terça-feira, 1 de março de 2011
Lendas.
Era uma vez um deus muito poderoso que resolveu criar um universo.
Fez o trabalho em 6 dias e foi descansar.
(deuses se cansam?)
Da lama deus fez um ser especial, parecido com ele: Adão.
(logo, deus tem braços e pernas, certo?)
E da costela de Adão, fez Eva.
(curioso, faz o universo do nada mas para fazer Eva precisou arrancar
uma costela do pobre Adão..)
A eles deu um paraíso onde tudo podiam, menos comer uma certa fruta.
Podiam comer qualquer outra a não ser aquela.
(porque será?!?)
Se fosse desobedecido eles perderiam o paraíso.
(mas...um ser onisciente já sabe tudo que vai acontecer, porque faria isso?!)
Tudo ia bem até que uma cobra convence Eva a experimentar a tal fruta.
(cobra que fala... eu entendi direito??)
Deus não perdoou e lá se foram eles para a Terra, onde a vida era dura.
(e o Paraíso, ficou para a cobra?)
E foram avisados: eles e todos os seus descendentes seriam considerados pecadores até que deus enviasse seu filho para salva-los.
(hã?? Bebes nascendo pecadores porque Eva comeu uma fruta que não podia??)
Tiveram filhos – Caim e Abel - que cresceram e se casaram.
(mas com quem?? Adão e Eva eram o 1º e único casal da Terra, de onde vieram suas noras?)
Os irmãos brigaram, Caim matou Abel.
(o cara mata o irmão e fica tudo por isso mesmo?)
Caim teve filhos que tiveram filhos... até chegar em mim e em você mas durante os primeiros 4 mil anos todos que nasceram morreram pecadores e foram para o inferno já que o filho de deus não apareceu para salva-los.
(faz algum sentido isso?)
Deus, um pouco entediado, aproveitou esse tempo para esconder ossos de dinossauros pela terra, envelhecer o petróleo e as rochas, criar animais do nada, essas coisas.
(“ainda vou rir muito dos geólogos”, ele deve ter pensado)
Até que seu filho, Jesus, finalmente resolveu aparecer e foi uma festa: estrela indicando o caminho, reizinhos trazendo presentes, mãe virgem, anjos trazendo recados.
(porque será que essas coisas não acontecem mais..?)
Ao nascer, foi tratado como celebridade mas depois, curiosamente, cresceu sem que ninguém mais se lembrasse que ele era filho de deus.
(o povo já tinha memória curta naquela época)
Mas Jesus tinha um plano perfeito para salvar a humanidade.
(salvar do que mesmo..? ah, por Eva ter ouvido a cobra falante e comido a fruta..)
O plano era pregar idéias revolucionárias, deixar-se prender, ser espancado, torturado e assassinado em uma cruz.
(grande idéia! Mas será que liderar uma rebelião contra os opressores de seu povo e liberta-los não faria mais sentido?)
Quando agonizava na cruz reclamou com o pai por te-lo abandonado.
(mas... esse não era o plano?)
Como o corpo sumiu (?!) seus seguidores resolveram fundar uma religião. A única certa, com o único deus que existe de verdade, ao contrário de todas as outras.Quem quisesse segui-la deveria adorar e temer Jesus cegamente por toda a vida.
(teme-lo? mas porque??)
Além de, claro, dar a eles 10% de tudo que você ganhar.
(..estou começando a entender...)
Deus não deve ter gostado muito da atuação do filho pois apagou todo e qualquer registro real de sua passagem pela Terra.
(salvo sudários, pedacinhos da cruz e cálices perdidos)
Mas a coisa deu certo, virou uma igreja poderosa que hoje afirma que esta fábula implausível, impossível, sem sentido algum, sem pé nem cabeça nem eira nem beira... é a verdade absoluta. E tudo que a ciência estuda, testa, prova e comprova, bem, para eles tudo isso é balela.
Entre a verdade e a lenda, imprima-se a lenda.
Quem quiser acreditar, que acredite.
Lineu não quer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns Lineu!
