quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

E tem gente que se confessa com eles...

35 comentários:

  1. Eu sou um deles, Lineu. E você continua generalizando ...
    Eu poderia dizer que ainda tem gente que segue o comunismo ateu, apesar de tudo o que eles causaram para a humanidade.

    ResponderExcluir
  2. Você se confessa????????????
    Ajoelha à frente de um padreco desses e conta seus podres?
    E acredita mesmo que aquele homem comum tem ligação direta com seu ser mágico e consegue para você uma absolvição só porque veste uma batina e um sinalzinho de mais no peito??
    Não há dogma mais asqueroso que esse, criado para dominar e controlar fieis ingenuos, categoria da qual voce me surpreende por fazer parte...

    ResponderExcluir
  3. Essa é a sua opinião pessoal, Lineu... nada mais. Aliás totalmente errada.
    Acho que já falei com você a respeito, Lembra ? A minha opinião está lá em "16 vantagens de não ser religioso".
    A última vez que me confessei, semana passada, foi numa sala, sentado numa cadeira, em frente ao padre sentado em outra com uma mesa de madeira entre nós com uma bíblia em cima. Aliás, um senhor já de idade, muito gente boa e atencioso. Foi ótimo. Detalhe: não paguei nada por isso.
    Aquele senhor simpático e atencioso estava lá pronto a ouvir a mim e a outros que esperavam, pacientemente, na ante-sala.
    Lineu, médicos se confessam, cientistas se confessam, professores se confessam, gente formada se confessa.

    ResponderExcluir
  4. fernando é pra você com todo o amor do mundo!

    em abril de 1933 começaram as primeiras perseguições massivas contra a comunidade judaica, através do boicote aos seus estabelecimentos comerciais e espancamentos de judeus por tropas das S A. a primeira resposta dos líderes máximos da igreja alemã foi: "" os judeus que ajudem a si próprios."" sem dúvida uma frase muito cristã.

    durante a guerra civil na espanha, em 1936, HITLER se encontrou com o cardeal FAULHABER, de munique. A pauta era a ameaça representada pelo comunismo. O cardeal deu sua impressão sobre o amistoso encontro com SR.HITLER: "" O Führer possui uma habilidade diplomática e social melhor do que um soberano nato(....)não resta a menor dúvida de que o Chanceler vive com fé em Deus. Ele reconhece o cristianismo como base da cultura Ocidental"".Em seguida elaborou uma carta pastoral que foi lida nas igrejas alemãs,nela pregava-se a cooperação entre católicos e nazistas contra o comunismo ateu.


    no final de 1938 estourou a violência contra os judeus. Numa única noite de novembro, ""a NOITE DOS CRISTAIS, "" mais de 800 deles foram assassinados, 26 mil enviados para campos de concentração,centenas de sinagogas e estabelecimentos destruídos. Depois deste dia fatídico os judeus foram obrigados a portar a estrela de David nas roupas.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto o holocausto judeu dava seus primeiros passos na Alemanha, PACELLI assumia o trono pontífice. 4 dias depois escreveu à HITLER:

    ""Ao ilustre Herr ADOLF HITLER,Führer e Chanceler do Reich Alemão! no inicio do nosso pontificado, desejamos lhe assegurar que permanecemos devotados ao bem-estar do povo alemão confiado a sua liderança"". Nenhuma admoestação em relação à repressão contra os judeus e setores de oposição nos quais se incluíam vários católicos.


    Quando HITLER e MUSSOLINI invadiram a Iugoslávia, eles permitiram a criação de uma Croácia Independente sob o comando do líder fascista ANTE PAVELIC. Os croatas eram católicos e se consideravam arianos. sob seu reinado de terror iniciou-se uma limpeza étnica na região. 487 mil sérvios, 30 mil judeus, 27 mil ciganos foram assassinados barbaramente bandos fascistas de PAVELIC. A frente desses bandos sanguinários estavam os padres franciscanos. O Vaticano imediatamente reconheceu o novo estado e PIO XII se referiu a ele como ""posto avançado do cristianismo nos bálcãs."" uma das eminências pardas daquele regime de terror era o Bispo STEPNAC - que acabou sendo beatificado por João Paulo II em 1998.

    ResponderExcluir
  6. Em 1942 o papa já tinha todas as informações sobre o projeto de ""SOLUÇÃO FINAL"" operação que visava eliminar judeus, ciganos, e eslavos da Europa. entre 1933 e 1944 mais de 6 milhões de judeus foram assassinados nos campos de extermínios nazistas. Depois de forte pressão das forças aliadas e de muitos católicos e judeus, PIO XII preparou uma Homilia de Natal que visava denunciar esta situação. Para decepção geral ela acabou sendo uma declaração inócua que nem ao menos teve a coragem de usar as palavras - JUDEUS GENOCÍDIO E NAZISMO.


    Em setembro de 1943, quando a própria Roma caiu sob ocupação militar Alemã, a ""SOLUÇÃO FINAL"" chegou às portas do PAPA. começou, então, o aprisionamento de judeus e oposicionistas, Caminhões carregando Homens,Mulheres e Crianças percorriam as ruas vizinhas ao Vaticano. Muitas igrejas começaram a abrigar os judeus, ESPECIALMENTE os convertidos ao catolicismo, Mas nenhuma conclamação pública foi feita para que os católicos se opusessem às deportações e o massacre de milhares de cidadãos Italianos.


    Ciente da boa vontade do PAPA, o embaixador alemão enviou para o seu chefe uma carta na qual afirmava:
    "" O PAPA, embora sob pressão de todos os lados, não se permitiu ser levado a uma censura expressa da deportação dos judeus de Roma. Embora deva saber que tal atitude será usada contra ele por nossos adversários(....)mesmo assim o PAPA fez tudo o que era possível para não prejudicar as relações com o governo alemão.""

