terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


5 comentários:

  1. mas mamãe por que eu não poderia ser um ateu?? pelo menos eles não sobem em cima de um altar, ou púlpito, e aos gritos, aos berros, dizem que deus tem poder pra cá, que tem poder pra lá, e a senhora continua com esse óculos fundo de garrafa, inclusive as vizinhas também, isso não é mentir, mamãe??

    ResponderExcluir
  2. "Não meu filho... o ateísmo é perigoso... matou muita gente e ainda mata. Estou te mostrando que o homem é, por natureza, um ser religioso; aliás, o único ser religioso da face da Terra; os animais não são religiosos por que não possuem o grau de inteligência dos seres humanos, pois se possuíssem teriam religião, com certeza.
    O ateísmo, meu filho, só produziu o que há de pior nesse nosso mundo. Muitos leitores de publicações ateístas foram levados ao suicídio. Em países desenvolvidos, como a Suécia, o índice de SUICÍDIOS É ALARMANTE ! Além disso, muitos cientistas contemporâneos e também antigos acreditaram e acreditam em Deus."

    _ "Mas mamãe... eles dizem que todos os cientistas são ateus e que religião é coisa de burros e ignorantes"!

    - "Mentira, filho.. MENTIRA ! Eles dizem isso só para você passar a ser ateu igual à eles; aliás o grupo deles é minúsculo em relação ao mundo inteiro. Eles surgiram mesmo foi no século 19 e tem um pensamento por demais simplório : 'NÃO PODEMOS VER DEUS... LOGO ELE NÃO PODE EXISTIR".
    Mas... filho... se você quiser ser ateu, mamãe vai respeitar sua escolha e vai ficar sempre do seu lado, viu ?

    - "Puxa, mãe... não sabia dessas coisas... NINGUÉM ME ENSINOU EM SALA DE AULA ! ELES SÓ FICAM FALANDO DE MACACOS, DE PRIMATAS E ZOMBANDO E RIDICULARIZANDO A RELIGIÃO ! Tem até um professor de história lá que só fala mal da Igreja, mãe ! Puxa vida, eu estava sendo enganado! Agora começo a perceber que omitiram muitas coisas nos meus anos de ensino ... estou me sentindo enganado ! Obrigado mãe" !!

    -"Esteja a vontade, filho, mas lembre-se : Você é livre !

    ResponderExcluir
  3. filhinho você é livre, mas se pisar no calinho do bom velhinho esclerosado, ai você vai sentir o peso da mão dele!!!!!!!!!!!!! mamãe tô com medinho!!!!!!
    oquê devo fazer mamãe??? pra não sentir o peso da mão enrugada dele????
    olha se case, e esqueça as outras possibilidades de prazer que a vida poderia te dar, você deve morrer ao lado de uma pessoa, mesmo que não sinta mais tesão por ela!!! o importante filhinho, é se livrar do peso da mão enrugada dele!!! sua felicidade que se dane filhinho!!!! estamos aqui nesse planeta só pra agradar o velhinho mal amado!!!!

    ResponderExcluir
  4. mas mamãe!! porque eu não poderia ser ateu??
    pelo menos eles não ficam num casamento só por aparências, ou para tentar enganar a si mesmos, onde todos ao redor percebem que estão infelizes!!! e insatisfeitos!!!

    ResponderExcluir
  5. "Casamento só por tesão ? E eu que pensava que, além do tesão, deveria haver amor, mesmo quando a velhice e a doença chegassem, deveria haver companheirismo em todas as situações. Sou mesmo um tolinho, mamãe, me desculpe... é que eu ainda sou criança".

    "- Mamãe, você e o papai as vezes discutem e brigam... eu não gosto disso, me faz mal".

    "- Filho, somos humanos e passíveis de erro. Um casal as vezes se desentende, mas isso não é motivo de separação. Hoje em dia, qualquer besteirinha é motivo para separação, até a falta de vontade de fazer sexo. Tem é que se buscar uma saída, o que não pode é se acovardar. Quem ama de verdade não se separa por qualquer coisa, mas permanece fiel até o fim, nos momentos de alegria e de tristeza, na juventude ou na velhice, na beleza e na feiura, na doença e na saúde."

    "-Puxa, mãe, muito obrigado por ter sido sincera; tem pais que querem mostrar para os seus filhos que são super heróis, que não erram, que são perfeitos e acabam ficando falsos, hipócritas."

    "- É, filho, e isso acontece em famílias católicas, atéias, evangélicas, enfim, em qualquer família."

    "- Eu sei, mãe, mas tenho reparado que o católico é mais chegado a família, a Igreja passa isso para eles."

    "- Claro, filho, claro. Mas não se iluda... existem católicos que, infelizmente não agem corretamente, ou seja, de acordo com os ensinamentos recebidos, e isso existe em todos os setores da sociedade; eu mesma já errei e erro muito."

    "- Mãe ... quero seguir a sua religião, não quero mais ser ateu !"

    "- Ué, filho, só porque te falei tudo isso ?"

    "- Não, mãe, é que tem um ateu lá na sala de aula que fica chingando Deus, fica julgando as pessoas que não pensam como ele e quer porque quer acabar com todos os cristãos; nossa... ele me transmite uma coisa tão ruim... tão ruim, mãe..."

    "- Procure, você também, não julgá-lo, filho. Agora toma o seu café porque você já está atrasado, e vai na paz de Deus."

    ResponderExcluir