sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Você bate na madeira e não pega saleiro da mão dos outros?

Esse é mais um tema para o grupo "se você pensar não acredita".... : quando uma pessoa bate na madeira (3 vezes, duas só não funciona...) o que exatamente ela pensa que vai acontecer?? Será que há uma energia secreta mundial que faz com que se a pessoa bater na madeira nada sobre aquele assunto vai dar errado? Quem cuida disso lá no... céu? Santos, Jesus, deus em pessoa, quem? Como? E porque teria que ser na madeira e sempre 3 vezes? Se bater duas ou se bater no plástico, o que acontece, as almas(?) ou anjos (?) encarregados não receberão o pedido ou talvez não o aceitarão, posto que irregular?? Será que é isso?

Outra boa: você está à mesa e alguém te pede para passar o saleiro... você pega e estica o braço para a pessoa que, sorridente, pede que você o coloque na mesa, pois se ela pegar direto da sua mão... dá azar. 
Pronto, chegou a hora de pensar: o que vai acontecer com essa pessoa se ela pegar mesmo o saleiro da sua mão? Será que ao redor dela (e em todos os cantinhos do planeta...) há um grupo de santos (almas, energias, deuses, gnomos, o que você quiser...) que imediatamente mandam um alerta (para deus?) de que aquela pessoa (que imprudência!!) pegou um saleiro da mão da outra e deve ser, digamos, punida por isso com azar ou algo assim? 


Olha, não dá para passar a vida toda batendo 3 vezes na madeira, desviando de escadas e de gatos pretos ou coisas assim sem sequer pensar se e como essas coisas poderiam realmente te afetar. 
Religião (e isso é uma opinião muito pessoal minha) é um grupo de supertições inteligentemente organizadas em forma de dogmas. Adicione a aura de verdade que a tradição dos séculos lhe confere e pronto, é esse o pacote pronto que recebemos dos nossos pais e que na maioria das vezes carregamos e repetimos até o fim das nossas vidas, sem pensar, analisar, refletir, nada... 
Pessoas passam a vida toda fazendo sinal da cruz cada vez que passam na porta de uma igreja sem jamais terem parado para pensar se aquilo faz, afinal, algum sentido.

Voltando às supertições... azar é como deus, não existe... estamos sós e a vida é curta, vamos relaxar e aproveitar...