sexta-feira, 25 de maio de 2012

Porque você não gosta de ateus?

Charge brilhante sobre o comportamento dos religiosos em relação
ao ateismo:


O assunto já foi muito comentado aqui e em outros espaços ateistas.
Religiosos se ofendem quando suas crenças são colocadas em discussão e alegam perseguição quando os graves erros históricos de suas igrejas são expostos.


14 comentários:

  1. Sim hilário... Isto tudo poderia ser resumido com aquele programinha da tv cultura:
    - Por que vocês religiosos desprezam Ateus?
    - Por que sim!
    - "Por que sim!" não é resposta...

    ResponderExcluir
  2. Por que será que ateus sentem prazer em mentir ????? só Freud explica.

    ResponderExcluir
  3. quando eu digo que o ateismo é uma burrice e uma falsidade só,tem gente que não gosta, mas está aí aprova.
    lineu,tira esta porcaria da internet,faça um favor a voce mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso até tirar mas você vai ter que fazer algo difícil para teistas: argumentar racionalmente.

      Excluir
  4. Religiosos não desprezam ateus,muito pelo contrário. o que a gente despreza é o ateismo e não os ateus.há uma grande diferença.além disso os ateus gostam muito de enfatizar os erros humanos,que existem em qualquer lugar,para fazer disso um trampolim para criticar a religião. falem também das coisas maravilhosas que a religião fez e faz para a humanidade.mas disso voces não ousam falar.lastimável.
    esse ateismo moderno e radical é singular,não encontra precedentes em nenhum momento da história.além de tudo é burro,me desculpe,mas essa é a verdade,é burro e usa antolhos.
    bem que voces poderiam falar da vida dos santos catolicos,da imensa obra que a igreja catolica fez e faz no ocidente,e olha que eu não sou catolico.
    Lineu,voces precisam estudar mais antes de postar qualquer baboseira na internet,fica feio pra voce isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JJ, santos católicos, me poupe, por favor. Você acha mesmo que eles estão "lá no céu" ouvindo preces e atendendo pedidos? A "grande obra" da igreja católica é a própria igreja católica, uma instituição mercantilista, podre, cheia de vícios. O que ela faz de bom poderia ser feito sem enganar as pessoas com falsas promessas e venda de terrenos no céu. Seu comentário é pobre, não acrescenta nada, não passa de xororô religioso, aqui é ciência, irmão!

      Excluir
  5. Se Joao ou JJ me apresentarem uma prova (100% cientifica )da existencia de seu deus,prometo nao mais frequentar o blog do Lineu.
    P.S. Nao vamos a sua igreja dizer que suas crenças sao burrices.Respeite a opniao alheia.Ama o proximo como a ti mesmo,diria o messias de tuas lendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esses crentes são tão convictos de sua fé que vivem passeando em blogs e sites ateistas... por que será? E não adianta pedir prova de nada, a prova deles é "ter fé", nada mais.

      Excluir
  6. Alguem (acho que foi Nietzsche ) ja disse :"Uma visita ao hospicio mostra que a fe nao prova nada."

    ResponderExcluir
  7. Coisas boas que a igreja católica fez? Coisas boas??? Ele tá falando da igreja católica postólica romana? Aquela que pendurava judeus e ateus pelos braços quebrando seus ombros? que queimou bruxas? aquela que disse que negros e indios não eram gente e deveriam ser escravizados? Ele tá falando daquela igreja que é contra o uso de camisinha e gasta milhões para inocentar padres pedófilos?
    Isto não é nem ciência amigo, é história - Quem é que precisa estudar ai JJ?

