terça-feira, 15 de novembro de 2011

Siga os conselhos da bíblia e seja bom e justo. Será mesmo?


De acordo com o Levítico 20 algumas ofensas graves devem ser punidas com a pena de morte.
Exemplos: amaldiçoar os pais; cometer adultério; ter relações com o madrasta; homosexualidade e algumas outras.
Também merece a pena de morte quem trabalhar no Shabat, em Numeros 15 os filhos de Israel encontram um homem apanhando lenha no dia proibido. Eles o prenderam e perguntaram a deus(como será que fizeram isso???) o que fazer com ele e a resposta (como será que ela veio???) de deus reflete bem sua infinita bondade: "Tal homem será morto, toda a congregação o apedrejará fora do arraial".
Bonzinho esse deus hein?
Pois foi o que aconteceu, segundo a bíblia, o homem foi apedrejado e morto.
Teria mulher e filhos?
Seria um homem bom e caridoso?
Alguém que apanha lenha no dia "errado" merece a morte?

34 comentários:

  1. Lineu, grande é a sua igonorância religiosa... com todo o respeito.
    Naquela época eles só entendiam essa linguagem, ou seja, o homem daquele tempo era como uma criança engatinhando... só entendia a linguagem dura, direta, punitiva! Deus foi encaminhando o homem, foi educando com paciência e pisicologia.

    Agora te faço uma pergunta : Por que será que os "falsificadores" da bíblia relataram essas barbaridades, mesmo sabendo que isso contribuiria para o descrédito do livro ??? Estranho, não??

    ResponderExcluir
  2. ... como é dura a tarefa de defender o livrinho sagrado... tem que jogar fora a lógica, o bom senso e se basear só na tal da fé, não é, Fernando? Quando o livrinho fala alguma coisa boa para a igreja, ah, aí ele é sagrado. Quando conta uma lendinha absurda sem pé nem cabeça, aí é linguagem figurada. Quando dá instruções crueis e absurdas aí voce diz que na época era assim... livrinho bem flexível esse seu.

    ResponderExcluir
  3. Você ainda não respondeu a minha pergunta, Lineu:
    Qual seria o interesse dos "falsificadores" da "lenda bíblica" em colocar essas barbaridades ?

    ResponderExcluir
  4. Fernando, não me parece que essas partes crueis da bíblia tenham sido insertadas por falsificadores, quando eu disse isso? Na verdade, entendo que são mesmo costumes que hoje soam bárbaros mas que na época podiam até ser coisas mais normais, mas é divertido destacar essas partes e ver a reação daqueles que (como vc...) defendem que o texto é "sagrado" e infalível. Estava mais do que na hora de publicarem uma biblia 2.0 mas o ser mágico sumiu já tem uns bons 2 mil anos, quem faria isso??
    O problema para os teistas adoradores da biblia reside exatamente aí, o tempo passou, as barbaridades ficaram e não podem ser removidas... e ficam todos por aí falando bobagem e dando aos fatos as explicações mais absurdas.
    Fernando, e o que voce me fala do seu ser mágico mandar Abrahão matar o próprio filho e na hora H mandar parar e dizer que era brincadeira?
    Eu aposto uma caixa de hóstias como voces adorariam sumir com essas coisas do livrinho, acertei?

    ResponderExcluir
  5. Errou, e errou feio, Lineu.
    O sacrfício de Abraão só prova que Deus não queria que ele cometesse tal ato, tirando a vida do próprio filho, mas foi uma forma de ver até onde podia chegar a fidelidade, o amor e a obediência de Abraão para com Deus. E em nenhum momento a Bíblia diz que foi uma brincadeira nesse tom assim jocoso que você está colocando.
    Foi assim : "Mas o anjo de Deus o chamou e disse:'Abraão! Abraão!'Não estendas a mão contra o menino ! Não lhe faças nenhum mal! Agora sei que amas a Deus (Gênesis 22, 11-12)". Simples assim, Lineu. Foi difícil de entender ?

    É preciso entender que os homens da antiguidade, mesmo os mais chegados a Deus, tinham mentalidade primitiva e, praticavam o que hoje para nós seriam "escândalos morais".
    Os textos bíblicos que narram coisas desse tipo deixam chocado o leitor que não se dá conta da moral primitiva desses homens. Pode parecer que nem a consciência repreendia os israelitas que assim procediam, e que nem o próprio Deus os censurava.
    Antes de tudo é preciso saber que nem tudo que o Antigo Testamento narra é proposto como "norma de conduta" para nós.
    Os "escândalos" narrados no Antigo Testamento fazem parte da miséria dos filhos de Adão. Então, ao nos defrontarmos com os episódios de "barbárie" das escrituras antigas, não devemos nos prender ao aspecto repugnante que eles possam ter; devemos saber passar além da aparência superficial, e olhar "para dentro desses acontecimentos" com o olhar de Deus. Assim, também eles nos falarão de algo muito sublime.

    Quanto à Nossa Senhora de Guadalupe, é divertido e delicioso ver como vocês ateus saem pela tangente (isso quando não silenciam totalmente) quando o assunto é sobre o manto desafiador.
    Nossa Senhora de Guadalupe e muitos outros milagres do catolicismo continuam a desafiar o limitado universo ateu.

    ResponderExcluir
  6. fernando! não sei para os outros, mas pra mim o interesse dos falsificadores em colocar essas barbaridades na lenda bíblica, teve um motivo,foi para que depois de muitos anos, adorando um deus que se parecia muito bonzinho, hoje eu o despreza-se completamente. mas tem um jeito dele me convencer de novo fernando, pede pra ele em suas rezas, abrir o lago do ibirapuera em dois, pra quem abriu o mar vermelho, abrir o lago do ibirapuera é fichinha não?? ou estou errado?? fernando eu acho que até o harry pother consegue esse truquezinho!!

