segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Doze provas da inexistência de deus.

Link para ótimos textos analisando lógicamente o óbvio: deus não existe.

http://ateus.net/artigos/critica/doze-provas-da-inexistencia-de-deus/


40 comentários:

  1. Muito complexo para teístas. mas uma piadinha que me ocorre: Tinha que ser logo 12?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, uma para cada apóstolo...incluindo o traidor que traiu um traído que já sabia que seria traído e quem seria o traidor mas deixou rolar porque sem aquela traição o plano dele não daria certo mas é claro que ele já sabia que daria pois foi ele que inventou o jogo todo.

      Excluir
  2. ótimo comentário Lineu. é como a filosofia não lembro de quem: Você sabe que sabe, mas não sabe o que sabe

    ResponderExcluir
  3. Lineu, deus foi o próprio árbitro do seu jogo.

    ResponderExcluir
  4. Eu apenas gostaria que esse indivíduo (já falecido) refutasse as cinco vias de São Tomás de Aquino provando que Deus existe... só isso.
    São 12 "provas" (ah, ah, ah,) de que Deus não existe ????? (Quá, quá, quá !!) Conta outra ! São argumentos do século 19... exatamente iguais aos de hoje, do século 21, ou seja : se o mal existe no mundo e eu não posso ver Deus com meus olhos físicos... então, concluo: "Deus não existe"!
    Argumentos tão mofados e antigos quanto o ateísmo de hoje, simplórios e infantis até para a ciência atual...

    E o Chamouth ainda diz: "Muito complexo para teístas"... complexo ??? (ah, ah, ah... faz-me rir, Chamouth... faz me rir !)

    ResponderExcluir
  5. então! fernando! você descobriu o segredo dos ateus e é assim mesmo, nós só vamos acreditar no seu deus, no deus dos islâmicos, no deus dos indianos, no deus dos orientais, quando um desses seres citados, dar as caras numa entrevista coletiva com a maioria das emissoras do planeta, ou um showsinho pra nós assistirmos comendo pipoca diante da televisão, OK!!!

    o resto querido! nos poupe! acho que falo por todos os ateus do blog do lineu, ESTAMOS FARTOS DE TANTO BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ,
    ESTAMOS FARTOS DE TANTAS TEORIAS,
    ESTAMOS FARTOS DE HISTÓRIA CATÓLICA, EVANGÉLICA, ISLÂMICA, ETC E TAL.

    ResponderExcluir
  6. O sempre repetitivo robsonandreotti... aproveita para ser um pouco diferente e tente saber o que são as cinco vias de Tomás de aquino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson, nem perca seu tempo... na 2a via você já não consegue mais segurar o riso, é duro ir até a 5a.

      Excluir
  7. sei lá lineu quem sabe no final eu encontro jesuisi??
    se não encontrar pelo menos posso emagrecer um pouco, sabe como é né, 1,66mt e 83kgs. acho que preciso caminhar mais. fernando! as cinco vias de tomás de aquino tem bastantes dificuldades?

    ResponderExcluir
  8. fernando! olha; se eu sou repetitivo, você é oquê?
    bem vindo ao clube dos repetitivos!!!!
    lineu com sua permissão, vou fazer um elogio ao fernando, e ao movimento focolare, apesar dos pesares fernando, quando conheci pessoas do focolare, vi muitas coisas boas, muitas pessoas que são boas. o sistema de compartilhamento de salários é muito legal, acho que vocês deveriam ensinar ao maior número possível de brasileiros, esse sistema. sei lá, quem sabe famílias inteiras não mudariam suas condições financeiras para melhor??
    até acho que você deve ser um cara do bem. mas infelizmente fernando, pára por aqui, eu discordo completamente de você e seus pares no quesito - salvar criminosos - vou morrer revoltado com seu deus caso ele exista mesmo, não me conformo como um ser pregado por você como maravilhoso, bondoso, poderoso, não consegue chegar antes dos delitos já escritos por mim, COMO ASSIM???????? PODEROSO????? MARAVILHOSO???? BONDOSO?????
    ele pode ser isso pra você fernando, pra mim não passa de um atrasildo.