    ResponderExcluir
  7. Naqueles dias fatídicos, a preocupação de PIO XII não era com as famílias Italianas deportadas, ou com a cidade ocupada pelos bárbaros nazistas, mas com os partisans que lutavam pela libertação da Itália. temia que uma abrupta saída dos alemães pudesse deixar a cidade nas mãos da RESISTÊNCIA COMUNISTA.
    "" Os alemães afirmou ele, pelo menos, haviam respeitado a cidade do Vaticano e as propriedades da santa sé em Roma""


    A História existe para àquele que busca conhece-la. quem tem o poder do questionamento, liberte-se desta farsa.subserviência, medo, e ignorância não é crença religião. tomar as pessoas tementes a este deus iracundo, torna-ás passíveis a manipulação de suas mentes fracas.

    uma maneira de poupar o javé e o jesus, desta responsabilidade terrível, é dizer que o homem tem livre arbítrio, e ele faz o que quer. tudo é da responsabilidade dele próprio. Mas causar tanta maldade em nome de um deus, não o deixa passível de se sensibilizar pelo sofrimento daqueles inocentes? Aonde está o mais louvável ser já exaltado por estes humanos??

    ResponderExcluir
  8. Jesus teria vindo para livrar o homem da culpa e dos pecados, e garantir a ele, a redenção no reino do céu. Sodoma e Gomorra, segundo conta um mito cristão, foi dizimada pela ira de deus - para variar - pois estas cidades estavam infectadas pela luxúria, ambição, os crimes contra a família,crimes de latrocínio,contra a honra e contra deus! A morte de cristo na cruz para salvar o homem, foi em vão! As hordas cristãs que marcham sobre este mundo, transformaram esta terra numa região mais imunda que o próprio pandemônio!! Os crimes tornaram-se mais graves e a maldade se alastrou por onde quer que o homem cristão fosse.



    Com as grandes navegações, os europeus cristãos que aportaram nesta terra, causaram a destruição cultural dos povos naturais. suas crenças foram proibidas, porque eram tidas como satânicas e estes povos ingênuos foram mais uma vez trucidados EM NOME DE DEUS. Onde estão os Maias e os Astecas??

    ResponderExcluir
  9. Robson, essa frase dizendo: "Os judeus que ajudem a si próprios", foi dita por quem, onde e em que data ? Qual o nome do infeliz membro da Igreja que disse tal coisa ?

    Agredir a Igreja Católica vendo nela só o mal e nenhum bem. Gente com esse olhar da história fecha a possibilidade de qualquer diálogo.
    Em 1937, o Papa Pio XI lançou a encíclica “Mit brennender Sorge”, condenando a doutrina do nazismo. Esta encíclica foi revista pelo Cardeal Eugenio Pacelli na função de Secretario de Estado no Vaticano. Essa carta pontifícia condenava explicitamente a absolutização dos valores étnicos e nacionais.
    Por ter realizado carreira diplomática na Alemanha, Pio XII, que assumiu a Cátedra de Pedro em 1939, nutria profunda estima do povo alemão, mas não era bem visto pelo governo nazista por causa da firmeza de suas posições e pelo seu papel na redação da encíclica. Como papa, procurou manter rigorosa neutralidade entre as partes na guerra, como o fez seu predecessor durante a 1ª. Guerra Mundial. Mesmo assim, foi acusado de parcialidade pelas duas partes. A neutralidade não significava renúncia de denunciar as violações cometidas pelos nazistas nos territórios ocupados. Com a encíclica “Summi Pontificatus”, Pio XII condenou a invasão da Polônia em 1939.
    O Papa Pio XII esteve sob ameaça de ser deportado por Hitler. O general Karl Wolff foi encarregado dessa operação mas conseguiu convencer o ditador das graves conseqüências de tal atitude. O “terrível segredo” do genocídio dos judeus não foi revelado pelo papa ao mundo porque, na ocasião, nem a Cruz Vermelha Internacional nem os aliados na guerra tinham provas mas só indícios do monstruoso acontecimento.
    Numa obra de vários autores, “Processi alla Chiesa”, Enrico Nistri, escrevendo sobre a Igreja e os regimes ditatoriais do nosso século e descrevendo a “Tragédia do catolicismo na Alemanha sob Hitler,” faz essa referência: “Reprovou-se Pio XII de não ter revelado ao mundo o “terrível segredo” do genocídio dos judeus, a respeito do qual tanto a Cruz Vermelha Internacional quanto os aliados mantiveram também reserva por longo tempo porquanto dispunham de muitos indícios mas de poucas provas” (pág. 470). O historiador Francesco Malgeri, em “La Chiesa di Pio XII fra la guerra e dopo guerra”, no seu objetivo relato sobre o fato, dá testemunho: “conventos, seminários e igrejas, nos anos da ocupação nazista, tornaram-se o refúgio mais seguro para milhares e milhares de judeus… e marxistas, sem distinção de nacionalidade… e de ideologia política” (pág. 97).
    Essas lendas maldosas são mais uma vez desmascaradas pela verdade, Robson, e desta vez pelos próprios judeus.
    O site forumlibertas.com, publicou em 16 de abril de 2007, declarações 13 grandes líderes judeus em defesa do grande Papa Pio XII, acusado injustamente por muitos de ter sido omisso na defesa dos judeus diante de Hitler. Na verdade a Igreja, por orientação do Papa, agindo de maneira diplomática, conseguiu salvar cerca de 800 mil judeus de serem mortos pelos nazistas. Segundo o site citado, essas declarações desmentem esta calúnia que foi fortemente propagada pelos adversários da Igreja católica. Elas começaram com a propaganda comunista nos anos 60 e se transmitiram pela “nova esquerda” por toda a Europa , junto com a obra financiada pela União Soviética “O Vigário”, de Huchhoth. Nela se baseia o filme “Amém”, de Costa-Gavras.

    ResponderExcluir
  10. As declarações a seguir (tradução nossa para o português), são testemunhos desde 1940, desde Einstein até os grandes rabinos de Bucarest, Palestina e Roma. Os historiadores judeus afirmam que Pio XII salvou a vida de muitos judeus.

    As declarações dos líderes judeus: 1 – Albert Einstein:

    “Quando aconteceu a revolução na Alemanha, olhei com confiança as universidades, pois sabia que sempre se orgulharam de sua devoção por causa da verdade. Mas as universidades foram amordaçadas. Então, confiei nos grandes editores dos diários que proclamavam seu amor pela liberdade. Mas, do mesmo modo que as universidades, também eles tiveram que se calar, sufocados em poucas semanas. Somente a Igreja permaneceu firme, em pé, para fechar o caminho às campanhas de Hitler que pretendiam suprimir a verdade. Antes eu nunca havia experimentado um interesse particular pela Igreja, mas agora sinto por ela um grande afeto e admiração, porque a Igreja foi a única que teve a valentia e a constância para defender a verdade intelectual e a liberdade moral.”

