terça-feira, 20 de julho de 2010

Muçulmanos da Indonésia descobrem que rezavam na direção errada.

Autoridades religiosas da Indonésia confirmaram que muçulmanos estavam rezando na direção errada há meses. Os fiéis estavam voltados para a Somália em vez da Arábia Saudita, onde fica a cidade sagrada de Meca. Um clérigo admitiu o erro do cálculo realizado em março, afirmando que a orientação correta para as orações é noroeste – em vez de oeste.
Ma’ruf Amin, chefe da divisão de fatwa do Conselho Ulema, disse que a diferença de mais de mil quilômetros entre a Arábia Saudita e a Somália não significa que as preces dos fiéis não foram ouvidas.
(Fonte: Radar Global, blog do Estadão)

Essa é daquelas notícias que me fazem rir, rir e rir...

3 comentários:

  1. Quando fazem suas orações, os muçulmanos se ajoelham e encostam a cabeça no chão. Assim, a diferença entre oeste e noroeste não chega a comprometer.
    Porém, imaginem se os indonésios estivessem dirigindo suas preces equivocadamente na direção sudeste?

    Jucemir

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, que deus é esse todo poderoso, onisciente, onipotente... mas que precisa que as pessoas rezem em uma determinada direção senão... senão, o que mesmo? A prece não vale? Não é ouvida? Oeste, noroeste? Esse tipo de bobagem não é exclusividade do islamismo, todas as religiões tem coisas assim. Veja o catolicismo, por exemplo, quando diz que voce tem que rezar 10 pais nossos para conseguir alguma coisa. O que acontece se você rezar só 9 ? O que acontece se voce for judeu e andar de elevador em um sábado? Essas tolices me dão uma preguiça....

    ResponderExcluir
  3. Porém, imaginem se os indonésios estivessem dirigindo suas preces equivocadamente na direção sudeste?
    As bundas estariam viradas para Meca.
    Só isso.

    Jucemir

    ResponderExcluir