terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Tragédias em Ilha Grande e Angra: onde estava deus ??

O melhor emprego do mundo é o de ser deus.
Quando dá tudo certo, foi deus.
Quando dá tudo errado, foi deus também, mas com outros objetivos.
É impressionante como as pessoas não raciocinam, não analisam nada antes de professarem sua fé cega no criador onipotente e oni sei lá mais o que.
Em uma das praias da Ilha Grande o deslizamento derrubou apenas parcialmente uma igreja, o que evitou a destruição de 4 casas. Veja a opinião de um morador:
"Deus usou a igreja como escudo", disse Manoel Tenório Pimenta, de 65 anos, que morava em frente à tal igreja.
É bem mais confortador acreditar nisso do que pensar, não é Sr. Manoel?
Perguntas básicas, quase primitivas: porque um ser tão poderoso precisaria escorar um desmoronamento em uma parede de igreja? Deus sabia que ia chover e que tudo ia cair, não sabia? Porque salvou essas casas mas não salvou a Pousada Sankai, onde mais de 40 morreram?
Por favor, não me venham com "escreve certo por linhas tortas" e nem o deplorável "são misteriosos os desígnios do senhor" porque isso é papo de beata de igreja.
Se esse deus pode desviar chuva, segurar paredes e salvar casas... porque permitiu as enchentes, os deslizamentos e tanta destruição??
Está doente, reze. Se a cura vier, foi deus.
Se não vier, ele sabe o que faz.
Amém.

10 comentários:

  1. deus comeu demais na ceia de natal e estava cagando na hora do desastre

    ResponderExcluir
  2. O mais impressionante de tudo, que as tragedias na maioria das vezes, sempre acontece com o POBRE. Quando é com um RICO, não tem muita importância.

    Deus é seletivo?!

    ResponderExcluir
  3. Deixa de ser idiota seu ateu de bosta!
    Antes de falar merda use os teus parcos neurônios.
    Ateu é como esquerdista, ou seja LAIA!!
    Ou são burros ao extremos ou fanáticos xiitas que possuem uma fé tão idiota quanto desprezivel!

    Corja!!

    ResponderExcluir
  4. Claro, NT, nós ateus somos burros, inteligentes são aqueles que postam comentários educados e bem argumentados como esse seu.

    ResponderExcluir
  5. Deixa de ser bosta, crente idiota!
    Antes de falar compre alguns neuronios na feira, pois os seus 2 estão ocupados.
    Crente é como direitista, ou seja, ddesonesto!
    Ou são corruptos ou corruptores, fanáticos retardados filhos de padres estupradores!!!

    ResponderExcluir
  6. Caro Lineu quando alguém diz ¨"mistério de Deus" ou "deus escreve certo por linha torta" não tem tanta fé...a religião e para ela uma atividde social.
    Crente mesmo, é um saco,leva um tempão explicando que deus está avisando e nós não queremos ver ou ouvir.
    cara, porque ele não manda um e-mail.

    ResponderExcluir
  7. O que eu acho mais interessante é como os ateus são INTOLERANTES com a crença alheia e com os outros.
    Criar um blog pra falar que é ateu...
    Vc deve ser um atôa, que é a palavra que mais se aproxima pra alguém que se preocupa tanto com os que os outros acreditam ou deixam de acreditar.
    Vá procurar algo útil pra fazer. Se não quiser ajudar a alguém, vá procurar ganhar dinheiro ou fique enfiado na sua casa calado, poupando as pessoas da sua triste figura. Porque eu conheço um monte de ateus, tenho muita paciência com eles, mas ô povinho chato e que se acha. É a pior de todos os tipos de crença ou não-crença: achar que a sua sempre é a verdade-verdadeira.

    ResponderExcluir
  8. Engraçado como as opiniões mais agressivas vem sempre de anonimos... mas, de qualquer maneira, eu já encontrei algo útil para fazer: provocar a irracionalidade de imbecis como você.

    ResponderExcluir
  9. Ótima iniciativa Lineu fomentar a ira das pessoas que sempre viveram acomodadas no berço esplêndido da ignorância religiosa. Essa pessoa anônima que postou em 28/01/2010 é o típico exemplo da fé que vem por tradição e que é tida como verdade incontestável. Negar isso é como negar o amor que os pais lhe deram ou a ignorância que tem que perpetuar. Parabéns pelo nível altíssimo de discussão e pelas saborosas pitadas de humor contra os caçadores de pensamento.

    ResponderExcluir
  10. Sanderson, a ira não é bem o que eu gostaria de fomentar nas pessoas, mas acaba acontecendo. Meu objetivo é simplesmente chamar a atenção para o fato de existir uma outra forma de encarar a vida que não inclui rezar e ficar fazendo pedidos a amigos imaginários nem depositar nas mãoes de entidades mágicas os desígnios da sua vida. Seja bem vindo ao blog, irmão...

    ResponderExcluir