quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Segundo IBGE, 47,4% dos casais homossexuais se dizem católicos; 20,4% não têm religião.

Notícia publicada pelo UOL em 17/10/12, com alguns comentários:



Quase metade dos casais homossexuais brasileiros (47,4%) se autodeclaram católicos, segundo dados do Censo Demográfico 2010 divulgados nesta quarta-feira (17) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)
===============================================

É curioso ver tantos gays brasileiros declarando-se seguidores de uma religião que abomina, persegue e classifica os gays como pecadores mortais. Afinal, para a bíblia (texto sagrado para os cristãos) um homem deitar-se com outro é uma abominação.
================================================
O órgão abriu pela primeira vez a possibilidade de registro de cônjuge ou companheiro de mesmo sexo que o responsável pelo domicílio. Foram identificados cerca de 58 mil residências ocupadas por casais homossexuais, o que representa aproximadamente 0,1% do total de unidades domésticas.

Na contramão da grande incidência de gays católicos, houve registro de 20,4% de casais homossexuais que declararam não ter religião. A amostra "Nupcialidade, Fecundidade e Migração" mostra ainda que 53,8% dos casais homossexuais são formados por mulheres, e 46,2% por homens.
=================================================
Aqui já vejo alguma coerência, entre os gays a taxa de não religiosos é maior que a média.
=================================================

O estado civil preponderante entre os casais homossexuais foi o de solteiros (82%), seguido de casados (13%). Já a natureza da união foi a união consensual para 99,6% dos casais homossexuais. Mais da metade dessas uniões se encontrava no Sudeste.

O IBGE também investigou o perfil educacional em relação a uniões entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com o levantamento, 25,8% declararam possuir superior completo.
==================================================