segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sobre Noé, dinos e a arca.


Criacionistas estão entre os seres mais ridículos que eu conheço, lutam contra a lógica, o bom senso e a ciência apenas para tentar (sem chegar nem perto de conseguir) provar que o livro de lendas e fábulas escrito por peregrinos e nômades da antiguidade contém toda a verdade sobre o universo.
Uma das coisas mais engraçadas é discutir com eles a lenda de Noé, uma historinha muito bonitinha que deveria ser interpretada de forma figurativa mas que é levada ao pé da letra pelos tais criacionistas.
Bem, pelo menos a ausência dos dinos na arca está agora brilhantemente explicada e ilustrada na charge acima.
Viram? a bíblia sempre tem razão!

6 comentários:

  1. Após ler este post, procurei na internet o que os "birracionista", digo, criacionistas dizem sobre os dinossauros. Mas é bizarro, preferia quando eles negavam a existência dos dinossauros.
    Ouvi falar até em Leviatã, e que os dinossauros entraram na Arca de Noé, sobreviveram o dilúvio e brincaram de casinha com os judeus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no site tivemos comentarios de um leitor criacionista que afirmava, a sério, que os dinos eram os dragões da antiguidade e que eles subiram na arca sim. Até São Jorge ele citou e, repito, nao estava brincando. O Fernando, comentarista frequente aqui, defende Noé e seu barquinho como algo historico e olha que ele é um sujeito inteligente.

      Excluir
  2. É preciso considerar que a existência dessa história na Bíblia gera um paradoxo estonteante: é maior assassinato em massa, numa escala global, jamais visto. O dilúvio de Noé é uma atrocidade da mais alta ordem. Quantas crianças, velhos, inocentes, animais, etc etc, foram dizimados pela inundação? A idéia de que os cristãos aceitam um assassino em massa como seu objeto de adoração, nos mostra algo sobre os cristãos. Pense nisso - por (supostamente) ter assassinado quase todos os humanos do planeta - o Deus cristão é muito mais hediondo do que Hitler. O Deus todo amoroso, todo perfeito é um genocida global. No entanto, os cristãos voluntariamente adoram-no. Por quê? Se você é um cristão, eu pergunto por que você aceita um assassino em massa em sua vida?
    Grande abraço
    Galvão

    ResponderExcluir
  3. Pois é Galvão, sem falar que se esse deus queria eliminar os maus não bastaria piscar os olhos e fazer isso instantaneamente? Porque precisaria inundar o planeta?? Para criar o universo não precisou de nada, só da vontade, mas para fazer Adão precisou do barro, Eva ele só fez com a costela de Adão e por aí vai. Como eu digo, novela das seis perde...
    (a propósito, posso sugerir que você abandone a grafia "Deus" por "deus"? Como existem muitos deuses a palavra não pode ser considerada nome próprio e grafar em maiuscula é deferência demais a um ser que sequer existe, concorda?)

    ResponderExcluir
  4. mas, o mais ridículo e repugnante nessa história nojenta e fedida(cadáveres e mais cadáveres espalhados após a inundação) é que depois de tudo isso, depois de todo esse sofrimento adivinha quem começou a pecar novamente???????????? dou um doce pra quem acertar!
    fala a verdade é esse ser que chamam de onisciente???

    ResponderExcluir
  5. lineu! não entra na minha cabeça, como um pai amoroso, não consegue ser justo ao mesmo tempo, o que os animais inocentes tinham a ver com os descendentes de eva??????? por que ele não peidou na cara dos maus só dos maus, e deixasse os coitadinhos dos animais em paz??? sem falar principalmente nas crianças pequenas, que mal elas fizeram pra esse anátema?????

    ResponderExcluir