
Essa vai para os que costumam fazer doações para igrejas, entidades, gurus, pais de santo ou quaisquer outras das imaginativas formas criadas pelos espertalhões para tomar seu suado dinheirinho.
O famoso guru indiano Sai Baba, falecido em Abril de 2010, mantinha escondidos em seu quarto ouro, joias e prata com valor total superior a R$ 12 milhões.
Segundo o UOL, fonte da notícia, Sai Baba - cujo verdadeiro nome era Sathyanarayana Raju - contava com milhões de seguidores no mundo todo, entre os quais se destacam influentes políticos, atores de cinema e cantores, que o consideravam uma encarnação dos deuses hindus. Após receber acusações por fraude, o guru abandonou os milagres durante seus últimos anos de vida e passou a se dedicar à caridade.
Acho bem divertido imaginar o que estão pensando disso os seguidores que fizeram doações ao generoso guru... afinal, alguém "espiritualizado", "santificado" e dedicado ao bem, aos pobres e às suas curas... não deveria ser assim tão ligado a riquezas materiais, não é mesmo?
Sai Baba fez carreira como "guru", escreveu livros, comunicava-se com os mortos e fazia caridade, me faz lembrar um famoso médium brazuca...
Crente, pardal e pulga, tem em todo lugar.