quinta-feira, 7 de junho de 2012

Hoje é dia de Corpus Thriste.

Todo mundo adora um feriado.
Não importa se for feriado religioso, até ateu gosta.
O problema para o país é o custo dessa idéia, absurda, de que temos que paralisar o país inteiro para celebrar algo em que apenas as pessoas religiosas acreditam.
Em um país que se diz laico, nada mais contraditório.
Datas religiosas deveriam ser comemoradas aos sabados e domingos.
Igrejas deveriam recolher impostos como qualquer outra atividade.
Crucifixos deveriam ser retirados de repartições públicas.
Padres e bispos pedófilos deveriam ir para a cadeia.
Congressos não deveriam ter "bancadas evangélicas".


Por isso tudo é que o dia de hoje me deixa meio... thriste.

7 comentários:

  1. Ao inves de se unirem para construir tapetes que somente enaltecem seu ego unam se para algo realmente util.Trabalham de graça para uma igreja que lhes cobra por tudo.Casamento,batizado etc.

    ResponderExcluir
  2. A televisão nesse dia fica insuportável, todo ano as mesmas materias, mostrando as mesmas insuportáveis procissões com aquele tapetes cafonas de flores, coisa mais chata.

    ResponderExcluir
  3. ao lineu, o ateu
    lineu, tô contigo e não abro, pena que cabeças como a sua são poucas, outras ainda se encontram dentro do armário,por outro lado infelizmente vivemos um momento péssimo para nós ateus, as religiões estão em alta, mas acredite, o que sobe desce, como professor de história digo isso de cadeira, cadê o império romano, o, americano, já está com os dias contados, nada é perene, por isso companheiro, a luta continua, você tem razão, se somos um país laico, por que o governo não dá o exemplo, ou seja, tirando de suas repartições símbolos religiosos, a dilma deu o seu exemplo, assim que entrou no seu gabinete foi logo tirando uma cruz da parede, é isso aí meu caro ateu chamado lineu, descupe-me pela brincadeira, é porque você é um dos meus, olha aí, dá pra rimar com ateus.
    saudações ateístas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tucanlino, obrigado...mas discordo sobre o momento para os ateus, a internet nos tirou dos armários sagrados e o ateismo tem tomado corpo e crescido no Brasil. Já há associações, blogs, sites e encontros de ateus, coisa raramente vista por aqui 20 ou 30 anos atrás. O dificil em nosso país é que o nível da educação é muito baixo, as escolas publicas formam analfabetos funcionais, gente assim fica muito suscetível a cair nos contos religiosos, especialmente evangélicos. Nos paises com nivel alto de educação os indices de religiosidade da população caem vertiginosamente. Ou seja, a solução está na educação! Abraço, volte sempre...

      Excluir
  4. O Tucanlino citou o Império Romano e os Estados Unidos, mas esqueceu de citar a Igreja Católica com seus dois mil anos.
    Realmente, nada é perene, só as religiões, que existem desde que o mundo é mundo, já o ateísmo é um fenômeno do século 19.

    Você está certo, Lineu, o ateísmo vem crescendo (e muito), e vai crescer muito mais. Está na bíblia. Jesus questionou os discípulos :"Quando o filho do homem vier, encontrará fé sobre a Terra ?" ou : "A fé de muitos se resfriará"

    ResponderExcluir
  5. O ateismo e uma forma de expressao do raciocinio logico.Somos a evoluçao.

    ResponderExcluir
  6. Evolução para onde? Em que melhoramos?

    ResponderExcluir