quarta-feira, 21 de março de 2012

Kony, o cristão.



Antes de fundar seu seu exercito Kony foi coroinha.
O LRA, criado em 1986, é considerado um culto milenarista cristão.
Kony diz ser a reencarnação de um espírito sagrado, acredita que a bíblia autoriza os fiéis a ter escravos sexuais mas proibe andar de bicicleta, pecado sujeito a pena capital.
Kony diz que recebe ordens militares de espíritos. Uma delas - que repassou aos seus comandados - mandava os soldados enfrentar os tiros e explosões do inimigo sem armas, apenas com o corpo banhado em "água benta".
(Revista Veja, 21 de Março de 2012)
=======================
Mais um bom exemplo do que o fanatismo religioso pode fazer com as pessoas, em especial as que estão no poder.
A filosofia dele é um total absurdo  (fora a parte sobre a bíblia, nisso ele tem toda razão) e causou a morte de milhares de crianças na Africa.

Ah, um mundo sem religiões seria um mundo bem melhor, mais honesto e provavelmente mais pacífico, pena que a insuportável ignorância da discurseira religiosa pregue exatamente o contrário.

11 comentários:

  1. É de fato uma pena que ateus se defendam sobre as mesmas falácias das quais acusam os religiosos.
    Pelas mãos de quem, ou em nome do que foi realizado isso: http://www.google.com.br/search?um=1&hl=pt-BR&biw=1024&bih=657&tbm=isch&sa=1&q=%22fome+do+volga%22&oq=%22fome+do+volga%22&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=119481l123049l0l123353l15l9l0l0l0l0l0l0ll0l0

    ou quem sabe isso:

    http://www.google.com.br/search?um=1&hl=pt-BR&biw=1024&bih=657&tbm=isch&sa=1&q=holodomor&oq=holodomor&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=43742l45493l0l46104l9l7l0l0l0l0l0l0ll0l0

    Sobre que fatos se sustenta a ideia de que o mundo sem religião seria melhor do que com ela? As barbaridades se observa de ambas as partes. A tolerância, o amor do ser humano para com o seu próximo, o respeito, isso é capaz de tornar o mundo melhor, não a fé (ou ausência dela) de cada um.

    ResponderExcluir
  2. lineu to vendo que você é muito cruel; como assim um mundo sem religião????? caramba lineu!!! você quer acabar com o emprego suado de milhares??? oque os milhares de líderes religiosos iriam fazer pra ter o pão nosso de cada dia???
    coitados, eles só sabem fazer aquilo, como que eles seriam gordinhos e corados??? sem as missas e os cultos?? como que os padres e pastores iriam ter suas vestimentas bem passadinhas??? sem falar na gasolina, como os líderes religiosos iriam pra congressos inúteis sem automóveis??? (automóvel é uma benção do senhor) com que dinheiro iriam comprar gasolina??? puxa vida lineu!!! a inquisição católica e protestante é ficha diante dessa maldade, """ UM MUNDO SEM RELIGIÃO"". C O I T A D O S D E L E S !!!!!.

    ResponderExcluir
  3. "O mundo sem religião seria bem melhor" ? Vamos rir, minha gente, vamos rir....
    Essa tentativa já foi feita, e deu no que deu : A maior matança de que se tem notícia na história da humanidade foi quando os ateus quiseram estirpar a religião da vida das pessoas... só que, junto a isso foram ceifadas centenas de milhões de vidas, inclusive de mulheres e crianças, religiosos, padres, homossexuais...
    A Inquisição, simplesmente, não é nada em comparação ao que fizeram os regimes ateus na União Soviética, na Alemanha Oriental, em Cuba, na Coréia, na China (fazem ainda hoje), enfim, em vários países da chamada Cortina de Ferro. A matança foi gigantesca e cruel... e tudo em nome de uma humanidade sem religião.
    O mundo se desenvolveu por causa da religião, em todos os sentidos.
    Esse homem aí nunca foi cristão, primeiro porque fala de reencarnação, uma doutrina totalmente contrária ao cristianismo, e segundo porque diz que a 'bíblia autoriza os fiéis a ter escravos sexuais'... faça-me um favor... é o que dá interpretar a bíblia por conta própria
    Quer dizer que, pelo fato dele ter sido coroinha, ele é um cristão ? Stalin, Lênin, Fidel Castro e Mao Tsetung também foram coroinhas ? Faça-me um favor, Lineu...
    Esse homem está mais para uma mistura de espírita com ateu; espírita porque fala de reencarnação e ateu porque quer dar uma de Stalim, Lênin, Fidel Castro e outros "bondosos" ateus. Ele pode muito bem ser chamado de "ESPIRITEU" (uma mistura de gens do espírita com os gens do ateu).

    ResponderExcluir
  4. Só não é mais chato do que o da "cobra que fala".

    ResponderExcluir
  5. Pode ser, mas lembre-se que sem a cobrinha falante sua religião não existiria.

    ResponderExcluir
  6. De novo, Lineu ?? Tá bom, mas só o faço se você citar as fontes daquelas frases ditas supostamente por aquele autor do livro "O PAPA DE HITLER", lá dooutro post.

    ResponderExcluir
  7. Lá no post sobre seu papa ex-nazista eu coloquei as fontes não apenas dessa informação mas também algumas adicionais, situações vexatórias para o curriculum da sua "nem tão santa assim" igreja.
    Mas a informação sobre o cardeal e o te deum também está na minha bíblia ("Deus, um delírio", escrito por você sabe quem.)
    Agora está com você.

    ResponderExcluir
  8. Só que não publicou a minha resposta desmascarando mais essa farsa a respeito da Igreja. Por que será, hein Lineu ?

    ResponderExcluir