quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A Sagrada Enrolação de Jesus.


A Associação do Sagrado Coração de Jesus conta que Jesus em pessoa apareceu algumas vezes a Santa Margarida em 1673 e fez a ela 12 promessas e quem as cumprir receberá graças espirituais.
Eu não resisto a comentar cada uma delas:

1a Promessa:“A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado CoraçãoEgolatria pura, quer dizer que ele só abençoará aqueles que pendurarem na parede uma foto abençoada (??) de seu coração (??). Porque será que Jesus - filho de deus e supostamente onipotente e onisciente - precisa disso? Porque simplesmente não abençoa os bons e pronto?

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.De novo... basta você pendurar a tal foto na parede e receberá todas (veja bem, não algumas, todas!) as graças. De graça!

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”. 
Redundancia... se isso é uma graça já está incluida na promessa anterior.

4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”.
Mas... não deveria haver aflições, eu vou pendurar a foto e receberei TODAS as graças!

5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.
Seja lá o que isso significar...

6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”. 
Toda religião faz isso, é o "toma lá, dá cá". Ou "é dando que se recebe". Seus empreendimentos não serão bem sucedidos porque você foi competente mas sim porque você pendurou a foto do coração na parede e recebeu as graças.

7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.
Adorei essa, é como se dissesse: pequem a vontade e depois venerem meu coração (na verdade, a foto..) e serão perdoados!

8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.
Pensamento circular, tão comum nas religiões: se você se devotar com fervor vai se tornar um... fervoroso devoto!

9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição". 
Promoção de carreira rápida, corra porque é só até sábado: pendure a foto do coração na parede e seja promovido a espirito iluminado!

10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.
Ah, e eles fizeram isso mesmo... e muitos deles tocaram mais que corações endurecidos... e foram condenados por pedofilia, como se sabe uma praga solta dentre os padres e sacerdotes em geral.

11ª Promessa: "As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”. 
Um bom publicitário não faria melhor, vejam que ação promocional interessante: traga um novo sócio e ganhe um mês grátis. Ou algo assim.

12ª Promessa: “A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.
Jesus fica lá no céu controlando, se você pular uma sexta tem que começar de novo. E porque 9 e não 7 ou 12 semanas ? Porque Jesus só dá essas graças a quem cumprir essas regras tolas?

Releia a 1ª. Promessa...O Sagrado Coração pede apenas para você colocar a imagem dEle em sua casa, para receber essas bênçãos prometidas.O que está esperando? Você só precisa preencher seu cadastro, e em alguns dias estará recebendo a sua Estampa, já benta por um sacerdote, pelo Correio. 

Ah, chegamos ao ponto, a resposta para todas as perguntas acima: preencha seu cadastro e adquira a tal foto e aí... ou doe dinheiro, ou pague 10% do que você ganha. Enfim, coloque a mão no bolso e ajude a sustentar a igreja.

Religião: se você pensar, cai fora.

7 comentários:

  1. Adorei - ... e só até sabado!... kkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei - ... e só até sabado!... kkkk

    ResponderExcluir
  3. acho que meu antigo pastor leu essas promessas de 1678, pois em pleno ano de 2013 ele faz as 12 sextas feiras para 12 meses de poder, ou seja quem perder uma sexta feira terá um mês perdido.

    ResponderExcluir
  4. A graça do sarcasmo é sua, Lineu. Pendurou seu coraçãozinho ???? Muito bom.

    ResponderExcluir
  5. eu gosto do seu sarcasmo vc e inteligente , eu nasci numa familia católica, mas me libertei bem cedo,mas não sou totalmente atéia, acredito no criador muito maior que tudo isso, a
    blibia tem muitas coisas que não concordo, eu acho que tinha que ser reescrita rsrsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única verdade absoluta é que não sabemos qual é a verdade...mas a falta de evidencias me fez concluir pela inexistência de divindades criadoras, mas respeito, claro, outras crenças. Só não tenho muita paciência com criacionistas...são incoerentes e primitivos.

      Excluir