sexta-feira, 20 de maio de 2011

Paraplégico voltando a andar. Milagre sim, mas da ciência.

O americano Rob Summers ficou paraplégico há quatro anos devido a um acidente de carro. Mas agora ele já consegue se erguer.

Rob consegue movimentar suas pernas graças a um implante cirúrgico, que envia sinais elétricos pela sua espinha dorsal.

Ele só pode mexer as pernas quando o aparelho está ligado e apenas por alguns minutos por vez.

Rob conta que poder se erguer, depois de sessões de até seis horas de fisioterapia: "É quase como escalar o Everest de tão inacreditável".

Os pesquisadores ainda tratam Rob Summers como um caso isolado e afirmam que ainda é necessária muita pesquisa para conseguir obter novos avanços.

Fonte: BBC Brasil / Estadão

51 comentários:

  1. Você já ouviu falar na mulher que enxerga sem as pupilas ? Ela, se não me engano, sofreu um acidente e ficou cega; mas ao ter contato com o padre Pio de Petralcina voltou a enxergar. Mulher que enxerga sem ter as pupilas ... coisa de católico maluco ou realidade ? Seu nome é Gemma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gemma Di Giorgi nasceu sem a pupila e pelas mão de Pe Pio foi curada em 18 de junho de 1947.Quatro meses depois, Gemma foi examinada por um oftalmologista de renome, o professor Caramozza de Perugia que declarou convicto após o exame que a criança não podia ver nem, tão-pouco, veria jamais. Após uma pesquisa detalhada, escreveu em um relatório médico que, contra todas as leis da física e da biologia, a menina sem pupilas (e, portanto, absolutamente incapaz de ver qualquer coisa com seus olhos), vê perfeitamente. Gemma é o único caso de uma cega perante a ciência médica, e que, não obstante, via perfeitamente.

      Excluir
  2. Não me faça rir, onde você leu essa bobagem? "Ouvi dizer", "se não me engano", que raio de comprovação é essa? Gemma sem ovo... Fernando, você está decaindo no nivel dos seus comentários, reze mais e peça ajuda divina..
    Eu quero saber é de amputado que teve seu membro de volta graças a um milagre (que não seja da ciência...). Agora ficou impossível, não é Fernando? Como sabemos, deus odeia amputados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lineu, vc n é ateu. Ok. Bc é antiteista. Vc infelismente nunca vai acreditar em nada. Mesmo q algo aconteça com vc. Masss tudo bem. Vou te indicar algumas questões pra vc estudar se assim vc tiver coragem. Mas seja imparcial. Ok. Milagre de lanciano e o manto de guadalupe. Ambos estão disposto a sua disposição. Lanciano esta na propria cidade na Italia. Uma dica para este milagre. Existe uma matemática e isso é questão exata e n tem como contestar. Afinal, 1+1 é 2 em qualquer lugar do mundo sob qualquer situação. Então tente explicar os globulos de sangue deste milagre. O manto esta no México. Pode ir la mas se vc tiver algum conhecido dos laboratórios ceticos da nasa, pode ficar mais fácil pra vc. Afinal foi a nasa q nos apresentou e atestou muito coisa q nem a igreja tinha visto. Ok. Nem falo do milagre eucaristico da argentina nem do santo sudário e nem de outros varios de Sao Padre pio de Pietrelcina. Todos as provados e comprovados pela cética ciência. Alias, vc sabe como sao criteriados as comprovações de milagres pela igreja? Vc sabia tb q o maior cientista de TODOS os tempos um "tal" de Albert Ainsten acreditava no divino? Vc sabe pelo menos o q é meta física ou suma teológica? Como vc sabe q algo te faz mal ou n te presta se vc nunca experimentou? Com q base vc diz ser ateu? Vi apenas duas resposta Sua. E percebi q suas respostas são evazivas de uma ideologia concreta. Vc n nos mostra uma boa base q sustente este seu pensamento. Me desculpa, mas minha intenção não é ofender ou causar intriga. do tec Fazer pensar. E se eu estiver errado qto ao seu pensamento. Ficarei feliz em ter sua respostas. E se pesquisar sobre estes "possiveis" milagres, tb ficarei feliz em escutar. Sem demagogia. Meu nome é Rodrigo. Meu email = rcandrade010@gmail.com. Abraço

      Excluir
    2. O professor Caramozza fez um relatorio medico sobre esse fato milagroso ondd a ciencia jamais conseguira explicar. Procure saber sobre a vida e milagres de padre Pio de Pietrelcina vc vai se apaixonar. Ah...ia me esquecendo o big bang pra acontecer precisou que o dono do mundo desse um empurraozinho um sopro de vida pra que tudo começasse. Abraco.

      Excluir
  3. Observou o historiador Leandro Aína Naval: "trata-se de um Ato Público (ata notarial, diríamos hoje) documento de máxima autoridade em todo tempo, que se aproxima ao ideal exigido por alguns racionalistas para a comprovação dos milagres na sua vertente histórica"

    http://www.ncnt.com.br/Milagres/curaMilagres/curaInstantaneaCalandaMiguelJuanPellicer.htm

    Leia devagar, Lineu, com bastante atenção e sem preconceitos. Está aí um amputado que teve seu membro de volta instantâneamente.
    Deus não odeia ninguém, apenas ele não quer ficar interferindo a toda hora no curso livre de nossa história.

