segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Conselhos bíblicos...


Deuteronômio 22, versículos 23 e 24:
“Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram."

22 comentários:

  1. Aqueles povos rudes só entendiam esta linguagem. O antigo testamento foi como um pedagôgo, foi uma preparação que foi evoluindo (olha aí a palavra que você gosta, Lineu) conforme a época, até a chegada de Jesus Cristo.
    Aliás, a Igreja é bem burrinha né? Como pode colocar um trecho desses na falsificação ? Será que ela não percebeu que ia ser prejudicada ? Que coisa, hein ?
    Por que você não coloca estes conselhos bíblicos:

    - Não matarás
    - Ama teu próximo como a ti mesmo
    - Não cobiçarás as coisas alheias
    - Não darás falso testemunho
    - Não roubarás
    - Não cobiçarás a mulher do teu próximo
    - Não façam aos outros aquilo que não querem que façam a vocês.
    - Não pagueis o mal com o mal
    - Se te baterem na face, oferece a outra
    - Não julgueis para não serdes julgados
    - Marido, ama tua esposa como se fosse tua própria carne e vice-versa
    - Não vos conformeis com o mundo
    - Quando orarem, orem assim : "Pai Nosso, que estais no céu, santificado seja o teu Nome, venha o teu reino ... o pão nosso de cada dia dai-nos hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido... livrai-nos do mal.
    - A ninguém deveis nada
    - Trata bem o estrangeiro, pois já foste estrangeiro na terra do Egito.
    - Por que apontas o cisco que está no olho do teu irmão ? Tira primeiro a trave que está no teu.
    Jesus dizia : "Ouvistes o que foi dito aos antigos ... eu, porém, vos digo ...
    Dizia mais : "Não pensem que vim abolir a lei ou os profetas (do antigo testamento), antes vim aperfeiçoá-los."

    Aos que se preparavam para apedrejar uma mulher em praça pública, disse : "Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra".
    Antes o haviam questionado a respeito da lei de Moisés que dizia: "Toda mulher pega em adultério será apedrejada em praça pública". Eles queriam testar Jesus através da própria escritura. Mas, naquela altura, Jesus mostrou que novos tempos viriam com a sua chegada; e realmente o cristianismo mudou radicalmente todo o nosso mundo civilizado. A mulher passou a ser respeitada, a monogamia substituiu a poligamia, o mundo passou a conhecer mais acentuadamente uma coisa chamada família (com o pai, a mãe e a prole unidos), A Igreja acabou com o infanticídio (sacrifício ritualístico de crianças aos deuses), acabou com a luta de gladiadores, as leis internacionais e os direitos humanos que conhecemos hoje foram tirados das leis canônicas da Igreja, as pessoas entenderam que não se deve adorar o sol, o trovão, o vento ou a tempestade; a ciência, a agricultura, as artes, a música foram incentivadas pela Igreja de Jesus Cristo. Enfim, muitos outros benefícios para a humanidade vieram com o cristianismo.
    É por isso que a Igreja, apesar de alguns maus exemplos dentro dela própria, tem moral, sim, para falar de aborto e outros temas considerados polêmicos.
    Lineu, sei que você não gosta de ouvir o outro lado, mas espero ter contribuido para que alguns não falem daquilo que não sabem.

    ResponderExcluir
  2. O Fernando gosta mesmo de defender o indensável!
    Tem um provérbio que eu criei, muito inteligente(esqueçam a modéstia!), pena que não consta da bíblia, mas bem que podia e que eu me emociono muito, até choro, leiam também:
    "Aquele que não andarás, não sairás do lugar!"
    (Profeta Galvão)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse provérbio, Galvão !! excelente !! Puxa... os profetas bíblicos perdem.

    ResponderExcluir
  4. fernando, o primeiro mandamento escrito por ti fez me rir! como assim?????? não matarás?????? ha ha ha ha ha ha ha ha. no livro de isaias, diz que tudo que acontece na natureza, é da vontade de deus!!! então!!! cai totalmente por terra, essa balela de não matarás, ou eu estou enganado? num terremoto não morre ninguém? num tsunami não morre ninguém? nas secas prolongadas não morre ninguém? nenhum animal morre de sede? foi pra isso que ""ele"" salvou os coitadinhos na arca, pra morrer de sede séculos depois! NÃO MATARÁS!! vamos ver qual a próxima piada!!

