quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Quer ganhar 1 milhão de dólares?


James Randi, da Fundação Randi, há anos mantém uma oferta séria e legalmente registrada de 1 milhão de dólares a qualquer pessoa que provar possuir poderes sobrenaturais, paranormais ou ocultos de qualquer espécie.
No site da Fundação (www.randi.org) eles mostram a cópia do extrato bancário e as regras da oferta.
Os candidatos precisam passar por uma avaliação preliminar bem simples, feita pelo associado da Fundação Randi que morar mais perto.
Sendo aprovado torna-se um "reclamante" e deverá submeter-se ao teste  avançado, se seus poderes forem comprovados o candidato sai de lá com o cheque.
A oferta foi lançada em 1964 e até hoje mais de 600 pessoas candidataram-se e nesses 48 anos absolutamente nenhuma foi capaz de passar sequer pelo teste preliminar.
O teste avançado jamais foi feito e o dinheiro continua lá, à disposição.

Agora pensemos nas bruxas, amarradoras do amor, mediuns, espíritas, videntes e tantos outros que afirmam possuir formas de comunicar-se com os mortos para, de variadas maneiras, interferir na vida dos vivos ou prever o futuro das pessoas.
Ao invés de ficarem por aí pendurando faixas em postes e trabalhando duro bastaria que se candidatassem ao prêmio da Fundação Randi.
São mais de 2 milhões de reais...se uma bruxa de amarração cobrar algo como R$ 200 por amor trazido a seus pés...ela precisaria atender 10 mil pessoas para ganhar essa bolada!

Antes de entregar seu suado dinheirinho a uma bruxa verifique se ela já se candidatou ao prêmio Randi.
Se a resposta for negativa, fuja.
Aliás, se for positiva, fuja também.








10 propostas para salvar o planeta.

Nós, seres humanos, estamos modificando o clima do planeta com elevado risco de comprometermos a sobrevivência das futuras gerações.
E isso não acontece por ignorância mas por ganância, já sabemos muito bem tudo que provoca danos e tudo que deveria ser feito para evita-los mas mesmo assim continuamos queimando combustiveis fosseis e brincando com o equilibrio do ar, dos mares e da água.

Como rezar não adianta nada... é melhor começarmos a pensar no que fazer no dia em que a Terra cobrar a conta.



A melhor alternativa é a velha e boa ciência, aquela que independe de fé, comprova o que fala e avança com experiências controláveis e, mais importante, possíveis de serem aferidas.

A geoengenharia (ciência que estuda os meios de manipulação controlada do clima através da tecnologia) tem uma lista de 10 propostas (algumas parecem mais ficção cientifica...) que poderiam, em caso extremo, salvar a pátria, digo, o planeta.

Link para a matéria do ótimo site Hypescience :

http://hypescience.com/10-propostas-da-geoengenharia-para-salvar-o-planeta/