segunda-feira, 11 de junho de 2012

Parada gay.


Uma das melhores charges que já publiquei aqui no blog, vale a repetição...
Apesar de ser a favor da liberação sexual, da união civil entre pessoas do mesmo sexo e de leis anti-homofóbicas, penso que a parada gay é um desserviço à causa.
Ao invés de investirem em mostrar à sociedade que gays são pessoas normais, que trabalham, estudam, pagam impostos, etc, a parada gay faz o inverso: mostra pessoas semi nuas, muitas travestidas, em poses e ações provocativas que não levam a nada a não ser ao aumento do preconceito.

9 comentários:

  1. No carnaval acontece a mesma coisa com todo mundo e isso não deprecia ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas carnaval é festa geral, de todos os credos, cores, raças e opções sexuais, ninguém ali está defendendo bandeira alguma. No caso da parada gay é diferente, é uma celebração da diversidade e tem como objetivo justamente mostrar que gays e heteros são diferentes mas devem ter direitos iguais. Acho a estratégia errada e com efeitos ao contrário dos desejados.

      Excluir
  2. Quem viu o CQC ontem pode ter notado que o reporter pergunta aos gays se eles vão ficar só na festa ou vão num debate sobre o homofobia que terá depois - A maioria nem sabia do debate.
    Não sou contra, mas também não posso ser a favor quando eles mesmos não o são

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lineu... desta vez tenho que te dar os PARABÉNS !! A sua colocação foi perfeita, ótima.

      Excluir
    2. Fernando, isso significa que você também apoia o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo? Seria um avanço...

      Excluir
  4. Não é isso. Estou me referindo à sua colocação sobre a estratégia deles. E sabe do que mais? Eu pensava que eles estavam querendo somente respeito, compreensão e não-discriminação, mas o que está acontecendo é um incentivo ao homossexualismo de proporções jamais vistas na nossa sociedade, tipo: os "kits" para as crianças nas escolas, as novelas da Globo, enfim, a mídia toda. Eles deveriam se mirar no exemplo do Clodovil, que apesar de não concordar com ele em muitas coisas (principalmente com sua falta de educação), o achava sincero e sem essas vulgaridades de se vestir de mulher semi-nua em parada gay. Somente isso.
    Já falei aqui, uma vez, que tenho dois conhecidos que são homossexuais de extrema educação e bondade, pois bem: eles são totalmente contrários a essas paradas gays e suas vulgaridades. Eles sabem que eu sou contra o homossexualismo (não contra o homossexual), e eles respeitam a minha opinião e eu a deles. Você tem que ver a oposição ferrenha que eles fazem a esses chamados "kits" nas escolas.

    ResponderExcluir
  5. Desculpa Fernando, mas vou discordar de ti. Não sou a favor dos Kits que foram distribuidos, acho q eles foram mal avaliados - Deveriam haver kits anti bulling em geral, não especificos.
    Vivemos em uma sociedade de culturas mistas e nos dias de hoje é inegavel que todos nós conhecemos pelo menos um homossexual. A novela da globo retrata o cotidiano do Brasil- Ignorar isto seria ridículo, na verdade se ignorou por muito tempo.
    Quanto a vulgaridade sou contra de qualquer forma: sou contra a parada gay, funk e carnaval - não por pudismo religioso, mas por não achar que seja socio-educativo.
    Quanto a tu ter amigos homossexuais e ser contra homossexualismo é um tanto estranho - ou não sei a definição de amizade que tu usa - Eu posso ter amigos homossexuais e não ser gay. Assim como sou ateu e tenho amigos religiosos. Mas quando tu é contra uma coisa tu está levantando uma bandeira oposta... sei lá derepente se expressou mal.
    Não sou contra homossexuais nem a favor, é minha posição pois a mim não interessa problemas que não são meus.

    ResponderExcluir