    ResponderExcluir
  5. fernando! me lembrei de outra piada, escrita por ti, NÃO ROUBARÁS, oquê os papas faziam com os bens das bruxas, queimadas em praça pública?? faz me rir, e o dinheiro arrecadado ( roubado pelo bom ladrão ) das indulgências?? durante a """"santa"""" inquisição?? NÃO ROUBARÁS, HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA...............

    ResponderExcluir
  6. Procure um bom psicólogo, Róbson ... você está precisando com muita urgência. Não demore, por favor.
    Explique para ele que você sofre de Teofobia e catolicofobia; diga também que você não consegue dizer coisa com coisa (as vezes até que diz, mas é raro).
    Se precisar de ajuda estou às ordens. Estou falando sério... não é brincadeira.

    ResponderExcluir
  7. será fernando! que o psicólogo, sabe me dizer oquê sua igreja fez com os bens materiais das bruxas??? queimadas?? e também os bens dos hereges queimados?? já que você não me responde, parece que fica constrangido, com essas perguntas!

    ResponderExcluir
  8. Robson, os bens das bruxas e de outros condenados pela inquisição eram confiscados pelo ESTADO e não pela Igreja. Pelo contrário, houve um tempo em que a Igreja condenou isso e houve tensão entre Ela e o Estado. Vocês não conhecem nada de inquisição porque os seus professores de história só lhes passaram coisas ruins, destorcidas sobre inquisição.
    Existe muito exagero no que diz respeito à Inquisição. Depois eu te conto, Robson.

    O que mais se usa para atacar a Igreja é Inquisição, só que de uma forma distorcida. Você deveria me responder sobre o que fizeram os regimes ateus com os bens de milhões de religiosos que eles mataram de fome e torturaram.
    Fecharam igrejas, mataram e torturaram padres e religiosos, mataram famílias inteiras e confiscaram seus bens. Quando você falar de bens, lembre-se dos regimes ateus sem liberdade, que ceifaram mais de 200 milhões de vidas, lembre-se da antiga União Soviética, do Muro de Berlim (o muro da vergonha), da Alemnha dividida em Ocidental e Oriental, da China de Mao Tsetung, da Coréia do Norte. Veja também o que está ocorrendo na Europa atual que está deixando de ser cristã.
    Pense um pouquinho, Robson, pense.

    ResponderExcluir
  9. Robson, o Fernando tem uma forma peculiar de ver a história, para ele as atrocidades da Inquisição são exageros ateistas, ele age mais ou menos como fazem os neo nazistas que renegam o holocausto. Já no caso das atrocidades cometidas pelos ditadores da vida, essas o Fernando credita ao ateismo, sem perceber que são guerras de carater economico, politico, social, etc, mas sem cunho religioso.

    ResponderExcluir
  10. nossa fernando! meus professores me disseram coisas ruins da inquisição?? vai, me conta oquê houve de bom na inquisição?? por favor não vá me dizer que a queima dos pecadores foi boa!! rsrsrsrsrsrsrsrs. fernando! você já ouviu falar em rasputin? antes do comunismo na união soviética? será que não dá pra entender, oquê se passou pela cabeça dos futuros líderes daquele país? até eu que não mato uma barata, ficaria revoltado com a pompa e circunstância que viviam o clero naquela época, os soviéticos sem comida a 50 graus a baixo de zero, e os líderes RELIGIOSOS todos gordinhos e corados, pense você também fernando!! duvido, que se você vivesse naquela época, e visse seus tão amados filhos passando fome, numa geladeira, enquanto o clero tem de tudo e do melhor, se você pelo menos não se revoltaria, pense fernando, o fundador da sua igreja não deixou que aquela multidão no mar da galileia passa-se fome, ao multiplicar a comida, então por quê uns gatos pingados de roupas diferentes na união soviética deixou a multidão passar fome???? quem eram eles?? melhores do quê o fundador?? pense fernando! não te dá enjoo ver catedrais magníficas ao lado de cortiços?? há ia me esquecendo, o ESTADO que você falou só pode ser o estado do vaticano não?? por acaso fernando! na idade média a igreja católica não tinha poder sobre o estado?? os reis e rainhas eram coroados a onde?? pelo que me consta era dentro das filiais de roma! ou estou errado de novo??

