sexta-feira, 17 de junho de 2011

Guru indiano Sai Baba tinha 12 milhões escondidos no quarto.


Essa vai para os que costumam fazer doações para igrejas, entidades, gurus, pais de santo ou quaisquer outras das imaginativas formas criadas pelos espertalhões para tomar seu suado dinheirinho.

O famoso guru indiano Sai Baba, falecido em Abril de 2010, mantinha escondidos em seu quarto ouro, joias e prata com valor total superior a R$ 12 milhões.

Segundo o UOL, fonte da notícia, Sai Baba - cujo verdadeiro nome era Sathyanarayana Raju - contava com milhões de seguidores no mundo todo, entre os quais se destacam influentes políticos, atores de cinema e cantores, que o consideravam uma encarnação dos deuses hindus. Após receber acusações por fraude, o guru abandonou os milagres durante seus últimos anos de vida e passou a se dedicar à caridade.


Acho bem divertido imaginar o que estão pensando disso os seguidores que fizeram doações ao generoso guru... afinal, alguém "espiritualizado", "santificado" e dedicado ao bem, aos pobres e às suas curas... não deveria ser assim tão ligado a riquezas materiais, não é mesmo?

Sai Baba fez carreira como "guru", escreveu livros, comunicava-se com os mortos e fazia caridade, me faz lembrar um famoso médium brazuca...
Crente, pardal e pulga, tem em todo lugar.

Roberto Carlos constrói prédio, mas quer eliminar 13º andar.


O cantor Roberto Carlos lançou em São Paulo um luxuoso edifício de 40 andares na avenida Juscelino Kubitscheck, sua primeira empreitada no ramo imobiliário. Mas quer eliminar o 13º andar. "Nos Estados Unidos eles não têm problemas em relação a isso, mas aqui está difícil", contou ao Estado o cantor, que tenta pular direto do 12º para o 14º andar por conta de sua superstição em relação ao número 13. A Prefeitura de São Paulo recusou o pedido, mas Roberto disse que não vai desistir, vai continuar tentando.

A notícia acima, do Estadão on line de hoje, parece engraçada mas na verdade não tem graça alguma.

Superstição é umas das mais primitivas manifestações da ignorância humana.
Em outros posts sobre o assunto eu faço sempre a mesma pergunta: como funcionaria isso? Será que há um grupo de "espíritos" (duendes, demonios, etc) que fica lá no "céu" (ou no inferno, tanto faz) e que se dedica a provocar acidentes em pessoas que moram no 13o andar dos prédios?
Serão essas as mesmas "entidades" que causam problemas a quem passa embaixo de escadas ou pega o saleiro da mão de alguém?

Acreditar é sempre mais fácil que pensar mas os superticiosos extrapolam no direito de não pensar.