    ResponderExcluir
  7. fernando, já que você não se comove com a morte de um homem que catou lenha num dia errado, oquê me diz disso? erodes manda matar todos os meninos menores de dois anos, pois achava que assim não teria mais problemas com o futuro rei,que segundo boatos havia nascido na época dele,OK? ai vem um anjo e diz para maria fugir com o menino para o deserto,OK? me diz, porquê um deus que é tão bondoso, zeloso, magnânimo, deixou que uns 2.000 meninos morressem a espada?? será por quê ele não tinha tantos anjos disponíveis assim para avisar as outras coitadas dos planos de erodes? será que deus desprezou as mulheres que tiveram seus filhos através de relações sexuais?? ou será que deus é como a maioria dos seres humanos, que se dane os filhos dos outros! fernando tá na cara, pra quem manda matar a pedradas um homem que pegava lenhas no dia errado,e esqueceu sua mulher e filhos(as) a própria sorte, deixar morrer 2.000 meninos é fichinha!!! não é????????????? ou estou errado de novo?? não falo coisa com coisa.

    ResponderExcluir
  8. fernando, se eu começar a dizer aos 4 cantos, que sim! eu acredito que josué orou e o sol parou... ai eu estarei dizendo coisa com coisa?????????

    ResponderExcluir
  9. Sobre sua frase "nem tudo que o antigo testamento narra é proposto como norma de conduta" vale meu comentário aí acima, um que começa com "...como é dura a tarefa de defender...", basta você reler. Acho curioso, quem decide o que é norma e o que não é?
    Sobre Abrahão, deixa eu ver se entendi:
    O ser mágico é onisciente, logo, sabe tudo que aconteceu e que acontecerá.
    Para que teria que testar a fé de Abrahão se ele já sabia o que ia acontecer? Será que ele nao tem nada mais importante para fazer? Mandar matar o próprio filho só para testar a fé de alguém não te parece uma brincadeira meio sádica?
    Sobre Guadelupe... Fernando, por favor, não me faça desacreditar na sua inteligência, pense comigo: voce acha mesmo que se no tal manto houvesse algo de tão extraordinário assim isso já não teria sido divulgado e estudado pela ciencia séria do mundo? Será que os tais minerais não são uma mentira enorme igual às mãos e rosto de cera??

    ResponderExcluir
  10. O Robson lembrou bem de um outro episódio sem pé nem cabeça da bíblia mas esse é fácil de explicar: jamais houve censo algum, não há registro historico disso e além do mais jamais (repito, JAMAIS) algum dirigente romano mandou que todos voltassem às suas cidades natais para serem contados. Essa parte da bíblia foi 100% inventada como um único objetivo: fazer o "messias" nascer em Belém e assim confirmar as "profecias" """sagradas""".
    Ou seja, uma bobagem sem fim.
    Mas, bem lembrado pelo Robson, bonzinho esse seu ser mágico, hein Fernando, mata 2 mil bebes na ponta da faca só para salvar seu próprio filho!

    ResponderExcluir
  11. Frase do Robson: "Fernando, não sei para os outros, mas pra mim o interesse dos falsificadores em colocar essas barbaridades na lenda bíblica, teve um motivo, foi para que depois de muitos anos, adorando um Deus que se parecia muito bonzinho, hoje eu o desprezasse completamente..."

    Depois fica chateado quando eu digo que não fala coisa com coisa... vai entender...
    Robson, você não é ateu, você sabe que Deus existe, mas o despreza.
    Você é igual a Friedrich Nietzsche (1844-1900), um filósofo ateu, que apesar de sua luta contra Deus, mostra que Deus é uma realidade:
    "AO DEUS DESCONHECIDO...A QUEM CONSAGREI, NO MAIS PROFUNDO DO MEU CORAÇÃO, ALTARES, QUE A TUA VOZ ME CHAME SEM CESSAR. QUE AGORA ARDA A PALAVRA GRAVADA: AO DEUS DESCONHECIDO. EU PERTENÇO-LHE, EMBORA ATÉ O MOMENTO FAÇA PARTE DO CLÃ DOS ÍMPIOS. EU PERTENÇO-LHE - E SINTO, NO MEIO DA LUTA, OS LAÇOS QUE ME LIGAM À ELE E, EMBORA QUEIRA FUGIR, ELES FORÇAM-ME A SERVI-LO. TU, O INCONCEBÍVEL, MEU PARENTE. QUERO CONHECER-TE, SERVIR-TE". (NIETZSCHE, DEM UNBEK GOTT, SEG K.LOWITH, ZEIT-U.UNZEITGEM: FFM. 56,P.240)

    "Abrir o lago do Ibirapuera ??" Poupe Deus disso, Robson. Deus não faz milagres para fazer showzinho particular, muito menos para quem o despreza, como você. Aliás, o inferno consiste nisso: a ausência total de Deus por livre e espontânea vontade da criatura.
    Os sinais e milagres de Deus estão em toda parte, é só ter um pouco de humildade (coisa que passa longe de vocês ateus) para enxergar: A natureza e suas leis, a perfeição do cosmos, o microcosmo, o macrocosmo, o Big Bang, o Sudário de Turim, Lanciano, Nossa senhora de Guadalupe, eu, vocês, enfim, a máquina perfeita que é o corpo humano, ao qual nenhum computador feito por mãos humanas pode ser comparado.
    Muitos cientistas, hoje, já crêem em Deus, muitos ! O ateísmo está caduco e mofado, já pertence a galeria das tralhas do século XIX ! Futuramente, quem não quiser ser chamado de burro ou louco terá que abandonar essa "crença" ridícula e pouco inteligente chamada ateísmo.

