quinta-feira, 28 de maio de 2009

Você faz desejo quando corta o bolo ?

Faz? Francamente.... já parou para pensar melhor nisso? Para quem é o pedido? Como ele chega lá, como é atendido, quais os critérios?? O pedido vai para deus, algum santo, gênio da lâmpada (no caso, do bolo...), fada madrinha, o que? E não vá me dizer que além de fazer o pedido você ainda corta de baixo para cima...(dizem que só cortando assim o pedido é atendido)
Para que isso funcionasse mesmo imagino que no "céu" precisaria haver um DADA (Departamento de Atendimento de Desejos de Aniversário) para onde todos os desejos seguiriam. Lá seriam analisados: cortou o bolo de baixo para cima? Era mesmo aniversário da pessoa? O que ela pediu é razoável, ela merece?? Sendo aprovado, é atendido. Claro, sobram questões como esta: e se a pessoa pedir para que seu time seja campeão... e ao mesmo tempo outros aniversariantes pedem o mesmo para...outros times. Como o DADA deve proceder?
Não soa tudo ridículo demais?
Olhe, da próxima vez, corte seu bolo em paz, coma 3 pedaços, divirta-se na sua festa e depois vá a luta, batalhe pelos seus sonhos e desejos, é a única forma de alcança-los.
A vida é curta, estamos sós e não tem ninguém "lá em cima" anotando seus pedidos na hora de cortar o bolo...aliás, nem olhando se você cruzou os dedos, colocou ovo no telhado ou se pulou 3 ondinhas no dia do reveillon!!