    ResponderExcluir
  11. fernando! não adianta esse "" depois te conto "" tudo oquê você escrever sobre a inquisição pra mim não terá nenhum valor! basta essa frase, "" os bens das bruxas e de outros condenados pela inquisição "" quem eram eles pra condenar alguém fernando??? esse papel de condenador não é de jeová?? quer dizer que eles passaram por cima do chefe?? que feio fernando!!! o clero ""santo"" todos gordinhos e bem nutridos. e você acha que eu vou ficar comovido depois de saber o lado """"bom"""" da inquisição!! você acha mesmo fernando. que vou ter esse pensamento insano novamente?? "" há bem feito pras bruxas, quem mandou elas não terem jesus no coração "" que pena fernando, poupe seu tempo, aqui seu deus não tem vez! já era!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. fernando! você disse em outro comentário, que se eu precisar de ajuda posso procurar você!! certo? achas mesmo que vou pedir ajuda, a uma pessoa que acredita que uma cobra falou? que uma jumenta falou com balaão? achas mesmo que vou pedir ajuda a uma pessoa que aprova a atitude católica de proibir camisinha na áfrica? a raiz de todos os males lá, é justamente a natalidade desenfreada, crês mesmo que vou pedir ajuda para uma pessoa que acha certo, correto, o fundador da religião dele andar a pé, e os atuais representantes do fundador aqui na terra,não andarem, mas sim voarem num boeing 777 fretado exclusivamente!

    ResponderExcluir
  13. fernando! quero que saibas, mesmo que nunca tivesse ocorrido a inquisição, a venda das indulgencias, eu seria o que sou do mesmo modo! crer ou não crer em deus, pra mim independe das religiões existentes.

    ResponderExcluir
  14. Robson, quero que você saiba também que não adianta vocês ateus falarem de inquisição, cruzadas e outros erros de pessoas da Igreja, pois eu sei muito bem onde estou pisando, sei muito bem a origem da verdadeira Igreja fundada pelo Filho de Deus, Jesus Cristo.
    Porém, não posso deixar passar outra mentira sobre a Igreja Católica: A "proibição" da camisinha na África pela Igreja.

    Antonio Augusto Dias Duarte, médico da USP, afirma que só se combaterá o vírus da AIDS quando as pessoas tomarem consciência que a camisinha não protege nada, pelo contrário, propaga ! Segundo dados conhecidos pela academia, o vírus HIV é três vezes menor que o vírus do herpes, seis vezes menor que o espiroqueta, que causa a sífilis, e 450 vezes menor que o espermatozóide e, por isso, pode passar entre os poros do látex tão facilmente em qualquer preservativo.
    Segundo a ONU, os preservativos não são a resposta para a AIDS. Mudanças de conduta, sim. O esforço maciço da ONU para prover o mundo de preservativos, com o intento de frear a expansão do HIV /SIDA, FRACASSOU. A castidade protege o valor da pessoa como tal, e impede que se instrumentalize o corpo. Tratar relações sexuais promíscuas como se fossem inevitáveis incentiva a infidelidade conjugal e a propagação da AIDS.
    Distribuir preservativos para o combate à AIDS é apagar fogo com gasolina.
    O debate sobre o preservativo não pode ser posto como uma disputa entre tradição e caridade, entre seguir normas e ajudar o próximo. Os que pensam assim, sem se dar ao trabalho de conhecer o que a Igreja tem a dizer sobre a sexualidade humana, deveriam se perguntar com sinceridade se o simples uso de instrumentos que isolem os órgãos sexuais basta para conter epidemias. Por que então a AIDS não pára de avançar nos EUA e na Europa, mesmo com a forte propaganda pró-camisinha ?
    POR QUE, ROBSON, NO CASO DA AIDS, NÃO SE FALA NADA SOBRE O EXEMPLO DE UGANDA, EM QUE O INCENTIVO À FIDELIDADE CONJUGAL TEM LEVADO A UMA VERTIGINOSA CONQUISTA CONTRA ESSA DOENÇA ? ESSE É UM DOS CAMINHOS PARA ENTENDER COMO A TRADIÇÃO CATÓLICA, SEMPRE BASEADA NA CARIDADE E NA MAIS AUTÊNTICA NATUREZA HUMANA, NÃO POR ACASO PERMANECE POR DOIS MIL ANOS; PORQUE, FALANDO DE DEUS, OFERECE SOLUÇÕES MAIS GENUINAMENTE HUMANAS. E, SENDO ANTIGA, SERÁ SEMPRE MUITO ATUAL.
    OS MARAVILHOSOS AVANÇOS NA CONTENÇÃO DA EPIDEMIA DE AIDS EM UGANDA, É GRAÇAS A PROPAGANDA À FAVOR DA ABSTINÊNCIA ATÉ O CASAMENTO E DA FIDELIDADE CONJUGAL FEITAS PELA IGREJA CATÓLICA, QUE TEM MAIS DE 40 % DE CATÓLICOS POR LÁ.
    O papa não disse que a camisinha agrava o problema da AIDS. O que ele falou é sobre o que vem no pacote de distribuição maciça de camisinhas: a mensagem "façam sexo à vontade, com quem quiserem, desde de que usem camisinha". Isso pode, sim, agravar a epidemia na medida em que eventualmente aconteça uma relação sem camisinha. Se mais pessoas fazem sexo indiscriminadamente, estimuladas pela campanha "sexo à vontade", maior é o risco de propagação da AIDS. Foi o que ele disse. Podem concordar ou não. Mas não menosprezem a inteligência de Bento XVI.
    O Papa disse que "o problema da AIDS só diminuirá com a humanização da sexualidade". É a voz do papa da mesma Igreja Católica que contribuiu decisivamente para o desenvolvimento do direito ocidental em matérias como o matrimônio, a propriedade, a herança e as provas racionais em juízo. Desta Igreja que, por Santo Agostinho, condenou os elementos da antiguidade pagã, que encaravam a covardia do suicídio como um ato nobre. Desta Igreja que luta contra a banalização da vida, acabando, por exemplo, com as lutas entre gladiadores e com os duelos.