    Outra frase do Robson... outra mentira : "Fernando, já que você não se comove com a morte de um homem que catou lenha num dia errado..."

    Eu jamais disse isso. O ateísmo radical que não pensa deixa sua mente pequenininha.
    Naquela época o homem só entendia a linguagem do castigo, da punição. Só assim eles obedeciam e as leis eram cumpridas. Alguém sempre servia de exemplo e todos obedeciam, eram como criancinhas ainda engatinhando.

    Outra do incrível Robson (aquele que odeia Deus): "...se eu começar a dizer aos quatro cantos, que sim !! Eu acredito que Josué orou e o sol parou... aí eu estarei dizendo coisa com coisa ???????????????????????????"

    Aí sim, você estará ! Mas comece procurando saber como ocorreu o milagre do sol em Portugal, em 1917. Procure, sem preconceitos religiosos, saber onde se encontram os documentos registrados devidamente em cartório, nos quais milhares de testemunhas assinaram como testemunhas oculares do fato portentoso que ocorreu por lá. São policiais, repórteres, religiosos, ateus, enfim, gente de todo o tipo. Ateus se tornaram religiosos e até padres (está tudo registrado).
    Agora te pergunto: como podem três crianças camponesas, analfabetas marcarem o dia, a hora e o mês desse fato portentoso ? Pesquise, Robson, pesquise... não tenha medo...

    ResponderExcluir
  12. Sobre Abraão : Deus é onisciente e onipresente, porém, Ele respeita (e muito !) aquilo que o homem tem de mais sagrado: A LIBERDADE. Tudo gira em torno da liberdade do homem.
    Deus pode tudo, mas pensem bem: se Ele ficasse o tempo todo "bisbilhotando" a cabeça de cada um, então Ele estaria desrespeitando aquilo que Ele mesmo nos deu de mais sagrado: a liberdade. Daí a necessidade da oração. Por que temos que ficar orando se Deus já sabe de tudo ? Não é essa a pegunta que muitos fazem ? Pois é, caríssimos amigos, através da oração nós pedimos que Deus seja Senhor de nossas vidas. É um pedido livre e consciente.
    Aqueles soldados usaram seu livre arbítrio para cometer aquela barbaridade. A história segue seu curso. Um dia teremos que morrer, de acidente, de infarto, pela espada, etc.
    Pelo que me consta Deus não matou aquelas crianças, mas sim os soldados enviados por Herodes.
    Lineu: "Nem tudo que o Antigo Testamento narra é proposto como norma de conduta..." Com certeza, Lineu ! Ou você quer sair por aí em pleno século XXI apedrejando mulheres em praça pública ? O Apóstolo Paulo já dizia que "essas coisas foram escritas para nos servir de exemplo e para aprendermos com elas". O resultado dessas más condutas é sempre ruim, é só você ler o texto e o contexto da bíblia para constatar isto. Veja, por exemplo, que fim levou Herodes.
    Mas pode deixar que aquelas crianças inocentes estão agora muito bem com Deus... pode crer.

    Às vezes no Antigo Testamento os homens considerados justos (Abraão, Moisés, Davi,...) cometem atos, ao nosso critério, pecaminosos. Para entender esta dificuldade é preciso que consideremos o problema dentro de um quadro à luz de Deus, e não simplesmente do nosso ponto de vista de homens do século XXI. As obras de Deus são Lentas, basta ver como a natureza se desenvolve: a grande árvore começa de uma semente...também na ordem moral isto ocorre, especialmente no que diz respeito à consciência da humanidade. Basta ver como a consciência da criança se desenvolve até a fase adulta. Só aos poucos é que a criança ou o adolescente vai percebendo as consequências concretas daquilo que nos diz a conciência: "Faça o bem, evite o mal".
    Com o gênero humano inteiro aconteceu algo semelhante ao que se dá com toda criança: Nos primórdios da história, os homens tinham uma consciência moral pouco desenvolvida, a qual foi se tornando mais apurada e sensível através dos séculos. Deus agiu assim com o homem, de maneira pedagógica.
    Aquele povo possuia uma consciência moral ainda embrionária. Sabiam que era preciso 'fazer o bem e evitar o mal', e obedecer a vontade de Deus; mas na prática este princípio escapava à sua percepção. Jesus fez o mesmo com os Apóstolos. Na última ceia Ele lhes diz: "AINDA TENHO MUITAS COISAS PARA DIZER-LHES, MAS VOCÊS NÃO AS PODEIS ENTENDER AGORA. QUANDO VIER O PARÁCLITO ..." (Jo 16, 12). Só depois de Pentecostes é que os Apóstolos entenderam muitas coisas.
    Deus respeita o lento desabrochar da natureza. Esse desabrochar da consciência humana deveria acontecer pela reflexão dos homens de todos os tempos, e pela meditação da revelação de Deus.
    Assim, por esses dois meios - reflexão e revelação - a consciência do povo de Deus foi se aperfeiçoando, desde a moralidade simples dos patriarcas do Antigo Testamento até a lei de Cristo - a caridade. O caminho foi lento e árduo por causa das consequências do pecado original que enfraqueceram a inteligência e a vontade do homem.

    ResponderExcluir
  13. Lineu : "Acho curioso, quem decide o que é norma e o que não é".

    Deus se fez homem, habitou entre nós, sofreu como nós (e muito), escolheu 12 apóstolos, fundou a Igreja sobre eles e prometeu que estaria com Ela até o fim dos séculos. Mas isso é uma outra história, Lineu... dá mais de um livro de 500 páginas.