    ResponderExcluir
  9. Foi bom você falar nos Focolares, uma obra que surgiu em meio aos sofrimentos da segunda guerra mundial, através de Chiara Lubich. Esse movimento não aceita só cristãos (apesar de ser um movimento católico), mas aceita ateus, pessoas de diversas religiões, de diversas classes sociais e está espalhado por cerca de 200 países. Eles põem tudo em comum, assim como os primeiros cristãos faziam. Conheço engenheiros, médicos, garis, homossexuais, negros, ricos, pobres, enfim todo os tipos de pessoas que vivem muito bem pondo seus bens a serviço dos outros.
    Seria interessante você participar, por exemplo, de uma "Mariápoles"...já ouviu falar? pois então...

    ResponderExcluir
  10. me perdoe fernando! já abandonei um boyfriend do focolare, não quero fazer mais parte de nada que me lembre o atrasildo.
    pra vivermos essa passagem no planeta terra de bem com as finanças, necessariamente não precisamos acreditar em deuses que criam o ouro e a prata, e depois cobra dízimos dos míseros mortais.

    ResponderExcluir
  11. É pena que você não tenha participado e assim conhecido um pouco mais dessa obra maravilhosa... é pena...
    Pelo que eu sei os Focolares não acreditam em "deuses" que criam o ouro e a prata, mas em um único e verdadeiro Deus, criador do céu e da terra. Esse linguajar ("Deus é dono do ouro e da prata") é bem típico dessas igrejas... é verdade que se encontra na bíblia, mas o que eles exploram essa passagem..."NÃO ESTÁ NO GIBI".

    Você já viu alguma vez algum padre gritando e pedindo dízimo a todo momento na televisão ou numa missa ? Nunca nenhum padre foi na minha porta me cobrar porque o dízimo estava atrasado. Você vem de uma seita, que fez lavagem cerebral em você, e eu até compreendo isso, mas passar a vida inteira revoltado e generalizando igreja... aí não dá.
    Quando eu ligo A TV e vejo aqueles "pastores" pregando, me dá a impressão de que quase toda a bíblia só fala em dízimo, cura e prosperidade; as passagens que não lhes interessam, eles "passam batidos"... repare que eles nunca falam de Maria, mãe de Jesus, e no entanto a bíblia fala, no Evangelho de Lucas... mas esse evangelho quase não é lido, pode conferir.
    São essas coisas que favorecem a descrença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...(coisa rara)... a igreja católica é bem menos ruim que as evangélicas.

      Excluir
    2. Acho que as evangélicas ainda precisam matar muita gente queimada para ser tao ruim.

      Excluir
    3. Ah, se a análise incluir o passado, com certeza. Eu me referia ao momento presente.

      Excluir
  12. O que favorece a descrença em deus e sua inexistencia.

    ResponderExcluir
  13. Sabe o que favorece a descrença? É uma coisa muito simples: Abrir os olhos.

    ResponderExcluir
  14. antijosias ... quando eu digo que vocês não conhecem quase nada de religião...
    Os protestantes também tiveram suas inquisições (e muito piores do que a Igreja católica); trucidaram muita gente, mas é que a mídia e as universidades têm como principal alvo a Igreja católica... mas a pior de todas as inquisições foi a "inquisição atéia"; essa ninguém barra, "não tem pra ninguém", nem juntando a católica e as protestantes.

    Anônimo, você vem me falar de ilusão ? Quer dizer que você não acha o ateísmo uma ilusão ? Achar que todo o universo surgiu sozinho não é uma ilusão ? Ah bom ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, pode até ser uma ilusão, mas pelo menos é uma ilusão que não me cobra dízimo e muito menos me vem com uma listinha de dez coisas que eu não posso fazer e que se fizer irei para um lugar muito ruim sofrer eternamente. E pra sua informação não sou ateu.

      Excluir
    2. Sou agnóstico, admito que tenho minhas dúvidas, mas digamos que entre a teoria evolucionista e a criacionista dou mais valor a evolucionista, posso até ser um quase ateu. Porém, se o senhor todo-poderoso aparecer pra mim, eu mudo de opnião e me torno cristão imediatamente. imediatamente.

