segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Luiz Felipe Pondé: falou pouco mas falou bem.

"Para alguém como eu espanta como há 300 mil anos (desde o Paleolítico), mais ou menos, a humanidade crê em e vive cercada de seres sobrenaturais atormentados que nos atormentam.
Sou imune à dependência e à necessidade psicológica que caracterizam a maioria daqueles que são crentes."

FSP- Ilustrada de 6/2/;2012

3 comentários:

  1. é verdade, verdadeira, ""SERES SOBRENATURAIS ATORMENTADOS QUE NOS ATORMENTAM"" vivendo e aprendendo.

    ResponderExcluir
  2. A humanidade sempre sentiu necessidade de seres que a protejam dos horrores q temos q passar aqui e tambén de alguén q encarne o mal que trazemos conosco,que exercitamos mais q o bem. Nem um PAi Nosso vai nos proteger da dor do horror vivido aqui na Terra, nem existe um Satanás q nos faça praticar o mal. Segundo o Deus da Bíblia, já chegamos aqui com essa bagagem toda e escolhemos o q fazer dependendo de fatures múltiplos (gens, educação,origen cultural...)e que ele ñ vai nem cuidar de ou ferir ninguém pq o homem já veio com o mal no coração... esse é exatamente o mesmo Deus q nos criou...projeto falho...
    Pondé diz ser imune à dependência e à necessidade psicológica dos que crêem justamente pq ele, assim como eu, é evolucionista de carteirinha. Mas ele, assim como eu, é um desesperado só por ver,reconhecer e estudar os caminhos dessa vida...um melancólico q na hora e por a cabeça no travesseiro sente a dor do meio-de-campo da vida,ele sim pq tem aprendido loucamente o sentido do q fazemos aqui e ñ consegue reposta nenhuma. Por falar nisso, ele publicou há bem pouco tempo q acredita sim em Deus, mas também disse q era pq estava aborrecido...só disse isso (mas ñ se engane...ele deve ter subido várias escadas..e cansou de ñ haver repostas. A vida com Deus é mais rica...ñ tem os "grandes desertos de minh´alma).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A vida com Deus é mais rica..." Edir Macedo,Valdomiro Santiago e o Vaticano que o digam...

      Excluir