quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O dia do deus macaco.



Nova Deli foi invadida ontem por milhares de macacos, era a comemoração do "dia do deus macaco", quando a população alimenta os simpáticos símiozinhos para - pasmem - se livrar de seus pecados.

Achou ridículo?
E o que vocês me falam das pessoas que pulam ondinhas no reveillon e jogam flores para a rainha do mar, pedindo proteção no ano que entra?
E das que rezam para santo Antonio para conseguir um casamento?
E que tal as que acreditam que um "pastor" evangélico é capaz de fazer um paralítico andar?
Ou de católicos ingênuos que acreditam em sudários, corpos incorruptos (com mãos e rosto feitos de cera) ou em aparições fajutas orquestradas por picaretas que manipulam crianças e fanáticos?

As vezes me dá a impressão de que todo dia é dia do deus macaco.

17 comentários:

  1. Lineu, fiquei chocado com esse vídeo de um ritual indígena na Amazônia, onde crianças são enterradas vivas, em nome da fé!
    As imagens são perturbadoras! Todos os anos centenas de crianças são sacrificadas, num verdadeiro infanticídio. Confira e poste-o para os seus leitores: http://www.youtube.com/watch?v=zd9JpVxiz9E&feature=player_embedded#!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Galvão, não me parece que isso seja sério... mas o mundo já viu muitas coisas semelhantes.

    ResponderExcluir
  3. "católicos ingênuos que acreditam em Sudários ..."

    Comparar essa "crença" nesses macacos com o Sudário É O CÚMULO DO RIDÍCULO, é pra lá de patético, não é honesto e, pior, é não querer enxergar um palmo adiante do nariz... Lineu, você se superou... não se ofenda, mas essa foi a coisa mais ridícula que você já colocou nesse blog...
    Galvão, Ricardo, Robson, vejam isso e me digam, COM TODA A HONESTIDADE DO MUNDO, por favor: tem cabimento o Lineu comparar uma coisa com a outra ?? Por favor, não me deixem com má impressão em relação a esse ateísmo moderno que se diz "científico".

    http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=o%20sud%C3%A1rio%20de%20turim&source=web&cd=5&ved=0CEYQtwIwBA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3Dh_1_ag_H6Kk&ei=kqkQT5jmNcry0gH6wLGDAw&usg=AFQjCNFErf4B7MgzWqmRWJ7eD8VvnxbR2g&cad=rja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando por favor kkkk vá procura dinossauros na bíblia

      Excluir
  4. Fernando, crendice é tudo igual, ridículo é quem acredita nessas coisas. Não faço distinção entre Tupã, Zeus, Poseidon, Jesus. Assim como para mim dar flores para Iemanjá ou pedir marido para Santo Antonio são atos equivalentes e de ignorância crônica.

    ResponderExcluir
  5. É, mas responder e comentar sobre o link que eu coloquei ... nada ! É assim que vocês respondem? Esse é o ateísmo fujão e repetitivo que todos nós conhecemos de velha data (desde o século 19).
    O que é que tem Zeus, Poseidon e santo Antonio a ver com isso ??? Ah, ah, ah, ah, ah, só rindo...

    ResponderExcluir
  6. Fernando, seu link é sobre o sudário, assunto prá lá de debatido já, pelo amor do seu deus, abra sua mente para a ciência, irmão! Pare com essas crendices, ilumine-se!!

    ResponderExcluir
  7. É sobre o Sudário sim, Lineu, e é opinião de gente da ciência, gente muito abalizada por sinal. E olha que esse vídeo não é religioso não, é científico, é do Discovery Channel, viu Lineu?

    Abrir a mente para a ciência ? Desculpe, mas eu tenho que rir (de novo): AH, ah, ah, ah, ah ... você é muito engraçado, Lineu, muito engraçado ...
    Se isso não é ciência, meu amigo, é o que então ? Você poderia me responder ?

    Outra coisa: Zeus e Poseidon nunca existiram, são figuras mitológicas, já Jesus ...
    Será que você se deu ao trabalho de ver o vídeo do começo ao fim ? Acho que não, não pode ser... você não deve ter visto. As vezes eu duvido que possa existir vida inteligente dentro do ateísmo, sinceramente.

    ResponderExcluir
  8. Fernando, vi sim, até o fim. Já vi vários programas desses, uns falando da possível autenticidade do sudário e outros falando o contrário. Nem um nem outro são conclusivos, você destaca o que fala o que você quer e tenta desqualificar os que são contra, atitudes típicas dos crentes, sempre fugindo da ciência quando ela discorda das lendas do livrinho. O trapinho "sagrado" pode sim ter sido feito na época de Da Vinci, atraves de técnicas fotograficas rudimentares conhecidas na época, mas isso não prova que foi ele e nem que foi assim que o pano surgiu. Nada prova que tenha sido a mortalha de Cristo, pode ser de qualquer outro crucificado ou (mais provável) pode ser uma fraude. O sudário tem uma historia muito suspeita e se a igreja confiasse mesmo na sua autenticidade liberaria os cientistas para nele fazerem livremente qualquer teste mas o que acontece é o oposto, fogem disso como o diabo (ops) foge da cruz (ops II).

