sábado, 30 de junho de 2012

Se deus é amor, não parece.



"Aquele que não ama não conhece a deus; porque deus é amor ." - 1 João 4:8

Isso depois de amaldiçoar toda a humanidade pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);
Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);
Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levitico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);
Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);
Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);
Depois de ordenar a invasão de terras e o genocídio de vários povos (Deuteronômio 7:1);
Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a viúva do irmão (Gênesis, 38:08-10);
Depois de ordenar a morte de um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);
Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);
Depois de ameaçar com castigos eternos os que não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);
Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);
Depois de matar quarenta e dois meninos (crianças?) apenas por terem zombado de um profeta (2Reis 2:24);
Depois de amaldiçoar para sempre toda a descendência de um homem com lepra (2 Reis 5:25-27);
Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo? e o cego (Isaías 45:7,  Êxodo 4:11);
Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);
Depois de queimar muitas pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);
Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);
Depois de afogar cerca de dois mil porcos que possuiam dono (Marcos 5:11-13);
Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);
Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);
Depois de matar uma criança inocente pelo pecado de Davi (2 Samuel 12:14,15);
Depois de matar setenta mil homens pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (1 Crônicas 21:8-14);
Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc)
Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);
Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);
Depois de muitos outros atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por deus... 

Ainda bem que deus é amor!
=================================================
Fonte: Sky Kunde, publicado na página "Contradições da Bíblia" no Facebook

23 comentários:

  1. Recomendo lerem todo o Gênesis, 38:08-10 (procurem no google).
    Tu tem que rir duma coisa dessas: o deus deles manda o cara tomar uma mulher, mata o cara por ser ruim, manda o irmão possuir a cunhada: "9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão. "
    Ai deus mata este irmão, e o tal Juda, o pai dos dois, manda a mulher esperar o terceiro filho virar homem. E depois ele mesmo, Juda, traça a nora...
    Cara Brasileirinhas passa vergonha com a bíblia

    ResponderExcluir
  2. Isso só prova a honestidade da bíblia, ao contrário de todas as histórias não-bíblicas, ela mostra erros e comportamentos de pessoas que se diziam de Deus. Por que o autor ou autores não procuraram camuflar esses "absurdos" ?
    Nos primórdios da história, os homens tinham uma consciência moral pouco desenvolvida, a qual foi se tornando mais apurada e sensível através dos séculos. Deus agiu assim com o homem de maneira pedagógica.
    Às vezes, no Antigo Testamento os homens considerados justos (Abrãao, Moisés, Davi,...) cometem atos ao nosso critério pecaminosos. Para entender esta dificuldade é preciso que consideremos o problema dentro de um quadro à luz de Deus, e não simplesmente do nosso ponto de vista de homens do século XXI.
    Além do mais, o antigo Testamento foi apenas uma preparação para a vinda de Cristo. O homem foi sendo lapidado, aos poucos, até o advento de Cristo, que mostrou o amor, a justiça, a caridade, enfim a Fé (Novo Testamento).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bobageira mais sem sentido... os homens podiam ter consciencia moral pouca desenvolvida mas e o seu deus? A biblia está cheia de absurdos atribuidos a ele e não aos homens. Crentes tem que dar nó na lógica para fazer esse livro ter um minimo de sentido mas não conseguem. D

      Excluir
  3. Deus foi respeitando essa consciência até que ela se desenvolvesse. É como um pai que vai ensinando o filho até que ele amadureça.
    A bíblia não foi um livro escrito diretamente por Deus, Ele não pegou uma caneta e saiu escrevendo, e nem foi um ditado, mas foi INSPIRADO por Deus, respeitando todo o modo de escrever dos autores. É só você pegar os livros do Antigo testamento e comparar com os do Novo Testamento e verá a evolução do homem. O próprio Jesus disse várias vezes : "OUVISTES O QUE FOI DITO AOS ANTIGOS, EU, PORÉM, VOS DIGO ..."
    Mas mesmo no meio daquela ignorância toda do Antigo Testamento, Deus ainda conseguiu colocar um pouco da sua essência. Exemplo : "ama o teu próximo como a ti mesmo", "não mate", "não furte", etc.

    Se você ler algumas cartas de São Paulo vai ver que ele se refere ao antigo testamento, em alguns casos como : "essas coisas foram escritas como lição para nós", ou seja, os erros e as aberrações foram registrados propositalmente para que aprendamos com eles; pode reparar que todos os erros e aberrações não ficaram impunes, muito pelo contrário, tiveram seríssimas consequências para os seus autores.

