domingo, 12 de fevereiro de 2012


13 comentários:

  1. Seu ateísmo não me ofende em nada, só ofende a sua própria inteligência, Lineu.
    Você deveria pedir desculpas pelas milhões de vidas (incluindo mulheres, crianças e velhos) ceifadas pelo ateísmo dos países comunistas. Aliás, até hoje estão assassinando e torturando padres, religiosos e outras pessoas em alguns países ateus.

    É espantoso o fanatismo, tanto de religiosos como o de ateus ! É até perigoso !
    O fanático não consegue, de maneira nenhuma, falar de verdades que se chocam com o seu pensamento... simplesmenmte não consegue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fernando não se cansa em confundir estados totalitários com estados laicos, como defende o ateísmo.
      No totalitarismo, seja ele de que matiz for, haverá sempre a intolerância contra aqueles que pensam de forma dierente dos donos do poder. Exemplos concretos disto se constatam aos montes ao longo da históra.
      Em sociedades submetidas a regimes tirânicos, como nos casos dos estados controlados pela burocracia stalinista (atéia), ou controladas por uma elite cristã (como a Alemanha nazista, ou Chile de Pinochet, ou a Argentina da Guerra Suja e etc...), não é a orientação filosofico-religiosa de seus lideres que impõe sofrimento aos seus respectivos povos, mas a intolerância daqueles para com a pluralidade de pensamento, a qual veem como uma ameaça a sua própria existência, é que se torna a fonte de todo o tipo de barbarismo.
      Porém, pior do que um estado totalitário, é um estado teocrático. Em todas as expriências históricas da humanidade com relação a este tipo de estado resultaram em tragédias que só podem satisfazer a mais doentia das mentes. Basta lembrar os exemplos dos horrores que a ICAR impôs ao povos euopeus e de todos os lugares do mundo onde lançou seus tentáculos e enquanto lhe foi possivel manter-se no poder. Tortura, intolerância, morte e sofrimento foram o legado mais palpável desta instituição escrota e podre travestida de bálsamo para as feridas humanas. Mais recentemente, outras experiências de estados teocráticos vieram a corroborar tais fatos. O exemplo do Irã pós revolução islâmica e a tirania talibã no Afeganistão não deixam margem a qualquer dúvida.
      É por isto que, mais uma vez, nós, ateus, temos de continuar a defender um estado laico, que respeite a todos, independente de seu pensamento, pois é do debate civilizado e respeitoso que floresce a verdade. Nós, ateus, queremos que o mundo se ilumine. Infelizmente nosso amigo Fernando parece que prefere - não diria às trevas - mas a névoa, que ofusca a visão, fazendo com que coisas absolutamente familiares aos nossos olhos ganhe contornos fantasmagóricos, facilitando assim a proliferação de lendas que só fazem a humanidade dar um passo atrás na evolução.

      Excluir
  2. Claro, assim que você pedir perdão pela inquisição. Abs, Lineu.

    ResponderExcluir
  3. gente! está na cara, escancarado, pra quem quiser ver!
    padres e religiosos mortos e torturados???
    MAS CADÊ O DEUS DELES?????????????????
    não foi o deus judaico - cristão, que salvou daniel na cova dos leões????
    não foi o deus judaico - cristão, que salvou sadraque - mesaque - abdenego
    do rei nabucodonosor?????
    não foi o deus judaico - cristão, que salvou o rei david do gigante?????
    não foi o deus judaico - cristão, que salvou os seguidores de cristo de saulo de tarso???? o cassador de cristãos??
    não foi o deus judaico - cristão, que salvou os escravos judeus do faraó?????
    não foi o deus judaico - cristão, que pra salvar os judeus matou e assassinou todos os exércitos que cruzavam o caminho deles?????
    ENTÃO!!!! ONDE ESTE DEUS ESTÁ, NOS PAÍSES COMUNISTAS?????

    vocês que leem o blog do lineu, fechem os olhos e imaginem, a cena!!!
    um monte de padres e religiosos de pé contra uma parede, e em suas frentes um pelotão de soldados sedentos pra atirar, mas quando é dada a ordem de fuzilamento, as balas DESVIAM DOS PADRES E RELIGIOSOS MILAGROSAMENTE, falem a verdade, todos que soubessem desse fato iriam a começar a se questionar no mínimo, "" quem desviou as balas???? "". mas infelizmente a realidade nua e crua, é que tudo que citei não passa de lendas e contos bonitinhos escritos na bíblia, a única coisa real que existe é a vaidade humana, tanto de religiosos quanto de não religiosos, a única coisa real que existe é a bondade e a maldade humana, independente de ser religioso ou não.
    OBS: não sou a favor de assassinatos e nem de torturas, só escrevi sobre o fuzilamento com desvio milagroso de balas, pra ilustrar as lendas bíblicas, de salvamentos na última hora milagrosos.

    ResponderExcluir
  4. lineu, seu blog é 10, aprendi mais uma forma elegante de mandar os cristãos plantar batatas, que texto!!!! divino!!! desse Mike Treder

    ResponderExcluir
  5. Lineu, o papa João Paulo II já pediu oficialmente em nome da Igreja.

