terça-feira, 28 de julho de 2009

O que afinal esse deus quer de nós ??

Frase que retirei de um excelente texto de Helio Schwartsman que eu li na Folha On Line:

"Se existe mesmo um Deus monoteísta, o que ele quer de nós? Que guardemos o sábado, como asseguram judeus e adventistas; que amemos ao próximo, como asseveram alguns cristãos; que nos abstenhamos da carne de porco, como garantem os muçulmanos e de novo os judeus; ou que não façamos nada de especial e apenas aguardemos o Juízo Final para saber quem são os predestinados, como propõe outra porção dos cristãos? "

Se alguém souber a resposta...é só postar.

Perguntinha do dia, valendo 10 pontos:

Por que Deus abriu o Mar Vermelho para que Moisés tirasse os judeus do Egito mas não abriu os portões dos campos de concentração? Hein, hein ??

Você come nhoque da sorte ??

Come? Quero dizer, lembra do dia, vai ao restaurante, coloca notinha de dinheiro sob o prato, tudo isso? Já parou para pensar em como isso funcionaria? Porque, supostamente, completar esse bizarro ritual traz sorte mas... quem será que a traz? Como? E se você comer lasanha ao invés de nhoque, será que funciona ou "seja lá quem for" que está "seja lá onde for" não vai te enviar sorte porque não era nhoque? E se você comer mas esquecer de colocar a nota embaixo do prato? Será que há uma fada madrinha do nhoque, ou um gênio da lâmpada do nhoque ou algo assim? Mesmo que soe ridículo, teria que existir sim, caso contrário quem lhe trará a sorte?
Pense um pouco antes de se submeter a essas crendices tolas... coma seu nhoque (ou lasanha ou espaguete) em paz e depois lute pelos seus sonhos, sem depositar suas esperanças em um prato de comida que no final só servirá para uma coisa: matar sua fome.