    ResponderExcluir
  15. Robson, deixe de hipocrisia ... porque você não vende seus bens e dá aos pobres ?? Faça isso, porque a Igreja cansa de fazer. Aliás eu te desafio a me provar que alguma instituição ou governo faz mais pelas pessoas (principalmente os mais pobres) do que a Igreja Católica. Taí o desafio. O problema não é possuir bens, o problema é possuir e não partilhar, possuir, mas ser zura e não olhar para o próximo. E isso a Igreja faz melhor do que ninguém, há dois mil anos.

    Lineu, você continua negando o óbvio e a história. "Atrocidades cometidas pelos ditadores da vida... guerras de caráter econômico, política e social, mas sem cunho religioso ?!? Me poupe, Lineu, e poupe algum historiador sério que estiver lendo o absurdo que você disse. Ah, e Robson, quando falar em inquisição, não esqueça de mencionar as outras "inquisições" que não são faladas porque não recebem esse nome, mas que foram muito piores do que a inquisição, e mataram muito mais gente, e com muito mais injustiça.
    Sabe-se que nos países comunistas a religião foi sempre encarada como o "ópio do povo", e o cristianismo foi pesadamente perseguido; a liberdade religiosa foi suprimida e por meio de uma "lavagem cerebral" impôs-se o ateísmo na cabeça das crianças e dos jovens. Na Rússia, China (até hoje) e outros países comunistas, foi instalada a "religião do ateísmo"; com seus deuses humanos (Stalin, Lenin, Marx...) cujos ensinamentos se tranformaram em dogmas. O cristianismo foi proibido nesses países; as igrejas viraram museus, os padres foram expulsos ou mortos.
    Na extinta União Soviética (URSS) havia a revista soviética "QUESTÕES FUNDAMENTAIS DE ATEÍSMO CIENTÍFICO", do "Instituto para o Materialismo", e o ateísmo era ensinado da pré escola até a universidade.
    o Código penal da União Soviética, de 1927 dizia: "Art.122: o ensino religioso ministrado às crianças e menores de idade em estabelecimentos de instrução pública ou privada e a infração das disposições relativas a tal ensino serão sancionados com trabalhos correcionais obrigatórios até um ano". O Art.126 proibia terminantemente qualquer culto religioso nas instituições e empresas do estado, bem como a colocação de imagens religiosas. Os religiosos eram internados em manicômios. Com essas e outras medidas, com o fechamento de todos os colégios religiosos e igrejas, expulsão de padres e freiras, etc., a liberdade religiosa foi extinta nesses países comunistas.
    Essas ideologias, como o marxismo e o nazismo, que mataram milhões de pessoas no século XX, quiseram impôr ao mundo a sua visão totalitária, como se fosse "científica", humana, e a única, uma verdadeira religião sem Deus. Os seus dogmas são e foram colocados como verdades absolutas das quais ninguém pode discordar sob pena de ir para o "paredon" de Cuba, onde milhares de católicos foram fuzilados; ou enviados aos "gulags" da Rússia.
    O papa João Paulo II, no livro "Memória e Identidade, disse que: "Não foi um mal de pequenas dimensões. Foi um mal de dimensões gigantescas, um mal que se valeu das estruturas estatais para realizar uma obra nefasta, um mal edificado como sistema".
    Tem muito mais, isso é só a ponta de um imenso iceberg ateu.

