terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mantenha as religiões... bem longe dos seus filhos.


Ao criar seus filhos procure mante-los longe das crendices, das lendas sem comprovação, dos textos mistificados por igrejas materialistas e interesseiras.
Ensine-o a procurar pela verdade na ciência e na lógica e não nos discursos vazios dos enganadores.
Deixe-o decidir por si só se quer ser batizado, por exemplo. Não diga a ele que um olho enorme tudo ve e tudo sabe sobre ele, não o aterrorize. Crie filhos livres e teremos um mundo livre dessas insuportáveis pregações evangélicas, desses ridículos dogmas católicos, das fraudes espíritas e do fanatismo muçulmano. Um mundo livre das religiões seria um mundo com muito menos conflito.

4 comentários:

  1. Quer dar um voto?
    Vamos votar “não” nesta enquete: (à direita da tela, descendo a barra de rolagem)
    Você é favorável ao ensino religioso facultativo nas escolas públicas?
    http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0
    O “sim” está ganhando.

    ResponderExcluir
  2. Sou uma educadora, e diariamente encontro na sala de aula crianças vindas de famílias onde não há nenhum tipo de direcionamento espiritual, e posso te afirmar que não dar esses ensinamentos, mesmo que poucos, é tentar transformar seu filho em um marginal.
    O trecho abaixo foi retirado de um texto que diz como transformar seu filho num delinquente, esta é a regra numero 3: Nunca lhe dê qualquer orientação espiritual. Espere até que ele chegue aos 21 anos, e “decida por si mesmo”.

    Em seguida o texto explica por que.
    Dê a seu filho também uma educação espiritual. Seu filho não é apenas corpo e sensibilidade, mas possui também uma essência não física; uma essência que precisa conhecer e amar as forças superiores da natureza.
    Se ele perder a confiança no supremo, se perder o sentido da vida, se desconhecer o destino imortal do homem, se não esperar mais nada para depois da morte, só lhe resta um caminho a seguir: gozar a vida no momento presente e, para isto, irá servir-se de todos os meios, bons e maus, proibidos ou permitidos.
    Um homem que não nutre esta essência é uma caricatura humana.
    Um homem que não enxerga o eterno é um homem morto antes do tempo.
    http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/2007/11/01/como-criar-um-delinquente-onze-regras-faceis/

    Essa opinião não é somente minha, mas de grandes educadores, ela é difundida entre eles, em reuniões, congressos e outros.

    ResponderExcluir
  3. Natalia, discordo totalmente. Bons princípios podem ser ensinados às crianças sem uso da mistificação religiosa e vou te dar um exemplo que destroi por completo sua tese: Suécia, Dinamarca e Noruega são paises com mais de 60% de "não religiosos" (ateus, agnosticos e não praticantes) onde não há ensino religioso, nem na escola nem em casa. Será que são paises cheios de marginais?

    ResponderExcluir
  4. Bom não sei lhe dizer, pois vivo a realidade de meus país, mas posso lhe garantir que o fato do país ser desenvolvido não evite a marginalização, os Estados Unidos é a prova disto, pois direto vemos cenas horríveis vindas de lá, como alguém invadindo uma escola e matando muitos, para lhe dizer a respeito dos países mencionados teria que conhecer estatísticas dos mesmos. Mas como diria minha professora de sociologia, que a propósito tbm não é religiosa, a religião é importantíssima ( principalmente entre a infância e a fase adulta), ela move as pessoas para o bem, quando você perde a fé em tudo, tudo passa a ser permitido, pois você em nada mais acredita, agora quando se tem fé, se tem tbm consciência. Sei que a igreja católica cometeu vários erros ao longo de sua história, até obrigando as pessoas a acreditarem, outros morreram por nela acreditar , mas digo por eu mesma, experiência pessoal, já tentei viver sem Deus e tudo, tudo mesmo, deu errado, Não sou uma católica que não sai da igreja, vou sempre que possível, não adoro santos, os tenho como exemplo de pessoas que nunca desistiram e que principalmente me ensinam algo, como são Francisco que ensinou que a fé sem obras é morta, ou seja não adianta você dizer que acredita se não faz nada pelo seu irmão. Jesus Cristo não mandou fazermos nada complicado, só mando que amassemos até nossos inimigos, mesmo que ele não fosse filho Deus, acredito não existir melhor ensinamento.

    ResponderExcluir