segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nossa Senhora da Picaretagem.




Quando a gente acha que já viu de tudo em termos de falsificações religiosas grosseiras eis que os crentes nos surpreendem com sua imaginação fértil.
Em Carmo da Cachoeira, pequena cidade de Minas, as aparições de vossa senhora tem dia e hora marcada para ocorrerem.
Já há no local um pequeno santuário e - podem aguardar - em breve haverá uma igreja, um altar e um monte de seguidores.
As "aparições" são anunciadas até no rádio, as pessoas se reunem, rezam e ela aparece.
Só um pequeno detalhe: a única pessoa que a vê é um tal de Frei Elias, um uruguaio que já contou a mesma lorota em seu país e agora - seguindo as ordens de Maria - mudou-se para Minas Gerais.
O mais incrível é que as pessoas saem de lá dizendo que não viram nada... mas "sentiram".
Como sempre, tem que ter a tal da fé.

“Eu penso que cada pessoa sente de uma maneira, eu sinto no meu coração”, conta Maria Alice Carvalho, membro da comunidade. 

A Igreja Católica se posicionou em relação às aparições pedindo prudência aos fiéis. 

Com todo respeito a essas pessoas que estão envolvidas nesse fenômeno, mas creio que nós todos devemos ser mais sóbrios, mais prudentes em aceitar tudo como sendo verídico, verdadeiro”diz o Bispo Dom Diamantino. 



Prudente mesmo seria combater essa picaretagem de 5a categoria e desautorizar por completo o tal Frei, não acha Sr. bispo??
Importante lembrar: Aparecida, Fátima, Lourdes... em todos os casos foi a mesma estória.
Fé demais... sempre fede mais.

13 comentários:

  1. Pois é, a Igreja já deu seu parecer, e é isso o que importa. Agora, por favor Lineu... comparar isso com lourdes ou Fátima é uma grande PIADA. Vá pesquisar e ler o mínimo que seja sobre as duas e veja a opinião de médicos do mundo inteiro sobre os verdadeiros milagres e curas inexplicáveis pela ciência que ocorreram e ocorrem lá até hoje.
    Em Fátima e em Lourdes existem juntas médicas só para estudar esses milagres; a Igreja fez questão. Detalhe: a maioria deles é de agnósticos e ateus... poucos são católicos.
    Você precisa reparar melhor no caráter da Igreja como um todo.

    ResponderExcluir
  2. Fátima, Lourdes, Aparecida, é tudo a mesma coisa.
    Ou você acha que um ateu acredita em uma senhorinha virgem
    que reaparece de tempos em tempos no alto de uma colina ou em uma vidraça
    e jamais fala qualquer coisa aproveitável?
    Juntas médicas? Ora, Fernando, eu é que peço, não nos faça rir.

    ResponderExcluir
  3. Fernando, ainda estou aqui firme aguardando sua resposta sobre a idade da Terra e sua repentina mudança de opinião. Antes eram 6 mil anos, paraíso, No[e e a baboseira toda e de repente voce passou a acreditar no big bang e nos 4,5 bilhões de anos da Terra.
    Evolução?
    Porque voce até hoje não respondeu?

    ResponderExcluir
  4. Lineu... junta médica sim senhor ! É o chamado "Bureau Médico: constatação metódica do cientificamente inexplicável". A ofensiva de críticas e calúnias forçou a criação de um setor médico para apurar a autenticidade das curas sobre bases estritamente científicas.
    Os critérios que orientam o Bureau Médico e o Comitê Internacional refletem em termos especializados os princípios estabelecidos pelo Cardeal Prospero Lambertini — posteriormente eleito Papa Bento XIV — num célebre tratado que regula até hoje os processos de beatificação e canonização:

    1. que a doença seja grave, e impossível ou difícil de curar;

    2. que a doença não esteja numa fase em que logo começa a declinar;

    3. que não tenham sido tomados medicamentos, ou que estes não tenham

    causado efeito;

    4. que a cura seja súbita ou instantânea;

    5. que a cura seja perfeita;

    6. que a cura não seja precedida de uma “vazão” notável ou de uma crise;

    7. que a doença não volte mais (p. 32).