    Quanto a menina Gemma, ainda vou te dar mais dados, mas por ora posso te dizer o seguinte :
    Um das curas mais conhecidas do padre Pio foi a de uma menina chamada Gema, que havia nascido sem as pupilas nos olhos.
    A avó desta a levou a São Giovanni Rotondo com a esperança de que o Senhor fizesse um milagre através da intercessão do padre.
    O padre a abençoou e fez o sinal da cruz sobre seus olhos.
    A menina recuperou a vista, ainda que o milagre não tenha terminado ali.
    Gema viu desde esse momento, sem nunca ter pupilas.
    Quando adulta, Gema entrou na Vida Religiosa.

    Sabe quem foi padre Pio de Pitralcina ? Não ? Um homem cheio de dons maravilhosos; seu corpo, como o de muitos homens da Igreja, está intacto, quarenta e três anos depois de morto; e não é múmia não, viu ?

    ResponderExcluir
  4. Lineu, está aqui a mulher que enxerga sem as pupilas :

    http://www.h2onews.org/portugues/109-Perfis/12801-h2onews.html#

    ResponderExcluir
  5. Fernando, você então quer usar como prova "definitiva" um relato de 400 anos atrás, absolutamente sem comprovação científica?
    Sabe quanto eu acredito nessa tolice?
    ZERO.
    As "provas" são os relatos da época?
    Por favor, não me faça rir.
    Essas historinhas que voce me manda são hilárias, fracas, com a maior cara de lenda.
    Vocês teistas acreditam em qualquer bobagem que lhe contem desde que bata com sua fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A menina Gemma voltou a enxergar em 18 de junho de 1947, não foi há 400 anos atrás retardado, seu dedo não vai cair se vc pesquisar, pelo menos no Google TAPADO, antes de CAGAR pela boca certo no.

      Excluir
    2. Adoro pessoas educadas que debatem com bons argumentos ao invés de apenas ofender...

      Excluir
    3. A menina que nasceu sem pupilas e comecou a enxergar perfeitamente pelas maos de padre Pio é deste seculo e nao de 400 anos atras e comprovado cientificamente.

      Excluir
    4. So tenho mais uma coisinha a dizer...ateu ou nao um dia, quer queira, aceite ou nao estaremos frente a frente com Deus Nosso Senhor ai nao havera mais tempo para mudar as coisas. Melhor procurar mudar esse pensamento horrivel. Vc deve ser muito vazio.

      Excluir
  6. O video da mulher não consegui ver, acho que estou sem pupilas hoje...

    ResponderExcluir
  7. lineu, existem outros casos, mais este está registrado com o aval da medicina atéia e com várias testemunhas não-crentes. Se o fato de ter 400 anos te impede de enxergar as coisas como elas são, mesmo estando vastamente documentado e comprovado... aí, meu amigo, só Jesus Cristo aparecendo na sua frente... mas nem assim acho que você acreditaria; iria dizer que é um holograma.

    "O vídeo da mulher não consegui ver, acho que estou sem pupilas hoje..."

    Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah ,ah, ah ,ah, ah ... !!!!!! Já ri muito, sem brincadeira !!

    Mas, brincadeiras à parte, eu também não consegui ver, mas você pode pesquisar sobre isso e vai ver que é a pura verdade; os médicos a examinaram e ficaram altamente impressionados.
    É fácil comprovar uma "mentira" destas, é só os médicos examinarem; e foi o que eles fizeram. Pesquise e me prove que é mentira.

    ResponderExcluir
  8. Sim o nome dela é Gemma, ela é religiosa, ela nasceu sem as pupilas mas começou a enxergar depois de uma oração de São Pio. Outra coisa também, para desafiar os "citenficistas" é o milagre de Lanciano e a água de Lourdes...Bom, a ciência e cientistas estão batendo cabeça até hoje por não conseguirem comprovar ou dar explicação sobre esses dois fatos! Ou será que eles não tem pupilas também?? rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Observem a forma equivocada com que vocês teistas raciocinam... ante um fato inusitado (uma pessoa cega passar a ver) e a ausencia de uma explicação cientifica, vocês imediatamente interpretam como milagre.
    A pessoa rezou para um santo antes?
    Mas e o que dizer das milhões de pessoas que passam a vida rezando e pedindo uma graça como essa e nunca são atendidos?
    Rezou, curou: milagre.
    Rezou, não curou: deus quis.
    Fácil assim...
    A ciência não tem explicação para um monte de coisas, ela evolui a cada descoberta, a cada verdade renegada e a cada novidade comprovada.
    Há casos de pessoas que ficam cegas por choque emocional, existem tumores malignos que regridem de forma inesperada, existem corpos que por alguma razão não se deterioram ou demoram mais que o normal para deteriorar.
    Para a ciência, desafios.
    (muitos, aliás, já vencidos)
    Para os religiosos, milagre.
    Vocês não são apenas crentes, são ingênuos, desculpe dizer.
    Já que vocês acreditam mesmo que há seres mágicos "lá em cima" fazendo pequenas bondades para quem reza para eles então me expliquem uma coisa: semana passada um caminhão desgovernado matou 12 pessoas que estavam em uma procissão à vossa senhora (não sei exatamente qual delas). A pergunta que não quer calar é: onde estava a vossa senhora nessa hora que não operou um milagrezinho simples, basicão, para salvar suas devotas??
    abraços, Lineu.

