domingo, 28 de outubro de 2012

Crime sem castigo, uma especialidade das igrejas.

Duas noticias chocantes dessa semana deixam claro até onde pode chegar a posição criminosa adotada por religiosos e suas religiões em relação ao estupro e a pedofilia.

A primeira veio dos Estados Unidos onde um político do grupo de Romney declarou em debate sobre o aborto que a gravidez gerada por estupro não deveria ser interrompida por "ser a vontade de deus".
É difícil segurar a vontade de vomitar, se possível em cima de um sujeito que fala uma coisa dessas... pois dessa declaração conclui-se que deus então queria o estupro !!
Como alguém pode ter um raciocínio tão deturpado, cruel e estúpido?
É desconfortável defender alguém que não existe mas não é difícil imaginar que se esse deus quisesse mesmo essa gravidez teria formas menos violentas para conseguir isso (vide a lenda de Jesus e Maria).

A segunda noticia chocante vem do Vaticano que recusou-se a revogar uma honra papal concedida a Jimmy Savile, apresentador de TV britânico cuja intensa atividade como molestador e estuprador só veio à tona após sua morte, um ano atrás. 
Não se trata de condenar a concessão da honra pois a igreja não teria condições - como ninguém teve - de conhecer a vida secreta e criminosa do apresentador da BBC.
Mas uma vez que 300 vítimas aparecem (300 !!!) o que poderia justificar a decisão tomada pelo ex-nazista que ocupa o poder atualmente no Vaticano?

Religião (qualquer uma):  se você pensar, cai fora.

33 comentários:

  1. Vi essa frase no meu Facebook: “Não importa tua religião... se ela te torna um ser humano melhor”. Esse é um dos grandes mitos da religião. Nenhuma religião faz de você uma pessoa melhor. As pessoas são boas independentes da religião. Mas isso tem uma mistificação proposital e gera muita confusão. Por exemplo: os religiosos defendem o não aborto, por isso são bons, enquanto os "ateus” são maus, defendem o contrário. E não é nada disso, neste caso, o aborto, se trata de uma questão política e não especificamente de bondade ou maldade pessoal. Eu sempre brinco: Por que RR, Valdemiro, Malafaia e Macedo são contra o aborto? Porque significa um dízimo a menos no futuro! Neste caso com relação a esses bandidos, não é piada nenhuma.
    Então eu pergunto: um sujeito, como o político americano,citado na postagem do Lineu, que defende que o estupro é uma vontade de deus e por isso deve ser aceito, é uma pessoa boa? Nem boa nem má. Neste caso a religião torna as pessoas delirantes e doentes! Esse sujeito aí é uma pessoa atormentada pela religião, um insano. E isso não é nada saudável e é por isso que hoje eu milito contra a religião, porque prejudica a sociedade em todos os aspectos. Não seria honesto votar em pessoas delirantes, loucas que tomarão decisões importantes na sua minha cidade. Se o Papa protege seus pedófilos habituais é preciso combater isso com veemência! Voltando a questão inicial acho que a religião deixa a pessoa:

    Egoísta - enquanto milhões de crianças no mundo morrem de fome, ela acha que deus desce do céu aqui e acolá pra fazer um milagre, curando sua dor de dente, dentre outras bobagens domésticas.

    Interesseiro – quando faz pequenas boas ações é somente pensando na recompensa do paraíso, prometido por sua religião.

    Anti-natural – não aceita a morte como fim das coisas naturais, quer mais, quer uma vida após a morte, é um avarento.

    Porque as pessoas insistem em adorar seres imaginários pra ficar doentes?

    Abraços
    Galvão

    ResponderExcluir
  2. Egoísta ? Enquanto milhares de padres, sacerdotes e missionários estão tentando matar a fome e dar educação a milhares de crianças por toda a África, o que fazem os ateus ?

    Interesseiro ? Quem disse que fazemos boas ações somente pensando em recompensa ? Fazemos por amor às pessoas e à Deus... a recompensa é acréscimo. Mas quem tem Deus no coração, sempre pensa dez vezes antes de magoar ou ofender alguém... o ateu não tem esse "freio", basta dar uma olhadinha em quase todos os blogs e sites ateus, ou melhor, aqui neste mesmo. Galvão, você tem uma visão muito distorcida dos religiosos, dos que crêem em Deus. Para você somos verdadeiros monstros piores do que os comunistas ateus da União Soviética e da China... você está julgando muito mal.

