domingo, 25 de março de 2012

Porque o papa precisa de um carro à prova de balas?


Responder a essa pergunta é tão embaraçoso para os cristãos quanto àquela que trata dos amputados. Parece tolice, provocação barata mas, pensem: ele não é uma "santidade", "representante de deus na terra"?
A proteção divina não deveria ser suficiente? 
Não bastaria deus não permitir que algo atingisse o papa?


26 comentários:

  1. SALMO 91 - "" mil cairão a teu lado dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido, somente com teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios."" QUE PENINHA!!!!! MAIS UMA GRANDE MENTIRINHA!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu fico me perguntando! esse pessoal passa a vida falando que o céu é maravilhoso, é belo, não vai haver dor, sofrimento, só bonanças!!! mas se protegem da morte com as mais altas tecnologias humanas, ué!!! eles não querem ir pra lá??????? morar juntinho do seu salvador????
    que contraditório!!!!!!!
    só o povão que se ferra com balas perdidas??????
    será que deus é inferior à mulher maravilha??? quem não se lembra dos braceletes dela??? que rebatiam as balas dos bandidos em frações de segundos????

    ResponderExcluir
  3. e o pior, o papamóvel foi invenção brasileira, mas deus não é brasileiro?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????.

    ResponderExcluir
  4. Se deus nao protege seu maior representante,entao nos meros mortais "tamo @##$%os.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe, mas... quanta baboseira ! Até os nossos dias existiram 265 papas, e o uso do "papamóvel" começou com o papa de número 264, ou seja, João Paulo II, que nunca quis nenhuma segurança; ele sempre deixava isso muito claro, aliás foi ele o pioneuro em visitar países perigosos à sua pessoa como União Soviética, Polônia, Cuba e outros tantos perigosos. Todos o aconselhavam a não fazer tais viagens... os seguranças ficavam loucos com ele.
    Acontece que o papa é um chefe de Estado, e como de praxe, deve ter seguranças. João Paulo II, por exemplo, era contrário à isso, ele gostava de apertar a mão da pessoas em público, de abraçar, etc, mas logo era contido pela segurança. Mais: os países que o papa visita não aceitam e nem aceitarão sua visita sem um mínimo de segurança... as autoridades civis não compartilham da mesma fé da Igreja e temem que, se acontecer alguma coisa ao papa em seus respectivos países será muito ruim para qualquer um deles.
    A segurança em torno dos papas aumentou após o atentado que João Paulo II sofreu em 1981, a 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima. Um pistoleiro, a mando da KGB (União Soviética), disparou três tiros a uma distância que nenhum profissional poderia errar, depois ficou na cadeia olhando para um ponto fixo e repetindo o nome 'Fátima'! 'Fátima'! Engraçado, não ? E depois, quando João Paulo morreu, dizia que nunca havia conhecido ninguém como João Paulo II e que este fôra seu melhor amigo. Que história, não ?

    Vocês têm uma concepção totalmente errada de Deus, totalmente... chegam a ser infantis. Não moramos sobre um tabuleiro de xadrez em que Deus fica nos jogando de um lado para o outro, não somos marionetes de Deus; fomos concebidos com total liberdade.
    Aquele que atirou no papa escolheu atirar por livre e espontânea vontade, usou sua liberdade para isso, enquanto o papa usou sua liberdade para estar ali, junto ao povo. Somos seres livres. A bíblia diz que o próprio Jesus teve que fugir de uma cidade para outra para não ser preso, assim como os doze apóstolos.
    Porém, acontecem livramentos sim, há inúmeras provas disso. O mistério de Cristo não pode ser interpretado nas estreitas medidas de nossa mentalidade, condicionada pelas diversas limitações de nossa realidade humana.
    Em João 10, 31-42, as autoridades judaicas rejeitam Jesus e procuram prendê-lo, mas ele escapa de suas mãos. Esse texto nos faz refletir sobre a "verdadeira liberdade". Nem sempre somos capazes de suportar a verdade. De algum modo desejamos destruir aquilo que nos incomoda na iluminação de ficar com a nossa verdade.

    "Salmo 91..." Se analisarmos direitinho a história da Igreja, veremos claramente que esse belíssimo salmo cai como uma luva : caiu a potência que foi o Império Romano, cairam os comunistas ateus da União Soviética, caiu Hitler, caiu o paganismo, cairam os que jogavam os cristãos aos leões na arena, enfim, todos os que se levantaram contra a Igreja cairam... e ela continua firme e forte... ela "olhou e viu a recompensa dos ímpios".

    O Apóstolo Paulo disse certa vez que se alegrava imensamente por ir para junto do Senhor (morrer), mas, ao mesmo tempo dizia que o "rebanho" ainda precisava dele.
    Nós cristãos amamos a vida que nos foi dada por Deus... a vida é bela, apesar das besteiras que o homem faz, mas ao mesmo tempo sabemos que a morte não é o fim, e por isso não nos desesperamos diante dela.
    Como diz o bom padre Marcelo Rossi : "Saudade sim, tristeza não".

