terça-feira, 27 de março de 2012

A religião envenena tudo.



Link para interessante entrevista concedida pelo escritor e filósofo Christopher Hitchens em visita ao Brasil em 2007. Hitchens, recentemente falecido, faz colocações inteligentes sobre o papel das religiões. Com bom humor destaca que não conhece nenhuma divindade moderna que não tenha sido gerada por uma mãe virgem...

http://www.youtube.com/watch?v=s2-pGrl2ENg&feature=share

4 comentários:

  1. como é engraçado, a reverencia a uma mulher virgem, só que quando é pra eleger uma mulher papa, as coisas mudam da água pro vinho, pra sentar no trono papal elas não são assim tão veneradas. como dizia a mãe da carmosina na novela tieta, "" M I S T É R I O ""

    ResponderExcluir
  2. Eles nao gostam de mulheres,mas adoram as criancinhas...

    ResponderExcluir
  3. Você conhece alguma mulher que governou os países ateus da antiga "Cortina de Ferro" ? Ou da China ? Da União Soviética ? Nem eu...

    Sem a religião estaríamos mil anos atrasados. Todo o desenvolvimento da humanidade foi, 90%, graças à religião. Esse ateuzinho bobo aí de cima (que Deus o tenha na santa paz), como sempre, está mal informado e tem forte preconceito religioso (como sempre também); esse é o retrato de quase todo ateu... não tem mistério.

    ResponderExcluir
  4. De todas as bobagens que o Fernando já me fez ler aqui essa foi campeã... "sem a religião estariamos mil anos atrasados". Fernando, voce bebeu ou fumou o que antes de escrever isso?
    Saudações Galiléicas para você.

    ResponderExcluir