    Anti-natural ? Não. Aceitamos a morte como fim das coisas naturais sim, mas esperamos a que há de vir, a sobrenatural; por isso somos pessoas de esperança, mais otimistas, resultando disso uma saúde mental e uma recuperação bem melhores do que os não-religiosos; isso dito por vários médicos. A fé faz bem, a oração faz bem... desde que equilibrada, sem fanatismos; a ciência prova isso hoje.

    Ah, a religião me fez uma pessoa MUITO MELHOR... MUITO ! É pena vocês não terem me conhecido antes e depois ... é pena... mas quem me conheceu sabe do que eu estou falando.

    O Papa não protegeu nenhum pedófilo, pelo menos esse Papa; alguns bispos e outras pessoas se omitiram sim.

    O homem aí está defendendo a vida de um ser inocente. É vontade de Deus que essa criança viva e se torne, quem sabe, um Pelé, um Richard Dawkins, um Lineu, um Galvão ou um Fernando ...
    Já o estupro não foi, não é e nunca será vontade de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e por que seu deus maravilhoso e principalmente onipotente, não brocha o estuprador 1 minuto antes do estupro???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????. deus atrasildo, depois vai lá na cadeia salvar a alminha do estuprador, leva ele pra cear com você e suas filhas fernando!!!!!!! no próximo natal.

      Excluir
  3. Respondendo FERNANDO:
    Sobre os ateus não ajudarem pessoas: Nós não somos uma comunidade organizada (pelo menos não a maioria) logo ações solidárias são ignoradas pela mídia. Particulamente eu ajudo (ponto final não preciso de aplausos) e sei que o Atheist Experience também ajuda. Se não me engano tem um grupo de ateus em CTBA que tb desenvolve algo.
    Mas sinceramente - Ajudar ou não ajudar, não interessa, acho que não é uma competição. pena que não são TODOS ateus, catolicos, islamicos e judeus que ajudam.

    Quanto ao interesseiro - Fico feliz por ti que pense assim. Mas a maioria dos teístas (pelo menos os que eu conheço) imaginam apenas na recompensa "divina" pós morte - Minto, não a maioria, mas por serem tão mesquinhos é eles que marcam a nossa mente.

    Os religiosos tem apresentam melhores resultados de cura: Sim, eu concordo, e sim é provado ciêntificamente. Mas tu mesmo respondeu a pergunta: Otimismo.
    Se uma pessoa que reza é curada é a prova que deus existe?
    Se uma pessoa que reza não é curada é a prova que deus não existe?
    E se deus existe ele não deveria curar as que rezam e as que não rezam?
    Tese furada...
    O papa não protegeu, tb não tenho provas, mas algúem na igreja protegeu. Se esta pessoa é traidora ou tá 'possuída' ou sei lá o que tu vai responder. o importante é que a instituição os absolveu - Assim como tu coloca os ateus comunistas no mesmo patamar que eu, o Lineu e o Raimundo, então podemos colocar a igreja no mesmo patamar: Catolico é a favor da Pedofilia. Logo Fernando é pedofilo: Claro que não, não te conheço mas acredito que tu sejas gente boa. Mas observe estes teus comentários sobre comunismo, tá?

    E a religião te torna alguém melhor: Parabéns, se ela serve para ti, continua nela. Para mim não serve... Já cansei e não me faz falta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ex-nazista que atualmente ocupa o cargo de papa protegeu sim ao menos um bispo ingles pedófilo, entre o momento da denuncia e o momento em que o papa afastou o dito cujo algumas dezenas de crianças a mais foram molestadas e ele podia ter evitado. Vou pesquisar sobre o caso e depois comento com mais detalhes.
      Sobre caridade... é muita hipocrisia, cristãos fazem o bem pensando na recompensa, na tal vida eterna tocando harpa na nuvem, nós ateus quando fazemos caridade é exclusivamente pelo bem que proporciona ao ajudado e pela maravilhosa sensação que proporciona a quem ajuda. Isso sim é recompensa!

      Excluir
  4. Vou discordar Lineu. Não dá para discutir caridade, é uma virtude intima. Acho que é válida de qualquer forma sendo altruítica ou mesmo egoísta - Só quem faz o sabe - Mas o importante é que se faça!