    [Albert Einstein, judeu alemão, Prêmio Nobel de Física, na Revista norte-americana TIME, em 23 de dezembro de 1940. Einstein teve que fugir da Alemanha nazista e foi acolhido nos EUA na universidade de Princeton]

    2 – Isaac Herzog

    “O povo de Israel nunca se esquecerá o que Sua Santidade [Pio XII] e seus ilustres delegados, inspirados pelos princípios eternos da religião que formam os fundamentos mesmos da civilização verdadeira, estão fazendo por nossos desafortunados irmãos e irmãs nesta hora , a mais trágica de nossa história, que é a prova viva da divina Providência neste mundo.” [Isaac Herzog, Gran Rabino da Palestina, em 28 de fevereiro de 1944; “Actes et documents du Saint Siege relatifs a
    la Seconde Guerre Mondiale”, X, p. 292.]



    3 – Alexander Shafran

    “Não é fácil para nós encontrar as palavras adequadas para expressar o calor e consolo que experimentamos pela preocupação do Sumo Pontífice [Pio XII], que ofereceu uma grande soma para aliviar os sofrimentos dos judeus deportados; os judeus da Romênia nunca esqueceremos estes fatos de importância histórica.”

    [Alexander Shafran, Gran Rabino de Bucarest, em 7 de abril de 1944; “Actes et documents du Saint Siege relatifs a
    la Seconde Guerre Mondiale”, X, p. 291-292]



    4 – Juez Joseph Proskauer

    “Temos ouvido em muitas partes que o Santo Padre [Pio XII] foi omisso na salvação dos refugiados na Itália, e sabemos de fontes que merecem confiança que este grande Papa estendeu suas mãos poderosas e acolhedoras para ajudar aos oprimidos na Hungria”.

    [Juez Joseph Proskauer, presidente do “American Jewish Committee”, na Marcha de Conscientização de 31 de julho de 1944
    em Nova York]

    ResponderExcluir
  11. 5 – Giuseppe Nathan

    “Dirigimos uma reverente homenagem de reconhecimento ao Sumo Pontífice [Pio XII], aos religiosos e religiosas que puseram em prática as diretrizes do Santo Padre, somente viram nos perseguidos a irmãos, e com arrojo e abnegação atuaram de forma inteligente e eficaz para socorrer-nos, sem pensar nos gravíssimos perigos a que se expunham.”

    [Giuseppe Nathan, Comissário da União de Comunidades Israelitas Italianas, 07-09-1945]

    6. A. Leo Kubowitzki

    “Ao Santo Padre [Pio XII], em nome da União das Comunidades Israelitas, o mais sentido agradecimento pela obra levada a cabo pela Igreja Católica em favor do povo judeu em toda a Europa durante a Guerra”.

    [ A.Leo Kubowitzki, Secretario Geral do “World Jewish Congress” (Congresso Judeu Mundial ), ao ser recebido pelo Papa em 21-09-1945]

    7. William Rosenwald

    “Desejaria aproveitar esta oportunidade para render homenagem ao Papa Pio XII por seu esforço em favor das vítimas da Guerra e da opressão. Proveu ajuda aos judeus na Itália e interveio a favor dos refugiados para aliviar sua carga”.

    [William Rosenwald, presidente de “United Jewish Appeal for Refugees”, 17 de março de 1946, citado em 18 de março no “New York Times”.

    8 – Eugenio Zolli

    “Podem ser escritos volumes sobre as multiformes obras de socorro de Pio XII. As regras da severa clausura cairam, todas e cada uma das coisas estão a serviço da caridade. Escolas, oficinas administrativas, igrejas, conventos, todos têm seus hóspedes. Como uma sentinela diante da sagrada herança da dor humana, surge o Pastor Angélico, Pio XII. Ele viu o abismo de desgraça ao qual a humanidade se dirige. Ele mediu e prognosticou a imensidão da tragédia. Ele fez de si mesmo o arauto da voz da justiça e o defensor da verdadeira paz”.

    [Eugenio Zolli, em seu livro “Before the Dawn” (Antes da Aurora), 1954; seu nome original era Israel Zoller, Gran Rabino de Roma; durante a Segunda Guerra Mundial; convertido ao cristianismo em 1945, foi batizado como "Eugenio" em honra de Eugenio Pacelli, Pío XII]

    9 – Golda Meir

    “Choramos a um grande servidor da paz que levantou sua voz pelas vítimas quando o terrível martírio se abateu sobre nosso povo”.

    [Golda Meier, ministra do Exterior de Israel, outubro de 1958, ao morrer Pío XII]

    10 – Pinchas E. Lapide

    “Em um tempo em que a força armada dominava de forma indiscriminada e o sentido moral havia caído ao nível mais baixo, Pio XII não dispunha de força alguma semelhante e pôde apelar somente à moral; se viu obrigado a contrastar a violência do mal com as mãos desnudas. Poderia ter elevado vibrantes protestos, que pareceriam inclusive insensatos, ou melhor proceder passo a passo,
    em silêncio. Palavras gritadas ou atos silenciosos. Pio XII escolheu os atos silenciosos e tratou de salvar o que poderia ser salvo.”

    [Pinchas E. Lapide, historiador hebreu e consul de Israel em Milão, em sua obra "Three Popes and Jews" (Três Papas e os Judeus), Londres 1967; ele calcula que Pío XII e a Igreja salvaram com suas intervenções 850.000 vidas].

    11 – Sir Martin Gilbert

    “O mesmo Papa foi denunciado por Joseph Goebbels – ministro de Propagando do governo nazista – por haver tomado a defesa dos judeus na mensagem de Natal de 1942, onde criticou o racismo. Desempenhou também um papel, que descrevo com alguns detalhes, no resgate das três quartas partes dos judeus de Roma”.

    [Sir Martin Gilbert, historiador judeu inglês, especialista no Holocausto e a Segunda Guerra Mundial, em uma entrevista em 02-02-2003 no programa "In Depth", do canal de televisão C-Span

    ResponderExcluir
  12. 12 – Paolo Mieri

    “O linchamento contra Pio XII? Um absurdo. Venho de uma família de origem judia e tenho parentes que morreram nos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Esse Papa [Pio XII] e a Igreja que tanto dependia dele, fizeram muitíssimo pelos judeus. Seis milhões de judeus assassinados pelos nazistas e quase um milhão de judeus salvos graças à estrutura da Igreja e deste Pontífice. Se recrimina a Pio XII por não ter dado um grito diante das deportações do gueto de Roma, mas outros historiadores têm observado que nunca viram os antifacistas correndo à estação para tratar de deter o trem dos deportados. Um dos motivos por que este importante Papa foi crucificado se deve ao fato de que tomou parte contra o universo comunista de maneira dura, forte e decidida.”