    ResponderExcluir
  10. Lineu, não é bem assim. Milagres não acontecem a toda hora, a todo instante. Se Deus fizesse uma intervenção a cada minuto, a cada segundo, nós seríamos robôs de Deus, ou Ele seria nossa babá; estaria infligindo as leis da natureza que Ele mesmo criou... estaria tirando o que de mais importante Ele nos presenteou : A LIBERDADE. Somos livres para fazer o bem ou o mal.
    Temos que morrer um dia... todos nós; de que jeito ? Não sabemos. Aquelas devotas, se não fosse por um caminhão, seria por uma casca de banana no meio da calçada, um infarto, um tiro...
    Gemma tinha certeza absoluta que se tivesse um encontro com o padre Pio (grande Padre Pio !), ela voltaria a enxergar; ela não colocou nenhuma dúvida sobre isso em seu interior, nenhuma ! Jesus sempre dizia às pessoas que Ele curava : "Vai em paz, tua fé te curou". Ou "Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda direis a esta figueira : retira-te daqui e planta-te no mar, e ela irá!"

    Você diz que "a ciência não tem explicação para um monte de coisas e que há casos de pessoas que ficam cegas por choque emocional, tumores malígnos e corpos de pessoas que por alguma razão não se deterioram ..."

    Lineu, enxergar sem pupilas é completamente diferente de tumores regredindo ou choques emocionais, além disso todos esses fatos impressionantes ocorrem somente no catolicismo. Por que, Lineu ? Por que tinha que acontecer justo por meio de um padre católico ? Por que não aconteceu no meio ateu, no meio científico, ou com uma pessoa que estava passando pela rua e de repente começou a enxergar mesmo sem ter pupilas ? Foi ocorrer justamente quando um padre católico, muito querido e admirado, fez o sinal da cruz sobre os olhos de uma pessoa que jamais duvidou que seria curada quando o encontrasse .

    Procure conhecer a vida deste homem "fora de série", um homem de fé que amava Jesus Cristo e a Igreja.
    Ocorria também com ele o fenômeno da bilocação, ou seja, ele podia ser visto em dois lugares ao mesmo tempo.
    Foi visto várias vezes levitando na capela (literalmente) por várias testemunhas.
    Num determinado momento de sua vida, surgiram em seu corpo as marcas da paixão de Cristo, que sumiram de seu corpo, após sua morte, do mesmo jeito que apareceram.
    Recentemente abriram sua sepultura e ... incrível surpresa : seu corpo estava intacto (até a barba) e desprendia cheiro de rosas quarenta anos após sua morte !
    Quando alguém ia se confessar com ele e não sabia por onde começar, ele dizia : "quer que eu o ajude"? E começava a contar tudo o que a pessoa tinha feito. Muitos caiam em prantos.
    Foi perseguido por alguns dentro da própria igreja (alguns que ele sabia serem corruptos), mas jamais admitiu que alguém falasse mal de algum bispo da Igreja, mesmo aqueles que realmente mereciam.
    Um dia, um jovem chamado Karol Woytila (futuro papa João Paulo II) foi visitá-lo e o ouviu sussurrar ao seu ouvido : "Serás papa"! O que realmente ocorreu anos depois.

    Muita coisa teria a falar sobre padre Pio, mas não caberia em 300 livros. Pesquise, Lineu, procure saber quem ele foi, nem que seja para criticar.

    Os santos são exemplos vivos de seguimento a Jesus Cristo, são exemplos reais daquilo que está escrito na bíblia, daquilo que Jesus ensinava e pregava; é pena que muitos ainda não conheçam suas vidas.

    Forte abraço !

    ResponderExcluir
  11. se você quer acreditar nessas lendas todas, seja feliz... mas para a ciência (e eu) comprovar um fato assim são necessárias evidencias inquestionáveis e não as vejo em nenhum dos seus relatos.
    Vou te contar um caso: um amigo meu descobriu sem querer que o marido de sua empregada trabalhava como "levantador". Ele ficou intrigado, quis saber do que se tratava e depois de muita insistência ela contou: ele fazia aquele papel de cadeirante que se levanta milagrosamente durante o culto (provavelmente evangélico).
    Fernando, isso hoje, com internet, midia, tudo... imagine as coisas que não faziam 100, 200, 500 anos atrás. Nada disso pode ser comprovado e quando se investiga um pouquinho que seja logo nos deparamos com a "questão de fé"... ou com mãos de cera (rsrs).

