terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Existe?


É claro que crentes poderão sempre bradar que "ele pode existir, pense nisso" mas acho que já há gente demais gritando isso pelo mundo... sem provas, sem evidências, contrariando a lógica e a ciência. Talvez o mais importante objetivo deste blog (e de tantos outros espaços ateistas que estão surgindo) seja exatamente esse, o de chamar a atenção de pessoas sempre massacradas com pregações fanatizadas (e repetidas à exaustão atraves de técnicas de tortura, ameaças e lavagem cerebral) que existe uma outra forma de encarar e entender a vida e tudo que nos cerca. Sem dogmas bobocas, sem ter que contrariar as evidências do mundo real e sem ter que "temer" ou "adorar" divindades que só existem na cabeça dos que dominam e exploram as pessoas atraves das religiões.

8 comentários:

  1. “Dado o número espantoso de galáxias e mundos potenciais a ser descobertos, as complexidades da vida na Terra e os avanços no discurso ético ao longo dos últimos 2.000 anos, as religiões do mundo oferecem uma visão da realidade que agora está tão completamente empobrecida quanto ao mal que constituem essa visão em tudo.” (Richard Dawkins)

    ResponderExcluir
  2. Coitado do Dawkins... na contramão da modernidade. Ele acaba de citar a complexidade da vida na Terra e logo depois critica a religião por acreditar numa inteligência que planejou e criou tudo isso, toda essa complexidade...ele crê que toda essa complexidade não foi planejada, apareceu do nada, do acaso. Ainda bem que muitos cientistas de hoje pensam justamente o contrário do que ele pensa.
    Esse Dawkins está se achando o "Bam Bam Bam", ele acha que só a opinião dele é que vale. Será que ele não se pergunta: "Puxa... esse número espantoso de galáxias e mundos potenciais a ser descobertos, a complexidade da vida na Terra, o código de DNA de cada ser vivo, a engenharia de uma célula a qual o mais moderno computador feito pelo homem, nem de longe, se pode comparar; eu mesmo... meu corpo, meu cérebro, minha capacidade de falar que nenhum outro animal possui na face da Terra... será que isso tudo veio do acaso, veio do nada ? Será que o universo criou ele mesmo ?

    "Tudo o que vemos no universo de observações e fatos, em oposição ao estado mental dos esquemas e suposições, permanece inexplicado. E mesmo em seu supostamente primeiro segundo, o universo em si NÃO É CASUAL. Isso quer dizer que o universo precisa saber com antecedência o que irá acontecer antes de saber como iniciar a si próprio". (Fred Hoyle - de cientista ateu a cientista crente)

    "Desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, o seu poder eterno e a sua divindade tornaram-se visíveis à inteligência por meio das coisas criadas..." ( Paulo, Apóstolo de Jesus Cristo em sua carta ao Romanos - Rom 1, 18 / bíblia)

    ResponderExcluir
  3. lineu!?? você sabe quanto custa uma mansão em campos do jordão?? puxa vida!! o edir macedo depende da existência de deus, pra manter essa e outras mansões; lineu! você esta querendo acabar com a mamata?? que mamata?? só por um paletó legalzinho, dar uma chorada em cima do púlpito, e falar que as contas da obra desse deus está em atraso, pronto simples assim!! o dinheiro entra na conta bancária igual a água!!! puxa lineu! tô achando que você é do mal.

    ResponderExcluir
  4. Fernando tem problemas pessoais com a palavra acaso... tenta dar ao termo uma conotação pejorativa aliada ao conceito de "sorte" e não entende que "acaso" significa simplesmente "sem ter sido planejado", que é exatamente como tudo surgiu e de onde viemos. Mas ele insiste na tese de que tudo foi criado por um deus, não um deus qualquer, não um deus de outra religião, mas o deus dele, o velhinho de barbas brancas que tudo fez em 6 dias e foi tirar uma divina soneca.

    ResponderExcluir
  5. coitado desse fernando! existem fortes indícios, até estudados por padres da igreja católica, que paulo nunca existiu, foi mais uma invenção, talvez muitos textos de filon de alexandria foi sincretizado aos evangelhos, e ele vem num blog de ateus, com a cara e a coragem citar a carta aos romanos do suspeito paulo, k k k k k k k k k . OH! MEU DEUS DAI-ME FORÇA!!!!

    ResponderExcluir
  6. Caros, eu vi um conceito de ateísmo, de Sam Harris, no seu livro “Carta a uma nação cristã” que diz o seguinte:

    “O ateísmo não é uma filosofia; não é sequer uma visão do mundo; é simplesmente o reconhecimento do óbvio. Na verdade, ateísmo é um termo que nem deveria existir. Ninguém precisa se identificar como "não-astrólogo” ou "não-alquimista". Não temos palavras pra definir pessoas que duvidam que Elvis Presley continua vivo, ou de que alienígenas atravessaram a galáxia só pra incomodar fazendeiros e seu gado. O ateísmo é nada mais do que ruídos que pessoas razoáveis fazem diante de crenças religiosas não justificadas. Um ateu simplesmente acredita que os 260 milhões de americanos (87% da população) que afirmam "nunca duvidar da existência de Deus" deveriam ser obrigados a apresentar as provas da existencia dele - e, aliás, também da benevolência desse Deus, em vista da implacável destruição de seres humanos inocentes que testemunhamos neste mundo todos os dias. Um ateu é uma pessoa que acredita que o assassinato de uma única menininha - mesmo que ocorra uma vez em 1 milhão de anos - lança dúvidas sobre a idéia da existência de um deus benevolente.”

    ResponderExcluir
  7. Galvão, excelente citação, vai virar post...

    ResponderExcluir
  8. Acaso=sem ter sido planejado, então o universo, na opinião de muitos cientistas de hoje (que estão vendo que o que mais houve foi planejamento), inclusive 40% dos cientistas americanos, NÃO VEIO DO ACASO. Esse é o mais forte argumento a favor de Deus.

    "Tenho enorme respeito e a mais elevada admiração por todos os engenheiros, especialmente pelo maior deles: DEUS".
    (Thomas Edison, 1847 - 1931)

    ResponderExcluir