    Paidaluiza, reflita sobre os sofrimentos de Jesus Cristo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To achando que ele sofreu à toa,pois o mundo nao melhorou nada.

      Excluir
    2. Sem falar nessa tolice sem tamanho que é esse tal de livre arbítrio, os crentes acham que essa desculpinha mais que esfarrapada explica todas as situações ilógicas em que a fé os mete. O deus deles, pelo visto, é o único que não tem esse arbitrio livre pois se um homem resolve atirar no papa... o todo poderoso lá de cima não pode fazer nada!

      Excluir
  6. Pois é, paidaluiza, eu digo até mais: se Deus não protege as doces e inocentes criancinhas que morrem estupradas ou de fome, porque protegeria a você ou a mim, que somos multipecadores?
    Como diria minha vó: "Deus não tá mais dando no couro!" rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Eu digo mais, paidaluiza: se Deus não protege os milhares de criancinhas puras e inocentes que morrem de fome e até estupradas todos os dias, porque protegeria a mim e a você, que somos multipecadores?
    Eu cheguei até a voltar a crer em deus, já depois de ser ateu, mas é inconcebível a idéia de crianças, seres tão lindos e puros, morrerem cruelmente, sem culpa alguma! Isso é uma afronta à suposta benevolência e justiça divinas.

    ResponderExcluir
  8. Fernando acha que somos infantis mas ele acredita em cobrinhas que falam, velhinhos que enchem arcas com animais, virgens que dão a luz, universo criado pelo deus dele em seis dias, Terra com 6 mil anos de idade e muitas bobagens mais.
    Gugu..dadá...

    ResponderExcluir
  9. O tal deus é onisciente, logo já saberia de ante mão se alguém fosse atacar um papa. Bastaria evitar, não? Para que o papa movel? Para que ter para raios em igrejas? Quando há um acidente e morrem muitas pessoas menos uma, ah, milagre, deus interferiu e salvou a pessoa... mas o papa ele não salva, precisa de vidro a prova de balas? Ridículo...

    ResponderExcluir
  10. Vocês estão andando em círculos ... já repararam ? Só mesmo quando entenderem a liberdade.

    O fato de Deus ser Onisciente não significa que ele use essa onisciência para tolir a liberdade dos homens, senão já não seria liberdade.
    Deus não usa sua onisciência, por exemplo, para bisbilhotar um momento íntimo entre um casal e coisinhas do gênero, daí a importância da oração; que sentido teria a oração se Deus quisesse ficar bisbilhotando a nossa liberdade, a nossa individualidade ? Que pai, amando o seu filho, desejaria segui-lo ou mandar segui-lo a vida inteira, tirando sua liberdade e seus momentos individuais ?
    Ao homem foi dada a responsabilidade, com liberdade, de governar o mundo. Um bom pai não dá uma casa ao filho tendo colocado escutas telefônicas e câmeras escondidas para ficar regulando os passos dos filhos. O bom pai ensina o bom caminho para o filho e depois deixa que o filho siga seu caminho com total liberdade. Esse é o bom Pai.
    Mais ou menos assim : Deus amou tanto o homem que o criou sem querer usar sua onisciência para saber se o homem faria o mal ou o bem... liberdade total, amor total !
    O homem escolheu a rebeldia e a desobediência... deu no que deu...
    Mas Deus não abandonou o homem, pelo contrário, se fez um de nós, sofreu como nós, participou dos nossos sofrimentos... e deixou a Igreja... Ela foi deixada para ser um canal de volta para Deus. Ele não aviltou a nossa consciência e nem a nossa liberdade usando sua onisciência, mas deixou a Igreja fundada sobre os 12 Apóstolos.

    Francisco, quer dizer que você atribui a Deus tudo o que essas pobres crianças sofrem ? O homem não tem nenhuma culpa de nada ? O homem é inocentinho, né ? Tadinho ...

    Ah, ia me esquecendo... vocês ja´leram a matéria da revista "VEJA" sobre o Sudário ? Não ? Nem eu, mas vou ler; não sei se está falando bem ou mal, mas seria interessante dar uma lida.

    ResponderExcluir
  11. Quem anda em circulos é você que exerce a nobre arte do pensamento circular.

    ResponderExcluir
  12. Teve um Papa (não me lembro qual)que morreu com o desabamento do teto em cima dele. Acho que Deus deu uma cochilada.

    ResponderExcluir
  13. André, a mesma coisa aconteceu com dona Zilda Arns...acho que a explicação deve estar no livre arbítrio... dos telhados.