    ResponderExcluir
  5. Chamouth, você repetiu quase tudo o que eu disse... choveu no molhado. Lineu... a mesma coisa, principalmente quando julga as pessoas pela ideologia dele, pela mente dele (é Corintians x Palmeiras) quando se refere a ajudar apenas pela recompensa.
    Quanto a pedofilia... já reconheci, como católico, que, infelizmente, alguns na Igreja se omitiram e erraram feio, mas não esse papa.
    E, Chamouth, preste bem atenção : eu nunca generalizei comparando os ateus brasileiros com os ateu chineses, por exemplo... vocês é que generalizam sobre os cristãos católicos. E cuidado que deve ter muito ateu pedófilo por aí, viu ? Assassinos e estupradores de mulheres e crianças em massa nós estamos cansados de saber que existiram e existem ainda hoje...
    Chamouth, vá estudar sobre a bandeira principal do comunismo... vai lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem feito para os religiosos soviéticos, enquanto a maioria da população passava fome num frio de -40 graus, aquela escória religiosa era coradinha e gordinha, e claro, bem agasalhadinhos BEM FEITO!!!

      Excluir
    2. gente! vocês precisam ver o luxo em que vivem os focolarinos no bairro do paraíso em são paulo, a geladeira deles da inveja a silvio santos, a val marchiori, é mais ou menos assim, cada membro do focolare tem que dar o seu salário, para a manutenção do lugar onde eles vivem, então imaginem, o dinheiro arrecadado num lugar com muitos homens trabalhando?? esse dinheiro arrecadado então é para eles mesmos, é só coisa boa gente, favela ali passa anos luz longe, é ar condicionado, televisão de led, fogões de 6 bocas, camas e edredons dos melhores, e é claro né; sabe oque é manter uma casa grande no bairro do paraíso em são paulo?? próximo da av.paulista??
      posso estar enganado, mas me parece um comunismo religioso.
      até eu defenderia esse sistema com unhas e dentes, mas me parece gente, que tudo isso é só pra quem faz parte do movimento do focolare, o resto que se dane!!!
      eles poderiam ensinar os pobres brasileiros a seguirem esse sistema de compartilhamento dos salários, quem sabe as favelas acabassem??
      depois dizem que pensam nos seus irmãos em cristo!!

      isso é a religião!! tipo assim: você quer ter tudo isso???? então venha para o nosso lado, se não!!!
      AH!!! tem um precinho a pagar para os comunistas socialistas religiosos, NÃO PODE USAR O SEU ÓRGÃO SEXUAL DO JEITO QUE BEM ENTENDER!!!!

      Excluir
  6. Fernando, fiz faculdade de história, sei tudo o que perguntar sobre comunismo, reforma ou contra reforma. Quer aula, podemos marcar.
    Mas pela milésima vez> Ser ateu não me torna comunista. Fim

    ResponderExcluir
  7. "Ser ateu não me torna comunista"...

    A questão aqui não é o comunismo (pela milésima vez), mas o ateísmo, e este tem, como uma das suas principais bandeiras, exterminar, custe o que custar, qualquer resquício de religião, qualquer resquício de Deus ... ainda que seja preciso matar e mentir, como fizeram na Antiga União Soviética e mos países da antiga "Cortina de Ferro", aliás fazem até hoje na China, em pleno século 21.
    A Inquisição já acabou e as cruzadas também, mas o ateísmo continua a derramar muito sangue de religiosos.
    Se quiser me "dar aula"... pode começar, mas não quero saber de aulas sobre comunismo puro e simples, mas sim do que está por trás do comunismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem dera os índios das Américas tivessem o discernimento dos líderes soviéticos e chineses, quem dera!!!

      Excluir
    2. já imaginaram os padres jesuítas garimpando ouro pra mandar para a Itália para enfeitar as HUMILDES CATEDRAIS???? ka ka ka ka ka.
      já imaginaram os padres jesuítas cortando pau brasil pra mandar para a Itália para enfeitar as HUMILDES CATEDRAIS???? ka ka ka ka ka.
      fernando booooouuuuuuuu!!!! eu sou do mal!!!! boooouuuuuu!!!!! se eu estivesse lá na época,advinha quem faria o serviço dos escravos e índios????? advinha???