    Lineu: "Jamais houve senso algum, não há registro histórico disso e além do mais jamais (repito, JAMAIS) algum dirigente romano mandou que todos voltassem às suas cidades natais para serem contados".

    Vocês não aprendem mesmo, né Lineu ? Quer dizer que por não haver registro histórico essa passagem foi inventada ? Como já te disse antes, essa sua frase já foi dita por muitos ateus descrentes em relação a outras centenas de passagens bíblicas que eles diziam serem "invenções". Assim diziam que o rei Davi JAMAIS existira. Recentemente a arqueologia calou-lhes a voz. E assim foi com diversos personagens bíblicos e diversas passagens bíblicas; a arqueologia foi calando, um por um, os críticos da Bíblia. Vamos esperar um pouquinho mais, Lineu, tenhamos paciência... quem sabe vamos estar vivos até lá... quem sabe ?

    Por fim, sobre o manto de Nossa Senhora de Guadalupe :

    Lineu: "Você acha mesmo que se no tal manto houvesse algo de tão extraordinário assim, isso já não teria sido divulgado e estudado pela ciência séria do mundo ? Será que os tais "minerais" não são uma mentira enorme igual às mãos e rosto de cêra ??"

    Aí é que está o "X" da questão, Lineu ...Essa mídia direcionada a fazer os outros de marionete só divulga essas coisas quando "acha que pode desmistificar" o fato. Assim foi com o Santo Sudário: Até 1988 não se falava na mortalha que envolveu o corpo de Cristo, até que fizeram o teste do carbono 14 e "descobriram que era uma pintura da idade média". Aí pronto: O Jornal Nacional, com toda pompa (musiquinha e tudo) anunciou no horário nobre : "O SUDÁRIO DE TURIM É FALSO". Só que, alguns anos depois, um casal de cientistas descobriu que o teste fora feito justamente no remendo que foi feito pelas freiras da idade média, isso por causa de um incêndio ocorrido naquela época que danificou o pano em volta da imagem. Agora eu te pegunto : você ouviu falar no Jornal Nacional que o teste foi fajuto ? Claro que não ! E nem vai ouvir falar.
    Pesquise por sua conta e esquece um pouquinho a mídia, Lineu, e você vai descobrir quantas coisas encondem de vocês. A quem interessa isso? Você saberia me dizer ? Hein, Lineu ? Hein, Robson ?

    Quem falou em minerais ? Acho que vocês nem sabem o que estão falando e nem leram a respeito. Está lá para quem quiser estudar, a Igreja abriu as portas para a ciência há muito tempo; cientistas sérios (ateus) saíram de lá sem dar uma palavra e muito impressionados.

    Só mais um comentário: Não seria mais fácil escrever que Jesus nasceu em Belém e pronto acabou !? Não é uma "mentira" mais fácil de contar !? Pra que criar uma história "sem pé nem cabeça" sobre viagens, fugas, reis que mandam fazer um censo e morte de criancinhas inocentes ? Me respondam, Lineu e Robson, me respondam, por favor ...

    Lanço aqui um desafio para vocês, Robson e Lineu: Me provem, cientificamente, que o manto de Nossa Senhora De Guadalupe é uma fraude. Estou esperando ... tenho todo o tempo do mundo.

    ResponderExcluir
  14. nossa!!! fernando!! seu deus não faz showzinhos?? e aquilo que aconteceu no casamento em que jesus estava presente??? transformou água em vinho!!! se isso não for showzinho particular??? não sei oquê é??? e oquê falar de lázaro??? que pena né fernando, é difícil aceitar que era só contos.

    ResponderExcluir
  15. fernando! não sei para os outros, mas pra mim tanto faz se jesus nasceu em belém ou não!!! tanto faz se ele foi crucificado por mim ou não!! de qualquer forma hoje, eu não daria um centavo do meu rico dinheirinho, pra ele, nem para o pai dele, nem para o espírito santo dele, o quê você não entende, é que a bíblia pra mim não passa de um diário de judeus, mais um povo entre tantos outros. pra mim esse diário tem muitas lendas bonitinhas, você já assistiu os dez mandamentos no cinema?? puxa! cada efeito especial não?? eu assisti no extinto comodoro, na av.são joão, eu acho que hoollywood deveria produzir um filme a respeito do sol parar com a oração de josué, já imaginou fernando os efeitos especiais de agora?? iria ficar um filmaço.quem sabe né?? fernando. vamos mandar e-mails para os estúdios!!!

    ResponderExcluir
  16. e daí! fernando! se o manto de guadalupe é uma fraude ou não?? tem tantas outras coisas no mundo que faltam explicações lógicas! nem por isso, trabalho o dia inteiro, e depois pego meu rico dinheirinho e dou para esses fenômenos!! ou para os guardadores dos fenômenos!! depois já te expliquei em outro comentário fernando, mesmo que seja verídico as imagens holográficas do manto, nada vai mudar oquê penso a respeito de um ser que perde seu tempo, mandando mantos holográficos pra terra, enquanto milhões esperam chuva, só isso, chuva. para que suas plantações produzam alimentos. era só oquê me faltava, euzinho perder tempo com um ser invisível, que despacha pra terra mantos holográficos. mas já pensou fernando, oquê seria dos padres, pastores, missionários,bispos,papas,apóstolos, se toda a humanidade começasse a pensar do jeito que penso?? coitados iriam passar fome!!! a não ser que deus começasse a fazer aquele showzinho de multiplicar pães e peixes.