    ResponderExcluir
  12. Não, Lineu, o padre pio viveu no século XX, não faz tanto tempo assim e a ciência já estava muito avançada. Cientistas e legistas estudaram seu corpo intacto e não souberam explicar nada, absolutamente nada. Um bispo perguntou a um cientista qual era a explicação para aquilo. O cientista respondeu : "O senhor é quem deve explicar, eu não o posso".

    Quanto ao "cadeirante", é a mais pura verdade ! Outro dia estava assistindo a uma discussão entre pastores evangélicos; um deles (pastor Caio Fábio) contou que um pastor muito sério, vindo dos Estados Unidos para um culto especial aqui no Brasil, voltou no mesmo dia, indignado, quando começou a ver, no salão onde ia pregar, obreiros marcando o chão da salão em vários pontos. O americano perguntou o que estavam fazendo, e um dos "obreiros" respondeu : "Estamos marcando os locais onde os caras vão levantar da cadeira de rodas ..." Assim mesmo, na maior cara de pau ! O pastor americano saiu do salão no mesmo instante e voltou indignado para o seu país.
    Existem pastores sérios e existem esses aí em cima. Os evangélicos sérios estão "cortando um dobrado" com esses estelionatários... eu não queria estar na pele deles.
    Mas esse negócio de cadeirante não se compara com o que acontece no meio católico. A Igreja Católica, sabendo que picaretagem existe em todos os lugares, só afirma que houve milagre depois de estudar o caso exaustivamente, passando depois a convocar a ciência para estudar o caso. Para se ter uma idéia, o caso de Nossa Senhora de Fátima (Portugal), se não me engano, levou mais de 30 anos para que a Igreja reconhecesse oficialmente que ali houve um milagre por parte de Deus.
    Os protestantes (ou evangélicos) não têm coragem de submeter nenhum dos ditos milagres à ciência. A Igreja Católica, muito pelo contrário, exige uma investigação seríssima por parte da Igreja e da ciência.
    Você não pode comparar um picareta levantando de uma cadeira e dizendo que foi curado, com o milagre de Lanciano, com Nossa Senhora de Guadalupe, com o Santo Sudário ou com Fátima; todos foram apresentados à ciência do nosso tempo, e todos não têm explicação até hoje.
    Não jogue para a platéia, Lineu, isso é feio ...

    Gemma, a mulher que enxerga sem pupilas, está vivinha no meio de nós, é só os cientistas que não acreditam irem lá e pedirem à ela que se submeta a pesquisas ( o que já foi feito por vários deles ); muito simples.

    ResponderExcluir
  13. Ateus são uma raça de pessoas despresíveis e sem caráter, como pode um ser humano honesto questionar até mesmo a até sua própria imaculada ciência?
    Meu amigo, existem sim pessoas que abusam da fé dos outros para ganhar uns "trocados bem gordos", mas exisitem sim instituições sérias como a igreja católica que só declara alguma coisa milagre, quando passa pela avaliação de todos os médicos possíveis, e até que sua preciosa ciência prove o contrário brother, o crédito é Deus... ;-)

    ResponderExcluir
  14. Pois é, Weberson, e até hoje a Igreja Católica não conseguiu comprovar um só caso de amputado que tenha se recuperado por obra do seu deus malvado. Não há prova maior de ignorância do que creditar a um ser mágico tudo aquilo que não compreendemos, desculpe dizer.
    Assinado: Lineu, um ser desprezível e sem caráter (segundo voce).

    ResponderExcluir
  15. Outro caso de amputação de membro reconstituÍdo acontecido em 1981

    Vá ao link e leia a parte do "APÊNDICE"

    http://melhorsobre.blogspot.com/2007/05/milagres-milagres-comprovados.html

    ResponderExcluir
  16. Eu li, o anônimo leitor deve estar de brincadeira... crentes acham que "comprovado cientificamente" é uma coisa aprovada por um bando de padres.

    ResponderExcluir
  17. Lineu, ainda está aí meu filho? Recuperou a visão ou ainda está cego? Se ainda for ateu é que ainda está cego! rsrs A Igreja Católica não tem que provar nada, ela deixa para que primeiramente a ciência faça a parte dela, comprovada a incapacidade desta em comprovar fatos, aí a Igreja leva para o âmbito divino, milagroso.
    O que você quer com esses ataques contra a religião? Como você chegou a conclusão de que Deus não existe? A vida para você tem algum sentido? Pois saiba que se alguma coisa tem sentido, o sentido está fora dessa coisa. Pense no seu próprio blog, ele tem sentido? Pra você, o sentido está em "provar" que não existe um Deus, mas que tudo gira em torno de nós mesmos e que depois dessa vida, o vazio, o nada, fim. Somos seres que, ao longo de milhares de anos, fomos nos desenvolvendo. Ops! Ou seria retrocedendo?
    Permita que nós católicos, fiquemos com nosso Deus, por questão de preguiça de imaginar como foi essa bagunça de ter que passar por todo um processo evolutivo até chegar aqui. Se um tal de Georges Lemaitre resolveu invetar a teoria da "A grande explosão", para explicar a origem do universo, imagino que não seja tão complicado assim, acreditar no criacionismo relatado na Bíblia, afinal, se é possível para alguém crer que toda essa diversidade de seres vivos foi originada apartir de uma grande explosão, talvez já tenhamos encontrado outra forma de gerar vida. O pessoal lá da Al Qaeda já estão se reproduzindo..rsrs
    Você é só mais um que se deixou influenciar pelo pensamento marxista e alegre-se pois não está só, outros alienados seguem o mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  18. Estou aqui sim, e enxergando cada vez mais e melhor.
    Como você chegou a conclusão que deus existe?
    A vida para mim tem muito sentido sim, ela é maravilhosa e fruto de um longo e maravilhoso processo.
    Vocês católicos podem ficar com seus deuses sim, fiquem a vontade, mas poderiam fazer a gentileza de parar de empanturrar a internet de santinhos e mensagens religiosas chatinhas e bobocas.
    Pensamento marxista?? Ai, que preguiça...você não entendeu nem entende nada do assunto, pegue seu terço e volte já para sua igreja!

