quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Rede TV! e igreja são processados por declaração contra ateus.

O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo moveu ação civil pública contra a emissora Rede TV! e a Igreja Internacional da Graça de Deus pela veiculação de mensagens ofensivas contra pessoas ateias. Nela, o órgão pediu que ambas se retratem no programa de onde partiu as declarações, bem como esclareçam à população sobre a diversidade religiosa e liberdade de crença no Brasil durante o dobro do tempo usado nas supostas ofensas.

Durante a edição do programa O Profeta da Nação de 10 de março, o apresentador disse: "Só quem acredita em Deus pode chegar pra frente. Quem não acredita em Deus pode ir pra bem longe de mim, porque a pessoa chega pra esse lado, a pessoa que não acredita em Deus, ela é perigosa. Ela mata, rouba e destrói. O ser humano que não acredita em Deus atrapalha qualquer um. Mas quem acredita em Deus está perto da felicidade."

Segundo o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, as declarações ferem a Constituição Federal e a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Ele afirmou o Brasil é um Estado laico e que a todos é assegurada a liberdade de crença religiosa, além da possibilidade de ser ateu e agnóstico.
Fonte: Portal Terra.

3 comentários:

  1. já imaginou se os crentes fossem processar os ateus por tudo o que eles falam sobre as crenças e os crentes? este blog já não estaria mais aqui!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, entendo seu ponto. Mas não se pode considerar normal ser chamado de "perigoso, assassino e ladrão" só por ser ateu, concorda? Assim como não pode chutar a imagem da santa, como fez aquele pregador da TV. Discordar e criticar são coisas bem diferentes da agressão gratuita e da ofensa desmotivada.

    ResponderExcluir
  3. tudu bem mas acontece que já vi voce dizer aqui que o unico ser que não evolui é o criacionista. quer dizer, é burro né?

    ResponderExcluir