    Quanto a Inquisição da Idade média, poucos a conhecem com profundidade. É um tribunal que nunca se encerra porque rende dividendos aos que desejam atacar a Igreja, mas a realidade é bem diferente do que se propaga em muitos círculos acadêmicos e literários.
    Os mais renomados historiadores modernos falam dos exageros sobre esse polêmico assunto.

    ResponderExcluir
  16. Em 19 de abril de 1080, o Papa Gregório VII (1073-1085), enviou uma carta ao rei Hoakon da Dinamarca em que condenava a perseguição à bruxaria existente naquele país. Esta carta está no artigo do prof.Gustav Henningsen.

    Em 1280, a pedido do bispo de Valência, na Espanha, Arnaldo Villeneuve redigiu um tratado contra essas aberrações. Isto mostra que não partiu e nem começou com a Igreja a idéia de lançar as bruxas nas fogueiras, mas era uma iniciativa do povo e dos governantes.
    Dez anos depois se tentou, no reino católico da Hungria, por edito de lei, acabar com a crença nas bruxas, em decreto promulgado pelo rei Colomon (1095 – 1114).

    A Crônica de Graz, na Áustria, em 1115, fala de “30 mulheres que foram queimadas no mesmo dia”, pelo povo, sem a aquiescência da Igreja.

    O historiador Gustavo Henningsen disse, em 1998 que: “Não foi a Inquisição que iniciou a perseguição às bruxas, mas a justiça civil nos Alpes e na Croácia” (1360-1379)...
    O historiador afirma que a inquisição não se envolveu com as bruxas até o século XV, e que é fantasia imaginar que ela mandou para a fogueira milhões de mulheres.

    No que se refere a famosa “caça às bruxas”, o historiador Agostino Borromeu, no simpósio do Vaticano (1998), afirmou que “os tribunais eclesiásticos foram muito mais indulgentes que os civis”. Dos 125.000 processos de sua história, a Inquisição espanhola condenou à morte 59 bruxas. Na Itália foram apenas 36, e em Portugal 4”.
    “Se somarmos estes dados – comentou o historiador – não se chega nem sequer a 100 (cem) casos, contra as 50.000 pessoas condenadas à fogueira, em sua maioria pelos tribunais civis, em um total de cem mil processos (civis e eclesiásticos) celebrados em toda a Europa durante a Idade Média”.
    Das 1300 execuções por bruxaria na Itália, Espanha e Portugal, menos de 100 foram pela inquisição nesses países, afirma G. Henningsen.
    No período de 1478 a 1522, a Espanha condenou 40 bruxas à fogueira. Um comitê formado pelos melhores teólogos da Espanha fixou as seguintes instruções em 15/12/1526 :

    Tudo isso mostra que é um absurdo o que escreveu, por exemplo, Dan Brown ( Código Da Vinci), que “nos 300 anos de caça ás bruxas, a Igreja queimou na fogueira a quantidade impressionante de cinco milhões de mulheres” (Brown, 2004, p. 135). Uma afirmação fantasiosa e maldosa, típica de quem quer ser famoso e ganhar dinheiro às custas da Igreja (É o que mais tem !).

    Diz o renomado historiador Gustav Henningsen, terminando sua explanação no simpósio do vaticano : “A Inquisição poderia ter causado um holocausto de bruxas nos países do mar mediterrâneo – mas a história nos mostra algo muito diferente – a Inquisição foi aqui a salvação de milhares de pessoas acusadas de um crime impossível.
    Tem muito mais, Robson, muito mais ... aliás, você deve ser daqueles que acredita que “A Igreja Católica matou mais do que Hitler na segunda guerra mundial”.
    Você e o Lineu são homens de fé, muita fé, pois acreditam em qualquer coisa que os outros dizem ou escrevem sem ao menos pesquisar o lado de quem está sendo acusado. Mas fiquem tranqüilos porque vocês não estão sozinhos, os professores de história das universidades e das escolas estão firmes e fortes com vocês. Avante, professores... avante alunos ...