    ResponderExcluir
  19. Caro anônimo, tenho por regra não publicar comentários fanatizados que me ameaçam com a furia do demo e outras besteiras assim. Se você quiser debater, estou a disposição, mas deixe seu comportamento cego e estereotipado na sua paróquia e volte munido de argumentação lógica, com bom senso e educação, caso contrário vai falar sozinho.

    ResponderExcluir
  20. Suponham que seja possível encontrar uma explicação médica para a menina que, curada pelo Padre Pio de Pietrelcina, enxerga sem pupilas. Seria ainda preciso explicar a coincidência de que esse fato médico inusitado acontecesse em seqüência com centenas de outros fatos miraculosos, uns semelhantes, outros diferentes, ocorridos no curso de uma mesma vida de santo. Por exemplo, o fato de que o mesmo sacerdote conhecesse tão bem a vida secreta de tantas pessoas que ele via pela primeira vez, ou de que, ao contrário, fosse visto à distância por pessoas que nunca tinham ouvido falar dele, e que depois ao conhecê-lo confirmavam o que ele lhes havia dito nessas aparições. O Padre Pio de verdade, efetivamente existente, é o mesmo ser humano concreto que fez todas essas coisas, e não as fez em momentos isolados, inconexos, mas no curso de uma vida coerentemente dedicada àquele que, no seu entender, era o Autor desses milagres. Qual o nexo comum entre esses vários fatos – entre a disciplina cristã do Padre Pio, a menina que vê sem pupilas, as aparições à distância, os segredos íntimos conhecidos à primeira vista, etc. etc.? Ou você encontra esse nexo, ou as “hipóteses científicas” que você inventou para explicar um ou outro detalhe isolado – só existente como tal na sua imaginação abstrata – não serve para absolutamente nada. A impotência da ciência materialista ante os milagres não é um obstáculo temporário que possa ser removido por “progressos” futuros: é um abismo intransponível. Os milagres, a começar por este que celebramos hoje, não são fatos comuns provisoriamente inexplicados: são fatos de uma ordem específica, com uma estrutura interna reconhecível e irredutível, distintos não só dos fatos acessíveis a esta ou àquela ciência materialista, mas até mesmo a uma utópica articulação de todas as ciências materialistas existentes ou por existir.

    ResponderExcluir
  21. Olá, não sou o "Anônimo" do qual conversava antes, sou um novo, me chamo Felipe.
    Foi confuso ler, entre embates e briga de ego a tal proposta mas por curiosidade resolvi comenta o que li.
    Lineu o Ateu, não é muito difícil refutar as suas ideias devido um escorregão que você dá, qualquer indivíduo que tenha presenciado um milagre por menor que seja já dispensa seu comentário, e olha, a quantidade milagres é enorme!
    Você dirá : "Quais? Não vejo nenhum!" mas alguém que sonhe com o futuro (Sonhar mesmo), ou que por ventura aconteça algo simples em sua vida, mas que seja suficientemente impossível de acontecer no contesto e que a transforme já considera algo de força divina.
    Não é porque você não enxergar que não existe, tire esta venda que só olha para a realidade de sua existência e saiba que existe outras mais, a única forma de entender o mundo é vendo não só a partir de você mesmo. E é bem provável que em sua própria família, algo de milagroso já aconteceu ou mesmo com algum amigo, agora vai de sua própria autoria negar ou querer ver isto. "O pior cego é aquele que não quer enxergar"!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquilo que popularmente é chamado de "milagre" não passa da ocorrência de um evento altamente improvável.
      Mas não impossível.
      Se cai um avião com 100 pessoas e uma sobrevive...logo a palavra milagre será usada sem que sequer pensem nas 99 que morreram, isso é muito comum.
      Quando alguém tem um cancer agressivo e quase sempre fatal os medicos costumam falar em 99% de chance de óbito, mas jamais falam 100% pois sabem de casos pelo mundo onde alguns se curam, por razões nem sempre fáceis da medicina explicar. Casos assim são chamados de milagres e os 99% que morreram...bem, aí são os "designios do senhor", era a hora da pessoa, etc e tal.
      Quem não enxerga isso são os religiosos e não o contrário.
      Um verdadeiro milagre seria a ocorrência não de um fato muito improvável mas sim de algo totalmente impossível.
      Como, por exemplo, um membro amputado se restaurar pela força das orações.
      Coisa que, como se sabe, jamais aconteceu, esse é o tema do post e você sequer arranhou o assunto.
      Tire você sua venda e perceba: deuses são invenções dos seres humanos para explicar o inexplicável e proporcionar consolo e esperança, apenas isso.

