criada em 2006 no Rio de Janeiro a Igreja Cristã Contemporânea abre as portas de sua primeira filial em São Paulo no dia em que a cidade completa 459 anos.

A posição dos cristãos sobre a homossexualidade sempre foi contraditória.
Para não parecerem cruéis e primitivos declaram-se solidários aos gays mas contra a homossexualidade, como se isso pudesse fazer algum sentido.
Além disso fazem cara de paisagem quando perguntados sobre passagens bíblicas que descrevem claramente relações homossexuais, sendo o rei David protagonista da mais célebre dessas citações.

David parece ter tido tórrido romance com Jonatã, filho do rei Saul, a quem declara um amor "maior que pelas mulheres".
Crentes afirmam tratar-se de amizade verdadeira, sem conotações sexuais e para isso citam passagens onde essa idéia poderia estar justificada.

Mas, como sempre, omitem outras, cuja interpretação claramente desmente o que afirmam.
Uma delas descreve como David e Jonatã despem-se, deitam-se na cama e beijam um ao outro.
Amizade sincera?

Pessoas nascem heterossexuais, homossexuais, pan sexuais, bi sexuais e mais uma infinidade de variações.
Ninguém deveria incentivar, elogiar, criticar ou condenar, não se trata de opção.
O que é importante é que todos sejam felizes como são. O importante é que sejam honestos, esforçados, criativos, divertidos, generosos, justos e mais uma infinidade de adjetivos mas, acima de tudo, que sejam o que são porque não há alternativa, a pessoa nasce para o que é.

Igrejas e governos deviam reconhecer isso de uma vez mas acho que isso só vai acontecer quando o preconceito for seriamente combatido pela sociedade.