      Excluir
    3. Se ele aparecesse para mim eu também mudaria de opinião...a diferença entre nós é que eu tenho certeza que isso nunca vai acontecer e você não.

      Excluir
    4. faço parte desse clube também! se ele aparecer pelo menos aqui no ocidente, com todas as câmeras de televisões voltas pra ele, eu também me torno cristão imediatamente, mas parece que isso nunca vai acontecer. que pena!

      Excluir
  15. Vai acontecer sim, Robson, vai acontecer, esse dia vai chegar, mas nesse dia para muitos já será tarde, porque a conversão requer tempo. Quem sempre cultivou o repúdio e a descrença contra Deus, não vai conseguir conviver ao lado Dele, não vai porque não se preparou para isso; é como se eu fosse convidado para uma festa de uma hora para outra, e todo mundo fosse de smoke e eu de bermuda e chinelo. O que eu faria ? Eu me retiraria envergonhado... eis o inferno.

    ResponderExcluir
  16. tô esperando a 45 anos, será que terei que esperar mais 45??????????
    e depois fernando faça bom proveito dessa festa macabra. já imaginou uma criança estuprada e morta com requintes de crueldade conviver a eternidade ao lado do seu estuprador salvo por jesuisi????????? cruz credo!!! creio em deus pai!!! já imaginou um taxista que voltava pra casa todo feliz, por quê tinha trabalhado muito e tinha conseguido um bom dinheiro pra fazer a compra do mês com seus filhinhos(as) e sua esposa, mas foi assassinado brutalmente, por uma escória da sociedade, passar a eternidade ao lado do seu assassino salvo por jesuisi???? cruz credo!!!! creio em deus pai!!!
    sou assim mesmo fernando! cultivo o repúdio a descrença e o ódio, contra o dono da festa, me dá nojo esta festa fernando! fala pra ele em suas preces, que dou meu convite pra você, que não tá nem ai, tanto faz, passar a eternidade ao lado de pedófilos, assassinos, estupradores, ladrões, avarentos, vaidosos, malditos, nojentos, imundos.
    e que festa chata heim! fernando, vai demorar trilhões de anos, haja sola de sapato pra dançar, opa!!! esqueci, dançar é pecado!!! cruz credo!!!!.

    ResponderExcluir
  17. Quem disse que todos esses que você está citando vão para o céu ? Se eles não mudarem essas atitudes, não participarão do banquete do cordeiro, ademais, só Deus conhece a mudança dos corações. Na eternidade não haverá pedófilos, não haverá assassinos de crianças, estupradores, vaidosos, avarentos, ladrões... não. De jeito nenhum... a não ser que parem com todas essas práticas e reconheçam que erraram diante de Deus e dos homens (de coração). Na eternidade não haverá convívio entre bons e maus, só vai existir o sumo bem, e o inferno é para quem, como você, realmente deseje ir prá lá e não queira, de modo algum conviver com Deus por livre e espontânea vontade. Se continuar "cultivando" esse ódio e repúdio contra Deus... ele não te mandará para o inferno... mas você mesmo já começou a se dirigir prá lá.
    Eu estou esperando há 49 anos ... e daí? O que são 49, 45, ou mesmo 100 anos diante de toda eternidade ? Pense nisso...

    Uma observação : Quem te disse que dançar é pecado ?? Robson... esquece aquele pastor, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discurseira fanatizada, primitiva, você parece um daqueles fundamentalistas cegos e desprovidos de qualquer senso de lógica.
      Banquete do cordeiro???????????????
      Fernando, poupe-nos de ler tantas bobagens.
      Onde estava esse seu bondoso deus ontem?
      Dormindo?
      Ele, como um ser onipresente, estava em Newton vendo esse idiota fuzilar
      20 criancinhas inocentes??
      Ah, o livre arbítrio, esqueci...é mais forte que ele.