ResponderExcluirLucidez sempre e continue mostrando aos esquizofrenicos a realidade.
Sds
André Petrillo
André, obrigado..
ResponderExcluirÉ sempre pais fácil refutar caricaturas do que o real.
ResponderExcluirParabéns por evitares lidar com o Cristianismo, e no seu lugar refutares o "cristianismo" que tu criaste.
Mats, no cristianismo fica difícil definir o que é caricatura e o que é real. Mas você em outro post afirmou acreditar que o texto da bíblia é sagrado e 100% verdadeiro. Logo, voce tem que acreditar na cobra que fala e no ancião de 600 anos que constroi uma arca e coloca nela por um ano 30.000 casais de animais. Sem esquecer de um corvo que também falava, causou problemas a Noé quando a água baixou. Mas se você quiser me ajudar a entender onde termina a caricatura e começa a verdade eu aceito o debate.
ResponderExcluirLineu,
ResponderExcluirMats, no cristianismo fica difícil definir o que é caricatura e o que é real.
Acho que não assimilaste bem o conceito de caricatura. Uma coisa é o que o Cristianismo diz, e outra é o que tu dizes que o Cristianismo diz. O que tu dizes é uma caricatura e não a realidade. Não estou a dizer que a Bíblia é a Verdade (embora eu saiba que é), mas sim apenas que o que alegas que a Bíblia diz, não é o que ela diz.
Logo, voce tem que acreditar na cobra que fala
Eu acredito que Satanás falou através da cobra, tal como Deus falou com Moisés através da Sarça Ardente.
Viste como é fácil refutar as tuas caricaturas?
e no ancião de 600 anos que constroi uma arca e coloca nela por um ano 30.000 casais de animais.
Não há nenhum verso da Bíblia que diz que Noé colocou 30,000 casais de animais. Mais uma caricatura. Tu não te cansas disto? Não sabes que quanto mais tempo tu perdes a "refutar" o que a Bíblia NÃO diz, menos tempo tens para lidar com o que a Bíblia REALMENTE diz?
Sem esquecer de um corvo que também falava, causou problemas a Noé quando a água baixou.
Desafio-te a mostrar onde é que Noé lidou com o corvo que falava. Mostra tal verso, e eu peço desculpa. Se não mostrares, então tens que pedir desculpa aos teus leitores por teres mentido em relação à Bíblia. Vais ser capaz de reconhecer o erro?
Mats, é verdade, fiz confusão, o corvo não falou, só a cobra mesmo (demônios falando atraves de cobras, Mats, francamente...). Mas Noé continua com 600 anos e ainda viveu mais 350 depois do dilúvio... você acha isso razoável? Quanto aos 30.000 casais trata-se apenas de uma estimativa bem humorada... afinal segundo a bíblia todas os animais do planeta descendem daqueles salvos na arca, logo, não terão sido poucas espécies, certo? Essa discussão não teria fim, há dúzias de exemplos de citações absurdas da bíblia,a começar pela total falta de sentido na fábula geral ali descrita, que é o objeto deste post.
ResponderExcluir"Eu acredito que Satanás falou através da cobra, tal como Deus falou com Moisés através da Sarça Ardente. Viste como é fácil refutar as tuas caricaturas?"
ResponderExcluirOu seja, Mats, para você basta dizer "eu acredito" e pronto, polêmica resolvida e as tais caricaturas devidamente refutadas?? Você achou importante me corrigir sobre o corvo falante mas que diferença faz? Se o demonio fala pela cobra poderia ter falado pelo corvo, concorda? E então para que o fato esteja devidamente "comprovado" basta que você nele acredite? Perdoe-me, Mats, mas um pouco de espirito cientifico não lhe faria nada mal...até agora voce não me deu um único argumento (fora a sua fé) que me convença que esta historia sem pé nem cabeça tenha qualquer fundamento. Homens vivendo 950 anos, Mats, de novo, francamente...
Lineu,
ResponderExcluirMats, é verdade, fiz confusão, o corvo não falou
Tal com eu previa, o teu "conhecimento" Bíblico é uma anedota.
só a cobra mesmo (demônios falando atraves de cobras, Mats, francamente...).