    ResponderExcluir
  8. Charmouth eu estou com saudades do fernando. cade ele hein? ele já respondeu isso tudo para o lineu e o lineu sabe muito bem disso. é só isso que voce conhece da igreja catolica? estuda rapaz! quando o ser humano não gosta de alguem ou de algo ele tende a esconder ou não querer saber das coisas positivas sobre aquela pessoa,é oseu caso em relação a igreja. e paidaluiza,o seu raciocínio estaria certo se esse espaço se concentrasse só no ateismo e não ofendesse ou citasse a igreja e os catolicos ou crentes,mas a partir do momento em que fomos citados temos o direito de defender a igreja sim senhor! repare que não vamos ao seu site para ridicularizar voces,mas só respondemos quando somos ofendidos como é o caso aqui. ateus são tão convictos de suas teses que precisam de um site ou blog para se autoafirmar ofendendo os crentes né lineu.
    saudades do fernando. o lineu cortou o fernando porque não aguentou,estou falando isso porque conheço o fernando e sou do Rio também,o cara é fera e já participou de diversos congressos com ateus,mas ateus respeitosos,e inteligentes,oque não é o caso aqui. é uma pena. e Charmouth,como diria o meu compadre fernando:vá procurar saber o que os ateus fizeram quando governaram a união soviética e outros países comunistas,vai meu filho vai.

    ResponderExcluir
  9. JJ, não publico mais os comentários do seu alter ego Fernando, ele se refere ao blog com expressões depreciativas e comenta insistentemente as mesmas coisas, sempre baseado apenas em fé. Meu objetivo aqui não é ficar debatendo com crentes, faço o blog como contraponto ao massacre teísta que começa pela arbitrariedade do batismo e prossegue pela vida toda das pessoas através de leis, regras, pressões e sugestões, a maioria de um caráter repressor e primitivo. Quero apenas mostrar que há outra forma de pensar e encarar a vida, procurando sempre desmistificar o ateismo, mal compreendido e atacado com furia pelos religiosos, temerosos de seu crescimento. Tenho diversos depoimentos aqui de pessoas, em especial jovens, que se encontraram como ateus depois que passaram a ler este blog e apenas um caso assim já faria tudo ter valido a pena. É para eles que faço o blog não para carolas e não consigo entender muito bem porque vocês gostam tanto de blogs ateus.
    O JJ-Fernando é gente boa, quase sempre educado e com certeza culto e bem informado mas você imaginar que eu não consiga "aguentar" a bobageira fanatizada que ele posta aqui é hilario.

    ResponderExcluir
  10. "é só isso que voce conhece da igreja catolica?".precisa mais.Alguem reamente precisa estudar.
    Hitler causou ao mundo menos mal que a sua igreja e ainda hoje e execrado.Sua igreja compra apoio com dinheiro e politica.
    Quanto as ofensas veja no inicio dos comentarios quem começou ofender quem.Voces vêm ate aqui,Lineu lhes da espaço,voces nos ofendem e ainda querem posar de vitimas?Sua igreja ja ofereceu algum lugar ao pulpito para que um ateu expusesse seus principios?Caso positivo voce poderia garantir a segurança do mesmo ou ficaria por conta do seu deus que nao garante nem a segurança do papa?Nunca procurei um cristao , blog ou site teista para encher seus ouvidos com aquilo que acredito.ASSIM COMO A PROGRAÇAO DA TV QUANDO ALGO NAO LHE CONVEM BASTA DESLIGA-LA OU MUDAR O CANAL ,O MESMO SE APLICA AQUI.vA LER SEU LIVRO DE LENDAS E ENGODOS.E NOS DEIXE IR PARA O INFERNO EM PAZ.

    ResponderExcluir
  11. jj, sou ateu, e se fosse governo, não repetiria a matança desnecessária cometida no passado, mas que os líderes religiosos, de TODAS as religiões teriam que vender água e chocolate no farol, á,teriam!!! e olha estou até querendo o seu bem, já imaginou não ter mais que bancar a vida dos padres gordinhos, eles próprios ganharem seus salários com o suor do rosto???? jj, não vai me dizer que ao levantar um cálice de vinho e um pedaço de pão branco redondo, faz eles suarem o rosto?????

    ResponderExcluir