quinta-feira, 28 de junho de 2012

Eu, o juiz e Jesus.





Esta semana compareci a uma audiência em um tribunal, um caso trabalhista simples.
Na parede da sala, bem sobre a cabeça do juiz, lá estava ele: o crucifixo.
É realmente difícil entender o que ele está fazendo ali, mas me fez pensar.
Se eu fosse judeu ou muçulmano com certeza não me sentiria bem, assim como um cristão não gostaria de ver ali um simbolo de outra religião.
É preciso lutarmos com todas as forças para combater e acabar com esse hábito arrogante, totalitário, anti democrático e inconstitucional (posto que nosso estado deveria ser laico).
Não peço um simbolo ateista, não peço que haja nos tribunais simbolos de todas as religiões.
É tão simples, tão honesto, tão justo: bastaria que em edificios publicos - em especial os da justiça - não houvesse simbolo algum nas paredes.
Não é pedir demais.

4 comentários:

  1. JESUS : SÍMBOLO UNIVERSAL DE JUSTIÇA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário arrogante e mentiroso já que para os judeus e muçulmanos - só para citar os maiores grupos religiosos - a frase não se aplica. Mais uma evidencia de que a unica coisa justa a se fazer é extirpar esses execráveis crucifixos das paredes dos tribunais de uma vez por todas pois são na verdade o símbolo do desrespeito às minorias e a laicidade do estado.

      Excluir
  2. "Símbolo de desrespeito às minorias e a laicidade do estado" ?!? Paremos com a hipocrisia e falemos claramente a verdade: "Tire isso daí, pois detestamos o cristianismo"! ou "O cristianismo nos incomoda, fora com ele" ! Não seria muito mais sincero do que ficar repetindo esses chavões ? Conversa fiada pra boi dormir ...

    Pensando bem... é isso mesmo, vamos desrespeitar a imensa maioria ou toda a tradição de um país em prol de uma minoria. Você está com a razão, Lineu: abaixo os pilares da nossa civilização !!

    ResponderExcluir
  3. Não, Fernando, seu comentariozinho raivoso é desprovido de lógica, para variar. Não sou contra símbolos cristãos nas paredes dos tribunais, sou contra simbolos de QUALQUER religião em QUALQUER parede de prédios publicos, em especial os da justiça. Mesmo para alguém que sofreu lavagem cerebral desde a infancia... não é tão dificil de entender a diferença, concorda?

    ResponderExcluir