    ResponderExcluir
  9. Essa foi de amargar, Lineu ! A Igreja não liberou para os cientistas estudarem ?? Isso prova que você não conhece o assunto, como todo bom ateu. Em que planeta você vive, Lineu ? Até a NASA já estudou à exaustão; mais de 40 cientistas reunidos por meses, pois a Igreja também desejava saber se era autêntico ou não. E se fosse falso, a Igreja seria a primeira a comunicar aos fiéis, isso você pode ter certeza. Quem não deve não teme.
    Quanto à Da Vinci, qual é a prova que sustenta tal teoria ? As provas da autenticidade são milhares, Lineu, milhares ...
    Ah, ah, ah, Da Vinci tirou uma fotografia bidimensional que se apresenta como tridimensional. Mas, detalhe: só pode ser vista depois que inventarem a fotografia no século XX. Quá, quá, quá, Lineu, quá, quá, quá ... as tentativas desonestas de ateus preconceituosos e arrogantes para tentarem desacreditar PROVAS CIENTÍFICAS (não teorias, mas PROVAS) chegam ao limite do ridículo ! Engraçado é o fato de eles não comentarem nada sobre as centenas de provas de autenticidade, tipo assim : "Vocês viram que interessante a descoberta de sangue AB positivo no Sudário ? Ou : "Olha só que curioso: descobriram que nos olhos do homem do lençol há duas moedas cunhadas no tempo de Pilatos, já comprovado". Esses comentários assim, entende, Lineu ? A prepotência e a obstinação não lhes permite ... são escravos desse horizonte estreito que se chama ateísmo.

    ResponderExcluir
  10. já pensou que ridículo?? um pai onipotente, onisciente, onipresente, morre durante a gravidez da esposa, e olha oquê esse pai deixa pro filho(a) como lembrança dele, um lençol com vestígios, caramba!!!! não dava pra mandar um artista plastico fazer um busto??? assim como os outros que não são onipotentes, oniscientes, onipresentes??? fizeram?? nossa jeova, porquê você não dá as caras a mais de 2.000 anos??

    ResponderExcluir
  11. coitados dos cristãos!! se agarram a esse manto, como se fosse um bote salva vidas! aí eles vem com a maior cara de pau e falta de bom senso, querer esfregar esse pano na cara de pessoas que não querem nem saber de um pai, que deixa de recordação tecidos com vestígios de sangue, vai se danar papai! vê se toma vergonha na cara e aparece! enfim!! vamos saber se o seu cabelo é loiro, escuro,ondulado,pixaim,se seus olhos são azuis ou verdes, ou castanhos, e papai desnaturado!!!!

    ResponderExcluir
  12. Robson, de novo, Você consegue repetir comigo : "SALVE JESUS ! SALVE MARIA ! ?

    ResponderExcluir
  13. fernando eu não tô nem aí pra manto sudário, vivi 44 anos sem ele acho que vou viver outros 44, eu não tô nem aí pra nossa senhora de guadalupe, vivi 44 anos sem essa senhora, acho que vou viver outros 44, eu não tô nem aí pra hóstia que sangra, vivi 44 anos sem essa hóstia, acho que vou viver outros 44, e já fazem uns 20 anos que vivo sem nenhum deus, e por incrível que pareça, hoje sou mil vezes melhor, do que aquele cristãosinho idiota que era, que me achava por cima da carne seca, só porque tinha jesuisi no coração e ia pro céu. por incrível que pareça, agora quero salvar o mundo, e não me salvar e que se fo....- se os pecadores.

    ResponderExcluir
  14. É ... então é como eu disse: acho que você crê em Deus, porém quer distância Dele; estou certo ? Fique à vontade então.

    ResponderExcluir
  15. Fernando, esse é um erro clássico dos crentes, em sua suprema e sagrada arrogância acham que nós ateus, na verdade, cremos em deus mas não queremos seguir sua religião. Isso é uma idéia tão primitiva quanto a dos evangélicos histéricos que acham que um ateu tem pacto com o diabo, o que é risível posto que não cremos em diabos, almas, espiritos, santos e muito menos em deuses. Quando eu ironicamente critico as coisas que o seu deus "faz" muitas pessoas entram nessa e comentam que seu critico é porque acredito, sua fé as cega e não conseguem entender o sarcasmo pois na verdade o que eu quero é chamar a atenção para a total falta de lógica dos que pensam que há alguém lá em cima ouvindo preces e atendendo pedidos.

    ResponderExcluir