Répteis que evoluem para pássarinhos, Lineu? Francamente. Tu acreditas mesmo nestas coisas?
Mas Noé continua com 600 anos e ainda viveu mais 350 depois do dilúvio... você acha isso razoável?
Sim. E se tu tivesses mais conhecimento científico, haverias de saber porquê. Mas estuda um bocado sobre a divisão celular e vais ver.
Quanto aos 30.000 casais trata-se apenas de uma estimativa bem humorada...
Ou seja, uma mentira ou uma caricatura tua, que demonstra mais uma vez a tua falta de conhecimento.
afinal segundo a bíblia todas os animais do planeta descendem daqueles salvos na arca
A sério? Mesmo os animais que não precisavam de entrar na arca, como por exemplo, os animais marinhos? Sinceramente, Lineu, tu alguma vez chegaste a ler ALGUMA COISA que os criacionistas dizem? Cada vez que fazes um "ataque" ao criacionismo tudo o que consegues é demonstrar que não fazes ideia nenhum do que se está a falar.
Essa discussão não teria fim, há dúzias de exemplos de citações absurdas da bíblia,a começar pela total falta de sentido na fábula geral ali descrita, que é o objeto deste post.
Nisso estamos de acordo: o teu post não faz sentido nenhum.
"Eu acredito que Satanás falou através da cobra, tal como Deus falou com Moisés através da Sarça Ardente. Viste como é fácil refutar as tuas caricaturas?"
Ou seja, Mats, para você basta dizer "eu acredito" e pronto, polêmica resolvida e as tais caricaturas devidamente refutadas??
Não. Se tu dizes "TU ACREDITAS que a cobra falou", eu respondo "NÂO, não é isso o que *eu* acredito". Se tu distorces o que eu credito eu posso te corrigir e mostrar o que eu REALMENTE acredito.
Você achou importante me corrigir sobre o corvo falante mas que diferença faz?
Mostra que tu não fazes ideia nenhuma do que falas quando atacas a Bíblia.
Se o demonio fala pela cobra poderia ter falado pelo corvo, concorda?
Poderia, ou então poderia falar através de ti, mas isso é irrelevante. Tu fizeste uma alegação falsa e isso demonstra mais uma vez que tu não sabes do que é que estás a falar quando atacas o criacionismo.
Perdoe-me, Mats, mas um pouco de espirito cientifico não lhe faria nada mal
Isto vindo duma pessoa que até agora não mostrou nenhum "espírito científico" na sua análise à Bìbliam ou a co-existência entre dinossauros ("dragões") e seres humanos. Sim, não penses que eu não reparei que tu ignoraste por completo esse ponto, e mudaste para outro.
Um conselho de amigo: antes de criticares a religião que contradiz a tua religião, ao menos tenta inteirar-te sobre o que os outros acreditam. Só te fica bem. Até agora só tens feito erros e mais erros.