    Não se pode abrir a bíblia, escolher um trecho isolado e sair por aí tirando conclusões pessoais (ainda mais fazendo isso por puro preconceito), é preciso levar em conta todo um contexto, a época, o modo de escrever dos judeus antigos, enfim, há todo um estudo em cima dos textos da bíblia (e não é feito só por religiosos não)... principalmente o Antigo Testamento.
    Qualquer outra história antiga não se compara com a bíblia em termos de cronologia, geografia,etc.. a bíblia tem começo, meio e fim, ao contrário das outras histórias antigas que são apenas remendos; Isso quem diz não sou eu, mas especialistas (religiosos e não-religiosos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mimimi de sempre...
      A biblia foi inspirada por deus.
      Quem disse isso?
      A bíblia!
      Fernando, o povo podia ser ignorante mas quem mandava matar crianças e mulheres, apedrejar adulteras, cortar filhos no meio, matar quem trabalhasse em um sábado e outras tantas barbaridades como essas... não eram os povos ignorantes mas o seu deus, que supostamente tudo sabe, tudo ve e é sempre bom. Ele também era primitivo e evoluiu?

      Excluir
  4. engraçado fernando que educação é essa?? é como um pai educando um filho??? desde quando seu pai te ensinou a comer as suas irmãs???? desde quando seu pai te ensinou a matar o seu irmão??? desde quando seu pai te ensinou a matar um pobre coitado que trabalhava no sabado???? acorda!!!!!!! tolinho!!!!!!!! aqui seu deus não tem vez já era!!!!!
    se isso não for premeditar um assassinato, não sei oque é???

    deus chega pra caim e diz que o altar do outro irmão é melhor doque o dele, diz que o altar de abel, cheio de sangue de animais inocentes, e imundícias foi aceito por ele, é ou não é uma premeditação de um crime?????????????????????????????????????? querido!!!, tenho nojo do seu deus inocente. imagina ele não sabia que ao elogiar abel, estaria fomentando o primeiro assassinato do livrinho santo. santo?????????????????????
    é esse deus que você diz que educa?????
    é esse pai que você diz que nos educa???
    desde quando um pai amoroso faz esse malícioso elogio a um filho, na frente de outro?????
    é esse deus que vocês chamam de onisciênte?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.........

    ResponderExcluir
  5. Robson... você continua um grande ignorante... é uma pena, mas você e os seus amigos ateus se recusam a evoluir... pena, pena mesmo ... eu sugeriria uma estudada em arqueologia bíblica, história, geografia, gêneros literários e outras modalidades. O seus "professores" "evangélicos" acabaram com sua inteligência e com o seu bom senso.
    É isso que dá ingressar nessas "igrejas"... a decepção é enorme ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ignorante é seu deus que não consegue transformar os gays do focolare do bairro do paraíso em são paulo em machos, varões de verdade, ignorante é seu deusinho que achou que a humanidade não se desenvolveria, e que passaria os séculos e séculos pagando dízimos a ele, ignorante é sua bíblia que carregas em baixo do braço fétido, que ignora completamente tudo oque você me mandou estudar, tudo isso passa longe desse lixo chamado bíblia : arqueologia, história, geografia, gêneros literários e outras modalidades,

      BASTA SÓ UM EXEMPLO DE IGNORÂNCIA: SEU LIVRINHO NOJENTO PASSA LONGE DOS DINOSSAUROS, COMPLETO DESPREZO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, então querido quem é você pra me chamar de ignorante????????????????????????????
      vá primeiro transformar os viados de sua comunidade com o poder de deus, depois nós conversamos, mas como isso nunca vai acontecer então será impossível nossa conversa.
      fernando! sabe a casinha de merda que seu salvador foi preparar, então pega ela pra você e faça bom proveito longe de mim.

      Excluir
  6. Isso, Robson, estude geografia, arqueologia, e depois debata com o sabichão do Fernando e seu planetinha com 6 mil anos de idade.

    ResponderExcluir
  7. Um cristao chamando alguem de ignorante e afirmando que no ateus recusamo-nos a evoluir...
    E pra rir ou chorar?
    Nao consigo decidir?
    Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  8. Evoluir? Mas para onde? O que queremos dizer com "evoluir'? Saber que somos feitos do pó das estrelas é evoluir? Ah, tá...

    ResponderExcluir
  9. Ninguém evolui apenas como poeira estelar... a poeira é a poeira... e com poeira não se faz nada de tão interessante, como um Ser Pensante, por exemplo... E é este grande salto o que precisa ser revelado: como, a partir do pó, se faz a vida pensante? Eu gostaria muito que a Ciência dos homens nos explicasse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a ciência explica!
      Procure um livro chamado "A Magia da Realidade", de Richard Dawkins e divirta-se!