    ResponderExcluir
  17. Robson, em que você se baseia para afirmar que a ressurreição de Lázaro e o milagre das bodas de Caná são só contos ? É só dizer que "são contos" e acabou ? Simples assim ?
    Não, Robson, Deus não faz showzinhos particulares só para se mostrar... decididamente não !
    Você citou três milagres de Jesus : A transformação da água em vinho, a ressurreição de Lázaro e a multiplicação dos pães e peixes.
    Os milagres de Jesus sempre aconteciam com o intuito de fazer o bem a alguém e, ao mesmo tempo, aumentar a fé das pessoas.

    Naquele tempo as festas duravam 1 semana ou mais, não era como hoje. A falta de vinho nessas festas de casamento era considerado altamente vergonhoso para os noivos, uma grande gafe e motivo de muita chacota. O vinho era importantíssimo na cultura deles (como é até hoje).
    A Mãe de Jesus, percebendo que o vinho acabara, intercedeu pelos noivos e disse a Jesus : "Filho, eles não têm mais vinho". Jesus não fez nenhum alarde e nem quis aparecer, mas somente chamou os serventes e pediu que enchessem umas talhas de barro grandes com água e depois servissem aos convidados. A maioria não ficou sabendo, tanto que um dos convidados disse aos donos da festa : "Normalmente se serve primeiro o vinho ruim e depois, quando os convidados já estão um pouco altos, serve-se o vinho bom; vós porém fizestes o contrário, deixastes para o final o melhor vinho”.
    Portanto, Jesus teve compaixão do casal de noivos.

    No caso de Lázaro, Jesus era muito amigo da família, tanto de Lázaro como de suas irmãs (Marta e Maria). Freqüentava a casa deles, fazia refeições com eles e, muitas vezes, pernoitou como hóspede.
    O milagre ocorreu diante de mais de 500 pessoas, incluindo judeus descrentes. Pergunto: Alguma dessas testemunhas ousou tentar provar que o que havia ocorrido ali fora um simples conto de fadas ? Não, pelo contrário, a bíblia relata que muitos judeus passaram a acreditar em Jesus e a segui-lo; tanto que, dias após o ocorrido, quando Jesus entrou em Jerusalém com os apóstolos, a multidão estendeu suas roupas para que Jesus passasse. Eles lovavam à Deus e gritavam: “Bendito aquele que vem em nome do Senhor”!
    Detalhe : Mesmo sabendo que ia ressuscitar Lázaro, Jesus chorou. É emocionante ... o Deus feito homem, o todo poderoso, o Salvador ... CHOROU diante da morte de um amigo mesmo sabendo que iria revivê-lo. E por que ? Porque o homem não foi feito para morrer !

    Na multiplicação dos pães e peixes não foi diferente. Jesus teve compaixão da multidão que o seguia . Ele deixou que os próprios apóstolos dessem de comer à multidão, ou seja, que eles próprios repartissem os pães e peixes. Ele não chamou a atenção para si.

    A humildade, a compaixão, a caridade, a amizade e o imenso amor de Deus se refletiam nitidamente em Jesus.

    ResponderExcluir
  18. jesus teve compaixão da multidão que o seguia??? haaaaa agora entendi, por que milhões hoje em dia morrem de fome, é por que elas não seguem jesus, obrigado fernando. de novo, só confirmou o que já sei a décadas, seu deus é muito bonzinho com quem abaixa a cabeça pra ele, o resto que se fod........ - se, não importa se é criança ou não, se é animal indefeso ou não, muuuuuito obrigado fernando, continua assim, quanto mais você fala do """""amor""""" do seu deus, mais tenho nojo dele.

    ResponderExcluir
  19. você mudou de assunto?? fernando?? citei estes showsinhos particulares que jesus fez pra te mostrar que ele faz sim, showsinhos particulares, segundo as próprias palavras dele, quem seguir a ele fielmente, farão coisas ainda maiores, por isso que te perguntei se ele poderia abrir o lago do ibirapuera em dois, já que ele tinha aberto o mar vermelho em dois, gostaria muito de ver isso hoje, em 2011.

    ResponderExcluir
  20. Já te respondi várias vezes que Deus não interfere a todo momento, pois caso contrário estaria tirando aquilo que de mais precioso Ele nos deu : A LIBERDADE. Temos liberdade para fazer o bem ou o mal; se não fosse assim não existiria o mal no mundo. O mal é fruto do nosso egoísmo, da nossa indiferença (sua, minha, do Lineu, enfim... de todos nós), não vem de Deus; e não reconhecer isso é que é triste; nossa responsabilidade é grande.
    Mas se você prefere fingir que não entendeu ou não quer entender mesmo, tudo bem; siga desfilando sua falta de educação e seu ódio doentio contra o criador.
    Taí uma coisa interessante: existem pessoas que não crêem que Deus existe, mas existem pessoas crentes em Deus, mas que o odeiam de todo o coração. É o seu caso, Robson ... você crê em Deus, não é ateu, mas O odeia, o que vem a ser bem pior.

    Você entendeu qual era a importância do vinho para um anfitrião naquela época ? Já vi que não, pois continua a falar sobre "showzinhos", ou então fingiu que não entendeu ... ridículo, simplesmente ridículo o seu comentário.
    O ódio cega e emburrece.

    ResponderExcluir
  21. Robson, o deus judaico cristão, segundo o Fernando, ora interfere, ora não interfere na vida de seus súditos.
    Como esse deus não fala com ninguém há pelo menos dois mil anos, não há muito como saber quando ele interferiu e quando não. A igreja do Fernando, para resolver o problema, criou uma regra: quando interessar para ela, foi milagre. Assim, corpos de bons cristãos que não se decompuseram entram na lista, ao lado de pessoas desenganadas que rezaram e se curaram.
    Na outra lista, a dos eventos onde deus preferiu nao interferir para preservar nossa liberdade, entram as pessoas que rezaram e morreram assim mesmo, os corpos de bons cristãos que viraram pó e o teto de uma igreja que cai na cabeça de uma dona Zilda Arns.
    Entendeu?
    É uma regra super lógica!