      Excluir
  22. Se falarmos então dos fenômenos da bilocação ou que o Pe Pio apanhava do Demônio, ou ainda, dos estigmas, os ateus vão dar chilique aqui.kkkkkkk
    Mas eu entendo.....hoje está na moda ser ateu, É sinal de "inteligência", de contestador. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das mais tolinhas respostas ao ateismo é essa acusação de "moda". O que seria, então, uma atitude inteligente, crer em um velho livro de contos da idade do bronze com todas as suas "verdades" já desmentidas pela ciência?

      Excluir
    2. Até porque, seria fácil manter uma mentira histórica, atingindo quase 100% da população, porque, no tempo de Jesus, existia um escritório de publicidade, que fez com que a marca Jesus Cristo fica-se famosa, fixando-a na mente de varias pessoas, inclusive disputando espaço com a cultura grega e romana.
      O Slogan era: Jesus, salvando você pela cruz.
      Também acho, que um velho livro, que não tinha sequer uma cópia digna, que era transmitido por tradição oral, que a principio era próprio apenas do povo judeu, que na sua versão mais nova, demorou 1500 anos para ser distribuído em massa, venha e aliene as pessoas, se confundindo até com o inicio do mundo, isso é um absurdo, verdade, melhor acreditar na Ciência, que nos dá respostas a tudo.

      Excluir
  23. Poxa, Lineu, você com seus argumentos fúteis e manjados são dignos de dó. Típico de um neo ateu.
    Se eu pudesse te dar um conselho, eu falaria: abre o seu coração e deixa Deus te mostrar como Ele é maravilhoso.

    Porque não abre seu coração pra sentir o amor de Deus, Lineu? Você tem medo?

    Sinceramente, eu tenho pena de você. Você deve ser uma pessoa totalmente amargurada e frustrada e que não sabe o verdadeiro significado do amor. O que mais me revolta nesses neo ateus são que eles simplesmente não se abrem pra sentir o amor reparador, o amor que cura, o amor que tudo faz e que provêm de Deus. Mas fica o meu conselho. Se quiser, siga-o, abre-te pra Deus. Verás que perdeu muito do seu tempo. Essa inquietude no seu coração é o amor de Deus que lhe falta.

    Mas pelo que vi você também não tem interesse e respeito nenhum pelo que já foi dito. Quem sabe no dia da sua morte você não descubra a verdade? Mas não será muito tarde pra isso?

    Olha, também já espero você rebatendo tudo que eu falei com seus argumentos fúteis e manjados. Deixo aqui uma lista com eles, pode escolher alguns!

    https://projetoquebrandooencantodoneoateismo.wordpress.com/tecnicas-neo-ateistas/

    Porém, se quiser experimentar o meu conselho, Deus te receberá com grande alegria, pois é o filho perdido que Ele mais busca! Basta se abrir de verdade e sentir o amor de Deus!

    Encerro com aquela velha expressão: "o pior cego é aquele que não quer ver".

    Paz e bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, vou ver o link que você mandou, ao contrário do que você pensa estou sempre aberto ao debate.
      Quanto a seus argumentos, nada novo, a velha arrogância cristã, já estou vacinado.
      Fique com seu deus,
      abraço,
      Lineu

      Excluir
  24. Deus ainda vai te mostrar toda a verdade, Ele é o caminho a verdade e a vida e só Ele te libertará. Tem um site muito bom ( http://y-jesus.org/portuguese/) com visões de ateus estudiosos que foram confrontadas com os de crentes, acho interessante a leitura para que você se decida, mas é necessário abrir sua mente e estudar. Veja a história de cientistas que se converteram depois de muito estudar... dr. Francis Collins, que chefiou o projeto genoma escreveu o livro " A linguagem de Deus", leia se quiser realmente debater o seu ponto de vista com argumentos! Estude, leia, pesquise e só assim poderá se posicionar! Que Deus o abençoe grandemente, mesmo que você não creia Ele te amou desde o início!

    ResponderExcluir
  25. Deus isso, deus aquilo..sobre o tema do post, nada. Mostre-me um amputado curado milagrosamente...e eu começarei a prestar atenção nas verdades que seu deus quer me mostrar.