    [Paolo Mieri, periodista judeu italiano, ex-diretor do “Corriere della Será”, apresentando o livro “Pio XII; Il Papa degli ebrei” (Pio XII; O Papa dos hebreus), de Andrea Tornielli, a 6 de junho de 2001. ]

    13 – David G. Dalin

    “Pio XII não foi o Papa de Hitler, mas o defensor maior que já tiveram os judeus, e precisamente no momento em que o necessitávamos. O Papa Pacelli foi um justo entre as nações a quem há de reconhecer haver protegido e salvado a centenas de milhares de judeus. É difícil imaginar que tantos líderes mundiais do judaísmo, em continentes tão diferentes, tenham se equivocado ou confundido a hora de louvar a conduta do Papa durante a Guerra. Sua gratidão a Pio XII permaneceu durante muito tempo, e era genuína e profunda.

    [David G. Dalin, rabino de Nova York e historiador, 22 de agosto de 2004, entrevistado em Rímini, Itália]

    Contra essas declarações inequívocas de ilustres judeus, é impossível alguém mais sustentar as antigas calúnias contra o Papa Pio XII; se assim o fizer, será por ignorância histórica ou maldade consumada.

    Leia com bastante atenção essas declarações de judeus, Robson, inclusive o grande EINSTEIN, e vê se toma vergonha, por favor.
    Só falta você me dizer agora que a Igreja exterminou os MAIAS E OS ASTECAS ...

    AQUELES JUDEUS FORAM SALVOS EM NOME DE DEUS.

    ResponderExcluir
  13. o sono da madrugada ma fez esquecer esta estrofe!

    Em 23 de março de 1944 um grupo de guerrilheiros atacou um comando alemão e matou 33 invasores. este ato heroico foi duramente criticado pelo Vaticano e definido como terrorismo. A resposta Alemã foi assassinar friamente 335 italianos. A Santa Sé simplesmente se lastimou pelas pessoas sacrificadas """ EM LUGAR DOS CULPADOS. """ Em outras palavras, o PAPA não se oporia se os fuzilados fossem os membros da resistência italiana.

    ResponderExcluir
  14. HIPÁTIA era filha de Téon, um renomado filósofo, astrônomo, matemático, autor de diversas obras e professor em Alexandria. Criada em ambiente de ideias e filosofia, tinha uma forte ligação com o pai, que lhe transmitiu, além de conhecimentos a forte paixão pela busca de respostas para o desconhecido. HIPÁTIA estudou na academia de Alexandria onde devorava conhecimento: Matemática, Astronomia, Filosofia, Religião, Poesia e Artes. Oratória e a Retórica também não foram descuidadas. Foi professora na academia onde fizera a maior parte dos estudos, ocupando a cadeira que fora de Plotino. Aos 30 anos já era diretora da academia, sendo muitas as obras que escreveu nesse período. Um dos seus alunos foi o notável filósofo e bispo Sinésio de Cirene (370-413), que lhe escrevia frequentemente, pedindo-lhe conselhos. através destas cartas, sabemos que HIPÁTIA desenvolveu alguns instrumentos usados na Física e na Astronomia, entre os quais o Hidrômetro. Ficou famosa por ser uma grande solucionadora de problemas Matemáticos, confusos com algum problema em especial, escreviam-lhe pedindo uma solução. E ela raramente os desapontava.


    O seu fim trágico se desenhou a partir de 412, quando Cirilo foi nomeado Patriarca de Alexandria, título de dignidade Eclesiástica, usado em Constantinopla, Jerusalém e Alexandria. Ele era um CRISTÃO FERVOROSO, que lutou toda a vida defendendo a ortodoxia da igreja e combatendo as heresias, sobre tudo o NESTORIANISMO, que negava a divindade de jesus cristo e a maternidade divina de maria.
    O reinado de Teodósio I (379 - 392) marca o auge de um processo de transformação do cristianismo, que EFETIVAMENTE, se torna a religião oficial do estado. Em 391, atendendo pedido do então patriarca de Alexandria, Teófilo, Teodósio autorizou a destruição do templo de Serápis, um vasto santuário pagão onde eram oferecidos sacrifícios de sangue, Embora a legislação de 393 procurasse coibir distúrbios; surtos de violência popular entre cristãos e pagãos tornaram-se cada vez mais frequentes em Alexandria. Principalmente após a ascensão de Cirilo ao Patriarcado.

    ResponderExcluir
  15. de acordo com o relatório de Sócrates, o Escolástico, numa tarde de março de 415, quando regressava do museu, HIPÁTIA foi atacada em plena rua por uma turba de cristãos ENFURECIDOS. Ela foi arrastada pelas ruas da cidade até uma igreja, onde foi cruelmente torturada até a morte. Depois de morta, o corpo foi lançado a uma fogueira. segundo o mesmo historiador, tudo isto aconteceu pouco tempo depois de Orestes, prefeito da cidade,ter ordenado a execução de um monge cristão chamado Amónio, Ato que ENFURECEU o bispo Cirilo e seus correlegionários.

    Devido à influência política que HIPÁTIA exercia sobre o prefeito Orestes, é bastante provável que os fiéis de Cirilo a tivessem escolhido como uma espécie de alvo de retaliação para vingar a morte do monge. As últimas pesquisas creem que o homicídio, de HIPÁTIA resultou do conflito de duas facções cristãs: uma mais moderada, ao lado do prefeito Orestes, e a outra mais rígida, seguidora de Cirilo, responsável pelo ataque.

    fernando! viu oquê é a sua igreja? não passa de mais uma empresa multinacional, tipo assim, Ford, G M. nessa história verídica aonde tem santidade? amor de cristo? pelo contrário só tem dramas legítimos humanos, ódio, inveja, rancor, disputa de poder. e você reparou também, que o primeiro papa pedro não tinha valor algum em roma?? foi só depois do reinado de Teodósio I (379 - 392) que a sua igreja começou a botar pra quebrar?? e você notou né, depois que entrou no poder começou a matar todos os """""inimigos de cristo""""" ou será não querer largar o osso?? não tirar nunca mais a boca dessa teta??

