A informação é do Globo de hoje, mas um dia depois da operação um leitor anônimo postou neste blog que na rua Carneiro Leão, onde fica a sede da Mundial, em São Paulo, já corria a notícia da intervenção no joelho de Valdemiro.
“Você [Valdemiro] cura portadores do vírus da Aids, mas não consegue curar o seu próprio joelho”, escreveu o leitor.
Para não ser acusado do crime de charlatanismo, Valdemiro afirma constantemente que quem cura não é ele, mas Deus. O “ungido”, conforme dizem seus fiéis, além de viabilizar a cura de Aids, faz paralítico andar, cego enxergar, pessoa com câncer terminal ficar boa, defunto levantar, etc. Em dois ou três programas na TV, Valdemiro faz mais milagres do que Jesus em toda a Bíblia.
Recentemente, em um dos seus programas, provavelmente antes da operação de seu joelho, Valdemiro disse que o “médico é importante, mas quem dá a última palavra é Deus”.
Em seu caso, contudo, quem deu a última palavra foi um dos dois melhores hospitais do Brasil (ou outro é o Sírio Libanês), com excelentes equipes médicas e equipamentos de tecnologia avançada. É também um dos hospitais mais caros.
A Mundial, com 4.500 templos, é a igreja pentecostal que mais tem crescido no Brasil graças aos “milagres” de Valdemiro. O Globo, na reportagem de hoje, diz que a construção de um templo para 150 mil fiéis pela Mundial mostra que a denominação ameaça a hegemonia da Igreja Universal, que possui cerca de 5.000 templos.
O jornal informou que Valdemiro mora em um condomínio de luxo em Alphaville, na região da Grande São Paulo e perto da rodovia Castelo Branco. Ali, os congestionamentos de trânsito se agravaram neste ano, mas isso não é problema para Valdemiro. Ele tem um helicóptero. Para viagens longas, usa um avião.
Valdemiro tem vida de milionário, mas disse recentemente que isso não se deve à Mundial. “Hoje, tenho o fogão que quiser. Como o que quiser, moro onde quiser, mas não dependo dez centavos da igreja, nenhuma moeda da igreja.” Com a sua mulher, a Francileia, 46, e outro sócio, ele é dono de uma empresa de comunicação e de uma gravadora de CDs.
Além da abundância de milagres que diz proporcionar, o seu diferencial em relação a Edir Macedo, o chefe da Universal, é a criatividade para arrecadar dízimo.
Ele já inventou do trízimo (10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% para o Espírito Santo). Na loja de sua igreja, já houve meias ungidas vendidas a R$ 153 o par, martelinho sagrado de R$ 1.000, entre outras enganações respaldadas pela Constituição que garante ao brasileiro a liberdade de acreditar no que quiser. E é o que tem sido uma brecha para charlatães.
(texto de Paulo Lopes)
A maior bençao e ter dinheiro para usufruir dos serviços do Hospital Albert Einstein...
ResponderExcluiré verdade... mas essa benção deus dá apenas a alguns, para os demais o plano dele é diferente...é um "plano de saúde", caro e ruim.
ExcluirNossa... o pior que sai uma reportagem do Globo sobre isto e os caras ainda podem continuar pois a FÉ é maior que as provas da ciência.
ResponderExcluirEu não sei se tenho mais ódio ou pena desses crentes...
Mas se os caras acreditam num livrinho medieval tem mais que tomar mesmo...
esperar oque da cria do edir macedo??
ResponderExcluirconcordo chamouth; não sei se tenho mais ódio ou pena dessa gente...
gente não é novidade, a medicina curar pastores, bispos, e padres, vocês já repararam no óculos do edir macedo? nas mãos tortas do edir macedo, na careca (alopécia) do edir macedo? tá na cara! só não vê quem não quer. e o silas malafaia que estava ficando careca, agora, deve estar usando FINASTERIDA pois as falhas estão sumindo, o mesmo remédio usado por romário.
ResponderExcluiresperar oque da cria do edir macedo??
ResponderExcluirconcordo chamouth; não sei se tenho mais ódio ou pena dessa gente...
Vou dividir com voces um fato engraçado: Comentei a noticia deste post com alguns colegas e para minha surpresa um deles era evangelico crente dessa igreja Mundial, Universal, sei lá o que. E ele defendeu com unhas e dentes a posição do pastor: - Ele não poderia se curar pois ele tem que guardar o dom de deus (em minusculo - sugestão do Lineu) para os pobres e carentes.
ResponderExcluirAi respondi - Então por que ele não para de arrecadar dizimos destes pobre e carentes? E se é tão rico construi um hospital para estes pobres e carentes.
RESPOSTA DO CRENTE - Vou rezar por ti...
Nada mais a declarar!
Chamouth, para voce ver, não é uma questão de lógica. Quando voce diz exatamente o que a pessoa quer ouvir a barreira do bom senso cai e o instinto do bem estar prevalece. O sujeito é um dos piores tipos de picaretas que existem mas nem quando fica escandalosamente provada a falsidade das suas curas as pessoas aceitam pois isso as faria parar de ouvir aquilo que as fazem felizes. É louco, mas é desse sentimento que vivem esses golpistas.
ResponderExcluira sorte desse cidadão apóstolo waldomiro, ""apóstolo????????""
ResponderExcluiré que o senhor missionário david martins miranda fundador da igreja deus é amor, aquela gigante da baixada do glicério, é um homem avesso a câmeras e televisão, só usa o rádio como mecanismo de evangelização, pois la dentro do templo dele, acontece os mesmos estelionatos espirituais, pessoas erguendo muletas, cegos se dizendo curados, paralíticos andando, aidéticos curados, cancerosos curados, enfim a mesma panaceia, que ocorre dentro do galpão santificado de waldomiro, duvido que encheria tanto assim o galpão dele. com certeza o público ""ops! incautos!"" se dividiria, já que por outro lado o mentor de waldomiro, bispo edir macedo, está evitando no momento transformar a rede de agências bancárias dele, mais conhecida como iurd, em quase terreiros de macumba.
não sei se vocês repararam, o foco agora do edir macedo é a classe média pra cima, e muitas vezes esses milagres da classe c, d, e, pode afastar os mais abastados financeiramente, não é à toa que na reunião dos empresários, eles fazem de tudo pro empresário prosperar de verdade. "" sabe o que é o dízimo de um empresário?????????? ""