      Excluir
  18. Esquece o "Banquete do Cordeiro", foi mal... você não é obrigado a saber o que isso significa... é que eu me empolguei na resposta ao Robson.
    O mal no mundo (sempre ele) te faz desacreditar em Deus ? Então as coisas boas deveriam te fazer acreditar Nele.
    O todo poderoso também sofreu por aqui, lembra-se ? E como sofreu. Não temos todas as respostas para o sofrimento no mundo, mas o livre arbítrio, mal usado pelo homem, com certeza, é uma delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A velha arrogância cristã, nós ateus ignorantes é que não sabemos das coisas.
      O seu deus é responsável por tudo de bom, mas não tem nada a ver com o mal.
      Muito conveniente, porém, sem sentido algum.
      Se ele fosse mesmo todo poderoso não teria sofrido tanto, essa coisa do "sofreu para nos salvar" é uma idéia ridícula.
      Hoje vou jantar cordeiro em sua homenagem.

      Excluir
    2. fernando! caso o idiota que fuzilou as criancinhas em newton, na hora que foi se matar, se ajoelhou e de coração aceitou jesus cristo como seu suficiente salvador, ele vai pro céu???????
      junto das criancinhas que ele matou??????

      fernando! e qual é as coisas boas de deus???? o compartilhamento de salários do focolare????
      o todo poderoso sofreu por que quis! foi da escolha dele, seu fanático. as criancinhas de newton não sabiam e não pediram para serem alvos de um lixo, uma escória, que seu deus nojento deixou nascer e crescer, oquê não vai mais acontecer com essas coitadinhas criancinhas.
      queria ver se fosse suas filhinhas que estudassem em newton e fossem atingidas por balas????????
      mas já até imagino a reação dos fanáticos, ah!! gente!! se o próprio filho de deus sofreu aqui, por que minhas criancinhas não sofreriam????.

      Excluir
  19. Lineu, não existe nenhuma arrogância nisso. Então quer dizer que quando você cita Richard Dawkins para um crente e chama esse mesmo crente de ignorante, você não está sendo arrogante ? Quem é o ateu para falar em arrogância ?? Tá bom, então me explique o que significa a expressão "O Banquete do Cordeiro", já que vocês ateus não admitem ser chamados de ignorantes (isso sim é pura arrogância).

    "O seu Deus é responsável por tudo de bom, mas não tem nada a ver com o mal. Muito conveniente, porém sem sentido algum".

    O mesmo eu poderia dizer para você: Você diz que o meu Deus é responsável por tudo de mal, mas o que há de bom e maravilhoso no mundo veio do acaso ?? Muito conveniente, porém sem sentido algum, ridículo.

    Ele é Todo Poderoso, mas quis partilhar o nosso sofrimento causado pelo mau uso que fizemos da nossa liberdade. Ou você acha que um bom pai ao ver a casa pegando fogo com seu filho dentro não irá entrar em meio as chamas para salvá-lo ??

    Robson... o único fanático aqui é você, basta ver o tom agressivo, ofensivo, mal educado e de baixo nível com que você vomita suas opiniões; qualquer um que leia o que você escreve vai verificar isso facilmente. Se o atirador vai para o céu, só Deus pode saber, mas te garanto que lá não haverá nenhum resquício do mal. Outra coisa: "aceitar Jesus" conforme você aprendeu lá atrás com aquele pastor, não é só da boca pra fora, mas é aceitar de coração, no seu íntimo.
    Você quer que eu diga quais são as coisas boas de Deus ?? Eu precisaria de algo bem maior do que uma simples internet, mas posso listar algumas : o mar e sua diversidade de espécies, as montanhas, as florestas, a lua, o sol, as estrelas, o firmamento, os animais, a distância do sol em relação à terra (nem tão perto, nem tão distante para que não atinja o homem), o nosso cérebro, ao qual nenhum computador pode ser minimamente comparado... o corpo humano, as células, o espermatozóide, o óvulo, o ar que respiramos, o nosso sistema solar, a atmosfera que envolve a terra, o céu azul, as cores, as flores, os nossos filhos, a família, a amizade, o amor, os sentimentos, os lagos, os rios, o horizonte, o nascer e o pôr do sol, o arcoíris, a visão, a audição, o tato, o olfato, o paladar, a solidariedade, o anel de Saturno, a gravidade, as marés, o conhecimento, a medicina, a ciência, a imensidão do universo infinito, a vida.
    Eu poderia ficar aqui por meses a fio citando outras maravilhas, mas bastam essas. Ah, diriam os fanáticos ateus, isso tudo não veio de Deus, mas do acaso. Deus é responsável somente pelas criancinhas inocentes que morrem; Ele até comprou uma arma... veja bem: quem matou aquelas criancinhas foi Deus, o idiota daquele rapaz só apertou o gatilho !!