    ResponderExcluir
  22. que pena fernando! que você não consegue me entender, só uma coisa você acertou em cheio, se ele existe eu o odeio com todas as minhas forças!!! como pode você escrever isso, ""assim nós não conheceríamos o mal "" você acha bonito, ver uma mãe chorando, no enterro da filha(o) assassinados por um ser que seu deus deixou nascer?? você acha bonito ver uma mãe um pai chorando, no enterro do seu bebê estuprado e esganado, por um ser que seu deus deixou nascer?? você acha bonito o quê seu deus faz? deixa uma coitada de uma mãe 9 meses fazendo o enxoval de seu futuro bebê fazendo milhões de planos pra essa criança, e depois nasce sem o cérebro, e morre semanas depois você acha lindo?? OH!!servo do altíssimo!! você acha lindo? uma mãe ter uma filha linda, escultural, cheia de vida, cheia de planos pro futuro, e depois acha-la morta e esganada, por um ser que seu deus onisciente deixou nascer?? é isso que você quer que eu aceite?????????? é essa a frase que você quer que eu diga em voz alta?? "" FOI DA VONTADE DE DEUS "" não querido eu não!! prefiro o SUPERMAN, que não não é tão molenga quanto o seu deus, que assiste de camarote um bebê sendo estuprado e não faz nada, o SUPERMAN chega antes e mata o estuprador, não é como o molenga do seu deus que sempre chega depois que a criança morre, mas não para ressuscitar a criancinha, mas sim pra salvar o estuprador, e falando em estuprador fernando. como um bom cristão que abaixa a cabeça pra todas as vontades do justo, e bondoso jeová, quantos ex-estupradores de crianças vão passar o natal na sua casa? quantos ex-ladrões vão passar o natal na sua casa? quantos ex-assassinos vão passar o natal na sua casa? por favor não se esqueça do gesto do seu mestre na cruz, esqueceu as vítimas do assalto e só se lembrou do ladrão! ""hoje estarás comigo no paraíso"" fernando que tal chamar o champinha?? pra cear com seus familiares?? entenda de uma vez por todas!! eu odeio o mal, odeio quem faz o mal, então! se o seu deus permite que conheçamos o mal eu odeio ele também, se o seu deus permite que criancinhas de colo ou não conheçam o mal, eu o odeio também, se o seu deus permite que animaizinhos indefesos conheçam o mal, eu o odeio também, pra que? que eu vou perder meu tampo com um ser, que perde feio em agilidade para o SUPERMAN??? pra que? que eu vou perder meu tempo com um ser que sempre chega depois da tragédia ocorrida?? pra que?? que vou perder meu tempo com um ser que vê uma criança sendo estuprada e não manda um unicozinho anjo pra ajudar?? mas quando é pra matar viados e putas manda uma legião de anjos, manda fogo, manda enxofre, me diga fernando PRA QUÊ? VOU PERDER MEU TEMPO COM ESSE MOLENGA??

    ResponderExcluir
  23. Deus nunca quis que conhecêssemos o mal, mas nós, por livre e espontânea vontade, desobedecemos e passamos a conhecê-lo. Daí em diante passamos a conviver com o mal. O mal não é da vontade de Deus.
    Robson, você não tem capacidade (infelizmente) para interpretar direito as coisas. Você poderia me informar, ou me apontar, em que exato momento eu disse a frase : "ASSIM NÓS NÃO CONHECERÍAMOS O MAL" ? Hein, Robson ? você poderia me fazer esse favor ?
    E dessa frase que eu nunca disse, você comentou um monte de asneiras, como se tudo fosse culpa de Deus.

    Você quer saber quantos "ex-malvados" vão cear comigo, na minha casa ? Sinceramente não sei, até porque eu não fico perguntando sobre o passado das pessoas que vêm à minha casa; mas se você quiser vir cear comigo... as portas da minha casa estarão abertas ! Até porque eu não me considero nem mais e nem menos do que ninguém. Assim foi a educação católica que tive, graças a Deus.

    Robson, quer dizer que você preferiria nunca ter existido, jamais conhecer o dom da vida, do que existir juntamente com o mal do mundo ? Tudo bem, respeito sua opinião, mas eu penso totalmente o contrário.

    O gesto de Jesus na cruz foi um gesto de amor. E por que ? Porque ele percebeu que aquele homem fazia o que fazia porque nunca conhecera a bondade em sua vida, fazia aquilo porque só conhecia aquele modo de agir. Quando se deparou com Jesus, percebeu que tudo o que fizera até ali era errado.
    Jesus disse : "Vim para os doentes e não para os sãos". Ou: "Os sadios não precisam de médico, mas sim os doentes". "Vim para as ovelhas perdidas da casa de Israel".
    As prostitutas da época, por exemplo, entenderam isso e caíram em si; quantas vezes a bíblia diz que muitas delas passaram a seguir Jesus depois de o conhecerem ? Veja o caso daquela mulher que ia ser apedrejada em praça pública. O que disse Jesus ? "Mulher, alguém te condenou ? Eu também não te condeno... vá, e de agora em diante não peque mais".
    O amor, a correção fraterna antes da justiça.
    As chances são dadas a todos. Errar é humano, persistir no erro é burrice !