    ResponderExcluir
  26. Vc não quer estudar, não quer ler... então vai assitir os videos de Olavo de Carvalho, um dos maiores intelectuais do Brasil que atualmente mora nos EUA pq recebeu o visto especial para as grandes mentes mundiais.... Filho, Deus te deu o livre arbítrio para acreditar no que quiser, inclusive que a sua existência faz parte de vários acasos que deram certo. Você percebe o que estás a pedir, a história de um amputado que foi curado milagrosamente.... talvez esse seja um pedido realmente complicado... mas para Deus nada é impossível, Gloria Polo teve os membros inferiores totalmente carbonizados depois de ser atinginda por um raio em Bogotá, além de ter útero e ovários tbem carbonizados por usar DIU. Leia a história dela e verás o que aconteceu! Leia a história de padre Pio que faleceu em 1968 e o que os médicos atestaram sobre as sua feridas chagadas que duraram 50 anos e nunca saravam e nem ficavam putrefadas como um ferimento comum... Sabe por que vc nunca vai acreditar? Pq seu coração esta fechado! Ja ouviu falar em ADI? Dra. Renate Jost de Moraes? Não? Quem sabe um dia você se permita abrir a mente e coração! Vc estará e minhas orações, pq mesmo não se abrindo para o amor de Deus, Ele jamais o abandonará... " eis que bato a tua porta, se abrires eu entrarei e ceiarei contigo"!

    ResponderExcluir
  27. Lineu, parabéns pela persistência em acompanhar os comentários por anos e pela sua educação nas respostas. Espero que ainda esteja aí para ler mais este. Não trago nenhuma regeneração de membro amputado para sua, me parece, ansiada conversão ao teísmo (para isó re comendo ose gibis e filmes do Wolverine). Apenas lembrar que estabelecer uma condição para acreditar em milagres é ingênuo e arrogante. Apenas siga a dica dada aqui por vários : abra os olhos!

    ResponderExcluir
  28. Fabio, desculpe pela demora... eu sempre tento responder, em alguns posts acontecem debates interessantes.
    Comentários: eu não estabeleço condições para acreditar em milagres, eu simplesmente não acredito neles.
    Acredito sim na matemática, na lei das probabilidades e nas análises sobre a ocorrência de
    fatos poucos prováveis. É fascinante, procure ler sobre isso e veja como é fácil para um a religião
    classificar um fato como milagre sem qualquer analise séria.
    Sobre sua dica, foi o que eu fiz, eu abri os olhos!
    Fui batizado, fiz 1a comunhão, crisma, casei na igreja...frequentei centros espíritas e terreiros
    de macumba.
    O ateismo é uma revelação, você vai lendo, observando, pensando, ligando
    uma coisa na outra...e um dia, Eureka, você percebe: o rei está nu.
    Tudo faz sentido, tudo tem lógica e é libertador.
    Eu é que te recomendo: abra os olhos, você está acreditando e seguindo lendas.
    Lendas tolas, sem sentido, sem lógica, sem qualquer comprovação, mas que
    mesmo assim dão dinheiro a muita gente.
    O blog eu parei em 2003, estou lá no Facebook, apareça!

    ResponderExcluir
  29. Fico cá a pensar sobre o que seria a tal da "ciência" para um ateu. Quando alguém acha que o cientificismo consegue provar tudo, com certeza se torna um ateu. No entanto, é um ateu bocó, que nada sabe sobre ciência. Se ao menos tivesse feito ciência uma vez na vida, saberia que o cientificismo é a maior balela do mundo. Tão pouco acharia que ciência, razão e fé são coisas separadas.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo, a ciência é a mesma para ateus e crentes, ela funciona mesmo quando você não acredita nela.
    E não dá para debater com alguém tão primitivo a ponto de achar que a ciência é balela.
    Vá estudar e não me amole.

    ResponderExcluir
  31. ho meu querido como pode ser assim como chegou a esta conclusão tenho do de voce que deus te abencoe ou o melhor que os cientistas olhem para voce

    ResponderExcluir
  32. Olá Lineu. Você se diz ateu. E que acredita somente na ciência e julga acreditar em Deus e no Catolicismo de Jesus Cristo é acreditar em lendas. Ok eu respeito sua opinião. Mas proponho uma pergunta. Você acredita na Teoria do Heliocentrismo de Nicolau Copérnico? Na "Teoria do Átomo Primordial" (Big Bang) de Georges Lemaître? Na citologia clínica de Jean-Baptiste Carnoy? No "Método Científico" desenvolvido e aprimorado por Roger Bacon, sem o qual absolutamente NENHUM cientista hoje em dia que você tanto preza conseguiria trabalhar ou realizar pesquisas? Acredita na Teoria Genética e na Leis de transmissão de caracteres hereditários desenvolvida por Gregor Mendel? Acredita na Teoria da Refração Atmosférica da Luz, descoberta e estudada por Nicolau Oresme que até hoje influenciam estudos com óticas e lasers? Acredita que a luz seja uma forma de onda, o que foi comprovado graças a Francesco Maria Grimaldi, que estudou e comprovou tal característica? Acredita nos Princípios da Inércia de Isaac Newton e nas Leis da Dinâmica de Galileu? Sabia que eles tiveram o caminho aberto e se basearam nos estudos da Teoria do Ímpeto de Jean Buridan?

