segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Políticos corruptos se abraçam e agradecem a deus pelo fruto do roubo.


É daquelas coisas que causam espanto, a gente acha que já viu de tudo mas essa cena nem Dante imaginou: 3 políticos de Brasilia, da quadrilha do Sr. Arruda, são filmados dividindo maços de dinheiro e em seguida se abraçam e rezam, para agradecer a deus.
Deu vontade de vomitar.
Eu imagino a oração:

Obrigado, Senhor, por mais esse desvio de verba bem sucedido, agradecemos
por não termos sido pegos até hoje, amém.

Pois é, amém.

http://www.youtube.com/watch?v=g28Bbf9l4Tk&feature=player_embedded#

Igreja, uma atividade cheia de graças.



Em 2009 a reportagem da Folha de São Paulo abriu oficialmente uma nova igreja, em apenas 8 dias, gastando pouco menos de R$ 500,00 em taxas e emolumentos.
O detalhe é que essa igreja passou a ter isenção total de impostos.
Não paga ISS nem sequer IPTU.
Claro, zero de IR, PIS, COFINS.
Isenção total.
Não precisa nem ser uma igreja mesmo, basta dizer que é.
A isenção é extensiva aos pastores e bispos. E bispas, claro.
Enquanto isso o rebanho de ovelhas paga quase 40% de carga tributária.
Mas para qualquer um que se declare uma igreja, zero.
Evangélica, cristã, mórmon, qualquer uma.
Ah, e se o pastor (bispo, irmão) aplicar seus lucros em um fundo de investimentos ele também não paga imposto de renda sobre os rendimentos!
Qualquer isenção tributária significa que serviços públicos serão prestados sem qualquer receita em contrapartida.
Ou seja, quem paga somos nós, contribuintes de qualquer credo, incluindo nenhum.
Agora um caso em Ubatuba chama a atenção para outro absurdo: uma seita construiu em uma área de preservação ambiental um imóvel com 100 quartos dizendo tratar-se de uma igreja.
É inacreditável mas igrejas podem ser construidas em qualquer lugar.
A seita (uma dissidência direitista radical da TFP) desmatou a área,  construiu seu “Hotegreja” sem ser importunada e e quando ficou pronto – surpresa! -  resolveu vender o imóvel a uma rede americana de hoteis. E, pelo que parece, brechas nas leis vão acabar legalizando o golpe.

É preciso iniciar imediatamente uma campanha pelo cancelamento desses privilégios absurdos, concedidos fácil e livremente para qualquer igreja, seita, culto ou grupo que se denomine religioso.
 O caminho começa nas próximas eleições, é preciso apoiar candidatos que se comprometam a propor mudanças nas legislações que controlam as atividades das igrejas.
Caso contrário nós, os otários contribuintes, vamos continuar bancando – com ou sem dízimo – essa picaretagem cheia de graças.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Thanks giving.

Tradução livre:
Deus fez o 1o homem e a 1a mulher?
Sim.
E eles estavam nus no paraíso, não estavam?
Bem... sim.
E deus os via, não?
Naturalmente...
Então deus criou a pornografia, certo?

Igreja irlandesa teve imunidade para esconder abusos sexuais


Notícia de hoje do Estadão Online :

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,igreja-irlandesa-teve-imunidade-para-esconder-abusos-sexuais,472552,0.htm


A matéria trata das investigações feitas na irlanda de casos de pedofilia na Igreja Católica e de como as autoridades da Igreja manipularam as investigações para livrar seus padrecos pedófilos de qualquer punição, mantendo-os livres para continuarem abusando de crianças incoentes, as mesmas do famoso "vinde a mim..." de Jesus. Só um aperitivo:

"Um sacerdote, por exemplo, admitiu ter cometido abusos sexuais contra mais de 100 menores, enquanto outro confessou que, durante o exercício de mais de 25 anos de ministério, abusava de menores a cada "duas semanas".

E tem (muita) gente que ainda se ajoelha na frente de um padre para contar a ele seus "pecados"...
Em homenagem a esse comportamento tão cristão da igreja católica reproduzo mais uma vez a imagem do lindo vitral que se encontra na Catedral Imaginária de Nossa Senhora dos Pedófilos Católicos. Amem.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Palhaçada da Fundação Cacique Cobra Coral


O ótimo blog "Malleus Maleficarum" - http://mallmal.blogspot.com/ - fala de um assunto sobre o qual há tempos eu queria falar aqui e dei copy-paste no título do post dele, pois achei perfeito.
Realmente, é uma palhaçada, em especial se o governo gastar dinheiro público com uma coisa dessas. Só resumindo, a tal Fundação Cobra Coral defende a idéia que há (no céu? nas nuvens?) um espírito de um índio velho - o tal cacique - que controla o clima.
Vejam o que diz o site deles (sim, o índio véio está no céu e na web!):

"A Fundação Cacique Cobra Coral foi criada para intervir nos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza. Fundada por Ângelo Scritori e tendo a frente sua filha Adelaide Scritori também médium que incorpora o espírito e mentor Cacique Cobra Coral que também já teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln. Ângelo Scritori, morreu aos 104 anos, no ano de 2002. "

Se você der dinheiro a tal (a)fundação pode fazer chover. Pode também fazer parar de chover, é só pagar e pedir. O pior é que com essa conversa fiada tomam nosso dinheiro (público) através de desavergonhados convênios feitos por prefeituras com essa gente.
Uma vergonha, uma palhaçada.
Quer dizer que deus (qual será?) delegou ao cacique-galileu-lincoln a função de tomar conta do clima... imagino que tenha feito isso por falta de tempo ou excesso de coisas para cuidar.