Anedotas são as historietas sem sentido contadas na bíblia, feitas sob medida para iludir mentes fechadas como a sua. Quer dizer então que se eu estudar divisão celular entenderei porque Noé viveu 950 anos? Sou todo ouvidos, Mats, eu e todos os biólogos do planeta estamos ansiosos para entender porque ele e sua família viviam tanto se nós, seus descendentes, vivemos tão pouco. Quanto à quantidade de casais, você considera minha estimativa um erro, qual a sua? Quantos casais de animais ele levou para dentro da tal arca? E pelo resto do planeta, todos os homens, em todos os continentes, ninguém teria um barco, ninguém teria tentado se salvar? Qual seria a origem dos nossos índios, or exemplo? Descendentes de Noé que vieram caminhando até aqui, será que foi isso? E se voce não crê na evolução, como explica que haja negros, amarelos, loiros, olhos puxados e etc? Outra coisa Mats, hoje em dia com a evolução da genética é fácil provar quão estúpida é a tese de que os 6 bilhões de habitantes do planeta descendam do velhinho de quase mil anos. Você escreve bobagens sem tamanho, iguais ás do livro "sagrado"... e ainda não explicou (apenas tergiversou) como o simples fato de você "acreditar" seja prova de alguma coisa. Tua "ciência" se baseia em apenas uma fonte, um livro de lendas primitivas que apesar de diariamente desmentido pela ciência séria ainda consegue convencer mentes ingênuas e carentes de conforto. Mats, sobre seus dragõezinhos, voce ainda não me respondeu se acredita ou não em São Jorge na Lua montado em um corcel branco matando o dragão com sua lança. E aí, acredita? Você fica todo feliz com meu erro ao afirmar que o corvo falou mas não se importa em ver a cobra falando...e ainda me vem com explicações de demonios falando atraves de animais!Ou seja, cobra pode, mas corvo não?? Mats, aproveitando, qual a sua explicação "científica" para os homo sapiens, australopitecus, neandertais...? Porque há pinturas rupestres nas cavernas se todos descendemos de Noé, por essa "tese" os homens das cavernas teriam sido o que, uma lenda? As vezes tenho a impresão que se a bíblia afirmasse que o céu é verde e não azul tu estarias aqui agora me "provando" que o azul é uma ilusão de ótica e que o céu na verdade é verde. Sua tese boba sobre dragões e dinossauros é uma ofensa à paleontologia, à arqueologia, biologia e todos os ramos da ciência correlatos e não merece nada além de uma gargalhada. Mats, volte para a escola... abraços, Lineu.
ResponderExcluirLineu Win!
ResponderExcluirflawless victory!
by Ronnie.
Ronnie, thanks...
ResponderExcluirO Ateu é o próprio arquétipo da mente fechada. O ateísmo é nada mais do que a incapacidade de perceber que existem milhares de fatos acima da compreensão humana, ou seja, a mais completa forma de arrogância que já existiu. Ateísmo é burrice, pura e simplesmente. Este blog chega a ser hilário...
ResponderExcluirAle, respeito sua opinião mas você é mais um que entra aqui e posta um comentário totalmente desprovido de qualquer argumentação. Mente fechada para mim tem aqueles que creem em um livro de lendas e fábulas, escrito por homens e classificado como "palavra de deus" por aqueles que o exploram comercialmente (as igrejas). Arrogância é passar a vida acreditando e repetindo dogmas tolos sem jamais se perguntar se fazem algum sentido. Burrice é não questionar, sinto dizer. Hilário é ver pessoas cultas e inteligentes acreditando em cobrinhas falantes, maçãzinhas do pecado, virgens que dão a luz e mortos que ressuscitam, sem que haja para esses fatos a mais remota comprovação. É claro que existem milhares ou milhões de fatos acima da compreensão humana, é para isso que existe a ciência que, quanto mais evolui mais exibe a inconsistências das lendas que só sobrevivem se bancadas pela "fé". De qualquer forma, obrigado pelo comentário, volte sempre...
ResponderExcluirÉ claro que existem milhares ou milhões de fatos acima da compreensão humana, é para isso que existe a ciência
ResponderExcluirSe estão acima da compreensão humana, como é que a ciência, que é um empreendimento levado a cabo por humanos (os mesmos que nunca irão compreender os fenómenos para o qual a ciência existe) vai resolver alguma coisa?
Há poucos séculos a forma da Terra ou sua posição no universo estavam "acima da compreensão humana". A ciência é dinâmica, o mistério de hoje é a descoberta de amanhã. Ao contrário dos teístas quem crê na ciência conhece suas limitações e se entusiasma com suas descobertas, todas comprovadas através de métodos aceitos pela comunidade científica e só questionados pelos de visão turva, que se baseiam em fé apenas.
ResponderExcluirLineu,
ResponderExcluirHá poucos séculos a forma da Terra ou sua posição no universo estavam "acima da compreensão humana".
Não estavam não. Eram apenas factos desconhecidos.
Desconhecer uma coisa não é o mesmo que nunca ser capaz de conhecer. Eu desconheço o que se passa no interior de Júpiter, mas se alguém trouxer fotos e factos sobre isso, eu posso entender.