    Bom meu caro, creio que não preciso continuar pois a lista é vasta e o espaço aqui é curto. Dentre os citados, todos eles eram padres, monges franciscanos, Santos e Papas, ou leigos religiosos. Todos viveram uma vida plena sob a luz da fé sem nunca negar a ciência. Se quiser REALMENTE saber mais sobre as enormes contribuições da Igreja Católica e da verdadeira Fé cristã para a sua ciência e para a humanidade sugiro ler este artigo:

    https://pt.aleteia.org/2015/11/04/harmonia-entre-a-ciencia-e-a-igreja/

    Ao contrário de outras religiões, o Cristianismo Católico Apostólico Romano, SEMPRE se baseou na racionalidade e na ciência como puderam provar os outros comentários ao longo dos anos desde o seu post original. A Igreja NUNCA atestou algo como milagre sem antes esgotar de forma inconteste TODAS as formas possíveis de se explicar tal fato sob a luz da ciência humana. E mesmo quando se esgotavam as formas de tentar "disprovar" (sim porque a Comissão da Santa Sé que existe para "milagres" não existe para comprová-los, muito pelo contrário a Igreja é a primeira e mais árdua interessada em "derrubar" qualquer suspeita de que algo seja milagre como as tais "aparições de Nossa Senhora nas janelas" que depois se mostrou que era apenas a forma do vidro) a Igreja guardava as evidências por anos e até décadas, no intuito de re-estudar os milagres com formas mais avançadas e desenvolvidas de pesquisas. E somente após décadas e décadas as vezes quase centena de anos é que a Igreja dava o aval de que determinado fato foi realmente, um milagre. E ainda assim ela mantém os registros para caso algo possa ser estudado novamente, que o seja.

    ResponderExcluir
  33. -- Continuação do outro comentário ---
    ...
    Logo como pode ver, ninguém (pelo menos católicos) sai acreditando em Deus apenas "porque está na Bíblia" ou "porque o padre falou e tá falado".

    Existe uma racionalidade e cuidado criteriosos em se afirmar que é católico e acredita em Deus. Sim, nem tudo pode ser explicado sob a luz da compreensão humana, mas isso também é desígnio de Deus. Ou você acha que uma criança entende, quando sai para passear de carro com o pai, todas as Leis da Física e Reações Químicas que ocorrem com o combustível, e Leis de Mecânica que envolvem um carro andar? Óbvio que não. Ela sabe e confia que quando o Pai gira a chave do carro eles saem para passear e que o pai sabe o caminho a seguir, e que tudo vai ficar bem. Isso se chama FÉ! Claro que quanto mais ela crescer e estudar vai entender os pormenores dessa FÉ. No entanto isso negará toda a experiência boa que ela teve ao passear com o pai quando criança? Claro que não.
    Portanto e para finalizar, sugiro que você estude mais sobre a verdadeira história da Igreja Católica e de Jesus Cristo.
    Me despeço cordialmente com a seguinte frase:“Não existem nem cem pessoas que odeiam a Igreja Católica. Mas existem milhões de pessoas que odeiam o que eles PENSAM que é a Igreja católica”

    ResponderExcluir
  34. opa também sou novo aqui, Pessoal não adianta levar todo conhecimento ao Lineu, do cristianismo ou ou pregar uma catequese pra ele. Deus não entra em coração que não permite sua morada, ele respeita, e é exatamanete oque Deus vem fazendo e realizando na vida dele. Eu não me preocupo mto com este querido irmão não. SEi que ele ainda abrirá os olhos do coração. Saibas que Deus o ama demais, e o amará até o seu último suspiro, momento este em que ele abrirá os olhos e olhará pra trás então verás como viveu sua vida ao lado de um Deus que o acompanhava desde seu primeiro suspiro de vida.
    Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Celio sabe o que deus pensa, o que ele faz, como ele age...tudo isso sem jamais ter visto ou falado com ele, genial. Poderia aproveitar e explicar porque deus gosta tanto de curar paraplégicos mas jamais curou um amputado.

      Excluir
  35. Os milagres são sinais para os que crêem. Os que não crêem não adianta o milagre. Só pode ver quem quer ver se ele não quer ver, não adianta argumentos. Que o Senhor Deus de todas as coisas tenha misericórdia de você e cure todas as suas dores Lineu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sobre Miguel Juan Pellicer, o milagre de um senhor que teve sua perna amputada e a recuperou.

      Excluir
    2. Como todos os casos de "milagres" não há qualquer comprovação, é o de sempre.

      Excluir
    3. Vc nao acredita em milagre? Pois existe um que acontece todos os dias na sua vida: o ato de acordar, de respirar, de ver o sol nascer. Sao milagres comprovados da vida que mostram a forca do noss Criador. Para Ele nao existe tempo pois foi Ele quem criou, sua lógica não é exatanente como a nossa, pois somos criatura, somos limtados. Mas pra entender isso é necessario descer do pedestal da arrogancia e se deitar à humildade de sermos apenas filhos Dele. Mas Ele tem tanta piedade e misericórdia de nós que os enviou o grande milagre de Nossa Senhora de Guadalupe para os mais incrédulos, que só acreditam vendo. Pesquise mais sobre esse feito. Deus te abençoe.

      Excluir