domingo, 6 de maio de 2012

Um caso real: a pastora que virou atéia.

Interessante depoimento (em inglês) de uma pastora presbiteriana que aos poucos percebeu que não acreditava mais no que pregava. Ao finalmente criar coragem e abandonar sua igreja conheceu o desemprego, a rejeição e a incompreensão.

http://www.npr.org/2012/04/30/151681248/from-minister-to-atheist-a-story-of-losing-faith

6 comentários:

  1. a verdade é que ela nunca acreditou. e outra verdade é que acontecem mais conversões de ateus a Deus do que o contrario. esse caso é uma e excessão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, depende do país e do momento... como já mostrei em vários posts aqui no blog o grau de ateismo de um povo aumenta na mesma proporção que o nível de instrução.

      Excluir
    2. Acho que esse "Joao" e o Fernando...

      Excluir
  2. isso é falso, porque, a medida que o homem enriquece e prospera, ele tende a se esquecer que existae uma inteligencia muito acima dele. O sucesso,odinheiro e a saúde fazem o homem esquecer que existe um Deus, que existe algo acima dele. já o povo pobre e sofredor consegue reconhecer isso. quem tem uma ferrari e nada em dinheiro, vai se lembrar de Deus ? não, porque ele só enxerga o que está a sua volta, ele só enxerga a ciência e o mundo material que ele consegue ver a sua volta, ele só enxerga o conforto e assim o seu horizonte se torna estreito. é por isso que o ateísmo parece crescer a medida em que o conhecimento de um povo aumenta.
    conheço muitas personalidades muito cultas e inteligentes que acreditam em Deus. não é por aí não.

    ResponderExcluir
  3. com certeza esses ateus convertidos nunca duvidaram realmente, lá no fundo eram gananciosos ao estremo só não sabiam, sabe oque é morar em casas de ouro??
    sabe oque é morar em ruas de diamantes??
    sabe oque é morar em cidades de cristal??
    só mesmo os ateus modestos que não ligam pra esses "ouro de tolos"
    e pra sua decepção joão a maioria dos meus amigos eram,foram, evangélicos, presbiterianos, assembleia de deus, deus é amor, batista, hoje não querem nem saber.
    e nos blogs evangélicos já li vários relatos de ex-pastores que não acreditam mais naquilo que pregavam, procure no google.
    acho que eles optaram em serem modestos, a serem gananciosos.

    ResponderExcluir
  4. (...) O sucesso,odinheiro e a saúde fazem o homem esquecer que existe um Deus, que existe algo acima dele. já o povo pobre e sofredor consegue reconhecer isso. (...)
    Uma prática bem comum da igreja católica medieval, dar o "céu" aos que são miseraveis e não tem nada. João, o homem quando acuado por medo, miséria e doença acredita em qualquer coisa que lhe traga algum alívio. Isto não é fé, é conforto.
    Eu sou ateu e quando estou vendo um filme de terror acabo ficando com medo do escuro, mesmo sabendo que aquilo não existe.
    Larga a bíblia e vai viver a vida plenamente. Pois se os ateus estiverem certos tu vai morrer e tudo vai acabar e se os crentes estiverem certos o deus deles vai te salvar no final, pois ele é amor não é? Haaa não! Ele só jesus salva! Ops, mas ele não é pai? E um pai castiga um filho no inferno? Não mas quando ele acabar com o mundo vai separar os bons dos maus, então é só ser bom! Ops, mas aqueles que não crêem vão arder no inferno... mas eles não são filhos dele?
    - Há algumas contradiçoes nestes pensamentos, é só pensar, não precisa ter uma Ferrari para ver que tudo isto não faz sentido.

    ResponderExcluir