Como eles tem site na internet imagino que o cacique leia emails.
Da próxima vez que você for dar uma festa, escreva ao nosso amigo indio véio, pague o boleto no banco...e garanta sua festa sem chuva!
Ah, peça recibo, deve dar para lançar como despesa no seu IR, as prefeituras fazem isso.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Orações...

Católico: Pai nosso, que estais no céu...

Agnóstico:
Pai nosso, que talvez esteja no céu...

Ateu:
Pai deles, que não está no céu...



http://twitter.com/lineuoateu

Rezar faz bem à saúde ?

Será que faz alguma diferença ter algum tipo de fé ou crença na hora da doença?
por Elisa Kozasa (Vya Stelar - UOL - 11 nov 2009)

Prática regular de rezar o terço, cantar mantras, meditar, aliviam o estresse e reduzem ansiedade de acordo com diversos estudos


Será que eu teria mais chances de me recuperar se eu acreditasse em um Deus ou em um plano espiritual? Ou na intervenção de um plano divino para minha saúde e bem-estar?

Em primeiro lugar, pessoas que apresentam alguma crença parecem atribuir maior significado para o que acontece em suas vidas, buscando extrair lições ou melhores comportamentos a partir de eventos negativos. Dessa maneira, parecem conseguir superar adversidades de maneira mais suave, evitando cair em processos depressivos patológicos.

Alguns estudos apontam também para o caráter preventivo da espiritualidade quanto a determinadas doenças, pois em geral irá gerar hábitos de vida mais saudáveis. Há pesquisas que apontam, por exemplo, que jovens que frequentam grupos religiosos possuem menor incidência de abuso de drogas e álcool.

Práticas regulares de rezar o terço, cantar mantras, meditar, aliviam o estresse e reduzem a ansiedade de acordo com *diversos estudos, trazendo um equilíbrio mental e emocional para seus praticantes.

Ter santos, messias, bodisatvas (ser de sabedoria elevada), heróis como exemplos de vida, nos trazem um alento, pois percebemos que mesmo sendo humanos podemos manifestar características divinas e superar grandes dificuldades.

Há estudos que mostram também os benefícios da prática espiritual para o bolso. Uma pesquisa com meditadores citada por Ramesh Manocha, médico e pesquisador que atua na Austrália, mostrou que eles custam menos para os sistemas de saúde. Tenho uma conhecida que certa vez me disse que lá na Califórnia onde ela mora, há um plano de saúde que dá descontos para meditadores.

Por outro lado, a literatura científica apresenta dados contraditórios quanto aos efeitos da prática de orações realizadas por terceiros. Há estudos que mostram um efeito positivo, porém, um estudo realizado por Herbert Benson, um dos pioneiros no estudo da espiritualidade, não conseguiu correlacionar orações realizadas a um grupo de pacientes, que não sabia que recebia essa intervenção, com alguma melhora no estado de saúde.

Talvez seja importante em primeiro lugar você mesmo acreditar em algo, além de saber que está recebendo algum tipo de apoio espiritual com uma oração. Para aqueles que não possuem algum tipo de fé, todo esse fenômeno pode ser explicado como um efeito placebo (aquele em que a pessoa acredita estar sendo tratada e melhora). **Ou seja, pacientes que têm alguma doença e que são tratados apenas por meio da ingestão de uma pastilha inócua, contendo nada mais do que farinha e talvez um pouco de açúcar, acabam se curando da doença, a uma taxa maior do que aqueles que não recebem tratamento algum

De qualquer maneira, placebo ou intervenção divina, os resultados da crença na melhora de sua saúde tem um efeito bastante benéfico.
==========================================
Ou seja, não importa se há ou não um deus ouvidor de preces nem se há santos atendedores de pedidos. O que importa é que crer e pedir, faz bem. A medicina já sabia disso há tempos, são muitos os relatos de casos de pessoas com câncer que querem tanto viver, lutam tanto por isso que acabam apresentando melhoras supreendentes. Claro, os religiosos a isso chamam de milagre mas a ciência tem evoluido bastante a idéia acima, ou seja: acreditar que está recebendo ajuda divina faz a pessoa se sentir mais forte, apoiada, incentivada. E ela melhora!
Eu particularmente penso que o mesmo resultado pode ser obtido com meditação.

http://twitter.com/lineuoateu

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Deus, o fim do mundo e outras coisinhas.

Recomendo demais a matéria da revista Veja desta semana sobre a nova onda sobre o fim do mundo em 2012. É mesmo inacreditável que depois de séculos e séculos fazendo só previsões furadíssimas (me parece que até hoje o mundo não acabou...) os arautos do apocalipse ainda tenham tantos seguidores. É como dizemos aqui tantas vezes, é muito mais fácil acreditar do que pensar. Leiam:

http://veja.abril.com.br/041109/fim-do-mundo-2012-p-090.shtml