    Vendo todas estas apertadas exigências, compreende-se a certeza material — além da sobrenatural — que inspira cada proclamação canônica de um milagre. E compreende-se também a humilhação que ali sofrem os incrédulos corroídos pela metafísica naturalista e igualitária da Revolução.
    De um modo geral, na hora do milagre os beneficiados percebem sensações físicas características. A mais citada é a “de um calor desacostumado que toma conta do corpo”. Freqüentemente os miraculados mencionam dores muito agudas, como Jeanne Gestas, que teve uma “sensação de que algo lhe era arrancado”.
    Até 1998, 6.772 pessoas apresentaram-se no Bureau Médico. Por volta de 2000 casos foram julgados “inexplicáveis”. Mas só 66 foram reconhecidos pela Igreja, o último deles em 9 de fevereiro de 1999. Pra você ver a rigidez (exagerada até para nós católicos) com que a Igreja trata esses assuntos.
    Pode rir agora ...

    Quanto a idade da Terra, eu quero te dizer que, para a Igreja, não há oposição entre criação e evolução para explicar a origem do mundo e do homem. Os capítulos de Gênesis 1-3 não é um relato científico e geográfico, mas religioso. No início houve um ato criador de Deus, que pode ter partido da matéria caótica e sem forma (o pó das estrelas, o Big Bang), e que atrvés da evolução QUERIDA E GUIADA POR DEUS, pode ter produzido os seres minerais, vegetais, animais irracionais, até chegar ao ponto em que Deus cria a alma espiritual e imortal e a infunde no primata desenvolvido dando origem ao homem e à mulher.
    Esta doutrina está contida nos ensinamentos da Igreja (Encíclica Humani Generis, de 12/08/1950). O que a Igreja rejeitou e rejeita no darwinismo, é esta perspectiva materialista, ateísta, que dispensa a ação de Deus.
    A revelação de Deus mostra-nos que a matéria não é eterna; teve um começo (Big Bang ?) por um ato criador de Deus, que a tirou do nada e nela colocou as leis da evolução, como parece ter havido.
    De novo, quando eu confrontei aqueles métodos mostrados pelos protestantes para chegar à idade da Terra (6 mil anos), foi porque eu achei interessantíssimo e, ao mesmo tempo constatei que a ciência se cala profundamente a respeito desses outros métodos para se medir a idade da Terra, e também porque, para mim, era uma novidade; nunca havia visto e nem ouvido falar, nem pela mídia e nem pela ciência propriamente dita. Temos que investigar isso com urgência... porque é estranho, isso é.

    "ESTA ADMIRÁVEL ORDEM QUE VEMOS NOS CÉUS, NÃO PODE SER SENÃO OBRA DE UM SER TODO-PODEROSO E ONISCIENTE". (ISAC NEWTON)

    "DESCOBRINDO O MISTÉRIO DO CÉU, O HOMEM REPENSA OS PENSAMENTOS DE DEUS". (KEPPLER)

    ResponderExcluir
  5. Fernando, um "Bureau Médico"? Interessante. Mas por mais que haja cientistas presentes num "comitê" desses, mesmo assim é organizado pela própria igreja. É como um lobo ser designado pra cuidar das galinhas. É lógico que isso é uma armação. Agora se fosse feito por cientistas céticos, independentes, haveria outras possibilidades, sabemos bem disso, porque milagres não existem! O fato de bilhões de católicos como você, acreditar nisso, não vai mudar a realidade. Aqui voltamos ao questionamento: porque Deus não cura amputados? Outras no nosso dia a dia, na nossa realidade, por exemplo, houve o Holocausto, onde mais de 10 milhões de pessoas morreram. Houve o tsunami de dezembro 2004, onde 200.000 pessoas morreram em menos de um dia. Existe a epidemia de Aids, que já matou mais de 20 milhões de pessoas nos últimos 25 anos. Por que Deus não ajudou essas pessoas, ao invés de fazer uma católica sem íris voltar a enxergar?
    Grande abraço
    Galvão

    ResponderExcluir
  6. Rezou, curou? Milagre!
    Rezou, não curou? Deus quis.
    Mas Galvão, o Fernando anda evoluindo... já fala em Big Bang e faz tempo que parou defender bobagens como a lenda de Noé, por exemplo.
    Mas ainda acha ok rezar para santas com rosto e mãos de cera e adorar aparições sem comprovação de virgens que sabe-se lá como deram a luz a filhos de deuses.
    As vezes é divertido... mas as vezes dá uma preguiça....

    ResponderExcluir
  7. Caro Galvão... quando fazemos uma afirmação, temos que provar; é assim que funciona. Ficar dizendo que "é lógico que é uma armação" soa como fanatismo ateu.
    O Bureau médico é composto, em sua grande maioria, por cientistas céticos. Por favor... me prove o contrário. Estou aguardando ...
    Qualquer médico pode assistir uma sessão do Bureau que é composto por analistas de todas as especialidades, católicos ou não.