    Feliz Natal, Robson !! Salve Jesus !! Salve Maria !!

    ResponderExcluir
  24. Não fala com ninguém há dois mil anos ? Claro que fala, Lineu, e muito !!

    Um jovem apaixonou-se por uma de suas vizinhas e desejava casar-se com ela. Porém, como eles tinham brigado uma vez, ela recusou-se terminantemente. Tímido e envergonhado, ele não quis procurá-la pessoalmente e com perseverança começou a colocar semanalmente uma carta de amor na caixa do correio.
    Finalmente, após 42 anos, encheu-se de coragem, bateu à porta de sua amada pedindo-a em casamento. Para sua surpresa ela aceitou e eles casaram-se com 74 anos!
    Deus também ama com persistência. Século após século ele enviou mensageiros para falar do seu amor, e o seu povo – Israel – recusou aceitar este amor. Então, há quase dois mil anos atrás Deus veio pessoalmente em Jesus Cristo. Assim, Ele abriu para sempre o caminho da reconciliação pelo sacrifício de Cristo na cruz.
    Hoje Deus está à porta do seu coração batendo porque deseja que você o aceite como seu Salvador. O nome Jesus significa Salvador.

    Lineu, como já falei, milagres não se vendem em cada esquina, eles são raros, pois se Deus interviesse a toda hora no nosso mundo, seríamos marionetes, seríamos robôs dele. Acontece que, em raros momentos, eles ocorrem para que saibamos que Ele está conosco neste mundo mundo mau que nós mesmos construimos com toda a nossa liberdade.
    Zilda Arns, um exemplo de vida cristã católica, dedicada aos pobres e as crianças, morreu soterrada... chegou a hora dela; ninguém vai ficar para a semente ! Está agora com Deus, com certeza.
    Em vez de ficar questionando essas coisas, por que você não me responde aquela pergunta que eu te fiz lá em "INVOLUÇÃO", lembra ?

    Sei que você não acredita, mas assim mesmo te desejo um Feliz Natal. Se não crê em Deus, em Jesus Cristo, pelo menos reconheça que o Natal é a festa da família, ou, se não tem família, chame um amigo ou um vizinho.

    Salve Jesus !! Salve Maria !!

    ResponderExcluir
  25. Fernando, tsk, tsk, tsk...esse seu comentário tem 0% de razão e argumentação e 120% de fé religiosa.
    O seu deus falava muito com as pessoas milhares de anos atrás mas depois disso... nadinha. Falar, Fernando, é falar mesmo, como ele fez (segundo o livrinho) com Moisés, Abrahão, etc.
    O seu deus bate na minha porta para eu aceita-lo como meu salvador? Olha, ele vai passar mais alguns bilhões de anos batendo, não fiz nada de errado e não preciso ser salvo.
    Sobre Zilda Arns, bonzinho esse seu ser mágico, hein? Quer dizer que quando chega a hora de uma pessoa linda como ela seu deus desaba um telhado de igreja na cabeça e leva ela para tocar harpa na nuvem??
    Fernando, dá até preguiça... nem sei porque continuo respondendo...
    Olha, feliz natal para você também (apesar da historia ser plagiada, a data ser mentirosa, etc) e um ótimo 2012 (se o mundo não acabar, claro).
    Abração,
    Lineu.

    ResponderExcluir
  26. fernando! passei 12 anos da minha vida escutando a mesma ladainha que você recitou,"" vinde a mim vós que estais cansados e oprimidos que eu vos aliviarei"" "" por quê deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna"" ""mil cairão a teu lado dez mil a tua direita mas tu não serás atingido"" "" bem aventurado os que tem sede e fome de justiça, por quê eles serão saciados "" etc. etc. etc. etc. etc. e tal. fernando! que pena! tanta teoria linda, maravilhosa, alucinógena, mas na prática!!!!! só te deixo um relato simples e verídico, basta pesquisar no programa do datena, entre outros meios de comunicação, vou resumir, "" uma mãe foi trabalhar e deixou sua nenêzinha de 8 meses (não 8 anos) em casa, quando voltou encontrou ela toda ensanguentada e levou ela pro médico, ainda com vida, ( VIDA? ) sabe oquê aconteceu?? um ser que seu deus deixou nascer, (ele não é onisciente?) tinha estuprado a nenêzinha, e simplesmente ACABOU COM O ÚTERO DA NENÊZINHA!! o pênis dele destruiu tudo por dentro da garotinha, da menininha, jamais ela poderá ter filhos, querido fernando! e você defendendo um lixo desses??? ha! mas ele foi criado assim! nunca conheceu a bondade! nunca teve a oportunidade de conhecer o amor de deus! por favor então! fernando! liga pra produção do datena e chama esse lixo pra cear com seus familiares!! resumindo fernando então é isso, eu devo me sentar ao lado desse lixo, pra mostrar que tenho amor no coração?, se fosse nos estados unidos esse lixo, que vocês cristãos querem salvar pra jesus o MOLENGA, JÁ TERIA FRITADO NA CADEIRA ELÉTRICA, não sei explicar direito mas os cristãos de lá, não têm sangue de barata como aqui no brasil, que tal fernando, você chamar pra cear com você e seus familiares, o guilherme de pádua?? lembra o assassino da daniela perez? então! como sempre acontece, jesus o molenga, chegou depois que ela já tinha levado 17 tesouradas, ou seja, depois que ela já havia morrido, e olha que lindo fernando!! sabe pra que? ele chegou?? não, não, não foi pra ressuscitar a daniela perez, sim,sim, sim, foi pra salvar o assassino!! AI!! QUE!! LINDO!! percebeu fernando a nossa diferença???? você e sua turma, corre atrás de lixos que seu deus deixa nascer todos os dias, eu tenho nojo desse deus que deixa nascer lixos todos os dias!! SIMPLES ASSIM!!! mas fernando não poderia deixar de escrever minhas últimas palavras pra você, sentindo muita felicidade, sentindo minha alma leve, rindo á toa, você se lembra do assassino do JOHN LENNON?? então! agora, depois de destruir a vida de yoko ono, sabe oquê aconteceu?? ele conheceu o seu salvadorzinho, mas coitado dele fernando, achou que quando ele conhecesse jesus, seria liberto da prisão perpétua, por bom comportamento, ele só não contava, que o governador, ou os governadores, de NOVA YORK pensam como eu, sistematicamente negam a liberdade pra ele, ou seja vai morrer cristão, só que na prisão perpétua!! ha ha ha ha ha ha ha ha.....

