terça-feira, 22 de novembro de 2011

Assuntos religiosos chatos, de A a Z, escolha o seu favorito:


Apocalipse
Batismo
Calendário Maia
Demônios
Espiritismo
Filme espírita
Genesis
Hóstia
Inferno
Juizo final
Kaká (e esposa)
Livro dos Espiritos
Milagres
Novo testamento (e o velho também..)
Orações
Pecado
Quaresma
Romaria
Santos
Teologia
Umbanda
Vaticano
Xamanismo
Yahshua
Zoroastrismo (só para ter uma com Z...)

8 comentários:

  1. Pecado é o que mais enche o saco.
    VocÊ não pode nem respirar que já está pecando

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião o mais patético é o batismo, uma criança já nasce pecadora e só fica "limpa" após o batismo, acho uma covardia fazer as pessoas acreditarem nisso. Eu nasci do sexo entre meu pai e minha mãe, qual o grande problema disso??

    ResponderExcluir
  3. Batismo é uma violência contra um bebê indefeso e impossibilitado de concordar ou não com aquilo. Nada mais patético do que afirmar que todos os seres humanos nascem "pecadores" porque dona Eva ouviu a cobrinha falante e comeu a fruta proibida. Novela das 6 perde....

    ResponderExcluir
  4. Não é nada disso, Lineu. A criança é batizada na fé dos pais, porém, quando atinge a idade adulta, ela mesmo escolhe. É o sacramento da crisma, ou confirmação do batismo.
    De livre e espontânea vontade, a pessoa, já adulta, diz: "eu quero ser crismado, ou seja, quero confirmar o meu batismo"!

    Será que você vai deixar o seu filho escolher se quer ir para a escola ou não ? Ou será que você vai esperar o seu filho crescer pra saber se ele quer tomar vacina ou não ?
    Assim também nós católicos desejamos que nossos filhos recebam o Espírito Santo através da simbologia da água, que representa a purificação, a limpeza. Quando ele crescer, decidirá se quer seguir os passos de Jesus Cristo (Crisma) ou não.

    Quando eu digo que vocês são preconceituosos ...

    ResponderExcluir
  5. Fernando, eu tenho uma outra idéia, bem melhor: esperar a criança crescer, adquirir conhecimento e consciência e aí ela mesma opta se quer ou não seguir aquela ou alguma religião. Simples e justo, não acha?
    Já escola e vacina não são assuntos onde se possa "optar" na 1a infância, cabe aos pais decidir mas, mesmo isso, quando a criança cresce é ela quem vai escolher a sua faculdade e seus tratamentos médicos e não seus pais.
    Essas suas opiniões sobre batismo e estado laico são faces da mesma arrogância cristã, a religião que diz que seu ser mágico é o unico que existe de verdade e o que tudo fez.

    ResponderExcluir
  6. Lineu, quem são os ateus para falar em arrogância?

    ResponderExcluir
  7. vei na boa quem e que disperdsiça tempo escrevendo toda ess merda nem sei como vim para nessa porra de site
    nao e mis facil cada um acreditar no que que e ficar calado cabum 99% dos ploblemas da huamnidade resolvidos

    ResponderExcluir