sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mais uma razão para não levarmos a igreja a sério.

http://oglobo.globo.com/mundo/cardeal-que-protegeu-padres-pedofilos-participara-de-conclave-7583318

7 comentários:

  1. Pedofilia, orgia, homossexualismo na igreja, tanto faz, nada altera o que Jesus Cristo disse e o que ele disse era bom.
    Quem erra são pessoas e a igreja deve ser comandada por pessoas competentes e se não for o caso devemos lutar por uma igreja melhor e não abandoná-la.
    Esse tipo de argumento não funciona Lineu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas...a igreja não é feita por pessoas? Ou será que quem toma as decisões são as catedrais e os crucifixos? Estamos falando de um cardeal que deliberadamente omitiu-se ao ser informado de casos de pedofilia, graças à sua omissão dezenas ou centenas de crianças foram molestadas, o que ele poderia ter evitado. Como alguém assim pode estar habilitado a participar do conclave? A igreja, em atitude corporativista, cínica e cruel, não combate a pedofilia com rigor com medo de enfraquecer suas bases, como deixar de abandonar uma entidade assim?

      Excluir
  2. Alguém tão seguro de suas idéias não deveria fazer tantas perguntas, alguém que sai decretando que Deus não existe, devia ter as respostas. Mas são perguntas inúteis pois não se trata de moral.
    Você pode difamar a igreja de todas as formas mas mesmo que tivéssemos um papa perfeito, cristãos perfeitos, não seria o suficiente pra você pois é ateu e já não concorda em princípio com nada.
    O verdadeiro católico não leva você a sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As perguntas não se referem à dúvidas minhas e nunca são satisfatoriamente respondidas pelos crentes indignados que comentam aqui.
      Eu não decreto que deus não existe, apenas acredito nisso.
      Eu não difamo a igreja, quem faz isso é ela mesma com seus casos mal combatidos de pedofilia, escandalos de corrupção, prostituição, etc. Leia os jornais de hoje, os detalhes estão aflorando.
      Se católicos não me levam a sério...empatou.

      Excluir
    2. Parabéns Lineu pela sua resposta. "Eu não decreto que deus não existe, apenas acredito nisso", ao contrário deles que saem pelos quatro cantos desse mundo fazendo a publicidade para entidade divina deles e querem que aqueles que não acreditam provem sua inexistência. É cada uma viu!

      Excluir
  3. Mas não respeita quem acredita e baixa o nível com ataques aos religiosos nesse blog.
    Defenda então seu ponto de vista sem precisar apelar. Mas eu acredito que seja capaz disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordar não é desrespeitar.
      Os ataques não são aos religiosos mas sim aos maus religiosos.
      Por favor, onde está a apelação?

      Excluir