    Robson, existem muitos livramentos milagrosos de pessoas sim, mas não adiantaria em nada eu descrevê-los aqui para você... isso só iria aumentar a sua raiva que te cega. Mas posso te dizer também (pela bilionésima vez) que o sofrimento, agora, faz parte da vida; Jesus sofreu muito, os apóstolos também sofreram, católicos, evangélicos e ateus sofrem e morrem. a única diferença entre nós é a fé. Acreditamos que o sofrimento, um dia, irá acabar para todo o sempre.

    ResponderExcluir
  6. desculpas mas jesus cristo é plágio de crestus, o messias dos essênios, pôncio pilatos sequer registrou o tão famoso julgamento entre jesus e barrabás, desculpas é por isso que sou oquê sou não aceitei, não aceito, e não vou aceitar o sofrimento, que esse anátema jeová nos colocou, prefiro jhon lennon, do que este senhor que foi preparar uma morada pra mim no reino do pai dele, que estrume essa promessa, até parece que vou ficar feliz numa monarquia eterna, k k k k k k k k, queridão eu quero votar, dá pra entender??? eu quero urna eletrônica, dá pra entender?? faço de tudo pra ter um mundo melhor agora, em 2012, não depois da morte, sei de cor e salteado as palavras ""muito obrigado"" ""por favor"" ""me desculpa"" ""com licença"" nunca matei ninguém, ao contrário de milhares de lixos ambulantes que mataram, e agora batem no peito se dizendo novas criaturas em jesuisi, não sou aquele ladrão que seu mestre salvou na cruz, é de praxe né, seu salvador deixa todo tipo de sofrimento acontecer, ai depois ele vem com as asinhas salvar o estuprador, o ladrão, o assassino,

    é mesmo?? existem muitos livramentos milagrosos??? então por que você diz que tem padres e religiosos sendo assassinados e torturados nos países comunistas??? será que seu deus só tem poder contra nabucodonosor??? será que seu deus ficou ainda mais velhinho com mal de alzaimer, e esqueceu como livrar os padres dos comunistas?? ou será que os livramentos milagrosos que você ia escrever, são pra poucos sortudos?? longe das câmeras de televisões sérias?? tipo assim, a mulher que enxerga sem as córneas, eita papaizinho cruel!!!! sempre é assim, uma em um milhão!!! queria te fazer uma pergunta sofredor de barriga cheia, quando visitei a casa do focolare no paraíso em são paulo, não vi, nem percebi nenhum sofrimento, muito pelo contrário, vi muito luxo, geladeiras abarrotadas, carpetes, você deveria ter vergonha na cara, em escrever que agora o sofrimento faz parte da vida, enquanto aquele monte de viados enrustidos, no paraíso, sofre, por não saber se dorme ou não com o ar condicionado ligado, aquele negrinho da áfrica come sementes de milho cru, enquanto aquele padre viado, da vila mazzei em são paulo, onde tive um depósito de gás de cozinha, tinha duas salas abarrotadas de eletrodomésticos, duas geladeiras, várias televisões, sofria, penava, pra escolher em qual sauna gay ele iria gastar o salário dele, aquele negrinho da áfrica come sementes de milho cru, faça-me o favor, não escreva mais em sofrimento, ou será que você sofreu muito no natal??? qual sofrimento??? OQUÊ EU COMO PRIMEIRO??? frango?? peru?? pernil?? panetone?? enquanto isso nessa mesma noite, inventada pelos romanos, sincretizada pelos cristãos, milhares de mães e pais pelo mundo a fora não tinham oquê dar de comer para seus anjinhos não sortudos.

    ResponderExcluir
  7. duvido fernando! que depois de 1.000.000.000.000.000.000.000.000.000 zilhões de anos você não vai querer dar uma saidinha dessa monarquia eterna, sabe oquê é passar zilhões e zilhões de anos, séculos, milênios só batendo asas??? deus me livre!!!!

    ResponderExcluir
  8. esses dias fernando! estava indo atrás do "controlar" invenção do kassab, aqui de são paulo, e vi num ponto de ônibus uns quatro seminaristas, e comentei com meu amigo que estava ao meu lado, "" olha como eles são magrinhos"" é lógico na brincadeira, pois todos davam a impressão que iriam estourar as roupas, principalmente os que estavam sentados, pensei comigo, "" é esse o sofrimento descrito pelo fernando?? "" o não passar fome??

    ResponderExcluir
  9. Ñ sou atéia, ñ sei nem o q sou, mas concordo plenamente. Palmas com chantilly e marshmallow

    ResponderExcluir
  10. É engraçado como o Robson topa a todo o momento com pessoas da Igreja, seminaristas, focolarinos, sacristãos, padres, etc. ... impressionante ! Isso pode ser um chamado de Deus, Robson.
    Pra quem quer distância da Igreja e tem verdadeiro nojo dela ... huumm... não sei não hein ?

    ResponderExcluir
  11. Fernando, também acho engraçado como você gosta tanto de um blog ateu... hummm, não sei não, hein? Será que seu cérebro finalmente vai se abrir à razão??

    ResponderExcluir
  12. Mas eu nunca falei que tinha nojo de ateus e que queria distância deles, falei, Lineu ? Nem fiquei na rua observando, criticando e julgando ateus a todo momento, fiquei ?

    ResponderExcluir