      Excluir
  8. Puxa vida! Eu conheço poucas organizações atéias: atheist experience, ATEA e Ateus do Brasil - particularmente eu não faço parte de nenhuma. Acredito que se eu tenho que participar de uma comunidade para dizer que algo, que ao meu ver, não existe. Então estou assumindo que temo ou acredito que esta coisa, algo ou ser, exista mesmo (opnião minha).
    Contudo, diferente de TODOS, eu disse TODOS, os religiosos. Respeito o direito deles de pensar diferente e criarem uma comunidade, associação etc.
    E nunca, eu disse NUNCA, vi algum manifesto, menor que fosse, para que estes membros exterminem religiosos - o que nos casos de alguns pastores e padres não seria tão ruim (mas não é a solução ordeira) - Se tu conhece alguma organização atéia que pregue isto (ATUALMENTE) fale para nós. Vamos combater eles, te ajudo! Acho que todos os ateus que lêem o Lineu aqui farão isto tb.
    Meu pensamento é apenas de liberdade de pensamento - acredito que eu posso não crer e tu pode crer num ser supeior e mesmo assim podemos um dia sentar num bar tomar uma cerveja e ver o jogo do Grêmio x Corinthias como pessoas normais.
    Veja este vídeo, me identifiquei muiiiiiito com o personagem principal do filme: https://www.youtube.com/watch?v=cGOBRs7BwKY&feature=g-hist

    ResponderExcluir
  9. Mas é claro, Chamouth (gostei da idéia), podemos tomar um Chopp e conversar sobre isso... tranquilamente... tenho familiares e amigos ateus, isso nunca foi problema para mim. Eu não misturo as coisas. É como eu disse para o Lineu, em outro post (mas ele não entendeu)... posso pensar diferente de um homossexual ou de um ateu, mas isso não significa que não possa aceitá-lo como pessoa ou amigo.
    Quanto à comunidade... um homem chamado Jesus, que marcou a história dos homens, escolheu mais 12 homens, e estes homens se uniram e formaram uma comunidade que já dura dois mil anos, e que foi imprescindível para o desenvolvimento da nossa civilização. Pense nisso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querido se não fosse um imperador romano se """" converter """"" ao cristianismo hoje você, estaria defendendo os deuses gregos. ka ka ka ka ka ka.

      Excluir
  10. E, Chamouth, para que não restem dúvidas... veja isso:

    O programa do partido comunista dos Estados Unidos Exprimia esses pensamentos nos seguintes termos: "Corrompe a juventude, AFASTA-A DA RELIGIÃO, desperta-lhe o interesse pelo sexo. Torna-os superficiais (que não pensem)".
    No jornal soviético "Komsomoletz Usbekistana" escrito em 1985, lemos: "Os comunistas são os inimigos declarados da droga, RELIGIÃO, E DAS CERIMÔNIAS RELIGIOSAS. O COMUNISMO FOI CRIADO PARA LUTAR CONTRA A RELIGIÃO".

    Lênin disse : TEMOS QUE COMBATER A RELIGIÃO. ISTO É O ABC DE TODO O MATERIALISMO, E, PORTANTO, TAMBÉM DO MARXISMO". "NO QUE DIZ RESPEITO À REVOLUÇÃO, A RÚSSIA EM SI NÃO ME INTERESSA. A RÚSSIA É SÓ UM MEIO NECESSÁRIO PARA SE PASSAR À REVOLUÇÃO MUNDIAL". ( Lenins Werke, 150 vol.,p.407)

    O ateísmo se baseia em idéias preconcebidas; o ateu E.W.Wengraf admitiu o seguinte: "Querer desenraizar o homem da terra a que pertence por possuir uma alma e lançá-lo num labirinto de hipóteses e perguntas filosóficas é uma brutalidade criminosa" (segundo R.Wurmbrand.Atheismus-ein Weg. Seewis. 1986,p. 167)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coitado de lênin, se hoje 2012, pessoas se ajoelham diante de uma imagem aparecida num vidro, imaginem a 100 anos atrás?? mas fique tranquilo fernando, lá na rússia meninas entraram num lugar """santo"""
      e você viu oquê aconteceu??? deus!! sim o seu deus, falou para os gordinhos e corados ortodoxos para prenderem elas, sabe né! seu deus está meio gaga, ele já não manda mais fogo e enxofre do céu para castigar os pecadores, eu acho que ele fez uma faxina no céu e perdeu a fórmula mágica. por isso que ele precisou das algemas.

      Excluir
    2. fernando muito obrigado!! me descobri, sou comunista.