Primeiro dizes que "existem milhares ou milhões de fatos acima da compreensão humana", mas depois dizes que a compreensão humana os pode compreender através da ciência.
Ou seja, mais uma contradição ateísta.
Do lado daqueles que acreditam na existência de um Deus estão:
ResponderExcluirSócrates,
Platão,
Aristóteles,
Ambrósio de Milão,
Agostinho,
Alberto Magno,
Tomás de Aquino,
Erasmo de Rotterdan,
Newton,
Kepler,
Galileu,
Copérnico,
Cervantes,
Dante,
Shakespeare,
Machado de Assis,
Einstein,
Leibniz,
C.S. Lewis,
Tolkien,
Morimer Adler,
Setillanges,
Euclides,
Freud,
Jung,
Bach,
Vivaldi,
Mozart,
Olavo de Carvalho,
Dinesh d' Souza
Guilherme de Ockham
e muitos, muitos outros...
E do lado dos ateus?
Marx, o falsário?
Lênin, Stálin, Mao, Robespiere?
Hehehe
E se você leu Darwin, verá, pelo último capítulo de A Origem das Espécies, que até ele acreditava na existência de um Ser Superior, Criador e Mantenedor do Universo... E é daí que surge o Design Inteligente.
Já ouviu falar do Motor Imóvel? No argumento ontológico de Anselmo? No argumento moral de Erasmo? No mundo das idéias de Platão?
Já leu (e entendeu) as categorias e causas de Aristóteles?
O problema dos ateus é falta de estudo!
Anônimo, o wikipedia dá uma lista de ateus famosos tão grande que não caberia aqui para te responder... mas segue o link:
ResponderExcluirhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_n%C3%A3o_te%C3%ADstas
E, por favor, retire Sócrates, Einstein e Freud da sua lista.
Não disse que o problema dos ateus é falta de estudo?
ResponderExcluirSócrates era ateu?
Faz-me rir. Se tivesse lido Críton, de Platão, não diria essa bobagem: antes de morrer o Príncipe dos Filósofos pediu a um amigo o sacrifício de um galo a Esculápio.
Freud era ateu?
Faz-me rir de novo. Se tivesse lido “Cartas entre Freud e Pfister” veria a bobagem que disse. E sua filha disse certa vez: "se queres conhecer meu pai, não leia sua obra, mas suas cartas". E também trocou cartas com C.S Lewis e citava a Bíblia com (muita) frequência.
Einstein era ateu?
Faz-me rir again. “A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Tá bom pra você ou quer mais? Leia "Como vejo o Mundo".
A existência de Deus é auto-evidente, e você saberia disso se buscasse informações em fontes mais confiáveis do que a Wikipedia.
E não respondeu às minhas outras perguntas.
Olhando o Wikipedia, sua "fonte incontestável", encontrei alguns nomes "de peso" do ateísmo:
ResponderExcluirAngelina Jolie
Antonio Banderas
Arnaldo Jabour
Bjork
Antonio fagundes
Camila Pitanga
David Bowie
Glória Maria
Robin Williams
Quase no mesmo nível dos nomes que citei, hein?!
E sem contar que esta lista está tão furada que coloca Machado de Assis e Anaxágoras como ateus...
Por favor, estude antes de escrever. A ordem certa é aprender-escrever, não o oposto.
Respeito você, mas não suas idéias. Por isso uma dica: leia As Categorias de Aristóteles, depois leia Da Alma, e procure se informar com LIVROS, não com o Wikipedia.
Caro leitor:
ResponderExcluirSobre Einstein leia um post aqui no blog com minha opinião sobre a discussão a respeito de seu ateísmo.
Sobre Sócrates, você tem razão, vou retira-lo da minha lista e mante-lo na sua.
Sobre Freud, o assunto é polêmico. Citar a bíblia em cartas ou usar expressões como “graças a deus” em textos informais não provam nada a não ser a influência da religião na formação cultural dos povos. Eu mesmo me pego muitas vezes soltando um “deus me livre”, que depois me faz rir. Hábitos, apenas isso.
