sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Amarração do amor: entenda como funciona e não caia nesse golpe!


Apesar da Lei Cidade Limpa ainda se vê nos postes e muros de SP as famosas faixas anunciando serviços de amarração do amor. 
O público alvo é composto por pessoas - mulheres, na maioria - que brigaram com seus namorados, perderam seus noivos ou maridos.

Quem presta o serviço quase sempre é também uma mulher (ou um homem, fingindo ser uma), em geral auto denominada bruxa.
Pessoalmente ou pela internet a cliente fornece nomes, fotos e outros detalhes, paga um valor que varia de R$ 200 a R$ 5 mil - e a tal bruxa faz o trabalho.
Serviço 100% garantido ou seu dinheiro de volta.

Se algum dia você ficou curioso em saber como isso funciona saiba que é pura análise probabilística associada a bom conhecimento da psicologia humana, em especial a feminina.

Funciona assim: a "bruxa" divulga seus poderes nas tais faixas, logo as primeiras clientes aparecem, motivadas pelo importante detalhe: se não der certo ela devolve o dinheiro. 
O que eu tenho a perder, pensa a incauta sonhadora... e paga.

Digamos que nossa "bruxa" consiga 10 clientes. Todas pagam, ela teoricamente faz os 10 trabalhos e pronto, receita garantida.
Passam-se alguns dias ou semanas, a vida anda... e é claro que alguns desses casais reatam, outros não. 
A chave do negócio é que isso aconteceria de qualquer jeito, é o ciclo natural da vida: pessoas se amam, desamam, brigam, reatam, separam-se, voltam, com ou sem os “trabalhos” dessas bruxas!
Na verdade, nem há trabalho algum, elas nada fazem, apenas esperam o tempo passar.

Digamos que das 10 clientes, 4 reatem com seus namorados e 6 fiquem a ver navios.
Essas 4 farão a maior propaganda grátis da "bruxa".
No cabeleireiro, no supermercado, no clube, elas não falarão de outra coisa senão do trabalho de amarração que fez seu homem voltar para elas.
Com isso a golpista ganha dezenas de novas clientes...

Já as seis cujos homens não voltaram terão dois tipos de atitude: 
algumas vão pedir seu dinheiro de volta....e outras vão deixar para lá, envergonhadas.

Digamos que das seis, quatro voltem  para pedir o dinheiro de volta. 
A cartomante em geral devolve prontamente, faz parte do negócio, se ela não devolver a cliente pode fazer um escândalo e prejudicar muito seus negócios. Mas há muitos casos em que a tal bruxa simplesmente some e vai enganar em outras paradas.

Observem como a conta está até aqui: 10 trabalhos feitos, 4 devolvidos.

As pessoas naturalmente tendem a contar para seus amigos tudo que fizeram de bom e que deu certo. E, claro, costumam omitir os golpes em que caíram, por vergonha de assumir que acreditaram “em uma bobagem dessas”.

As 4 clientes satisfeitas trarão dezenas de outras e, por incrível que pareça, as 4 frustradas que pegaram seu dinheiro de volta também, pois a comprovação dessa garantia é forte motivação para novas clientes (as amigas pensam “não funcionou para ela mas quem sabe funciona para mim...).
Afinal, ninguém tem nada a perder, é serviço garantido ou seu dinheiro de volta, essa é a chave do golpe.

Não é genial? Isso acontece porque, para variar, é mais fácil acreditar do que pensar. No que creem os clientes dessas "bruxas"? 
Que há no céu grupos de espíritos que atendem pedidos (pagos) para forçar pessoas a voltar para suas relações? 

Tudo isso soa meio ridículo e, sinto dizer, o truque é mais ou menos o mesmo com tarô, búzios, mapa astral, horóscopo, macumba.
Tudo isso funciona super bem, dá o maior lucro.
Infelizmente não para os clientes.