sexta-feira, 30 de março de 2012

Até tu, Oprah ?



Nosso país recebeu hoje a apresentadora de TV americana Oprah Winfrey, em sua primeira viagem à América do Sul.
Copacabana, praias, floresta amazônica: qual terá sido a motivação dela para nos visitar?
A resposta é surpreendente, ela veio para conhecer e entrevistar “João de deus”, curandeiro que faz “cirurgias espirituais” em Abadiânia, próximo à Brasília. 
Leitores do blog sabem o que eu penso sobre isso: curandeiros, astrólogos, numerólogos, tarólogos, ciganos, médiuns, para mim são todos iguais, mudam apenas os métodos. 
O Estadão de hoje noticia a visita e eu aproveito para comentar algumas passagens:

“João de deus já atendeu o ex-presidente Lula e também o presidente da Venezuela, Hugo Chaves”

Como? Mas se ele é assim tão poderoso por que será que os dois políticos prosseguem com seus tratamentos, respectivamente no Hospital Sírio Libanes, em São Paulo,  e em Cuba?
O câncer de Hugo Chaves já retornou mais de uma vez e as noticias não politizadas que chegam da Venezuela dão conta de que já se espalhou, dando ao oligarca “bolivarista” poucas chances de cura total.
Mas o melhor ainda está por vir, vejam essa:

“A equipe médica do ex-presidente Lula informou que não há mais sinal de tumor na laringe”

Sim, graças a incontáveis seções de quimioterapia e ao esforço e dedicação de uma equipe médica de 1o mundo, que deve se sentir um lixo ao ler uma noticia que credita – mesmo que parcialmente – a cura ao embusteiro do planalto central.
Se Lula confiava tanto assim em “João de deus” por que não abandonou o tratamento no hospital e confiou apenas nele?
Mas tem mais:

“Na presença de Oprah foram feitas várias cirurgias, tanto as chamadas invisíveis quanto as visíveis.”

Ah, que gracinha, ele faz intervenções “invisíveis”... ou seja, a vítima, digo, o paciente, tem que ter a tal da fé pois nada se vê, nada se sente. Se curar, foi ele. Se não curar, foi desejo de deus (o lá de cima, não o João).

“Quis ver com meus próprios olhos, disse Oprah”

Mas Dona Oprah, ver o que? As cirurgias são “invisíveis” e as chamadas “visíveis” são infantis, bizarras, pura encenação com ares de misticismo tolo, truques antigos já usados à exaustão por Chico Xavier, Dr. Fritz e tantos outros.
Repito: por que Lula, Chaves, Reynaldo Gianechini e tantos outros vitimados por câncer não abandonam totalmente seus tratamentos médicos e confiam apenas no Xamã de Abadiânia?
Isso ninguém faz...

Dona Oprah, aproveite sua estada no Brasil e vá visitar o Hospital Albert Einstein, o das Clínicas, o Sirio Libanes, o Beneficência Portuguesa. Lá a senhora vai conhecer equipes médicas eficientes, dedicadas e com elevados índices de cura, não só de câncer mas de muitos outros males.
Eles só não curam ignorância.

Para encerrar, uma pergunta divertida, que não poderia faltar:

“João de deus” cura amputados??

8 comentários:

  1. Boa! Também queria que curasse síndrome de Down!

    ResponderExcluir
  2. Lineu, de antemão já sei que você vai dizer que "o meu deus é melhor do que os dos outros", etc, etc, mas, realmente, fico pensando se esses médiuns, pais de santos e "pastores" exigissem que as curas realizadas por eles passassem pelo mesmo rigor científico por que passam as curas católicas ( em Lourdes, Fátima e outros mais conhecidos ), por exemplo o 'bureau médico' de Lourdes, na França.
    Uma vez perguntei isso a um pastor... e sabe o que ele me disse ? "Nós não precisamos de cientistas e nem de exames para comprovar os milagres de Jesus..."
    Eu insisti e falei : "Mas eu também creio, mas não custa nada submeter essas curas, esses milagres a autoridade da ciência, afinal existem pessoas que não crêem, e quem tem segurança sobre a verdade... não se nega a isso.
    Sabe o que ele me respondeu ? Isso: "Jamais farei isso ! Isso é coisa de católico, de gente que não tem fé".
    Eu respondi: "Pelo contrário, se eu acredito, não vou me incomodar nem um pouquinho e nem vou temer ser desmascarado pela ciência".
    Ele pegou um táxi e disse que depois a gente conversava mais. Já se vão mais de 4 anos e sempre que passo por ele cobro essa resposta, mas ele se esquiva e nunca me responde.

    Eu só queria que o espiritismo, o protestantismo e outros, submetessem as suas curas à uma junta médica séria... só isso.

    ResponderExcluir
  3. Sobre esses curandeiros, coisa rara, nós concordamos. A única e importante diferença é que para mim Lourdes, Fátima e outros...são gatos do mesmo balaio.

    ResponderExcluir
  4. Só porque você, Lineu, quer que seja, mas essa não é a opinião da medicina. Sinto muito te informar.

    ResponderExcluir
  5. Fátima, pelo que sei, nem o Vaticano assina embaixo...

    ResponderExcluir
  6. Quando o "santo sudario" passou pelo teste Carbono 14 constatou-se que ele teria no maximo 1200 anos,entao a igreja afirmou que o teste teria sido realizado em um remendo.So catolico acredita."Desmascarado pela ciência".
    P.S.Conheci uma Fatima que fazia milagres(entre quatro paredes com as luzes apagadas).

    ResponderExcluir
  7. Pois é, curioso, por que não avisaram ANTES que a amostra era de um remendo? Deixaram que ela fosse retirada, que o teste fosse feito e divulgado. Como o resultado não satisfez vieram com essa do remendo... mas nunca deixaram que uma outra amostra fosse testada, muito conveniente. Cristianismo e verdade são conceitos que não se misturam....

    ResponderExcluir
  8. A Revista Veja não admitiu nem provou nada, deixa bem claro que a "polêmica" continua. O tema sudário é uma total perda de tempo e não entendo porque o Vaticano não permite de uma vez que o teste de carbono 14 seja feito em um pedaço do trapo velho escolhido por ela mesma. Por que será? Provavelmente não existe nem nunca existirá uma igreja tão mentirosa quanto a católica, com suas santas feitas de cera, pastorinhos e suas visões fajutas, milagres capengas, livros "sagrados" escritos por homens comuns e tantos "etcs". Atacar seriamente a pedofilia que grassa em suas sacristias, ah, isso não... mas iludir o povo com falsas promessas e consolos imaginários em troca de dinheiro e poder, ah, isso é com ela mesma.

    ResponderExcluir