      Excluir
  10. Quer que eu creia em Dawkins? hehehehe... Tudo bem, não estou desmerecendo a capacidade dos cientistas, e até confio nos médicos [que olham pra mim com aquele ar de paz e educação, dizendo "fique tranqüilo, a doença logo sara"], mas no melhor do meu bem pensar, eu gostaria mesmo era que Deus me ouvisse... Ou seja, em todos nós há uma vontade imensa de que tudo se realize de acordo com nosso desejo, mas a falta de sintonia com esta Força Superior é que nos faz penar. Deus não erra, sou eu que erro, entende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque você não acreditaria? Este livro dele não é sobre ateismo, sequer fala em deus. Lembre-se, Dawkins é um cientista e nesse livro ele descreve como se deu o fantástico processo da evolução, desde as explosões estelares que criaram todas as moléculas de carbono do planeta... até o surgimento do homem, explicando passo a passo os 3,5 bilhões dese processo fantástico. Você disse que queria que a ciência explicasse, não queria? Então leia e tire suas próprias conclusões.
      Eu, por exemplo, li e estudei a bíblia antes de concluir que não passa de um conjunto de lendas e tradições orais de povos antigos, sem qualquer correlação com a realidade.

      Excluir
    2. Concordo com você: Deus é muito mais do que diz a Bíblia. É um Ser indizível, está fora de qualquer tentativa de descrevê-lo. O que historicamente se apresenta não é, de fato, toda a Verdade, mas uma tentativa de mostrá-lo, é uma aproximação apenas. Não adianta você reclamar dizendo "ah por que ele não faz isto, ah por que ele não faz aquilo"... Deus não é seu escravo. Mas experimente pedir algo no momento de aflição. Se você merecer e pedir com a máxima piedade e estiver com o coração em paz, removerá montanhas...

      Excluir
  11. O que remove montanhas e trator.

    ResponderExcluir
  12. O Lineu estudou a Bíblia ?!? Só rindo. Mas vejam essa do "livrinho mágico":
    A Bíblia concorda com qualquer dos mitos da Idade Média, que diziam que a terra era chata ? Ou inclui ela mitos tais como o de uma antiga tribo da Índia, que representava a terra como descansando nas costas de elefantes, que estavam de pé em cima de uma gigantesca tartaruga, a qual descansava sobre uma cobra ? De modo algum. A Bíblia disse há muito a respeito de Deus :

    "ELE ESTENDE O NORTE SOBRE O VAZIO, SUSPENDE A TERRA SOBRE O NADA. A QUEM PODEIS ASSEMELHAR DEUS ? ... ELE MORA ACIMA DO CÍRCULO DA TERRA."
    ( Jó 26,7 ; Isaías 40, 18-22 )

    Embora os escritores da Bíblia não tivessem dado voltas em torno da terra num veículo espacial, nem a tivessem visto das vizinhanças da lua, sua descrição é inteiramente exata, livre da influência da mitologia antiga.

    "Homens do deserto"... essa é muito boa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mimimi de sempre...
      A biblia foi inspirada por deus.
      Quem disse isso?
      A bíblia!

      Excluir
  13. Pensei que você fosse responder : "Puxa... realmente não se pode comparar a bíblia com mitos antigos". Ou: "Caramba... como aqueles escritores primitivos sabiam que a terra era redonda ? Interessante, Fernando..."

    Mas isso é pedir demais, não é mesmo, Lineu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que é pedir demais, você estaria por acaso afirmando que a forma da Terra foi uma descoberta milagrosa? Os povos antigos eram muito mais espertos do que imaginamos, há cientistas da antiguidade que foram capazes de com muita argucia e quase nenhum recurso estimar o diametro da Terra e mesmo a distancia da lua. A forma esférica foi quase inferida quando observaram que os navios que se afastavam no horizonte desapareciam de vista de baixo para cima e as velas eram as ultimas a sumir. Já as medidas do planeta foram calculadas com medições de sombras nas diversas épocas do ano. Fernando, aqui é ciência... não tem milagrinho, não... sua religião não fala em planeta nas costas de um elefante mas fala coisas piores, mais fantasiosas e tolas, e voce sabe bem disso.

      Excluir
  14. Você está se referindo ao século 15, mais ou menos. Eu me refiro a 3500 anos (muito antes de Cristo !)... existiam cientistas naquela época que diziam que a terra era redonda ??? Ah, ah, ah, ah, ah !! Não me faça rir, Lineu, ah, ah, ah, por favor ... não subestime a inteligência dos seus leitores...

    ResponderExcluir
  15. Lineu, você é um cara legal ! Não preciso conhecer pessoalmente para afirmar isso !

    ResponderExcluir