sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Aos 459 anos São Paulo ganha sua igreja gay.


Criada em 2006 no Rio de Janeiro a Igreja Cristã Contemporânea abre as portas de sua primeira filial em São Paulo no dia em que a cidade completa 459 anos.

A posição dos cristãos sobre a homossexualidade sempre foi contraditória.
Para não parecerem cruéis e primitivos declaram-se solidários aos gays mas contra a homossexualidade, como se isso pudesse fazer algum sentido.
Além disso fazem cara de paisagem quando perguntados sobre passagens bíblicas que descrevem claramente relações homossexuais, sendo o rei David protagonista da mais célebre dessas citações.

David parece ter tido tórrido romance com Jonatã, filho do rei Saul, a quem declara um amor "maior que pelas mulheres".
Crentes afirmam tratar-se de amizade verdadeira, sem conotações sexuais e para isso citam passagens onde essa idéia poderia estar justificada.

Mas, como sempre, omitem outras, cuja interpretação claramente desmente o que afirmam.
Uma delas descreve como David e Jonatã despem-se, deitam-se na cama e beijam um ao outro.
Amizade sincera?

Pessoas nascem heterossexuais, homossexuais, pan sexuais, bi sexuais e mais uma infinidade de variações.
Ninguém deveria incentivar, elogiar, criticar ou condenar, não se trata de opção.
O que é importante é que todos sejam felizes como são. O importante é que sejam honestos, esforçados, criativos, divertidos, generosos, justos e mais uma infinidade de adjetivos mas, acima de tudo, que sejam o que são porque não há alternativa, a pessoa nasce para o que é.

Igrejas e governos deviam reconhecer isso de uma vez mas acho que isso só vai acontecer quando o preconceito for seriamente combatido pela sociedade.


10 comentários:

  1. Não houve posts sobre isto, mas ontem ao ver uma mãe dizendo que não entendia por que deus havia levado seus filhos na tragédia de Santa Maria-RS, parei para pensar.
    Ouvi dizer certa vez que as pessoas precisam mais de deus do que realmente acreditam. Pode ser verdade.
    Sou do RS, minha família é de SM e quando acordei no domingo e vi a tragédia na tv, procurei correndo pelos meus parentes nas redes sociais. Levei cerca de duas horas para ter certeza que todos estavam vivos. Em nenhum momento pensei algo espiritual, em nenhum momento temi por uma força demoniaca que estivesse atacando a cidade que sempre amei. Agi com coesão, racionalidade e lógica (esta é minha personalidade, nao posso cobrar isto de todos).
    Depois mais calmo passei a acompanhar as noticias. Vai e vem via alguém invocar deus, vi isto na tv, nas redes sociais etc - A minha favoritoa "Era o plano de deus".
    Uma mensagem para catolicos, evangelicos, judeus e seus derivados - Vão catar coquinho (para não falar um palavrão).
    - Que plano é este? Isto foi uma fatalidade, um acidente uma tragédia nada mais. Ponto
    - Aqueles que sobreviveram falavam - foi deus que me salvou! Não, não, não! Foi um bombeiro treinado ou foi um humano que te ajudou. vi o caso de uma menina que foi salva por um rapaz comum, Rafael era o nome dele. Ele salvou ela sem conhecer. Depois ele voltou para dentro da boate e morreu. E ela disse que foi deus que colocou ele lá! PARA! O cara morreu salvando pessoas e ela agradece a deus!
    Eu estou revoltado com a tragédia, com o governo, com aquela banda maldita, mas os cristãos tem o poder de me deixar ainda mais revoltado.
    Desculpa Lineu, só queria desabafar um pouco.

    ResponderExcluir
  2. que pena que gays estão abrindo igrejas, um lugar que sempre foi hostil a bruxas, feiticeiros, índios a homossexuais e derivados,houve época que a hostilidade era contra mulheres nos corais da igreja, e meninos eram castrados, e hoje tem bibas trouxas debandando para este lado?? ou será o fato de ser um leque de mercado?? onde muitos reais irão cair do céu??

    se depender de mim irão á falência?
    não adianta, eles podem querer demonstrar que não existe preconceito na bíblia que eles usam em baixo do braço, mas é a mesma bíblia dos últimos milênios, cheia de erros, matanças, guerras, pestes, pragas e injustiças.
    não adianta, não adianta.
    meu rico dinheirinho vocês nunca irão ver a cor.

    ResponderExcluir
  3. "Passagens bíblicas que descrevem claramente relações homossexuais"...??

    Ainda que descrevessem, isso não significa que sejam aprovadas, além disso, tais citações só viriam a comprovar que a Bíblia não é tendenciosa, mas franca e verdadeira. Por que um autor judeu ou cristão iria descrever num livro,e chamá-lo de sagrado, uma prática que ele abomina ??

    O fato de algumas pessoas se unirem e inventarem uma "igreja", não significa que essa "igreja" seja a igreja de Jesus Cristo. Esse é o que considero o ponto mais absurdo do "legado" do sr. Martinho Lutero : A partir da bíblia criar-se uma igreja... e dessa igreja criar-se outra igreja, e dessa outra igreja criar-se outra e outra, e mais outra... até chegarmos , nos dias de hoje, ao impressionante número de mais de cinquenta mil denominações diferentes, com doutrinas diferentes e até hostis entre si.
    O protestantismo não compreende que o Novo Testamento surgiu DA Igreja, e não o contrário; o Novo Testamento surgiu da pregação da Igreja, da pregação dos doze Apóstolos que foram testemunhas oculares de Jesus Cristo. Pergunto : "Por que foram escolhidos esses livros do Novo testamento que conhecemos hoje, e não outros ? Resposta : Porque a pregação dos Apóstolos já estava mais do que estruturada, mais do que conhecida, memorizada e praticada.
    A própria bíblia fala de uma Igreja (não várias): "...A IGREJA DO DEUS VIVO, COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE". (1Tm 3,15)

    Quer dizer que o fato de eu beijar um amigo, dar um 'boa noite' e ir me deitar significa que sou homossexual ?? Depois o cristão é que é o preconceituoso ...