    Qualquer fiel que se julgue beneficiado por um milagre é feita uma ficha minuciosa com a narração do fato. Para isso são necessários documentos médicos comprobatórios da doença antes da cura, de sua gravidade e natureza. Por falta deles, muitos casos não são aceitos, mesmo tendo reais aparências de milagres.

    Se os médicos julgarem que a cura é cientificamente inexplicável, o dossier do caso é enviado para um comitê de segunda instância que também o analisará em suas minucias. Essa segunda instancia é o Comitê Médico Internacional de Lourdes. Um órgão com independência total, que revisa os dados recebidos do Bureau, faz novas investigações, novas análises, examina a pessoa curada e consulta especialistas que não fazem parte dele.
    Como é que uma instituição que faz "picaretagens" ou "armações" só reconhece 66 casos em 2000 ditos impressionantes e inexplicáveis pela ciência ?? Ô Igreja burrinha ...

    Quanto ao mal presente no mundo, já falei disso diversas vezes por aqui... mas as vezes dá uma preguiça...

    ResponderExcluir
  8. gente!! vocês estão querendo tirar o bote salva vidas das pessoas crentes?? que feio!! a onde elas vão se agarrar?? se não for nessas coisas?? coitadas, elas ficam confusas, assistem todos os dias, ou melhor são bombardeadas todos os dias, com assaltos, estupros, assassinatos, doenças novas todos os anos, mutações de vírus simples em epidemias mortais, tsunamis ao vivo e a cores via satélite, terremotos ao vivo e a cores via satélites, ficam assombradas com o vírus ebola, que mata em uma semana, ficam atordoadas com os roubos eternos de brasília, ficam em pânico pensando se será verdadeiro o fim do mundo em 2012, ficam anestesiadas com presidentes iranianos fabricando bombas atômicas, enfim oque é de praxe no ser humano, e seus deuses atormentados, então qual a solução???????????????? fazer um certo sacrifício, ir a pé, de carro, de ônibus, de bicicleta, de skate, ao interior de algum país buscar a salvação de tudo isso descrito acima. olha o pensamento de minha coitada mãe quando pergunto a ela porque dá ibope para o bispo waldomiro, ou outro qualquer ungido de deus! (ungido??????) "" prefiro assistir isso do que essas desgraças noticiadas em outros canais"" é ou não é um bote salva vidas?????
    esses milagres??? essas aparições??? no fundo, no fundo, tenho dó dessa gente!!!!

    ELAS NÃO CONSEGUEM VER, QUE A GRAÇA NUNCA É DE GRAÇA!!! COITADAS!!!

    ResponderExcluir
  9. Não se preocupe não, Robson, ninguém vai tirar a fé dos cristãos... principalmente com esses fracos e tolos argumentos; a União Soviética, Cuba, Alemanha Oriental, Coréia e agora a China, todos já tentaram (e com muitos massacres de religiosos, mulheres e crianças) e não obtiveram resultados, pelo contrário. É que eles não aprenderam nada com a história... como não conseguiram, agora, no século 21, querem empurrar goela abaixo a ciência, como se esta pudesse explicar tudo; mas ainda bem que muitos cientistas, hoje, já conseguem vislumbrar Deus no horizonte... como ? Fazendo uso da própria ciência. Não é incrível ?

    "...deuses atormentados..." vendo suas palavras qualquer pessoa de bom senso logo vê quem é atormentado por aqui. É fácil demais.
    Essas pessoas que querem tirar os crucifixos dos locais públicos são atormentadas por esse símbolo religioso, ou não ?

    E não tenha dó "dessa gente", Robson, tenha dó de você mesmo e da sua "crença" só em coisas que você pode ver e apalpar... tenha dó do seu estreito horizonte.

    ResponderExcluir
  10. não vai tirar a fé dos cristãos não?????? eu sou a prova que sim, a vida conseguiu tirar a fé de mim, a vida conseguiu tirar a fé da maioria dos meus colegas, todos sem exceção vieram de igrejas católicas, protestantes e espíritas, não sei se você sabe fernando, mas a maioria esmagadora de ateus, vieram justamente da fé.

    ResponderExcluir
  11. Acho que o Fernando e um ateu recalcado...

    ResponderExcluir
  12. Lineu, a Mãe Divina terá piedade de sua alma... Em um momento certo e próximo você vai lembrar disto.
    Fique em paz.

    ResponderExcluir