    ResponderExcluir
  17. vivas aos professores de história! vivas! vivas! fernando! da vida sexual das pessoas, eu não tô nem aí, só quero uma coisa, que todos gozem a vontade do jeito que quiserem, menos estuprar alguém, ou abusar de uma criança menor, você não entendeu ou se fez de desentendido, não falei que sua igreja proíbe a camisinha por causa do vírus hiv, comentei a respeito da natalidade desenfreada, pior do quê o hiv, é a mortalidade de crianças por fome,não tem alimentos pra quem tá vivo hoje! como vocês deixam um casal em uganda ter 20 filhos??? fernando! eu vender tudo que tenho e dar aos pobres? você mesmo já disse em outro comentário, sobre igrejas com paredes pintadas a ouro,e eu que tenho que vender os bens e dar aos pobres?? sou eu que tenho um castelinho no jardim frança??, a maior construção daquele bairro,perto de santana, sou eu que proíbo os pobres, miseráveis, que moram em favelas,cortiços,de usarem camisinha?? que futuro vai ter essa criança infeliz??? os pais passam fome, imagina a coitada da criança,fernando! os pais não sabem nem a diferença entre carboidratos complexos e simples, como pode um casal desses ter autorização para crescerem e multiplicar-se??? não é a toa que a febem está lotada! sou eu fernando! que vou visitar países miseráveis num boeing 777 da alitalia fretado só pra mim e minha equipe?? me poupe fernando!

    ResponderExcluir
  18. pra mim fernando! acho que os líderes soviéticos só erraram numa coisa, torturar e matar líderes religiosos, se fosse eu fernando! fretaria um boeing 747 - ou um airbus 380, e limparia toda a união soviética dos RELIGIOSOS mandaria todos os gordinhos e corados RELIGIOSOS para seus respectivos países de origem, é lógico só com a roupa que eles chegaram, e os líderes religiosos soviéticos, iriam trabalhar em restaurantes como garçons, só assim finalmente eles iriam dar um pouco de comida, para seus ""irmãos em cristo"" como te disse em outro comentário fernando! pra mim mesmo que nunca tivesse ocorrido a inquisição ou a venda de indulgências, seria o quê sou hoje. fernando! o seu vasto conhecimento teórico da sua igreja, pra mim não fede nem cheira, basta ver os telejornais diários, se deus existe ele é MAQUIAVÉLICO, TIRANO,DETESTA CRIANÇAS,MULHERES,ANIMAIS INDEFESOS, e gosta muito de machos, jovens e brancos.

    ResponderExcluir
  19. Você não entendeu nada (ou fingiu que não entendeu)... e continua repetindo as mesmas barbaridades de sempre.
    Pelo jeito você não gosta nem de você mesmo, Robson, é amargo e seco... fruto do ateísmo...

    ResponderExcluir
  20. Robson, Fernando... esse debate de voces virou bate-boca... que tal mudarem de assunto?

    ResponderExcluir
  21. Fruto amargo e seco...? Fernando, você não estaria falando da maçazinha do pecado?
    Ateus não são assim, nem religiosos, essas coisas variam de pessoa para pessoa e nada tem a ver com fé ou ateismo, vc tem idéia fixa.

    ResponderExcluir
  22. É que o Robson gosta mesmo é de bater boca, não explica nada, não enriquece a conversa... enfim, não fala coisa com coisa mesmo; o que ele quer é só mostrar a imensa revolta que ele tem contra Deus, apenas isso. E a gente acaba desacambando para esse lado. Acho que não vou mais responder à ele não; não dá... ele repete sempre a mesma coisa e vomita a raiva dele para todos os lados. Acho que o ódio dele (acho não, tenho certeza) impede que ele raciocine sobre o que a gente fala.

    Idéia fixa... humm ... pode ser, mas acho que todos nós temos (todos !), eu, você e principalmente o Robson; ele é o verdadeiro campeão da idéia fixa.

    ResponderExcluir