sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Jesus em Mercúrio?


A sonda Messenger da Nasa enviou uma curiosa foto da superfície de Mercurio onde podemos notar a imagem de uma carinha sorridente.
Luzes e sombras são mestres em criar inspiradas imagens que iludem nossa mente e nos fazem ver o que nossos registros cerebrais traduzem automaticamente: duas bolinhas alinhadas sobre um  segmento de circulo significa alguém sorrindo.
Outro exemplo é a famosa foto da "Face de Marte", reproduzida abaixo.
Proporcionou matéria prima para uma infinidade de bobagens misticas até que o mesmo ponto foi fotografado de outro angulo com outra luz e viu-se que, claro, não era nada, apenas um jogo de luzes e sombras.



Religiões adoram aproveitar-se dessas ocorrências incentivando as pessoas a acreditar que estão presenciando uma ocorrência mistica, divina, espiritual, ou algo assim.
Aparições de Maria em vidraças e de Jesus em fotos onde só alguns conseguem distingui-lo já foram moda, assim como estátuas que sangram, etc 

Antes de sair acreditando é preciso sair pensando.
Muito antes de temer ou obedecer é preciso comprovar.
E mudar de idéia, sem medo, sempre que a idéia anterior for suplantada.

Nós somos o que pensamos, nossa alma ou espirito são, na verdade, nosso cérebro.
E só temos essa vida, nada antes, nada depois.
Porque perder tempo com seres imaginários, dogmas tolos, ameaças, promessas, regras, temores? Porque passar a vida mandando mensagens telepáticas para seres inexistentes apesar da óbvia e diária constatação de que isso não tem qualquer efeito?

Para fechar o post e alegrar a conversa segue a também famosa "Jesus na Torrada":


Como vocês podem notar trata-se de uma evidente manifestação física de Jesus, nenhuma dúvida sobre isso.
E olhando melhor a foto de Mercúrio vejam que à direita observa-se a orelha...e abaixo do sorriso a parte escura forma uma barba...mais para cima do sorriso temos outra parte escura que com certeza é o cabelo...comprido...
Estou achando que... eu vi Jesus!



8 comentários:

  1. Eu adoraria saber porque nós ateus jamais entramos em blogs religiosos mas crentelhos adoram entrar em blogs ateístas e deixar seus comentários primitivos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples Lineu, pessoas como o Fernando te atormentam porque você está contestando aquilo que representa uma verdade para eles.

      Excluir
    2. Mas qual o sentido de ler o blog e ficar postando comentários religiosos?
      Eu nunca fiz isso em blogs ou sites dos crentes...
      E sobre o tema desse Post...vou postar mais um exemplo de "aparição"
      da vossa senhora....

      Excluir
  2. Entrar e criticar tudo bem, só não vejo sentido em bater sempre na mesma tecla.

    ResponderExcluir
  3. Ateus jamais entram em blogs religiosos ?? Em que planeta vocês vivem !??

    Anônimo: "É simples Lineu, pessoas como o Fernando te atormentam porque você está contestando aquilo que representa uma verdade para eles".

    De jeito nenhum, meu caro anônimo...não é por contestação da minha crença; contestar é até bom, mas eu só procuro mostrar a falta de conhecimento que o ateísmo tem sobre o objeto de contestação (cristianismo, Jesus Cristo e Igreja)... somente isso. E creio que o Lineu não esteja "atormentado", pois quem tem convicção de suas idéias jamais se atormenta.

    E, Chamouth... contestar tudo bem, só não vejo sentido em bater sempre na mesma tecla e, o que é pior, bater na tecla errada... a tecla do desconhecimento do objeto ao qual se quer contestar.

    ResponderExcluir
  4. Bom, se muitos cristãos acreditam em cobras falantes, barquinho que carregou todos (eu disse TODOS!)os bichinhos da Terra (insetos, reptéis, mamíferos, aves etc) por 40 dias por que não haveria gente para acreditar que uma divindade (que ninguém sabe como era o rosto) não apareceria numa torrada, num belo café da manhã? Como dizia Nelson Rodrigues, "invejo a burrice, porque ela é eterna".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eterna e poderosa, pelo que vemos da força das religiões...

      Excluir
  5. Concordo com o comentário do anônimo acima, apesar de não ser eu.

    ResponderExcluir