    ResponderExcluir
  16. Robson, me desculpe, mas já está mais do que na hora de você parar de fazer papel ridículo. Se manca ...
    Quer dizer que é assim que você responde às declarações de judeus que desmentem vigorosamente as calúnias que você e outros fazem sobre o papa Pio XII e a Igreja durante o Holocausto ? Mas é claro, não tem como responder... então... sai a caça de mais lixo para tentar emporcalhar a Igreja.
    Não sei se te respondo ou não... humm... vamos ver... já sei ! Vou te fazer um desafio: Se você comentar as declarações daqueles ilustres judeus a favor da Igreja, eu também te respondo sobre Hipátia, imperador Teodósio, Pedro, João e mais sobre quem você quiser; e olha que tem resposta a dar com o pau. Fora disso, não te respondo mais nada aqui neste post (será que eu resisto a ficar calado ?)

    "fernando! viu oquê é a sua igreja? não passa de mais uma empresa multinacional, tipo assim, Ford, G M. nessa história verídica aonde tem santidade? amor de cristo? pelo contrário só tem dramas legítimos humanos, ódio, inveja, rancor, disputa de poder".

    Vi muito bem quando li a declaração dos judeus a respeito dela, coisa que você não teve um pinguinho de coragem e de honestidade para comentar. Os ateus são todos assim ? Acho que não...
    Mas vou refrescar a sua memória só um pouquinho, com o dito "ateu" Albert Einstein : "Somente a Igreja permaneceu firme, em pé, para fechar o caminho às campanhas de Hitler que pretendiam suprimir a verdade. Antes eu nunca havia experimentado um interesse particular pela Igreja, mas agora sinto por ela um grande afeto e admiração, porque a Igreja foi a única que teve a valentia e a constância para defender a verdade intelectual e a liberdade moral.”

    A empresa internacional, tipo Ford e GM, salvou as vidas de quase um milhão de judeus durante a segunda guerra.
    Você consegue enxergar santidade e amor de Cristo em alguma coisa ou em algum gesto ?
    Ódio, inveja e rancor eu só vejo é em você, Robson.
    Esses "fulanos ateus", que se dizem tão "racionais" e contra "mitologia", são na verdade, em grande parte, fabricantes de mitos sobre a Igreja.

    Será que eu aguento ? Estou fazendo força... arghhhhhh ''...... anda, Robson, decida-se... aaaarrrgg... rápido !!

    ResponderExcluir
  17. e quem foi que exterminou os maias e os astecas? conta pra mim? só falta agora você dizer que Stalin chegou num submarino antes dos CATÓLICOS!!!! ANTES DE CRISTÓVÃO COLOMBO!!!!, querido! você já ouviu falar nessa palavrinha ""epidemia""??????? então! se não foi os membros da sua igreja, que levaram várias epidemias, aos astecas aos maias, quem foi????? é lógico fora os roubos e assassinatos em nome de deus, pra variar, nos estados unidos, quem mostrou o verdadeiro amor de cristo, para os apaches, moicanos, e outros foram aqueles bondosos cristãos, ao qual fui membro por 12 anos, PROTESTANTES. e a respeito de judeus serem salvos por sua igreja, nos meus escritos, está relatado que muitos católicos não apoiavam as atitudes do papa de então, também está relatado que muitos judeus convertidos ao cristianismo foram (especialmente) guardados nos templos católicos.

    ResponderExcluir
  18. fernando! que estranhíssimo seus escritos.
    "" contra essas declarações inequívocasde ilustres judeus,é impossível alguém mais sustentar as antigas calúnias contra o PAPA PIO XII; se assim p fizer, será por ignorância histórica ou maldade consumada.""

    então! me explica porque o PAPA JOÃO PAULO II PEDIU DESCULPAS AOS JUDEUS?????.NÃO ENTENDI??

    ResponderExcluir
  19. quero salientar que não estou feliz nem alegre, com a morte de milhões de inocentes, só escrevi oquê a história registrou, e oquê a história registrou?? que a igreja católica ou outra qualquer não passa de uma empresa multinacional, que atira pra todos os lados, quando é pra manter seus clientes satisfeitos. só isso! simples assim!

    ResponderExcluir
  20. se a história registrou 335 italianos fuzilados sem dó pelos nazistas!!! como os anti-fascistas, que eram em menor numero, poderiam correr atrás dos trens e resgatar os judeus dos guetos?? gente basta raciocinar!!!!!!!! o depoimento desse tal PAOLO MIERI, TÁ POR FORA!! e ele que era de um grande jornal italiano! oquê fez nos anos 40??? deu receitas de bolo em seu jornal??? com medo de ser deportado para os campos de concentração?? ou fugiu para os estados unidos, e só voltou quando a poeira abaixou? coitados dos judeus, dos ciganos, dos eslavos.fernando! não te disse?? a onde martinho lutéro adquiriu tanto ódio dos judeus?

    ResponderExcluir
  21. e você se pergunta fernando, porque será que a igreja na europa está fraca?

    ResponderExcluir
  22. quer dizer então! que o papa não quis revelar ""o terrível segredo"" ??? dei muitas risadas. quer dizer então! que o papa joão paulo II quando pediu desculpas pra todo o mundo ouvir, ele tinha ignorância histórica?? ou maldade consumada?? eeeee!!! fernando!!!

    ResponderExcluir
  23. fernando! eu tomar vergonha??? por acaso foi eu quem não quis revelar ""O TERRÍVEL SEGREDO??"" por acaso, sou da igreja que nunca elegeu um papa negro? por acaso, sou da igreja que nunca elegeu uma papisa? por acaso sou da igreja que manteve galileu galilei, em prisão domiciliar, até a sua morte? e depois de novo, o papa joão paulo II veio a público pedir desculpas por esse erro histórico, a ciência provou que a terra gira em torno do sol, não ao contrário, como muitos papas brancos,e velhos com mal de Parkinson fizeram acreditar.

    ResponderExcluir
  24. fernando! já disse em outro comentário, sei das inúmeras obras assistenciais que sua igreja promove, já até disse sobre a casa "betânia" onde pacientes com aids, eram tratados, próxima da minha casa, não fica nervoso comigo não! só escrevi e escrevo, oquê está registrado na história da humanidade, NÃO FOI EU QUEM FEZ A HISTÓRIA NOS ÚLTIMOS 2.000 ANOS!!!!!