    ResponderExcluir
  14. então fernando pede pra deus te levar??? olha se você quiser usar meu apartamento celestial, te passo as chaves, basta dizer em qual paróquia deixar as chaves.e vê se pede pra seu deus levar também os muitos focolarinos gays, que dizem não praticar o homossexualismo, k k k k k k k k k k k k.

    ResponderExcluir
  15. ué a bíblia diz que o anjo do senhor acampa ao redor dos que o teme, se ele não faz nada? então pra que ficar acampado??? quanta baboseira.

    ResponderExcluir
  16. ué! e quem criou o "" homem não tem nenhuma culpa de nada?"" não foi o bom velhinho?? mais vulgarmente conhecido como javé?? jeová?? ou o raio que o parta?? tadinho!!

    ResponderExcluir
  17. grandes mér...... o santo sudário! que ridículo, que farsa, que 171, que coisa nojenta esse papai celestial fez, deixou para seus filhinhos e filhinhas um trapo cheio de ácaros como prova de sua existência física, dá pra notar a onisciência do esclerosado. k k k k k k k k k.

    ResponderExcluir
  18. olha oquê o bom jesuisi prometeu antes de voltar pro lugar que nunca deveria ter saído! é mais ou menos assim,
    "" e estes sinais acompanharam os meus escolhidos, expulsaram os demônios, pisaram na cabeça da serpente, (a mesma que enganou eva) o veneno delas não lhes farão mal, etc, etc, etc, e tal .... e FARÃO COISAS AINDA MAIORES DO QUE AS QUE FIZ"" que coisas??????? andar num papa móvel??? k k k k k k k k. usar óculos fundo de garrafa???? k k k k k k. morrerem carecas k k k k k k. ter que usar dentadura k k k k k k k. morrerem com mal de parkinsons k k k k k k k k.
    e tem mais, salmo 23 - "" o senhor é meu pastor e nada me faltará"" mais uma mentirinha, tantos cristãos passando necessidades eu fico corado de vergonha, fora os coitados que perdem suas casas nos tornados americanos.

    ResponderExcluir
  19. que mentira! deus não coloca câmeras e escutas telefônicas???? mais deixa o filho seguir seu caminho, QUE MENTIRA!!! QUE FEIO!!! QUE DESCUIDO!!! acho que a bíblia desse cidadão, ai em cima foi arrancadas as páginas que relatam o bom velhinho destruindo sodoma e gomorra, "" LIBERDADE TOTAL!! AMOR TOTAL!!! "" mentira, mentira, mentira, mentira, mentira, mentira, mentira.

    ainda bem que o único versículo bíblico que faz jus a minha vida, é esse, CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. fiquei sabendo que o danilo gentile também foi evangélico, mas como eu, conheceu a verdadeira verdade.

    ResponderExcluir
  20. antes que me puxem a orelha, sim! errei a conjugação dos verbos, acompanhar, expulsar, pisar.

    ResponderExcluir
  21. Como diz uma gravura que vi: Jesus veio para nos salvar dos pecados - e ainda tem muito pecado na terra.
    Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo, e não vejo nenhum gigante por ai.

    http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1161&bih=495&tbm=isch&tbnid=FUQMHuQNRmm6PM:&imgrefurl=http://www.tavernasadica.com.br/2011/03/jesus-vs-thor.html&docid=McEJCSmeUVdBAM&imgurl=http://img153.imageshack.us/img153/629/motivese0705.jpg&w=538&h=800&ei=xU6HT7esFoay8QTJnLjKCA&zoom=1&iact=hc&vpx=99&vpy=110&dur=1219&hovh=274&hovw=184&tx=138&ty=231&sig=101363090273744122627&page=1&tbnh=142&tbnw=95&start=0&ndsp=14&ved=1t:429,r:0,s:0,i:66

    ResponderExcluir
  22. Boa tardem caros leitores deste blog, Jesus quando desceu da sua gloria no ceu ele veio da forma mais simples e humilde, os judeus esperavam ele aparecer nos templos de ouro, mas Jesus veio de forma mais simples possivel, ele veio para cumprir as profecias de isaias e outros profetas antigos, Jesus esta onde menos imaginamos, ele esta naquele cujo o coração é humilde, na minha opinião pq o papa precisa de tanto luxo, se o proprio Jesus nos ensinou ser humilde, e a gloria é só dele, a hora é só pra ele, o papa é um ser humano como nos, ele tbm necessita da misericordia de Deus,mudando de assunto a respeito dele, digo a você que esta lendo esse comentario, Jesus te ama, tbm morreu para que você tivesse a vida eterna no paraiso, basta crer, confiar nele, e o aceitar como senhor e salvador de sua alma (Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23).
    As sagrades escrituras foram escritas por cerca de 40 homens Inspirados por Deus, e todos os livros não tem contradição, so precisamos compreender a vontade de Deus.
    Que Deus abençoe você.

    ResponderExcluir