Espero que sua arrogante postura sobre a cultura dos outros não o impeça de ler abaixo algumas frases do Dr. Freud:
Não, nossa ciência não é uma ilusão. Ilusão seria imaginar que aquilo que a ciência não nos pode dar podemos conseguir em outro lugar.
A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana.
O homem comum só pode imaginar essa Providência sob a figura de um pai ilimitadamente engrandecido. Apenas um ser desse tipo pode compreender as necessidades dos filhos dos homens, enternecer-se com suas preces e aplacar-se com os sinais de seu remorso. Tudo é tão patentemente infantil, tão estranho à realidade, que, para qualquer pessoa que manifeste uma atitude amistosa em relação à humanidade, é penoso pensar que a grande maioria dos mortais nunca será capaz de superar essa visão da vida.
Mais humilhante ainda é descobrir como é vasto o número de pessoas de hoje que não podem deixar de perceber que essa religião é insustentável e, não obstante isso, tentam defendê-la, item por item, numa série de lamentáveis atos retrógrados.
O homem primitivo não tem escolha, não dispõe de outra maneira de pensar. É-lhe natural, algo inato, por assim dizer, projetar exteriormente sua existência para o mundo e encarar todo acontecimento que observa como manifestação de seres que, no fundo, são semelhantes a ele próprio.
Ateísmo, caro leitor, não é ciência exata e entre o preto e o branco há infinitos cinzas. Mas não me parece que um cérebro privilegiado como o do Dr. Freud possa ter escrito as frases acima e mesmo assim ser classificado como teísta.
Sobre as listas de ateus e teistas você apenas retirou de uma relação enorme de ateus os nomes daqueles que você considera intelectualmente irrelevantes, nada mais. Eu poderia fazer uma lista com milhares de nomes de pessoas religiosas e bem pouco notáveis, incluindo Hitler, que era católico praticante. Essas listas são como a bíblia, divertem mas não provam nada.
ResponderExcluirMats, seu ultimo comentário ficou perdido aí em cima mas aqui vai: discordo totalmente de que haja na minha afirmação qualquer contradição. "Acima da compreensão humana" quer dizer, óbviamente, "acima da compreensão humana atual". Ou da época. Que a terra girava em torno do sol era acima da compreensão humana dos povos do passado já que a sensação visual que tinham (e temos) é a de que o sol "nasce" a leste e "corre" todo o céu para ser por a oeste. Não podemos culpa-los, com o grau de conhecimento que tinham era no que podiam acreditar. A humanidade e a ciência evoluem todo dia (apesar de voces criacionistas não entenderem bem isso) e conforme isso acontece menor é a lista dos mistérios. Hoje, com o grau de conhecimento da ciência, foi possível descrever minuciosamente a evolução do universo, desde o momento da criação, o big bang. Mas se voce perguntar o que o causou e o que havia antes, isso está - hoje - acima da compreensão humana. Sobre isso temos hipóteses, especulações, ficção. Você acha que foi um ser mágico que criou tudo, eu não acredito nisso... mas a única certeza é que sobre isso...não temos certezas. Ainda.
ResponderExcluir"menor é a lista de mistérios"??????????
ResponderExcluirHilário!
Exatamente, Ale... um dia a reprodução humana, a transmissão de doenças, a composição de uma célula, a radioatividade e a força da gravidade fizeram parte da lista de mistérios da humanidade mas a evolução da ciência transformou tudo isso em realidade esclarecida, foi isso que eu quis dizer.
ResponderExcluirnossa! lineu!,depois da lista de trochas que acreditavam em deus,vou sair correndo da frente do meu computador,largar os meus prazeres,e procurar um padre ou pastor e começar a dar meu dízimo.quem sabe até a escritura da minha casa,lineu! não se esqueça do ditado ""é dando que se recebe"".espero que se eu contribuir muito para a obra do ""senhor"" a minha casa no reino de deus,tenha pelo menos, vista panorâmica para o palácio celestial, quem sabe da minha casa dará até pra ver deus tomando um belo banho se sol,afinal de contas ele é branco,de pele clara,ele deve saber que os médicos recomendam banhos de sol para a produção de vitamina d,lineu!não sei se voce ou eu vamos conseguir ficar 1.000.000.000.000.000.000.000.000.000 sem eleições pra presidente afinal num reinado pelo que sei não existe eleições,to meio preocupado,indeciso se vou querer ir pra lá,já que na europa a maioria esmagadora dos reis foram guilhotinados.