    ResponderExcluir
  25. fernando! já disse em outro comentário, sei das inúmeras obras assistenciais que sua igreja promove, já até disse sobre a casa "betânia" onde pacientes com aids, eram tratados, próxima da minha casa, não fica nervoso comigo não! só escrevi e escrevo, oquê está registrado na história da humanidade, NÃO FOI EU QUEM FEZ A HISTÓRIA NOS ÚLTIMOS 2.000 ANOS!!!!!

    ResponderExcluir
  26. E o nervoso aqui sou eu ... dá pra entender ??
    Vou te responder do mesmo modo que você me responde, Robson, com respostas bastante "pertinentes". Presta atenção :

    Joseph Stalin completou a estatização do campo decretando o extermínio imediato de 60 mil chacareiros e o exílio da grande maioria para campos de concentração na Sibéria.
    Em Janeiro de 1930, os pequenos comerciantes, artesãos e profissionais liberais foram privados de moradia e de cartão de racionamento e deportados. A MORTANDADE causada pelo GRANDE EXPURGO atingiu mais de 6 milhões de pessoas, embora oficialmente só tenha havido 681.692 execuções.
    Durante a segunda guerra mundial, o comunismo ateu russo DIZIMOU AS MINORIAS ÉTNICAS. Mais de 80% dos 2 milhões de descendentes de alemães que moravam na URSS foram expurgados como espiões e colaboradores do inimigo. Os expurgos alimentavam o gigantesco sistema de campos de concentração, onde os deportados funcionavam como mão-de-obra escrava para sustentar a economia soviética (igualzinho na China de hoje).
    A China de Mao-Tsé-Tung seguiu as mesmas pegadas da Rússia, ainda pior. A Reforma Agrária chinesa extinguiu de 2 a 5 milhões de vidas. Em 1959, Mao propôs o "GRANDE SALTO PARA FRENTE", que consistiu em reagrupar os chineses em COMUNAS POPULARES, sob pretexto de um acelerado progresso. Logo começou a faltar o alimento básico. A indústria parou. A FOME MAIS MORTÍFERA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE SACRIFICOU 43 MILHÕES DE VIDAS !
    Os campos de concentração foram (E CONTINUAM SENDO) OS MAIORES DO MUNDO. Até meados dos anos 80, mais de 50 milhões de presos passaram por eles.
    Em 1966, Mao lançou a Revolução Cultural. A ordem era REDUZIR A PÓ os vestígios do passado, E ELIMINAR TUDO QUANTO FALASSE DA ALMA ESPIRITUAL OU EVOCASSE A BELEZA. OS MORTOS SÃO CALCULADOS ENTRE 400 MIL A 1 MILHÃO, E OS ENCARCERAMENTOS EM TORNO DE 4 MILHÕES.
    No Camboja os guerrilheiros vermelhos exterminaram mais de um quarto da população nacional.
    Na prisão romena de Pitesti os estudantes religiosos eram "BATIZADOS" TODOS OS DIAS, ENFIANDO-SE-LHES A CABEÇA EM BALDES CHEIOS DE FEZES, ENQUANTO ERA REZADA A FÓRMULA BATISMAL. OS SEMINARISTAS DEVIAM OFICIAR MISSAS NEGRAS, ESPECIALMENTE NA SEMANA SANTA. O TEXTO LITÚRGICO ERA PORNOGRÁFICO E PARAFRASEAVA DE FORMA DEMONÍACA O ORIGINAL (O Livro Negro do Comunismo).

    Refrescando sua memória, Robson :

    “Não é fácil para nós encontrar as palavras adequadas para expressar o calor e consolo que experimentamos pela preocupação do Sumo Pontífice [Pio XII], que ofereceu uma grande soma para aliviar os sofrimentos dos judeus deportados; os judeus da Romênia nunca esqueceremos estes fatos de importância histórica.”

    [Alexander Shafran, Gran Rabino de Bucarest, em 7 de abril de 1944; “Actes et documents du Saint Siege relatifs a
    la Seconde Guerre Mondiale”, X, p. 291-292]

    ResponderExcluir
  27. bem! fernando, o ser humano é isso que você descreveu! vaidoso! cruel, maquiavélico! não importa de que lado esta, queira você aceitar ou não! sua igreja fez vista grossa durante séculos, os comunistas é coisa recente, se comparado com os milênios de sua igreja. oquê você acha que vai acontecer se o irã estiver de fato produzindo armas nucleares?? é uma pena pensar, nisso, mas vai ter outra guerra, por que os estados unidos que puxam o saco de israel, não vão ficar assistindo de camarote. e se não me engano, tem religião aí no meio, se não me engano a irlanda do norte e do sul brigam por qual motivo?? aqueles cristãos que morreram numa explosão durante uma missa de natal num país da áfrica, foi por causa de que? (já disse em outro comentário, se eu fosse os líderes comunistas da época, com a cabeça que tenho, nada desse sofrimento aconteceria, sinto muito pelos mortos no comunismo ateu, sinto muito pelos mortos na espada de sua igreja).

    ResponderExcluir
  28. fernando o seu silêncio a respeito do pedido de perdão de joão paulo II, mostra um certo constrangimento.

    ResponderExcluir
  29. Robson, o seu silêncio sobre as declarações dos judeus agradecendo à Igreja católica é ainda mais constrangedor.

    "Cristãos que morreram durante uma explosão numa missa" ??

    Pois é, Robson, e morrem muitos pelo mundo afora, na China comunista atéia, na Coréia do Norte atéia, em Cuba socialista atéia, na Índia, na Ásia, enfim, quando não é pelas mãos dos muçulmanos e dos indus, é pela mãos dos ateus. Recentemente, grupos armados enviados pelo socialista ditador ateu, Hugo Chaves (Venezuela), andaram invadindo Igrejas Católicas e pisoteando hósteas e espancando padres. Isso nunca houve na Venezuela ... mas bastou entrar um ditador socialista ateu... e pronto: começou a perseguição !
    O mais interessante é que você raramente ouve falar que os cristãos reagiram na mesma moeda.

    "os comunistas é coisa recente, se comparado com os milênios de sua igreja", DIZ VOCÊ.

