quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Qual a idade da Terra?

Segundo a Ciência:

Como se sabe a idade da Terra?
Sabe-se que os isótopos átomos com o mesmo número atômico e diferentes números de massa de uma série de elementos químicos, como o urânio, se decompõem e produzem outras substâncias pela emissão de partículas ou radiações. O tempo necessário à decomposição de metade da massa radioativa desses elementos é chamada meia-vida. Conhecendo as quantidades dos elementos radioativos e do material deles derivados, calcula-se a idade de um mineral. Esse método chama-se datação radiativa. Assim, a idade da Terra aproximadamente 4,56 bilhões de anos foi determinada a partir da relação entre dois isótopos de chumbo formados pela decomposição de isótopos de urânio.

Segundo a Bíblia:

De Adão a Noé, 10 gerações.
De Noé a Abrahão, 20 gerações.
E por aí vai até totalizar... 6 mil anos.

Acredite quem quiser.

4 comentários:

  1. Lineu, gostaria de saber como é que se mede a idade a lua...
    Visto que nenhum método de Fernando"sabichão" poderiam ser aplicado...

    Em qual método de Fernando poderíamos medir a idade da Lua?

    Visto que, biblicamente a lua foi feita depois da terra...

    Ass: xfalute

    ResponderExcluir
  2. O cálculo preciso da idade da Terra foi feito através da datação cientifica das pedras de lá trazidas pelas missões da série Apolo. A Lua tem quase a mesma idade da Terra (4.5 bi), talvez uns 50 milhões de anos a menos.

    ResponderExcluir
  3. Isso sem considerar ainda que existem diferentes genealogias na bíblia. Qual seria a correta? Por qual soma de gerações deveríamos nos guiar? Se formos ver os evangelhos, as duas genealogias de JC são distintas entre si, tanto em número de gerações quanto em relação aos nomes de seus "ancestrais"...

    ResponderExcluir
  4. Paulo, essa resposta eu deixo para o Mats ou o Fernando, nossos leitores criacionistas que estão por aqui sempre defendendo a tese de que toda a ciência é nada e as lendas biblicas são tudo.

    ResponderExcluir