terça-feira, 29 de maio de 2012

Religião: mantenha longe das crianças!




Ao criar seus filhos procure mante-los longe das crendices, das lendas sem comprovação, dos textos mistificados por igrejas materialistas e interesseiras.
Ensine-o a procurar pela verdade na ciência e na lógica e não nos discursos vazios dos enganadores.
Aguarde até que eles possam decidir se querem ser batizados, por exemplo. 

Não diga que um olho enorme tudo vê e tudo sabe, não os aterrorize. 
Crie filhos livres e com o senso crítico afiado e teremos um mundo livre dessas insuportáveis pregações evangélicas, dos ridículos dogmas católicos, das fraudes espíritas e do fanatismo muçulmano. 
Ensine seus filhos a pensar, analisar, perguntar e concluir.
Um mundo livre das religiões seria um mundo com muito menos conflitos.


8 comentários:

  1. Geralmente entro aqui para fazer piadas com os teístas, mas vou falar sério neste agora. Sou ateu, minha esposa é teísta e nosso filho fará dois anos.
    Ano passado tive que ceder a pressão da familia dela (católica) e da minha (espirita + católica) para batiza-lo.
    Agora estes dias o meu filho que mal fala, me segura as mãos e estica para mim pedindo "benção"!
    Que raiva!!!
    Alguém têm alguma dica de como agir numa situação dessas?

    ResponderExcluir
  2. Minha esposa e teista(nao fanatica),eu ateu ,e minha filha (10 anos) um dia decidira por conta propria.Asim espero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, mantenha a Luisa a salvo!

      Excluir
    2. Você quer deixar a sua filha à própria sorte? Mas como ela teria condições de ver que o ateísmo é bom ou que o cristianismo é mau, ou que isso e aquilo? Não há uma verdade explícita condecorando um determinado posicionamento. Mostre-lhe os caminhos, mas não os negue, nem faça de conta que são desprezíveis. Tudo vale a pena se a alma é grande...

      Excluir
    3. Concordo...meus filhos eu ensinei a pensar e a decidir conforme seus próprios critérios, sem a violencia do batismo e do proselitismo religioso. E não me arrependo, jamais ficaram à própria sorte, eu sempre estive ali ao lado deles mas com bom senso, amor, apoio, rigor quando necessário, mas nunca enfiei lendas na cabeça deles como se fossem verdades.

      Excluir
  3. Chamouth, é difícil mas você tem que resistir. Exija respeito à liberdade de expressão e de pensamento, afinal, não é um vizinho ou conhecido e sim seu filho! Faça o contraponto, mostre o outro lado, não deixe que ensinem a ele que a visão da religião é a única. E quando ele tiver idade leia com ele "A Magia da Realidade", de Richard Dawkins, um dos melhores livros para dar aos jovens o ponto de vista da ciência.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, mas com dois anos ainda não tem muito o que fazer. Deixo que levem ele a missa, mas não há um lugar para levá-lo de Ateus (kkk). Um amigo meu disse para aguardar a escola, que ai surgem as perguntas. E nós sabemos que os teístas não são bons em dar respostas

    ResponderExcluir
  5. Fernando, você está perdendo seu tempo e eu já aprendi a parar de perder o meu debatendo com pessoas que defendem a lenda de Noé ou que a Terra tenha 6 mil anos. Vá estudar, por favor.

    ResponderExcluir