    É mesmo, Robson ?? Se compararmos o comunismo recente com os dois mil anos da Igreja, o comunismo ateu matou mil vezes mais, e com um agravante: Mataram em pleno século 20, onde a humanidade já estava MUITO MAIS esclarecida do que os homens de séculos atrás. O homem do século 20 e 21 não tem moral alguma para falar de Inquisição e outras coisas mais que ocorreram há séculos.

    ResponderExcluir
  30. Mas ouça isso : "O PADRÃO MORAL DO OCIDENTE FOI MOLDADO PELA IGREJA, BASEADO NA SACRALIDADE E NA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, POR CONSIDERÁ-LA 'IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS' (GN 1,26).
    A IGREJA SEMPRE INSISTIU NO VALOR ÚNICO E IRREPETÍVEL DE CADA PESSOA, EM VIRTUDE DE SUA ALMA IMORTAL. O POBRE, O FRACO OU O DOENTE ERAM TRATADOS COM DESPREZO PELOS NÃO-CRISTÃOS E MUITAS VEZES ABANDONADOS. ISTO É QUE FEZ A CARIDADE CATÓLICA TÃO IMPORTANTE E ALGO NOVO NO MUNDO.
    A IGREJA CATÓLICA PREGOU CONTRA E ABOLIU A PRÁTICA DO INFANTICÍDIO QUE ERA CONSIDERADA MORALMENTE ACEITA PELOS ANTIGOS GREGOS E ROMANOS. PLATÃO DISSE, POR EXEMPLO, QUE UM VELHO POBRE E DOENTE QUE NÃO PUDESSE TRABALHAR, PODERIA SER ABANDONADO A MORRER. SÊNECA ESCREVEU: "NÓS AFOGAMOS AS CRIANÇAS QUE NASCEM DOENTES E ANORMAIS".
    SEGUNDO VICENT CURROL (2002), MENINOS DEFORMADOS, E MESMO MENINAS SAUDÁVEIS, MAS INCONSCIENTES NAS SOCIEDADES PATRIARCAIS, ERAM ABANDONADOS; EM CONSEQUÊNCIA DISSO A POPULAÇÃO MASCULINA ULTRAPASSAVA EM ATÉ 30% A POPULAÇÃO FEMININA NO ANTIGO MUNDO ROMANO.
    A IGREJA NUNCA ACEITOU ESTE COMPORTAMENTO QUE AINDA HOJE ACONTECE EM ALGUNS LUGARES NA ÁSIA. DA MESMA FORMA, POR CAUSA DA DIGNIDADE HUMANA, A IGREJA SEMPRE COMBATEU O SUICÍDIO, ALGO QUE ERA DEFENDIDO NO MUNDO ANTIGO POR MUITOS. ARISTÓTELES ERA CONTRA O SUICÍDIO, MAS MUITOS ESTÓICOS ERAM A FAVOR PARA FUGIR DO SOFRIMENTO OU DA DEPRESSÃO.
    SANTO AGOSTINHO, NA "CIDADE DE DEUS", REPUDIOU A MENTALIDADE PAGÃ QUE FAZIA DO SUICÍDIO ALGO NOBRE. ELE SE BASEAVA EM JESUS CRISTO QUE NÃO APELOU PARA O SUICÍDIO PARA FUGIR DOS SEUS SOFRIMENTOS.
    FOI A IGREJA TAMBÉM QUEM AJUDOU A ABOLIR AS LUTAS DOS GLADIADORES ATÉ A MORTE, COMO ENTRETENIMENTO DA PESSOAS; O QUE ERA CONTRA A DIGNIDADE HUMANA E O VALOR DE CADA PESSOA.
    JEROME CARCOPIO, EM SUA OBRA "DAILY LIFE IN ANCIENT ROME" (A VIDA DIÁRIA NA ROMA ANTIGA), DISSE QUE: "OS AÇOUGUEIROS DA ARENA FORAM PARADOS AO COMANDO DOS IMPERADORES CRISTÃOS". OS HISTORIADORES CONSIDERAM QUE ESTA GRANDE REFORMA NA MORAL DA HUMANIDADE, FOI DEVIDA QUASE QUE EXCLUSIVAMENTE À IGREJA CATÓLICA.

    EMBORA A LIBERDADE TOTAL DO ESCRAVO AINDA NÃO FOSSE UM PRINCÍPIO BEM DEFINIDO, A IGREJA NO ENTANTO JÁ A ACONSELHAVA.
    JÁ NOS SÉCULOS III E IV MUITOS CRISTÃOS RICOS TINHAM LIBERTADO OS SEUS ESCRAVOS, E HOUVE LIBERTAÇÕES EM MASSA, ESPECIALMENTE NA FESTA DA PÁSCOA. UM CONCÍLIO REGIONAL DE BORGONHA ACONSELHOU OS CRISTÃOS A OFERECER A DEUS TODOS OS ANOS UM 'DÍZIMO', LIBERTANDO BOA PARTE DELES.

    OUTRO ASPECTO IMPORTANTE DA INFLUÊNCIA DA IGREJA SOBRE OS COSTUMES, FOI O DE DAR A HOMENS DE CONDIÇÕES INFERIORES, ACESSO À ELITE.
    E A REALIDADE MOSTROU QUE MUITOS BISPOS E PAPAS FORAM DE ORIGEM SIMPLES. S.PEDRO DAMIÃO, NA JUVENTUDE, FOI GUARDADOR DE PORCOS; O GRANDE PAPA SILVESTRE II, FOI PASTOR DE OVELHAS E CARNEIROS.

    Quanto a João Paulo II, só respondo quando você me responder sobre as declarações dos judeus reconhecidos à Igreja Católica.

    ResponderExcluir
  31. Robson, não perca seu tempo, os conhecimentos historicos do Fernando são um pouco primários e totalmente "adaptados" às necessidades da crença dele. Segundo o Fernando o cristianismo é pacífico e generoso, nunca provocou guerras, nem matou ou torturou. Nunca vendeu terrenos no céu, nunca trocou favores, os papas são todos divinos, os padres são seres santificados, o deus dele é o único que existe de verdade e as outras religiões são todas seitas inexpressivas. Ah, e para ele cobrinhas falam, velhotes salvam animais em arcas de madeira, os geólogos são todos ignorantes estúpidos e qualquer luzinha no céu no topo de uma colina distante é a vossa senhora aparecendo. Mas, ufa, pelo menos já aceita que a Terra gira em torno do sol, por essa evolução eles já passaram, podemos ter fé que um dia vão cair na real e parar de falar bobagem.