    "Amor maior do que pelas mulheres" - Hoje, no século 21, quantos amigos dizem isto uns aos outros ? Muitos. Existem uns que chegam a dizer que jamais trocariam uma amizade sincera por mulher alguma deste mundo... você nunca ouviu isso antes, Lineu ?? Acho que estou em outro planeta... será possível ?

    ResponderExcluir
  4. Davi e Jonatas deixariam os protagonistas de "O Segredo de Brokeback Mountain",corados.
    Mas como se trata de Davi ,os cristaos preferem fingir que era apenas uma bela amizade.

    ResponderExcluir
  5. Crentes escolhem quais trechos da bíblia devem ser lidos literalmente e quais devem ser interpretados. Algumas passagens são alegorias e nós burros é que não entendemos. Outras não dizem o que dizem e nós, de novo, os burros, é que não conseguimos ver.
    David e Jonatas sairiam no carro abre alas da parada gay, se ele existisse na época.

    ResponderExcluir
  6. "Não te deitarás com um homem como se deita com uma mulher. É uma abominação". (Levítico 18,22)

    "...suas mulheres mudaram as relações naturais por relações contra a natureza; igualmente os homens, deixando a relação natural com a mulher, arderam em desejo uns para com os outros, praticando torpezas homens com homens e recebendo em si mesmos a paga da sua aberração".(Romanos 1, 26-27)

    "O homem que se deita com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram uma abominação..." (Levítico 20,13)

    O vício contra a natureza era abominável aos israelitas. Repito a pergunta : Por que um autor judeu iria relatar que o grande rei Davi, tão honrado por eles como um homem de Deus, era homossexual ? E se de fato relatou, então, podemos ter plena certeza de que a bíblia não encobre os erros do povo de Deus, ela não é tendenciosa, mas verdadeira... é a palavra de Deus. E, "relatando essa homossexualidade", não significa que ela aprova tal prática. A prova disso são os textos claríssimos de Levítico e romanos.
    Não é dessa forma que se estuda a bíblia, isolando textos de seu contexto... é por isso que existem por aí dezenas de milhares de "igrejas", cada uma com uma doutrina diferente da outra... essa dos gays é mais uma delas. Essa é a triste herança do equivocado ex-padre, Martinho Lutero.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém disse que a igreja aprova, o que se ressalta é a incoerência.
      Sobre a melhor forma de estudar a bíblia...voces crentes são realmente especialistas nisso, usam tecnicas como memoria seletiva, leitura fragmentada, interpretações adaptadas, traduções tendenciosas, omissões estratégicas e, por fim, muita, mas muita cara de pau.

      Excluir
    2. qual seria o espinho na carne que esse apóstolo paulo SOLTEIRÃO, se referia??
      já que ele vivia indo para a grécia um país cheio de gays e bissexuais!!!
      hummmmm!! fico imaginando esse espinho.

      Excluir
    3. fernando! você acha normal um único homem ter mais de 1.000 mulheres??
      isso é coisa de um homem de deus??
      por quê você não escreve aqui no blog, a vida promíscua de salomão??

      fernando na sua santa bíblia, esta escrito que um verdadeiro homem de deus não encosta numa mulher menstruada, no metrô, no ônibus, no trem, os homens de deus, tem visão de raio - X???
      pra saber qual delas ali está menstruada?? ou deus coloca uma luz na cabeça delas, e só os homens de deus conseguem ver essa luz?? coitado de você fernando!!! você acha que só você conhece a bíblia??? coitado!!
      fernando! na sua santa bíblia existe muitas mas muitas mentiras, por quê você não escreve sobre uma das maiores mentiras?? sim!!! aquela!!! não se lembra??
      começa assim, josué orou e o sol parou......
      é isso mesmo fernando??, pode mentir descaradamente na bíblia??? depois nós é que somos do mal??? seu deus manda tomar veneno, mas ninguém quer tomar. seu deus manda pegar serpentes mas ninguém quer pegar, que ridículo, que farsa, que mentira.
      mas esperar oquê né?? pastores, padres, missionários, papas, todos sem exceção são um poço fundo de doenças, esperar oquê dessa laia???

      CURA DO HOMOSSEXUALISMO???????????????????????????
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
  7. Eu não me referi a aprovação ou não da Igreja, mas ao autor do texto. E não há nenhuma incoerência, ao contrário, a Igreja é coerente com a bíblia. Quem está insinuando o homossexualismo na bíblia são vocês (erradamente, como demonstrei).
    Quando eu disse "ela aprova" tal prática, estava me referindo à bíblia e não à Igreja.

    "Memória seletiva, leitura fragmentada, interpretações adaptadas, traduções tendenciosas, omissões", etc, etc,... ah, ah, ah, ah, ah !! Veja bem quem é que usa todos esses artifícios: os ateus ou os crentes ?? Essa é boa ...

    ResponderExcluir