ResponderExcluirOlá Lineu, excelente post, essas contradições só podem ser ironizadas mesmo, conheço todas essas historinhas pois era obrigado a ir a igreja, fiz primeira comunhão e todas as babaquices que obrigam as crianças a fazerem na igreja, mas ainda morro de rir quando as leio e não consigo acreditar que isso ainda é ensinado como algo que realmente aconteceu.
ResponderExcluirO que eu gosto mesmo é de ler os comentários, esse tal de Mats é hilario: "É sempre pais fácil refutar caricaturas do que o real."
O que a MTV está fazendo que ainda não contratou esse cara? ele é um comediante nato, tem um talento natural para fazer rir, bom, foi isso que aconteceu comigo ao ler o debate entre vocês.
Parabéns.
Ricardo, obrigado... você não sabe como é bom ler um comentário como o seu depois de ler os do Mats e os do Fernando (esse voce acompanha no post das frases do ateu Saramago).
ResponderExcluirSabia que eles acreditam que Noé levou dinossauros para sua arca?
Ricardo, outra boa fonte de diversão com a lógica do Mats são os comentários dele no post sobre a Dilma ter retirado da parede da sua sala o crucifixo. Observe o raciocínio enviezado que ele faz para defender que´apenas símbolos cristãos sejam exibidos nas paredes públicas.
ResponderExcluirLineu, realmente, não consigo entender de onde eles tiram argumentos para "provar" as coisas ridículas que estão na bíblia.
ResponderExcluirJá tinha lido o post sobre a Dilma, achei uma ótima atitude dela, mas voltei para ler os comentários do Mats, chega a dar medo como a cabeça de uma pessoa possa pensar assim:
"Se fosse neutro não teria problemas com simbolos de outra fé em lugares públicos. A supressão de expressão cristã viola os direitos humanos."
"Se querem a supressão de simbolos cristãos em lugares públicos, então querem a suspressão do cristianismo.
Repara que a linha de pensamento que estás a seguir é a mesma seguida por ateus de TODO o mundo, sem excepção."
Isso é loucura, realmente ele acredita que neutralidade é ter somente símbolos cristãos em repartições públicas, ser laico para ele é ser cristão e retirar os símbolos é ser anti-cristão.
Ele mesmo afirma(te lembrando ainda, hahha)"Lembra-te: laico signfica neutro (nem contra nem a favor)." mas depois afirma: "Remover simbolos cristãos dum país de maioria cristã é ser contra."
Não faz sentido nenhum, ele se contradiz o tempo todo.
Foi engraçado, mas deu medo.
Um grande abraço e continuemos lutando.
Ha! Se bem me lembro, quando criança, "deus"(esse da história de jesus) não tinha forma, era apenas um espírito de luz.
ResponderExcluirÉ muito bizarro ver esses defensores da religião de deus, que atribuem com certeza absoluta a criação do universo à um único ser de luz cuja a sua cópia tem pernas e braços e etc.
O que eu nunca ví um "religioso" explicar, é o que deus tava fazendo antes de criar o universo, quando ele decidiu isso e o mais importante; quando ele decidiu criar o universo sabendo o futuro de tudo e todos e simplesmente largou de mão no velho e bom "cada um por si"!
Nós pensadores, podemos nos agarrar aos fatos mais recentes e voltar no tempo seguindo pistas de tudo que aconteceu até chegar um ponto em que não se consegue mais enxergar, trazendo pra nós, uma forma de compreender o máximo possível do universo, diferenciando-nos dos pobres tolos cheios de fé, que precisam no mínimo de uma fé absolutamente indiscutível e inquestionável.
Kleber, é que para todas essas questões existe uma resposta única: é porque deus não existe.
ResponderExcluir