    Analise bem as suas reações, seu ódio e seu preconceito e veja bem quem é o fanático aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto tempo lendo e debatendo aqui e não entendeu nada...Fernando, eu não digo que o seu deus faz isso ou aquilo, eu digo que ele não existe, algo bem diferente, você tem mesmo dificuldade em entender ironias.
      Banquete do cordeiro é uma grande ceia, onde se come cordeiro, conheço alguns restaurantes ótimos e voce pode até ser pecador, tudo bem, basta pagar a conta...

      Excluir
    2. com certeza absoluta tudo isso que você escreveu, é o acaso sim, justamente por quê o planeta terra não está tão próximo ou longe do sol houve condições para o surgimento da vida, você esqueceu de escrever outras obras do seu deus: furacões, terremotos, pestes, pragas, doenças, animais carnívoros, deformações genéticas, câncer, vírus ebola, vulcões, a inteligência pra criar armas de fogo, a falta de chuva, o excesso de chuva, o excesso de calor, a falta de calor, tsunamis, etc e tal isso tudo não é do livre arbítrio dos homens.
      mas segundo o livro mágico, tudo oquê acontece á natureza tem a mão de deus.
      fernando! você acha que eu vou perder um minuto sequer com um ser que não consegue segurar o gatilho da arma de um idiota???????????????????????????. faz me rir fernando!!!
      quer dizer então, que quando é pra matar putas e viados ele se mexe??? e manda fogo e enxofre pessoalmente em sodoma e gomorra,
      mas quando é pra segurar o gatilho da arma de um idiota, que vai matar inocentes ele não se mexe????? é isso mesmo???? cruz!! credo!!.
      olha!! faço questão que você me esqueça!!!!!
      vou seguir á risca oquê seu mestre mandou, ""não dar pérolas aos porcos"".

      Excluir
  20. "...uma grande ceia onde se come cordeiro..." É...literalmente está correto (eh, eh, eh !! Esse Lineu ...), mas ... deixa pra lá.

    Feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  21. Robson... me desculpe, mas... eu não resisto. Só mais uma coisinha: O vírus Ebola e outros vêm de laboratórios humanos. A inteligência do homem lhe foi dada juntamente com o livre arbítrio que o homem usou mal, por exemplo, para a invenção de armas. Furacões, terremotos e tsunamis existem por causa dos desmatamentos e poluições causadas pelo homem que usa a liberdade, dada por Deus, erradamente... Depois tem que aguentar as consequências, afinal que liberdade é essa em que você "pinta e borda" e depois não responde por seus atos ? O homem está acabando com a natureza e depois quer culpar Deus ? Ora, faça-me um favor...
    Quanto às deformações genéticas, isso vem lá dos nossos primeiros pais.

    "...tudo o que acontece na natureza tem a mão de Deus".

    Negativo. Deus criou a natureza e suas leis, e essas seguem livremente o seu curso. Se o homem polui o ar que era originalmente puro, se o homem derruba as florestas por sua livre e espontânea vontade, se o homem tem relações sexuais com animais, enfim, se o homem desrespeita essas leis, Deus não tem culpa disso... tudo que Deus fez é bom, quem destrói é o homem... pode reparar.
    O mundo material foi dado ao homem, mas também lhe foi dada responsabilidade sobre tudo isso.

    "...olha!! faço questão que você me esqueça!!!!!", diz você.

    Você leva o debate de idéias para o lado pessoal... não tem condições de participar de um blog de bom nível como este, infelizmente.



    ResponderExcluir