    ResponderExcluir
  32. Lineu, você está colocando palavras na minha boca; eu NUNCA afirmei que, em dois mil anos de história do cristianismo, nunca houve erros; apenas estou querendo mostrar que há MUITOS exageros (de propósito, claro) quando se quer falar dos erros da Igreja, tanto no passado como no presente; os interesses são gigantescos!
    Existem muitos exageros e mentiras sobre coisas negativas da Igreja (muitos !). Aconteceram erros ? ACONTECERAM. E nós, católicos, temos plena consciência disso, mas não na proporção que querem enfiar goela abaixo das pessoas do nosso século, isso não.
    Quantas lendas, como essa do papa Pio XII, por exemplo, eu já te mostrei aqui que não passam de lendas, literalmente, sobre a Igreja, hein Robson ?

    É, Robson ... "não perca mesmo o seu tempo, porque senão o Fernando vai te mostrar verdades documentadas e com as devidas fontes sobre as coisas muito boas que o catolicismo fez pelo ocidente, e não aqueles exageros que os professores 'socialistas' (ateus), que infestam as faculdades, ensinam lá. Tape os olhos e feche os ouvidos, Robson ... porque só assim você não fica sabendo da verdade.

    ResponderExcluir
  33. ué! fernando! seu deus não tem poder de retirar todos os professores comunistas ateus?? que deusinho heim!! por falar em verdades documentadas, ""mais espinhoso que acusar o papa de omisso é considera-lo antissemita. é o que faz o jornalista e escritor John Cornwell que cita uma carta escrita por Pacelli na época em que ele era embaixador do Vaticano em munique. ao relatar seu espanto com uma manifestação de bolcheviques na cidade, ele se referiu ao líder do grupo, Max Lévien (1885 - 1937),

    "" russo e judeu; pálido, sujo, olhos de drogado, vulgar, repulsivo"" na carta, ele também diz que a namorada de Lévien era ""judia e que integrava um bando de mulheres de aparência duvidosa, judias como todos ali"" Pode ser coincidência, mas essa referência ao fato de serem judeus, em meio a descrições de repulsa física, é um velho clichê antissemita.

    O historiador americano Daniel J.Goldhagen, autor do livro ""uma dívida moral"", vai além. Ele acusa a igreja católica de ser a maior responsável pelo racismo que desembocou no holocausto. Para Goldhagen, a igreja abrigou durante milênios o antissemitismo como parte integral de sua doutrina.

    século 4
    O cristianismo se torna a religião oficial do IMPÉRIO ROMANO. O teólogo João Crisóstemo (349-407) qualifica os judeus de inimigos da raça humana. diz que "" a sinagoga é um bordel"" e que ""judeus são possuídos por demônios"". em 325, o concílio de Niceia culpa-os pela morte de jesus. acusação só retirada em 1965, no concílio Vaticano II.

    séculos 5 a 12
    Na Europa medieval o cristianismo avança sua hegemonia e surgem leis discriminatórias contra todas as demais práticas religiosas, principalmente o judaísmo. Espalham-se as lendas de que os judeus têm chifres e rabos e realizam rituais usando sangue de crianças cristãs.

    séculos 13 e 14
    Em novembro de 1215, o IV concílio de latrão, convocado pelo papa Inocêncio III, obriga os judeus a usarem distintivos sobre as roupas e os proíbem de exercer funções públicas e de se casar com não-judeus, 7 séculos depois, as mesmas medidas seriam adotadas pelos nazistas. A inquisição condena judeus à fogueira e, para escapar,muitos procuravam o batismo. Diversos papas apoiam a expulsão de judeus da Inglaterra, França,Holanda e Espanha.

    século 15
    O papa Xisto IV (1414-1484) Autoriza a rainha Isabel de Castela(1451-1504) e o rei Fernando de Aragão(1452-1516), chamados de os reis católicos, a criarem o tribunal da inquisição na Espanha. O alvo, nesse caso, são judeus convertidos ao cristianismo, os cristãos novos.

    século 19
    Na península ibérica, colégios ainda proíbem pessoas ""com sangue judeu ou mouro"" de se matricular. No Brasil desse período, as ordens religiosas fornecem ""atestados de pureza de sangue"", criado nos tempos da inquisição. Alguns judeus falsificavam seus documentos para exercerem atividades comerciais.

    "" fernando tem muito muito mais, mas vou seguir o conselho do lineu, olha desejo que você seja muito feliz, usufruindo tudo o que sua igreja roubou durante séculos, milênios,(dos povos convertidos????) mas esperar oquê da continuação do império romano?? eles não eram saqueadores e ladrões??

    ResponderExcluir
  34. fernando! qual a verdade? que o papa joão paulo II morreu com o mal de Parkinsons?? credo! é esse o deus poderoso?? qual verdade?? que a maioria dos papas morrem com miopia?? astigmatismo?? sem falar na careca, mais conhecida como alopécia, e alopécia hereditária!! credo! é esse o deus todo poderoso?? rsrsrsrsrsrsrsrsrs muitos risos!!!!!! bem, prefiro continuar a tapar os olhos, e fechar os ouvidos.

    ResponderExcluir
  35. Engraçado né, Robson... pra atacar a Igreja você responde rapidinho, agora, para responder sobre os quase um milhão de judeus que a Igreja salvou durante a segunda guerra... nem uma única palavrinha. E sobre as declarações de judeus famosos agradecendo a Igreja e ao papa Pio XII... nada vezes nada ... continue a tapar os ouvidos e os olhos e a abri-los somente quando surgirem coisas negativas contra a Igreja.
    Eu, ao contrário desse ateísmo fajuto, não tenho o menor problema em admitir que houve erros no passado da Igreja (como falei para o Lineu, aí em cima), erros de acordo com a ignorância da época; ao contrário das barbaridades ateístas do século XX e XXI, com todo o avanço de pensamento, com toda a tecnologia e com todo o avanço da ciência.

    Robson, você não é capaz de pronunciar uma só palavra a respeito das milhares de vidas de judeus que a Igreja salvou durante a guerra... você simplesmente não consegue .. te dá comichão por dentro...

    ResponderExcluir