      Excluir
    3. fernando! por quê você ao invés de ficar aqui tentando defender seu deus, ( é mole deus precisa de um comedor de arros e feijão pra defende-lo, a coisa tá feia heim!! deus?? )não vai fazer uma visitinha lá no focolare do paraíso?? e por sua mão na cabeça de cada um e fazer uma oração forte para que eles tenham tesão por mulheres????
      então! depois que pelo menos um deles, começar a gostar de mulheres, ai você volta contando o ""milagre""

      Excluir
  11. Fernando, vamos comparar:
    Tu és católico mas acredita no mesmo deus que os Judeus, Evangelicos e por ai vai. Mas por ser o mesmo deus voces pensam igual?
    Eu sou ateu e não acredito em deus. Os comunistas que tu sitou acima não acreditam em deus. Mas por não acreditar em deus nós pensamos igual?
    Se queres insistir neste papo de comunismo anti religiões vamos deixar assim - Eles são ateus descrentes, nós somos ateus livres ou capitalistas seja o que for.
    Resolvido?
    Aceitar que os comunistas mataram (não preciso aceitar, é verdade é um fato histórico tem EVIDÊNCIAS - ao contrário de deus) não faz com que eu vá ou não vá acreditar em deus.
    Ponto Final

    ResponderExcluir
  12. Eu só queria mostrar que a matança soviética, chinesa, etc, não foi movida apenas por ideologia política como querem fazer crer os ateus... só isso.

    E, Robson... eu conheço os "focolares" bem mais do que você possa imaginar. Existem homossexuais lá, como em qualquer lugar... mas lá eles são respeitados como nunca foram, daí, talvez, a grande procura deles por esse movimento católico que já existe há quase 70 anos.

    A respeito do Imperador ter se convertido, Robson, você acha que foi mera coincidência ?

    ResponderExcluir
  13. claro que não fernando!! quando ele viu que se convertendo a religião da nova maioria teria plenos poderes em todo o império, já que na época havia rumores de divisão do império, de fragmentação do império, então!!! EUREKA!!!!!!!!! com a ajudinha também da mãe dele,
    """"""""""""""" se converteu ao cristianismo """""""""""
    você não estava achando que eu acredito que o sangue de cristo o salvou????? estava??? fernando, lula, fernando henrique, o serra, o alkmim, para tentar conseguir o poder comeram até buchada de bode. em pleno anos 2.000, imagina como era a disputa pelo poder nos estados unidos da época?? o império romano. eles foram tão fraquinhos fernando! que até hoje você, os evangélicos, seguem a risca uma festa que eles criaram bem antes do salvador nascer, hoje conhecido como natal.

    ResponderExcluir
  14. que pena fernando! sempre a mesma resposta, ""lá eles são respeitados"" será que você tem medo de escrever a frase, lá eles são curados?? na religião do candomblé eles também são respeitados, até tem cargos majoritários, tipo assim: mães de santo. que coisa estranhíssima está acontecendo fernando! no passado seu deus mandava fogo e enxofre pra matar putas e viados, hoje eles são respeitados, será fernando que seu deus está consultando psicólogos???? nesses últimos milênios??

    ResponderExcluir
  15. O médico me disse para não contrariar ...

    ResponderExcluir
  16. você sabe lá no fundo, no fundo, que não existe ex-gay né???
    então dá essa resposta. é menos constrangedor do que assumir que não existe milagre de ex-gay.tá bom então!!!!

    ResponderExcluir
  17. Existe sim. Eu conheço dois que hoje são casados e frequentam a Igreja; um é católico e o outro protestante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não existe. Ninguém muda sua natureza desta forma, o que existe é gay reprimido, enfiado de volta ao armário à força pela religião, pela sociedade, pela familia ou pelo enorme peso na consciência que essas forças juntam causam na cabeça do infeliz. Será para sempre um gay infeliz...

      Excluir
    2. eu posso estar redondamente enganado! mas esse seu vizinho era bissexual, não homossexual! como já escrevi outras vezes, meu pai era bissexual, conheço muito bem essas pessoas.

      Excluir
  18. Quem te disse isso, Lineu ? Você agora é especialista nessa área ? Pô, o ateísmo agora tem certeza absoluta até sobre os gays... caramba !
    E outra coisa... ninguém os forçou a irem a nenhuma igreja.
    Mais uma : no antigo prédio em que eu morava (morei lá dezesseis anos), há quatro anos, havia um vizinho meu, no andar debaixo que era gay (andava até de sutiã pelo prédio), e de repente, do nada, o cara passou a falar diferente, se vestir como homem... enfim virou heterossexual sem que ninguém o obrigasse. E, detalhe : ele não tem NENHUMA religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem diz isso não é o ateísmo, não são os ateus mas sim a psicologia.
      Esse seu vizinho... será que ele viu Jesus ??
      (calma, brincadeirinha..)
      Olha, há muitas variações, ele podia estar sofrendo de algum disturbio de personalidade, bipolaridade, algo assim
      Possessão demoníaca talvez?

      Excluir