    ResponderExcluir
  27. fernando! tchau! não dá mais, né? estava re-lendo os seus comentários, e me deparei com esse!! "" pelo que me consta deus não matou aquelas crianças, mas sim os soldados enviados por herodes. você comenta que estou cego de ódio! mas que pena, você também é cego pela fé, justamente por isso que te questionei, POR QUÊ SEU DEUS NÃO ENVIOU UM ANJO PRA CADA MÃE DESSAS CRIANÇAS TAMBÉM?? pra elas fugirem também pro deserto.já que ele tinha enviado um anjo pra avisar só a maria, eu não perguntei por quê seu deus matou aquelas crianças? mas não adianta, fernando, como um bom cristão o deus de vocês é o cara. só tem qualidades, se mandar um único anjinho pra avisar a maria das intenções de herodes, e esquecer outras 2.000 mães for ser o cara??? então hosanas nas alturas!!!!!!!! quero distância desse "" o cara ""

    ResponderExcluir
  28. Os mesmos comentários de sempre, Robson: o problema do mal no mundo. E as mesmas respostas de sempre: A liberdade do ser humano mal usada. Já falei isso várias vezes.
    Quer dizer que as coisas boas que acontecem no mundo são obra dos homens, e tudo de ruim é por que Deus não agiu ? Interessante e cômodo esse modo de pensar.
    Robson, você tem esse costume de repetir as coisas, é ? Então fica repetindo sozinho, tá ?
    Você gostaria de ser controlado por Deus e que Deus controlasse todos os assassinos, ladrões e estupradores ?

    Lineu, você poderia, por favor, me responder como fica a evolução das espécies depois daquela decoberta que eu te mostrei lá em "INVOLUÇÂO" ? Por favor, estou ficando cansado de esperar... dá uma força aí.

    Robson, se você quiser repetir seus comentários sobre o problema do mal no mundo, eu também vou ficar repetindo minhas respostas, o que você acha ? Traz mais algumas tragédias do Datena pra gente analisar aqui e culpar Deus por tudo.
    Mas vê se de vez em quando traz algumas coisas boas pra gente atribuir à Deus também; que tal ?

    ResponderExcluir
  29. horra! até que enfim você se tocou, é isso mesmo fernando! você acertou na mosca, QUERO QUE SEU DEUS CONTROLE SIM!!! OS ASSASSINOS, OS LADRÕES, E OS ESTUPRADORES, puxa até que enfim você me entendeu, afinal de contas quem é o grande onisciente?? você?? foi você fernando! que deixou esses lixos nascerem?? ou o seu deus molenga?? que chega sempre depois que a criança ou moça morre? fernando! você não me respondeu quão grande é o seu amor cristão!! você convidou o estuprador que destruiu o útero de uma menininha de 8 meses, pra cear na sua casa??? coisas boas que deus faz??? a onde?? quando?? como?? ou você não está pensando que seu testemunho, de que era um viciado em sexo, e hoje graças a jesus, está liberto, vai me comover?? vou dizer, como deus é bom!! vários atores de cinema, também sairão desse vício gostoso, sem precisar de jesus. acredito piamente que sim! todas as coisas boas do mundo, são sim obras dos homens! até o boeing 777 que leva o vigário de deus, é sim obra de homens. pode ter certeza também fernando! até meu último dia de vida aqui nesse planeta, vou sim culpar todos os deuses, pelas desgraças. o sangue de jesus, não tem poder comigo, não surte efeito, deve estar coalhado.

    ResponderExcluir
  30. Se Deus controlasse, você iria reclamar por ele ser um tirano. Já pensou se ele controlasse a sua língua para que você não falasse mal dele, mas só bem ? Certamente você o odiaria por isso, e iria clamar por liberdade... já vi esse filme muitas vezes, nós seres humanos nunca estamos satisfeitos.

    Obs: O resto das respostas para o Robson podem ser encontradas em outros posts ou aqui mesmo, no comentário logo acima desse aí dele. Obrigado.

    Assinado: Fernando

    ResponderExcluir
  31. caramba!! você não consegue ver a diferença, entre seu deus controlar minha língua, e controlar os assassinos?? os estupradores?? os ladrões?? se o problema do mundo fosse controlar minha língua, que maravilha seria esse mundo.

    ResponderExcluir
  32. Não entendo como esses teistas vem a um blog ateu para tentar convencer os debatedores...

    ResponderExcluir
  33. Não entendo como esses ateus criam um blog para tentar avacalhar a crença dos outros e depois não querem ouvir respostas... ah, já sei; devem ter aprendido com Stalin ou Fidel Castro.

    Não estou tentando convencer ninguém, até porque o ateu não deseja ser convencido. Ele será ateu mesmo se Jesus Cristo aparecer na frente dele.

    ResponderExcluir