domingo, 7 de agosto de 2011

8 comentários:

  1. Hitler acreditava em Deus? Quem te falou ? nem todos os que dizem acreditar em Deus estão sendo sinceros e o mesmo serve para quem diz ser ateu.há os que se dizem crentes só para ganhar votos e ficarem bem na fita e há os que se dizem ateus mas no fundo no fundo quando deitam a cabeça no travesseiro começam a se perguntar quem teria feito toda essa maravilha. A comparação destas duas figuras é pobre e capciosa. Por que você não colocou uma foto de são Francisco de Assis, de madre Tereze de Calcutá, de padre Pio de Pietralcina, de irmã Dulce, são Vicente de Paula, São João da Cruz, Tereza de Lisieux, Chiara Lubich, Evaristo Arns, Martin Luter King, Zilda Arns, John Kenedy, São João Maria Vianey, e disse : "Esses acreditam em Deus", e do outro lado colocaria a foto de Stalim, Leonid Brejniev, o sanguinário dos Balcãs Milosevitch e disse : "Esses não acreditam em Deus ? Seria um pouco mais honesto.
    Existem fanatismo religioso mas também existe fanatismo ateu; é o caso da postagem aí de cima.

    ResponderExcluir
  2. Hitler era católico praticante, como registram todas as suas biografias. As fotos não fui eu quem escolhi, trata-se de uma campanha ateista publicada em out doors. Usar como personagens da campanha um bom ateu e um mau religioso (perdão pelo maniqueísmo) é a forma de chamar a atenção para o óbvio: religiosidade não define caráter, mensagem essa que não seria transmitida de outra forma. O post sobre o maluco da Noruega não afirma que todo religioso é louco e violento mas chama atenção para como o fanatismo religioso pode ser tornar violento e sem sentido.

    ResponderExcluir
  3. não é só o fanatismo religioso mas toda espécie da fanatismo e radicalismo que podemos encontrar em qualquer lugar,inclusive no ateísmo.tudo que é demais faz mal.

    ResponderExcluir
  4. religiosidade não define caráter? define sim! Pode não ser uma regra mas todos nós conhecemos muitas pessoas que tiveram um caráter exemplar por causa de sua religião, e não são poucas. eu citei algumas muito conhecidas, fora as muitas que conheço. quando se pauta verdadeiramente a conduta seguindo uma religião,o bom caráter aflora com certeza.Hitler por exemplo,podia até se dizer católico praticante mas era só fachada para aparentar bom-mocismo.

    ResponderExcluir
  5. anônimo! acho que hitler deve ter se inspirado aqui, nos massacres que fez. I SAMUEL CAPÍTULO 15 VERSÍCULO 3 """ assim diz o senhor dos exércitos... vai,pois, agora e fere a amaleque, e destrói totalmente tudo o quê tiver, e não lhe perdoes, porém matarás desde o homem até a mulher, desde os meninos até os de peito, desde de os bois até as ovelhas, e desde os camelos até os jumentos"" ou esse aqui, pra castigar os samaritanos, que desprezaram ele, olha a vingança do bom velhinho! OSÉIAS CAPÍTULO 13 VERSÍCULO 16 "" e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio """ fala a verdade anônimo, não é meigo? não é doce? essas passagens no livro """""""""""""""""""santo"""""""""""""""""??????????????? tem umas milhares assim no livro santo.anônimo, no japão jesus nem existe, mas eles são melhores do quê os brasileiros mil vezes, lá você pode ir trabalhar e deixar sua casa aberta, quando voltar vai estar do mesmo modo, ao contrário daqui, as cadeias estão lotadas, empesteadas de pessoas que dizem acreditar em algum deus ou deusa.

    ResponderExcluir
  6. os religiosos pensam que uma boa formação de caráter cai dos céus. Então basta dizer "Eu acredito em um deus" e pronto, a sua formação ética chega pelos correios.kkkkkkkkkkkkkkkkk. Os religiosos precisam aprender a pensar, raciocinar. Iran

    ResponderExcluir
  7. O Robson cismou com o Japão, ele só "esquece" de citar países católicos como a Espanha, Itália, Portugal, França, e a maior superpotência do planeta, Os Estados Unidos que são protestantes em sua maioria. Sem falar que a educação e os costumes europeus foram dados pelo catolicismo.
    Robson, você deveria citar também os países que foram dominados pelo ateísmo... a matança foi grande em nome de um ideologia sem Deus; milhões de religiosos foram brutalmente assassinados, Igrejas foram fechadas, a liberdade, enfim, foi totalmente abolida. Países onde o ateísmo causou grandes holocaustos: Alemanha Oriental (Muro de Berlim - Muro da Vergonha), Rússia (antiga União Soviética), Coréia do Norte, Bulgária, China (até hoje), e muitos outros.
    Apesar do Japão não ser cristão, ele é um país extremamente religioso, e a Igreja Católica está lá sim (Aliás crescendo).

    A linguagem do antigo testamento é rude mesmo; aquele povo só entendia assim. Como eu já disse para o Lineu, o antigo testamento foi uma preparação para o novo com a vinda de Jesus.

    Anônimo, uma boa formação de caráter não cai do céu, mas vem de berço familiar; A Europa, por exemplo, teve uma educação cristã, católica, vocês queiram ou não. E esta mesma Europa foi colonizar Os Estados Unidos, que vieram a se tornar cristãos protestantes.
    Os ateus é que precisam parar de supor, de imaginar que eles são inteligentes e os religiosos são todos burros. Isto sim, é falta de raciocínio. Para mim, por exemplo, é justamente o contrário. Questão de opinião...

    ResponderExcluir
  8. de novo faz me rir, suas escritas fernando, citar portugal como exemplo de quê??? foi o último a acabar com a escravidão, e claro como sempre com conivência cristã, citar espanha, com aquele show de horrores das touradas?? e claro com a conivência dos infelizes padres, fernando não sei os outros ateus de 2011, mas pode ter certeza se eu fosse poder hoje em dia, fosse presidente, primeiro ministro, rei ateu, ou algo assim, não iria matar um único cristão, pelo contrário, deixaria eles vivos, para assistirem de camarote, um país prosperar sem a necessidade de deuses, (que em sua maioria são pobres, e precisam de dízimos) pra comprar maná na padaria da esquina. concordo com você fernando, o japão é extremamente religioso, mas que pena né, a morte de cristo na cruz, lá não surte efeito. portanto jesus, jeová,espírito santo não faz falta a ninguém, não entendo como você quer me enganar, ou acha que vai! "a linguagem do antigo testamento é rude mesmo" mas quem inspirou o velho testamento?? eu achava que foi deus, que por sua vez é o mesmo jesus, que por sua vez é o mesmo espírito santo, que por sua vez é o mesmo deus, será fernando que no decorrer dos séculos, deus passou por psicólogos?? e ficou mais humano no novo testamento? olha fernando! falo por mim, não sou o dono da verdade, mas acreditar que um ser que criou tudo!!! precisa dos meus míseros dízimos, aí já é demais, por curiosidade fernando! qual agência bancária existe lá no céu??? bradesco? itaú? santander? ou deus e cia. tem uma instituição própria? com filial aqui? fernando não entendo esse desespero seu e de outros cristãos, quando falam em assassinatos nos países ateus, (sou contra qualquer tipo de violência física) mas quando vocês morrem, vocês vão pra onde????????? não é o céu??? então pra quê esse desespero da morte??? engraçado, como já li nos escritos do lineu. ""todo mundo quer ir pro céu, mas ninguém quer morrer"" quer ficar aqui, desejando o inferno, para os que não querem ir pro céu. que contraditórios esses cristãos!!! mas esperar oquê né!!!! o deus deles mandou não matar, mas depois passou o rodo, na humanidade que ele mesmo criou. VAI ENTENDER!!!!

    ResponderExcluir